Golden Gate Bridge em San Francisco

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, a Golden Gate Bridge em San Francisco é, sem dúvidas, o marco mais famoso da cidade.

Protagonista de incontáveis cenas de filmes e digna de cartão-postal, a Golden Gate não é uma simples ponte, mas um dos principais pontos turísticos da Califórnia.

Neste post você vai saber tudo sobre como visitar uma das pontes mais famosas do mundo, como atravessá-la e como aproveitar o passeio da melhor forma possível.

Para não perder nada, fique aqui até o final!

O Seguro Viagem EUA é fundamental!

ponte golden gate

Dicas para visitar a Golden Gate Bridge em San Francisco

Para se ter uma ideia de sua dimensão, a Golden Gate Bridge possui 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura, sendo a altura do vão livre de 67 metros. Ela é uma das mais altas e compridas pontes do mundo, contendo seis faixas por onde passam aproximadamente 110 mil veículos por dia.

A Golden Gate Bridge em San Francisco liga a cidade até o pequeno povoado de Sausalito, que fica do outro lado da baía. A pequena cidade possui importância histórica, já que era uma essencial zona portuária e de construção naval durante a Segunda Guerra Mundial.

Hoje, seu destaque fica por conta da aparência fofa e ambiente agradável e tranquilo. Com diversas opções de restaurantes, bistrôs, cafés, galerias de arte, lojinhas, mercados e floriculturas, Sausalito também oferece uma das melhores vistas para a Golden Gate Bridge.

Índice:

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

Importante => VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Welcome Center da Golden Gate

O Welcome Center  é o local que concentra todas as informações sobre a construção da Golden Gate, espalhados em quadros enormes com pequenos textos, de fácil leitura e compreensão.

No local, também há um pequeno museu com alguns itens usados pelos operários durante a construção da ponte.

E claro, não poderia faltar uma lojinha com todo tipo de lembrancinhas para você levar para casa uma recordação da Golden Gate Bridge. Após as comprinhas, é hora de aproveitar o visual e tirar muitas fotos da protagonista dos melhores ângulos.

O Welcome Center fica do lado de San Francisco da ponte, e é possível chegar de bicicleta, a pé, de carro ou de ônibus, já que há linha até lá.

Chegando ao local, há um mirante principal, de onde a vista da Golden Gate já á magnífica, mas é possível melhorar.

Caminhando para a direita, rumo ao Battery East, a vista fica ainda melhor. E se você quiser continuar caminhando, siga para a esquerda.

Para ângulos diferenciados, você pode atravessar o túnel de pedestres que há por baixo da ponte até o Battery Cranston, onde há pequenas fortificações militares e um mirante.

Confira => Passeios em San Francisco e arredores

ponte de san francisco
Quando a gente vê os dados da Golden Gate a gente fica impressionada!

Índice – TOPO

Atravessando a Ponte Golden Gate

Atravessar a Ponte Golden Gate é um passeio obrigatório para quem visita San Francisco, porque mais do que admirar sua grandiosidade de longe, nada melhor do que ter noção da sua dimensão cruzando-a de ponta a ponta.

E é possível fazer o trajeto de San Francisco até Sausalito (o outro lado da ponte) de diversas maneiras: de bicicleta, a pé, de carro, de ônibus ou até mesmo de ônibus de turismo.

A melhor maneira de fazer o percurso quem vai dizer é você e suas preferências, porque bom mesmo é fazer o passeio!

Índice – TOPO

Confira a seguir como é atravessar a Golden Gate Bridge de cada maneira para escolher a sua forma preferida:

Atravessando a Golden Gate de bicicleta ou a pé

Um dos passeios mais deliciosos e sensacionais de San Francisco é, sem dúvidas, atravessar a Golden Gate Bridge de bicicleta.

Mas fica o aviso: é preciso o mínimo de preparo físico para encarar o trajeto entre as cidades, que tem aproximadamente 14,5 quilômetros.

O roteiro de bicicleta começa percorrendo uma parte da costa de San Francisco, onde é possível já aproveitar para tirar algumas fotos incríveis da Golden Gate e conhecer alguns bairros da cidade.

Lembre-se que é preciso ir ao banheiro e se equipar com água antes de começar a atravessar a ponte.

Quase todo o trecho entre San Francisco e Sausalito possui ciclovia e é bastante seguro.

A melhor parte de ir pedalando é poder parar quando desejar, seja para apreciar a vista e realmente aproveitar o momento ou para descansar, já que o trajeto não é todo plano e conta com algumas subidas que podem ser cansativas.

Logo após a travessia, você chegará em uma praça onde há banheiro público e bebedouro. Esse é o momento ideal para reabastecer as garrafas antes de seguir até Sausalito. Na volta, você pode pegar pegar um ferry de Sausalito até San Francisco e apreciar a bela vista da baía.

Você pode alugar a bicicleta e fazer a travessia por conta própria ou reservar um passeio guiado.

Há quem prefira fazer a travessia a pé, para sentir toda a emoção de pisar em uma das pontes mais famosas do mundo e sentir o seu trepidar ao longo da caminhada enquanto os carros passam logo ao lado.

Porém, chegando ao outro lado da Golden Gate, é preciso pegar um ônibus para Sausalito, caso deseje.

Powered by GetYourGuide

Índice – TOPO

Atravessando a Golden Gate de carro

Para quem escolhe atravessar a Golden Gate Bridge de carro, caso o carro seja alugado, o ideal é aproveitar os mirantes das duas extremidades da ponte e curtir a paisagem e o momento. Você pode incluir uma parada para curtir o pôr-do-sol.

Essa foi a nossa opção quando a atravessamos. Depois, estacionamos em Sausalito e ficamos um bom tempo por la até atravessar a ponte de volta.

Caso escolha fazer a travessia de Uber/táxi, a melhor opção é ir até o mirante de Welcome Center, aproveitar o quanto quiser e depois pegar o carro de lá até o mirante do outro lado da ponte ou diretamente até Sausalito para curtir a cidade.

Planeje sua viagem => Pesquisa de hotéis para se hospedar em San Francisco

atravessando a golden gate de carro
Não deixe de atravessar a Golden Gate e conhecer Sausalito, do outro lado

Índice – TOPO

Atravessando a Golden Gate de transporte público/passeio

Para quem não está disposto a caminhar ou pedalar nem ter altos custos com aluguel de carros ou carros particulares, também é possível atravessar a Golden Gate Bridge de ônibus, tanto os de transporte público quanto os famosos ônibus vermelhos de turismo, chamados hop on hop off.

Se você optar pelo transporte público, na Union Square suas opções de linha são os ônibus 10, 70 ou 101. O ponto de embarque fica na frente do Old Mint, na intercessão da 5th com a Mission St. A passagem custa $ 2,50. A desvantagem de ir de ônibus é precisar ficar de olho no horário para retornar a San Francisco.

Caso a sua escolha seja o hop on hop off, saiba que os ônibus de turismo fazem três rotas oficiais e todas elas param no mirante da Golden Gate Bridge em San Francisco, mas apenas uma das rotas atravessa a ponte. Fique atento na hora da compra e lembre-se de comprar o seu ticket com antecedência!

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Índice – TOPO

Melhores lugares para ver a Golden Gate

A Golden Gate Bridge e sua magnitude pode ser vista de diferentes pontos da cidade, em diversos ângulos e criando as mais belas paisagens.

Há os conhecidos mirantes, tanto em San Francisco como em Sausalito, mas também há outros cantinhos especiais que tiram suspiros dos frequentadores.

Para quem quer ver a Golden Gate Bridge de um dos mirantes possíveis, conheça eles:

  • Welcome Center da Golden Gate: como já citamos, este mirante fica do lado de San Francisco e é um dos mais fáceis de chegar, tendo estacionamento disponível e algumas trilhas ao redor para quem planeja explorar a região;
  • Sausalito Vista Point: como também já falamos, ao atravessar a Golden Gate em direção a Sausalito, há um mirante do outro lado, que oferece uma vista belíssima e que também conta com estacionamento, além de banheiros e bebedouro;
  • Marin Headlands: dentro do parque Marin Headlands há um pico chamado Hawk Hill, o mais alto do local, que conta com quatro mirantes, sendo três deles acessíveis apenas de carro e o último só sendo possível chegar após passar por uma pequena trilha a pé. Mas acredite, você não vai se arrepender!;
  • Coit Tower: um dos melhores locais para ver a cidade do alto também é o lugar perfeito para ver um cenário incrível que inclui a Golden Gate Bridge. Situada no alto das ladeiras inclinadas de San Francisco, Coit Tower pode ser acessada de ônibus;
  • Twin Peaks: o mais famoso mirante de San Francisco, Twin Peaks proporciona uma bela vista da Golden Gate, mas dependendo do dia e horário a vista pode incluir uma grande névoa. Ainda assim, vale a pena!

Importante => Seguro Viagem Para os Estados Unidos

foto da Golden Gate San Francisco
É só procurar que você vai encontrar cantinhos surpreendentes para tirar suas fotos da Golden Gate

Já se você prefere explorar paisagens menos óbvias e apreciar a Golden Gate Bridge de outros ângulos, confira alguns locais de onde você pode se impressionar e registrar a ponte mais fotografada do mundo:

  • Aquatic Park no Fisherman’s Wharf: apesar de ser um local que já consta no roteiro dos turistas que vão a San Francisco, é bom destacar que a vista da Golden Gate Bridge de lá é linda;
  • Crissy Field no Parque Presidio: bastante frequentada pelos locais, o Crissy Field possui uma área à beira-mar, com um grande gramado rodeado de área de lazer, de onde há uma bela vista da ponte;
  • Fort Point: para quem vai até Crissy Field aos finais de semana, a dica é seguir pela orla até Fort Point, que proporciona um ângulo único e especial da Golden Gate;
  • Parque Bernal Heights: de lá, é possível ver toda a baía de San Francisco e a Golden Gate de ponta a ponta, sendo uma das melhores vistas da ponte de toda a cidade, ainda possuindo um balanço no topo do parque, que rende fotos incríveis!
flores em san francisco
Golden Gate San Francisco

Leia também:

Se você estiver disposto a encarar o frio e a fog (névoa) de San Francisco para fazer registros incríveis da Golden Gate Bridge ou apenas apreciá-la de forma diferente, algumas praias da cidade são perfeitas para isso:

  • Baker Beach: nos poucos dias quentes na cidade, esta é a praia mais disputada pelos moradores de San Francisco, que lotam suas areias claras. Nos habituais dias de frio, a Baker Beach proporciona uma vista realmente marcante da Golden Gate;
  • Kirby Cove: sendo alcançada através da trilha que parte dos mirantes de Marin Headlands, a praia é lindíssima, assim como toda a paisagem durante o percurso de 1,6 quilômetro;
  • Marshall’s Beach: uma praia escondida e deserta que fica na trilha Battery to Bluffs, a Marshall’s Beach é para quem tem disposição, já que no caminho há muitos degraus. A recompensa pelo esforço são os ângulos incríveis para fotografar a célebre Golden Gate.

Você também pode apreciar a Golden Gate do mar, e a forma mais simples e barata de fazer isso é pegando um ferry em San Francisco com direção a Sausalito, Angel Island ou Tiburon.

Mas se quiser ousar, você também pode fazer um passeio de barco pela baía de San Francisco e passar por baixo da ponte.

passeio de barco em san francisco
Faça um passeio de barco e veja a Ponte Golden Gate a partir da água

Índice – TOPO

Passeios perto da Golden Gate Bridge

Além dos locais de observação e admiração da famosa ponte, há diversas possibilidades de passeios perto da Golden Gate Bridge para aproveitar o dia e curtir a cidade da melhor forma possível.

Confira a seguir alguns dos passeios mais legais na região:

  • Parque Presidio: o parque é uma das áreas verdes mais bonitas de San Francisco e de grande extensão, fazendo com que o passeio por ele leve horas. Além de sua extensão, há muitas atrações nele que você pode explorar, como a Fonte do Yoda e o escritório da Lucas Film, a Woodline, o Main Post, o Museu do Walt Disney e o The Spire. Separe um tempo para visitá-lo com calma;
  • Centro Fort Mason de Artes e Cultura: palco de muitos festivais que acontecem em San Francisco, o local, que já foi ponto de partida dos marinheiros da Marinha dos EUA, hoje conta com restaurantes, food trucks, galerias de arte e companhias de teatro;
  • Fort Point: datado da Guerra Civil Americana, um dos edifícios mais antigos de San Francisco fica bem embaixo da Golden Gate Bridge, possuindo um arco especial ao seu redor. Você pode fazer uma visitação, guiada ou não, pelos quartéis e alojamentos que ainda estão por lá;
  • Wave Organ: em tradução livre, o chamado órgão de ondas é uma estrutura acústica ativada pelas ondas do mar, construída no cais do pequeno porto de barcos da Marina/Pacific Heights. A construção é de concreto e 25 tubos de PVC, montadas de forma que se crie melodias naturais e nunca repetidas, movidas pelo sobe e desce das marés.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Índice – TOPO

Curiosidades sobre a Golden Gate

É claro que uma ponte tão famosa e histórica possui suas peculiaridades. Então conheça algumas curiosidades sobre a Golden Gate Bridge:

  • A Golden Gate Bridge foi a maior ponte suspensa do mundo até 1964, quando a ponte que liga Staten Island a Manhattan, em Nova York, pegou sua primeira colocação;
  • No projeto inicial, a ponte seria pintada de preto e amarelo, a pedido da Marinha, para facilitar a visibilidade durante a passagem de navios;
  • A tinta carmesim usada para pintar a Golden Gate foi especialmente formulada para protegê-la da umidade da fog (névoa) que a cobre constantemente e do enferrujamento causado pela água salgada do oceano, sendo originalmente apenas um primer;
  • Estima-se que 5.000 a 10.000 galões de tinta sejam usados para repintar a Ponte Golden Gate por ano;
  • A quantidade de cabos de aço usados na sustentação da ponte é suficiente para dar três voltas ao redor da Terra;
  • O custo total da sua construção foi de US$ 35 milhões.

san francisco eua

Índice – TOPO

É inevitável querer conhecer a ponte mais famosa do mundo, mas você já sabia todos esses detalhes sobre ela? Aposto que agora está desejando mais ainda fazer as malas e se aventurar na Golden Gate Bridge!

Conta pra gente como você pretende atravessá-la. A pé ou de bicicleta? De carro ou de ônibus?

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Powered by GetYourGuide

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário