A queridíssima Lu Tesch e seu marido Bruno, que comandam o blog Perrengueiros, contam neste post como foi a sua super lua de mel na Itália, passando por vários destinos românticos.
Aproveitem!
Economia => Seguro viagem para a Itália (com desconto)
Lua de Mel na Itália
– Nome dos noivos: Bruno Marques de Moraes e Luciane Tesch de Abreu
– Quantos dias: 24 dias
– Estação do ano que foram: início da primavera
Por que escolherem uma Lua de Mel na Itália?
Por gostarmos de história e por ser um destino romântico.
Foi de fato um destino perfeito para lua de mel? Por quê?
Sim. É mesmo muito romântico.
Qual foi o roteiro que fizeram lá?
Iniciamos por Veneza, onde ficamos hospedados por 6 dias. Tiramos um dia inteiro para conhecer Verona, num bate-e-volta de trem. Então, fomos para Florença. Lá, ficamos 6 dias, também aproveitando um dia todo para fazer bate-e-volta de trem por Pisa e Lucca.
Imperdível => Passeios e ingressos na região da Toscana
Fomos de trem até Nápoles, onde alugamos um carro e fomos até Sorrento. Ali, nos hospedamos por 4 dias. No primeiro, pegamos um barco até Nápoles e passamos o dia no museu arqueológico. No segundo dia, pegamos o trem para Pompeia e, no terceiro, passeamos de carro por toda a Costa Amalfitana.
Por fim, fomos para Roma, onde ficamos por 7 dias.
Confira => Passeios em Roma e arredores
Em que hotéis ficaram hospedados na Itália?
Não contamos a ninguém que era uma lua-de-mel, então, os hotéis não nos ofereceram nada em especial. Os hotéis foram:
- Veneza: Hotel Alcyone
- Florença: Adler Cavalieri
- Sorrento: Hotel Eden
- Roma: Hotel Canova
Como se locomoveram entre os lugares?
A maior parte do tempo de trem.
Quais as atrações/passeios mais recomendam para um casal em lua de mel?
A Costa Amalfitana foi a parte da viagem mais romântica. Mas Veneza inteira também é espetacular nesse quesito. Em Roma, imprescindível a foto na Fontana di Trevi, um clássico.
Imperdível => Excursão de 1 Dia à Costa Amalfitana saindo de Sorrento
Qual a atração mais imperdível em cada cidade que foram?
Em Veneza, é a praça São Marcos e suas atrações: a igreja e o Palácio Ducal.
Em Florença, vale a pena ir até a praça Michelangelo para ter uma linda vista da cidade.
A Costa Amalfitana é linda, o ponto alto da viagem em termos de romantismo. Positano e a ilha de Capri são incríveis.
Roma, não tem erro: Coliseu, Fórum Romano e esticar até o Vaticano.
E qual foi uma furada?
Alugamos o carro de Nápoles para Sorrento. Só usamos o carro mesmo no dia em que resolvemos ir a outras cidades da Costa Amalfitana, de resto, ficou na garagem do hotel.
Sorrento é o melhor lugar para se hospedar na região, porque tem barco e trem para todos os lados. Só recomendo alugar o carro para conhecer as outras cidades locais.
Alguma sugestão de passeio fora do lugar comum que vale a pena fazer?
Em Roma, gostei muito das Termas de Caracalla. Em Veneza, a ilha de Burano é demais, com suas casas coloridas. Em Florença, os jardins do palácio Pitti são muito românticos. Da Costa Amalfitana, gostei demais da cidade de Ravello, tem uma vista linda!
Teve alguma comida local/restaurantes/bares que vale a pena mencionar?
Só me lembro mesmo de um sorvete em Florença, que me deixou louca: o GROM.
Qual o programa mais romântico que fizeram?
A viagem de carro pela Costa Amalfitana, parando para namorar e aproveitar a vista.
Como foi a comunicação com os italianos?
Falávamos em inglês, eles compreendiam bem. Não falamos italiano, mas era de fácil compreensão.
Algum fato curioso ou engraçado aconteceu durante a viagem pela Itália?
Se não acontecesse, não seríamos “Perrengueiros”, não é?
Claro que sim.
Na volta, como viajávamos de Air France, acordamos cedo e pegamos nosso voo Roma/Paris. O tempo de conexão era muito pequeno e fomos tentar fazer o tax free. Eu quis desistir, mas Bruno insistiu até o fim. E, então, foi aquela sucessão de apertos, correndo loucamente pelo aeroporto, passando a frente das pessoas no raio x das bagagens, até que chegamos ao embarque e não tinha absolutamente ninguém lá.
O avião estava, mas não podíamos entrar porque o embarque tinha sido encerrado. Naquela época, eu ainda não era Perrenguete, não conseguia rir das desgraças, então sentei e chorei horrores. O outro voo era mais de doze horas depois. Mais calma, Bruno me convenceu a usar o tempo para passear em Paris. Pelo menos, teve um final feliz!
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Teve alguma coisa que vocês planejaram e que, chegando lá, não deu certo?
Calculamos mal o tempo em Florença. Nós gostamos de ficar muito tempo em cada lugar e, por isso, acabamos não fazendo o bate-e-volta a Siena e San Giminiano para conhecer melhor Florença. A cidade merece mais tempo.
Se pudessem planejar de novo, o que mudariam?
Ficaria mais um dia na Costa Amalfitana para aproveitar melhor a ilha de Capri (não ficamos nem um dia inteiro lá) e mais um dia em Florença, como já falei.
Muito obrigada ao casal por ter dividido conosco a sua linda viagem de Lua de Mel na Itália. Felicidades!
E se você quiser saber como foi o roteiro deles, dia-a-dia, dá uma passadinha no blog deles, pois tem tudo lá mastigadinho.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!
No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.
Boa viagem!? Continue sua viagem aqui:
- Saia do lugar comum e visite as catacumbas de Roma
- Metrô de Roma: tudo o que você precisa saber para usá-lo
- Roteiro de 10 dias pelo sul da Itália: Costa Amalfitana, Sicília e Roma
- Roteiro de 15 dias pela Itália
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
olá boa tarde, quero arrumar um programa de 35 dias para conhecer toda Italia, difícil é conciliar a questão do clima pelo que entendi com os preços mais baixos, alguém como uma dica boa ai de roteiro? obrigada
Olá. Gostaria de saber o valor médio a ser gasto para uma viagem parecida com esta. Estou começando a organizar minha Lua de Mel. Muito obrigada.
Esse cálculo é quase impossível de se fazer para outros, pois cada um tem um perfil, viaja numa época diferente do ano…….. Além de custos com passagem e hotel, conte com pelo menos 60 euros por dia. Boa viagem!