Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 07/04/2020

Definitivamente, uma lua de mel em Fernando de Noronha está entre os top 5 entre os noivos. O arquipélago é de fato um paraíso e ideal para uma viagem romântica.

Uma grande vantagem de lá é que o clima é bom o ano inteiro, com uma temperatura média de 30º, então, independente do mês em que você for casar, poderá escolher Noronha. A dita temporada de chuva acontece entre os meses de abril e junho, mas não se preocupe, pois quase sempre são chuvas passageiras e logo o sol volta a brilhar com força.

Outra coisa boa é que é um lugar que nunca está cheio, pois diariamente só podem desembarcar na ilha cerca de 400 pessoas. O que pode acontecer é justamente chegar numa praia e não ter quase ninguém, às vezes a praia será só sua!

Economia => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

como chegar - Lua de mel em Fernando de Noronha

lua de mel em fernando de noronha1 - Lua de mel em Fernando de Noronha

Porém, tenha em mente algumas coisas antes de se decidir por Noronha: é um destino bem rústico, é caro e é totalmente voltando para quem curte natureza, então, se este não for o perfil do casal, melhor escolher outro lugar.

Bom, vamos às dicas para ter uma lua de mel em Fernando de Noronha perfeita!

Lua de mel em Fernando de Noronha

Como chegar a Fernando de Noronha

Apenas a Gol e a Azul voam para lá. Como não há muitas opções de transporte, as passagens tendem a ter os preços bem puxados, então, a dica é ficar de olho nas promoções ou tirar com milhas, que foi o que nós fizemos.

Confira => Transferência Privada do Aeroporto para o Hotel

transporte - Lua de mel em Fernando de Noronha

Hospedagem em Fernando de Noronha

Se você quer uma lua de mel em Fernando de Noronha em alto estilo, a ilha tem algumas excelentes pousadas que vão te ajudar nisso, pagando o preço, claro! Entre as melhores da ilha estão: a Pousada MaravilhaPousada Zé MariaPousada Teju-AçuPousada Beijupirá e Solar dos Ventos.

Mas, é claro que existem muitas outras opções de qualidade e com preços mais “acessíveis”, como é o caso do Hotel Dolphin (onde nós ficamos), Pousada do Vale, Pousada da Morena, Pousada del Mares, além de todas as ditas pousadas “familiares”. Para pesquisar os preços e saber qual cabe no seu orçamento, dê uma olhadinha no Booking.

Passeios em Fernando de Noronha

O ideal é começar com o Ilhatur, que é uma apresentação geral da ilha, passando pelas principais praias. Depois, existem os imperdíveis passeios de barco, a famosa trilha do Atalaia e a ainda os vários pontos perfeitos para mergulho. Se o casal curte fazer caminhadas, o que não faltam são opções de trilhas, é só escolher.

Uma coisa bacana de fazer lá é ir nas palestras que o Ibama promove todas as noites. Falando assim parece que é uma coisa chata, mas acredite, não é! No mais, é curtir as praias incríveis e, se puder, alugar um buggy para se locomover com mais liberdade.

Imperdível => Passeio de catamarã em Noronha

batismo em fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

o que visitar em fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

roteiro fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

As melhores praias de Noronha

Isso é bem pessoal, mas nós adoramos a praia do Sancho, praia do Cachorro, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, praia do Leão e a praia da Conceição.

dicas de fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

o que fazer em fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

como chegar em fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

dicas fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

Jantar romântico

Em geral, os melhores restaurantes são os das pousadas top. No nosso caso tivemos um jantar maravilhoso na pousada Teju-Açu. O caminho até lá já é todo iluminado por tochas, criando um clima de romantismo. Depois, o restaurante, que é uma graça, tem um cardápio maravilhoso e o melhor, com preços bem legais, já que em Noronha, qualquer restaurantezinho cobra valores absurdos por pratos que não têm nada de especial.

jantar romântico - Lua de mel em Fernando de Noronha

Programa romântico

É piegas, mas acho que assistir o pôr do sol no Mirante do Boldró. Se quiser garantir um lugar legal, chegue cedo, pois o lugar é concorrido nesse horário.

pôr do sol noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

o que ver em fernando de noronha - Lua de mel em Fernando de Noronha

Se quiser mais dicas de Fernando de Noronha, confira tudo o que já publicamos aqui no blog.

Boa viagem!

dica de lua de mel - Lua de mel em Fernando de Noronha
Como não curtir uma lua de mel em Fernando de Noronha?!

lua de mel - Lua de mel em Fernando de Noronha

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *