Post atualizado em 09/08/2025
Lugar onde os geeks e exóticos se encontram, Harajuku é um bairro de moda em Tóquio. Repleta de butiques, a região é o paraíso dos amantes e praticantes do chamado cosplay, o Costume Play ou Jogo de Fantasia. Esta é uma das tribos urbanas de Tóquio com crescente número de adeptos.
Quando fomo ao Japão, Harajuku era um dos lugares que queríamos conhecer em Tóquio, justamente pela fama das pessoas andando em trajes de “fantasia”, seja de jogos, de animes ou quaisquer personagens, especialmente japoneses.
E, sim, é isso mesmo! Aos finais de semana, o bairro de Harajuku fica espetacularmente colorido, com pessoas de todas as idades reunidas pela paixão em comum pelos cosplays. O principal ponto de encontro em Harajuku é na ponte Jinu-bashi, logo na saída da estação JR Harajuku.
Não vá sem o seu Seguro Viagem Japão – com desconto de até 20%

Harajuku, um dos lugares mais cool de Tóquio
Harajuku é, inegavelmente, o bairro mais fashion de Tóquio. Não é difícil reconhecer que você chegou ao local, já que suas ruas são cheias (bem cheias!) e ruidosas, com um marcante e pulsante colorido, com luzes vibrantes espalhadas por todos os lados, além de famosas lojas de marca facilmente associadas ao público jovem.
Habitualmente descrita como uma dos lugares mais cool de Tóquio, Harajuku merece a fama que o precede, já que o bairro é o epicentro da cultura pop japonesa e atraia adolescentes e jovens de todas as idades para suas animadas ruas e diferentes lojas.
A seguir, confira mais detalhes sobre o encantador e animado bairro de Harajuku, Tóquio.
Sumário: |
Como chegar a Harajuku
Não há voos diretos do Brasil para Tóquio, por isso é preciso fazer escala em algum país, como Estados Unidos, Emirados Árabes ou pela Europa.
As seguintes companhias aéreas voam do Brasil para Tóquio:
|
|
Para facilitar sua busca, você pode utilizar um comparador de passagens, um site que busca as melhores opções de voos em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Defina os alertas e fique de olho nas promoções. Foi assim que a gente conseguiu ir para o Japão, aproveitando uma super promoção!
O Aeroporto de Narita é a porta de entrada no Japão, recebendo a maioria dos voos internacionais, mas é o Aeroporto de Haneda que está mais perto de Tóquio.
Uma vez em Tóquio, aproveite TUDO o que a cidade tem para oferecer. Veja aqui todos os posts que já escrevemos sobre o Japão.
A maneira mais comum e mais barata de chegar a Harajuku é de metrô. O trajeto dura, aproximadamente, 15 minutos da região central até a Estação Harajuku.
Para os apressadinhos, a opção mais rápida para chegar a Harajuku é de táxi, embora esta não seja a opção mais econômica.
O trem também é uma alternativa para realizar o trajeto até Harajuku, embora o metrô ainda seja a melhor opção entre os dois.
E, para quem tem energia de sobra e disposição para gastar (e claro, não esteja carregado de bagagens), é possível ir até Harajuku andando, dependendo da região em que você estiver hospedado em Tóquio.
Confira => Passeios em Tóquio e arredores
Onde ficar perto de Harajuku
Se sua onda é essa mesmo, ficar perto ou mesmo dentro da região de Harajuku pode ser uma ótima ideia. Sendo servida de trem e metrô, você pode sair de lá e passear facilmente pelas outras atrações de Tokyo.
Veja alguns exemplos de hotéis por ali e, mais abaixo, passeie pelo mapa para achar sua hospedagem em Tóquio.
- Dormy Inn Premium Shibuya-jingumae
- TRUNK(HOTEL) YOYOGI PARK
- House YOYOGI Park, Shibuya Area
- Shibuya Harajuku Big House
- Shibuya Creston Hotel
- lyf Shibuya Tokyo
O que fazer em Harajuku
Apesar de o fashion ser a regra local, o bairro de Harajuku é dividido em zonas, e todas elas têm seus atrativos e particularidades. Mas nem só de lojas vive a região. Confira a seguir o que fazer em Harajuku na sua passagem por lá para ter uma divertida e proveitosa viagem:
Takeshita Dori
Paralela a Omotesando, a Takeshita Dori (Takeshita Street) é um grande contraste de todo o luxo encontrado logo ao lado. A curiosa rua oferece os modelos mais absurdos e modernos que se pode imaginar, tudo com muitas cores e bastante criatividade.
São roupas, acessórios, sapatos, meias, bolsas, mochilhas… tudo o que se pode imaginar, produzido com cores, estampas das mais variadas, brilhos e formatos inimagináveis, tudo para abastecer o mais exigente consumidor da cultura pop japonesa.
Daiso, uma das maiores de Tóquio
A Daiso é uma rede de lojas orientais que se espalhou mundo afora e se popularizou por seus preços acessíveis e pela variedade de produtos orientais para casa, decoração, utensílios de cozinha, papelaria e o que mais se conseguir imaginar.
Eu ADORO a Daiso, fico perdidinho lá dentro. Tudo o que eu vejo eu preciso 🙂 E lá é uma lou-cu-ra, porque em Harajuku está situada uma das maiores Daiso de Tóquio.
A loja tem nada menos que três andares e que, mesmo assim, costuma ficar intensamente lotada. A loja conta com guias de andares em inglês e japonês e alguns funcionários também falam inglês.
Prepare as malas!!
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Ometosando
Uma das ruas onde ostentação é um fenômeno natural, a Ometosando é uma grande avenida cheia de árvores batizada pelos próprios japoneses como a Champs-Élysées de Tóquio.
Por lá estão lojas de grife como Bulgari, Dior, Chanel, MAC Cosmetics e toda a luxúria do mundo fashion.
Para quem deseja se aventurar em uma maratona de compras de luxo, há ainda o Omotesando Hills, um centro comercial que reúne várias marcas refinadas e de luxo, situados em um shopping de seis andares com uma bela arquitetura moderna.
- Leia também: Onde fcar em Tóquio (melhores bairros)
Parque Yoyogi
O Parque Yoyogi é o maior parque público de Tóquio e é o lugar perfeito para passar momentos relaxantes após curtir um dia de compras pelas ruas de Harajuku. O parque é belíssimo em qualquer estação do ano, mas o movimento por ali aumenta durante a primavera.
Durante a primavera no Japão, que vai de março a maio, as famosas cerejeiras ficam floridas e exuberantes. O ato de observar as árvores cerejeiras é tão apreciado pelos japoneses que recebe um nome próprio: Hanami.
Mas, mesmo que não esteja em Harajuku nesta época do ano, não deixe de dar uma passada no Parque Yoyogi.
Leia mais: Dicas de Tóquio para quem vai a primeira vez
Meiji Shrine
Um dos santuários mais visitados de Tóquio, o Meiji Shrine é dedicado às almas do Imperador Meiji e da Imperatriz Shoken. A região é cercada por uma impressionante floresta, formada por árvores doadas de diferentes localidades do país.
Em sua visita, para acompanhar a tradição regional, você pode adquirir uma plaquinha de madeira, onde deve escrever seus desejos, agradecimentos, pedidos e orações e, após, pendurá-la em uma das árvores nas redondezas, oferecendo-a aos deuses xintoístas.
Desfrute =>Excursão aos Templos e Santuários de Tóquio
Outras ruas fashions em Harajuku, Tóquio
Além das mais famosas ruas fashion de Harajuku, a Takeshita Dori e a Ometosando, o bairro possui algumas outras ruas onde é possível encontrar mais lojas de grife, de moda, butiques, entre outras variedades. É o caso da Rua dos Gatos, onde o foco é a moda de rua e a fitness, a qual liga Shibuya a Harajuku.
Há ainda a Meji-dori, uma grande avenida repleta de modernos edifícios, situada ao final da Takeshita Dori. Ali há inúmeras lojas de tênis para os consumistas de plantão, lojas de utilidades do lar e de escritórios, tudo a preços acessíveis. A rua abriga, ainda, a loja Alice on Wednesday, com a temática de Alice no país das maravilhas.
Está preparado para ir a Harajuku e passar o dia ou alguns dias flanando pelas ruas do bairro? Mesmo assim, tenha a certeza de que dificilmente você conseguirá ver tudo, porque o que mais tem ali é informação visual.
Mas a sua ida até lá valerá cada segundo, sem dúvidas! Então, não esqueça de levar malas vazias para voltar com elas cheias de comprinhas.
Boa viagem!