Lua de mel em Fernando de Noronha

Definitivamente, Fernando de Noronha está entre os top 5 quando o assunto é destino de lua de mel no Brasil. O arquipélago é de fato um paraíso e ideal para uma viagem romântica.

Uma grande vantagem de lá é que o clima é bom o ano inteiro, com uma temperatura média de 30º, então, independente do mês em que você for casar, poderá escolher Noronha. A dita temporada de chuva acontece entre os meses de abril e junho, mas não se preocupe, pois quase sempre são chuvas passageiras e logo o sol volta a brilhar com força. Outra coisa boa é que é um lugar que nunca está cheio, pois diariamente só podem desembarcar na ilha cerca de 400 pessoas. O que pode acontecer é justamente chegar numa praia e não ter quase ninguém, às vezes a praia será só sua!

como chegar

lua de mel em fernando de noronha

Porém, tenha em mente algumas coisas antes de se decidir por Noronha: é um destino bem rústico, é caro e é totalmente voltando para quem curte natureza, então, se este não for o perfil do casal, melhor escolher outro lugar.

Bom, vamos às dicas para ter uma lua de mel em Fernando de Noronha perfeita!

– Como chegar: apenas a Gol e a Trip voam para lá. Como não há muitas opções de transporte, as passagens tendem a ter os preços bem puxados, então, a dica é ficar de olho nas promoções ou tirar com milhas, que foi o que nós fizemos.

transporte

– Hospedagem: se você quer uma lua de mel em alto estilo, Noronha tem algumas excelentes pousadas que vão te ajudar nisso, pagando o preço, claro! Entre as melhores da ilha estão: a Pousada MaravilhaPousada Zé MariaPousada Teju-AçuPousada Beijupirá e Solar dos Ventos.

Mas, é claro que existem muitas outras opções de qualidade e com preços mais “acessíveis”, como é o caso do Hotel Dolphin (onde nós ficamos), Pousada do Vale, Pousada da Morena, Pousada del Mares, além de todas as ditas pousadas “familiares”. Para pesquisar os preços e saber qual cabe no seu orçamento, dê uma olhadinha no Booking.

– Passeios: o ideal é começar com o Ilhatur, que é uma apresentação geral da ilha, passando pelas principais praias. Depois, existem os imperdíveis passeios de barco, a famosa trilha do Atalaia e a ainda os vários pontos perfeitos para mergulho. Se o casal curte fazer caminhadas, o que não faltam são opções de trilhas, é só escolher.

Uma coisa bacana de fazer lá é ir nas palestras que o Ibama promove todas as noites. Falando assim parece que é uma coisa chata, mas acredite, não é! No mais, é curtir as praias incríveis e, se puder, alugar um buggy para se locomover com mais liberdade.

batismo em fernando de noronha

o que visitar em fernando de noronha

roteiro fernando de noronha

– As melhores praias: isso é bem pessoal, mas nós adoramos a praia do Sancho, praia do Cachorro, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, praia do Leão e a praia da Conceição.

dicas de fernando de noronha

o que fazer em fernando de noronha

como chegar em fernando de noronha

dicas fernando de noronha

– Jantar romântico: em geral, os melhores restaurantes são os das pousadas top. No nosso caso tivemos um jantar maravilhoso na pousada Teju-Açu. O caminho até lá já é todo iluminado por tochas, criando um clima de romantismo. Depois, o restaurante, que é uma graça, tem um cardápio maravilhoso e o melhor, com preços bem legais, já que em Noronha, qualquer restaurantezinho cobra valores absurdos por pratos que não têm nada de especial.

jantar romântico

– Programa romântico: é piegas, mas acho que assistir o pôr do sol no Mirante do Boldró. Se quiser garantir um lugar legal, chegue cedo, pois o lugar é concorrido nesse horário.

pôr do sol noronha

o que ver em fernando de noronha

Se quiser mais dicas de Fernando de Noronha, confira tudo o que já publicamos; se quiser outras sugestões de destinos de lua de mel, não deixe de ver as que temos aqui no blog.

Boa viagem!

dica de lua de mel

lua de mel

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here