Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg

Ao contrário da maioria das pessoas, eu adoro viajar para a Europa no inverno. Em primeiro lugar, gosto de frio (e detesto calor) e, em segundo, tudo fica mais barato e sem as intermináveis filas que encontramos em outras épocas do ano.

Sendo assim, lá vou eu para mais um tour de 40 dias pelo Velho Mundo, além de outros lugares, como Israel e Jordânia.

Uma das grandes preocupações de quem embarca para um destino no inverno é a dita mala de viagem, pois em geral, é a mala mais pesada e aparecem muitas dúvidas do que levar.

Quem lê o blog já sabe das dicas que dei sobre o assunto nos posts:

Mas agora aproveitei que estava preparando a minha mala e resolvi registrar tudo e mostrar como é possível viajar no inverno levando pouco peso. E, sim, acredite, a minha mala está com apenas 12 kg, ou melhor, 11,6 kg! 🙂

Importante => Seguro Viagem Mais Barato (dicas + desconto)

Mala de inverno

mala para inverno - Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg

Uma coisa que você tem que fazer é separar tudo o que pensa em levar e em seguida se desfazer de pelo menos metade.

Uma outra boa maneira de saber exatamente o que vai ou não é testar combinações entre as peças. Assim, aquelas que não combinam com tanta coisa são as primeiras a serem descartadas. Pode parecer clichê, mas um segredo de uma mala leve está nas roupas coringas.

o que levar na mala - Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg

Geralmente o casaco é uma das coisas que mais pesa, certo?! Não, ele pode pesar apenas 230g e esquentar de fato! Essa foi uma descoberta recente, embora o produto já exista há muito tempo: trata-se dos casados Ultra Light Down da Uniqlo, marca japonesa que conseguiu, às custas de muita tecnologia, essa proeza. Olha que beleza, ele além de leve, quando dobrado cabe quase na palma da mão.

casaco de inverno - Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg

Como estou com 2 casacos desse tipo (o terceiro é do maridão) pude me dar ao luxo de levar uma jaqueta de couro, que geralmente eu não levaria, já que pesa bastante e nem esquenta muito, mas com um desses casaquinhos da Uniqlo por baixo eu posso fazer um look diferente e ficar quentinha.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Segue abaixo a lista de tudo o que estou levando só para você ter uma ideia de como é possível arrumar uma mala de inverno com apenas 12 kg para passar 40 dias na Europa ou qualquer outro destino gelado!

mala de viagem - Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg

–  2 casacos Uniqlo;

– 1 jaqueta de couro;

– 3 calças (sendo 2 jeans e 1 preta);

– 1 calça que vira bermuda;

– 1 legging preta;

– 3 blusas térmicas;

– 2 meia-calças térmicas;

– 3 blusas de algodão de manga comprida;

– 5 blusas de lã;

– 1 fleece;

– 4 cachecóis/lenços;

– 1 pijama;

– 2 blusas de manga curta;

– 1 tênis impermeável;

– 1 sapatilha;

– 1 chinelo;

– 2 pares de luvas;

– 1 protetor de orelha (pode ser um gorro, mas eu não gosto de usar);

– 15 pares de meias;

– lingerie;

– 1 pantufa (um luxo desnecessário);

– 1 biquíni (nunca se sabe quando vamos precisar);

– necessaire com os produtos de banheiro e farmacinha;

Pronto! Mala fechada e com apenas 12 kg!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Claro que há alguns itens a mais que levarei, mas vão na bagagem de mão, tais como todos os documentos e eletrônicos, até porque eles nem podem ir na bagagem despachada.

Lembre-se que é na metade do inverno que começam as super liquidações por lá, então, você tem a oportunidade de comprar muitas roupas boas de frio por preços inacreditáveis. Tem certeza de quer quer mesmo já sair de casa com a mala lotada?! 😉

E você, qual o seu segredinho na hora de arrumar a mala?! Deixe suas dicas aqui na caixa de comentários!

Boa viagem!

99 comentários em “Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg”

  1. Vou viajar 45 dias pela Europa no verão, mas gostaria de ir pra Islândia ou outro país com neve, sendo assim vou precisar bem mais de roupas leves que de inverno. Vale a pena levar casado ou tem como alugar só pelo dias que de fato vou precisar?

    Responder

Deixe um comentário