Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/06/2020

Você que está acompanhando nossa viagem a El Salvador, está percebendo que já passamos por vulcões, cidades históricas e muito mais. Agora vamos para a região das praias dos surfistas: La Libertad.

Em La Libertad, a apenas 27 km de San Salvador, estão as praias mais procuradas pelos turistas e, em especial, pelos surfistas.

Mas, apesar disso, suas areais não são tão lotadas quanto outras praias da América Central.

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

As praias dos surfistas em El Salvador: La Libertad

Para quem quer fugir da Capital e ir para as praias de surf, La Libertad, na Costa do Pacífico, é a parada mais próxima.

Não é de uma beleza deslumbrante, La Libertad é uma região ainda bem rústica, sem grandes luxos, com muito reggae e de areia preta, devido às cinzas vulcânicas.

DSC 0295 - La Libertad, a região das praias de surf em El Salvador

Essa praia dos surfistas, além de boas ondas, tem preços mais amigáveis do que a maioria dos outros points de surf. E se você nunca subiu em uma prancha, aproveite a oportunidade de fazê-lo, pois existem diversas escolas de surf por lá.

Confira => Passeios em El Salvador

DSC 0276 - La Libertad, a região das praias de surf em El Salvador

As praias consideradas mais interessantes são: El Zumzal (para surfistas menos experientes), El Tunco (para quem quer mais tranquilidade) e El Zonte (para surfistas profissionais); além de Punta Roca, La Bocana, e La Paz.

As praias de La Libertad são algumas das melhores praias de surfe do país, assim como toda a região da América Central.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - La Libertad, a região das praias de surf em El SalvadorQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


El Sunzal Beach, o local com as ondas mais consistentes em El Salvador, quebra todos os meses do ano. A estrada de acesso público à praia foi fechada pela Casa de Mar Hotel e Villas em abril de 2014, em um esforço para privatizar a praia. A única maneira de acessar El Sunzal é através da comunidade de El Tunco, mas agora a caminhada, em vez de apenas um quarteirão, é de quase 1 quilômetro.

Puerto de La Libertad, tem um dos principais portos do país, e é uma boa área para turismo e surf, bem como para comer os deliciosos “cocteles” ou “seviches” salvadorenhos.

Imperdível => Tour Arqueológico ao Patrimônio Maia

DSC 0309 - La Libertad, a região das praias de surf em El Salvador

O Letras Café é um café de estilo boêmio com comida gourmet em estilo bistrô em Antiguo Cuscatlán. Além disso, há apresentações artísticas semanais que vão desde música ao vivo, teatro, exposições de arte e exposições culinárias.

Playa San Diego, uma imensa praia de areia, deserta bar alguns pescadores ao entardecer e amanhecer, talvez algumas crianças jogando futebol com postes de bambu. Grande surf para iniciantes …. nenhuma das rochas e multidões de Sunzal. Área residencial amigável, alguns hotéis e um albergue e alguns comedores e pupusarias baratos.

Joya de Ceren – Património Mundial da UNESCO , Joya de Ceren é um sítio arqueológico com uma aldeia agrícola pré-colombiana maia preservada notavelmente intacta sob camadas de cinzas vulcânicas. É muitas vezes referida como a ” Pompéia das Américas” em comparação com as famosas ruínas romanas antigas.

DSC 0287 - La Libertad, a região das praias de surf em El Salvador

Como chegar a La Libertad

Como o país é bem pequeno o transporte é barato então compensa mais você pegar o transfer do hotel ou albergue mesmo. Sem dúvida! O transporte público é caótico, os ônibus são hardcore e não vai sair tão mais barato assim. Você vai evitar dor de cabeça.

Se você estiver hospedado na capital do país, poderá ir até La Libertad de ônibus (nº 102) que custa 50 centavos e sai a cada 5 minutos.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


El Salvador não tem as 4 estações do ano definidas, mas sim, época de chuvas e época de seca. Se pretende curtir praia por lá, saiba que a época de chuvas vai de maio a novembro.

Por ser uma região muito turística, é bom estar sempre de olhos abertos, pois pequenos furtos são muito comuns de acontecerem.

Pesquise sua hospedagem em El Salvador aqui

DSC 0239 - La Libertad, a região das praias de surf em El Salvador

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
  1. Legal!!! Não posso deixar o Fábio ler esse post senão ele vai querer pegar o primeiro avião para lá! kkkkk

Os comentários estão fechados para esse post.