Alguns dos blogs cuja leitura eu recomendo:

 

1001 roteirinhos
Abrindo o Bico
A Viagem Certa
Andarilhos pelo Mundo
Aprendiz de Viajante
Aventura Mango
Aventuras e Expedições
Catálogo de Viagens 
Check-in
Cola em Mim
Destino Provence
Diário de Mochileiro
Diário Radical
Dicas de Viagem
Dicas e Roteiros de Viagens
Direto de Paris
Ducs Amsterdam
Eu Vou de Mochila
Finestrino
Inquietos
Mala de Rodinha e Nécessaire
MauOscar Blog de Viagens
Meus Roteiros de Viagem
Melhores Destinos
MiKix no Mundo
Mochila da Juli
Mochilando Por Aí
Nerds Viajantes
Nós no Mundo
Outros Ares
Phototravel360
Rodei
Sem Destino
Spicy Vanilla
Travel Forever
Trilhas e Aventuras
Turomaquia
Vambora!
Viagem e Viagens
Viagem em cena
Viagem para Mulheres
Viagem pelo Mundo
Viaggiando
Viajar é Tudo de Bom
You Must Go!
Viaje na Viagem
Wazari
Ziga da Zuca

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
3 Comentários
  1. Oi, Catarina!
    Adorei o post e as sugestões… Sem falar que Comer, Rezar e Amar é obrigatório, não só pelas descrições deliciosas dos lugares, mas como pelos apelos reflexivos da autora, que são constantes em viagens como essas…

    Bom, adoro livros e viagens… então se me deixar sugerindo aqui… a lista fica enorme… Mas vamos lá:

    – As memórias de Cleópatra: Na verdade são três livros, e cada um deles vale muito a pena. Não só por contar toda a vida da rainha, desmistificando algumas visões que se tem dela, bem como acrescentando várias outras, de uma mulher apaixonada, mãe, monarca comprometida com o seu reino… E o livro fala muito também do Egito Antigo, explicando algumas de seus palácios e obras, e fazendo a gente viajar, com ela, ao se descrever as paisagens e lugares naquela época… Bem interessante!

    – Shamtaram – Livro bem bacana que fala sobre a Índia… Vale a pena!

    – O Perfume – Tem umas descrições bem bacanas (e por vezes fedorentas!) de Paris, até a região de Grasse, sul da França. Uma história bacana e sensorial para quem gosta de viagens e perfumes;

    Dentre vários outros… vou pensar em alguns (agora os nomes me fogem à cabeça!) e posto aqui!

    Beijos e mais uma vez parabéns pelo Blog,

    Cla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *