Jardins de Monet em Giverny – nos quadros e ao vivo

Claude Monet foi um dos mais importantes pintores do Impressionismo. Aliás, o nome deste movimento artístico nasce, justamente, por conta de um quadro deste pintor que foi chamado de “Impressão: sol nascente”, pintado em 1872. A expressão, usada inicialmente de forma pejorativa, foi acatada por Monet e seus colegas para designar aquilo que estavam começando a produzir.

Monet foi morar em Giverny em 1883, onde mantinha um atelier, jardins ricamente floridos e um lago com pontes e muitas plantas aquáticas.

Foi nesta casa que, em 1899, Monet pintou a famosa série de quadros das Ninfeias, possivelmente seus quadros mais famosos. Foi lá também que pintou a série de quadros com uma pequena ponte japonesa sobre o lago.

Nós já escrevemos sobre isso por aqui, no post Como chegar aos jardins de Monet em Giverny. Lá você encontra tudo muito bem detalhado.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Jardins de Monet em Giverny

Mas eu gostaria de contar e mostrar, com algumas imagens, uma coisa que eu acho super interessante, que é uma dupla emoção:

1 – de ver ao vivo, de pertinho, um quadro que nos acostumamos a ver a vida inteira em livros e reproduções – e que amamos; e

2 – de ver ao vivo o local que inspirou o mesmo quadro.

Nós temos vários exemplos disso em fotos. Aos poucos vou mostrando outros, mas hoje vou começar com o Monet e suas pinturas em Giverny.

Vamos começar por esta: eu admirando um quadro que retrata a famosa ponte japonesa do lago de Giverny, no National Gallery of Art, em Washington:

o que ver

E olha eu aí na mesmíssima ponte!!!

o que fazer

Agora, Ana Catarina em frente a outro quadro da mesma série – sim, como sempre ele fez muitos parecidos – no Musée d’Orsay, em Paris:

o que fazer em Paris

E, abaixo, a vemos onde? Onde?? Onde???

Exatamente, na mesma ponte, alguns anos depois, em Giverny:

atrações turísticas

Este é outro quadro da série encontrado no Musée d’Orsay:

o que ver em Giverny

Agora vejam uma das fotos que tirei no local:

Jardins de Monet em Giverny

Interessante, não?

Abaixo, uma montagem com um quadro que vimos no Metropolitan, em Nova York, mostrando o quadro, um detalhe dele e a assinatura do Monet:

roteiro França

Agora, uns detalhes tirados in loco:

roteiro em Paris

turista profissional

Qualquer semelhança também com esta obra encontrada no MoMA de Nova York, não é mera coincidência…

Giverny

viagem

Então, não é interessante?

Você já passou por isso? Já viu ao vivo imagens que você sempre admirou nos quadros, nas reproduções, nos livros? Conte pra gente!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho que é um dos cantinhos mais lindos do mundo.. Me lembra “o jardim secreto”. Entendo o Monet ter pintado tantos parecidos (:

  2. Nossa que maximo!!! Meu sonho vai alem, gostaria de tocar a pintura, como se isso fosse possivel?!!,rs Vcs conseguiram muiito mais. Parabens!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here