Hospedagem: hotel ou aluguel de temporada?

Está começando mais uma temporada de férias para um grande número de pessoas, e, com isso, surgem as dúvidas comuns a todo período de preparativos pré-viagem. Uma delas é sobre hospedagem: escolher entre ficar em um hotel ou aluguel de temporada.

Isso depende de vários fatores, como o tipo de viagem que você esta fazendo (em família, sozinho, casal…), do tempo que irá ficar em cada local e outros.

Eu já vivi as duas experiências e acho que ambas têm aspectos positivos e negativos.

Vamos conversar um pouco sobre isso e tentar ajudar vocês a escolherem.

nova york hotel

Hospedagem: hotel ou aluguel de temporada?

No hotel, em geral, você tem mais conforto, alguém que arrumará seu quarto diariamente, facilidade de reservas online, entre outros benefícios. No entanto, estar hospedado em um hotel te faz lembrar diariamente que você é apenas um turista…

Mas se você partir para um aluguel de temporada, poderá vivenciar o seu destino como se fosse um morador local. Por outro lado, não terá aqueles mimos que geralmente os hotéis oferecem.

A escolha entre ambos depende muito do propósito da viagem, número de pessoas e do tempo que pretende ficar no lugar. Vamos ver algumas situações.

dica_de_hotel_na_cracoviaAproveitando a dica de nosso apartamento na Cracóvia

Para temporadas curtas e com poucas pessoas (1 ou 2), talvez hotel seja mais vantajoso. Mas se você ficará um período maior de tempo e/ou viajará com um grupo de mais de 3 ou 4 pessoas, talvez o aluguel de temporada saia mais em conta e seja mais divertido.

Resumindo, entre um hotel ou aluguel de temporada, podemos dizer que, em geral:

  • Apartamentos =
    • temporadas mais longas
    • com mais pessoas
    • sentir-se um local
  • Hotéis =
    • temporadas mais curtas
    • menos pessoas
    • ter mais comodidades

hotel ou aluguel de temporadaShutterstock

Muitos não gostam da ideia do aluguel, por que não sabem muito bem o que vão encontrar, pois temem a veracidade das fotos da internet. Mas a verdade é que em muitos hotéis as informações e fotos também podem ser “enganadoras”, que nem sempre correspondem exatamente à realidade.

Só que isso pode ser para bom ou ruim. Já pegamos casos em que achávamos que iríamos encontrar algo simples, mas foi bem melhor que as expectativas – tanto em hotéis quanto em apartamentos.

Independente de qual for a sua opção, sempre poderão ocorrer surpresas agradáveis ou desagradáveis… 😉

Para ter alguns exemplos, se você está com viagem marcada, dê uma navegada pelo Booking e olhe algumas opções de Apartamentos.

hotel de luxoSuper hotel que ficamos em Punta Cana

Dê a sua opinião

Mas, e você, na hora de escolher o tipo de hospedagem, o que leva em conta? Prefere ficar em hotel ou aluguel de temporada?

Você algumas dicas a mais? Partilhe aqui suas experiências, boas ou ruins, para que outros leitores não caiam nas mesmas armadilhas ou para que aprendam o caminho das pedras.

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Ponto de vista é realmente bom , esse ano locamos uma casa em Orlando … vai a família toda …O custo benefício é ótimo, tenho certeza que valerá a pena.

  2. Concordo com o Fabricio, se for viajar em grupo ou com a familia, a melhor opção é alguar uma casa!!! O legal que todos ficam juntos e é seguro!!

  3. Eu sempre fiquei em hotéis e, como a Ana mesma fala, já tive surpresas agradáveis e desagradáveis. Comecei a optar por aluguel de casas depois que conheci o site http://www.aluguetemporada.com.br . Aluguei uma casa para o Carnaval retrasado com uns amigos sem nenhum problema. Ano passado fiz a mesma coisa e nesse ano fiquei na minha casa mesmo…rs
    Mas ficou muito mais barato e eu achei legal que ficou todo mundo na mesma casa. Alugando uma casa fiquei sem os serviços oferecidos pelos hotéis, mas fiquei mais a vontade. Acabou que nem senti falta do hotel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here