Home / Brasil / Mavsa Resort: um fim de semana no paraíso

Mavsa Resort: um fim de semana no paraíso

A cada local novo que conhecemos, nós vamos descobrindo que não é preciso ir muito para longe para aproveitar alguns dias de absoluto descanso e lazer… Desta vez, o blog Turista Profissional passou um fim de semana no paraíso, no Mavsa Resort.

Nós fomos convidados a conhecer o resort, que fica a apenas 90 minutos da cidade de São Paulo, com fácil acesso pelas principais rodovias do estado. Dá pra ir de carro num fim de semana facilmente, fugindo do estresse do dia a dia e voltando renovado pra mais uma semana de trabalho… já pensando em retornar pra lá, claro!

Quem teve esse privilégio foi o Raphael Roale, nosso TI, e sua esposa, Christiane.

Assim que chegaram lá e entraram no Mavsa, eles entraram em contato: “Isso aqui é o paraíso!”. E é mesmo.

Ele vai apresentar a vocês um pouco do que eles viram, vivenciaram e fotografaram. Nós já estamos com vontade de ir também, levando a família inteira! Quem sabe comemorando nosso aniversário?

Mavsa Resort

Mavsa Resort: um fim de semana no paraíso

O Mavsa Resort tem uma localização privilegiada, super fácil de chegar pra quem vem de São Paulo, como nós, ou outras capitais – pois São Paulo tem voos diretos pra todo o Brasil.

O resort está localizado em Cesário Lange, que fica a 90 minutos de carro da capital paulista. Nós fomos de carro e é super fácil de chegar e de achar o local.

Algumas características são interessantes de frisar. Pra começar, TUDO é construído por eles mesmos, no que eles chamam de “Fábrica de Sonhos”, desde as esculturas até as casas. E todos os funcionários são próprios, ou seja, não há terceirização, desde a recepção até os animadores. Isso faz com que eles vistam a camisa do empreendimento. Assim, todos têm o “Espírito Mavsa”.

Resort MavsaQuando nós chegamos ficamos impressionados… mas mal sabíamos que era só o começo!

Estrutura do Mavsa Resort

A gente se impressiona assim que chega, logo na entrada! Tudo é grandioso e o paisagismo é todo lindo. Ele está construído no meio de uma área verde preservada de 720 mil m², um vale cheio de beleza naturais. Para você ter uma ideia do que estamos falando, o resort ganhou o prêmio Chico Mendes de preservação ambiental.

Como chegar ao Mavsa

Mal a gente sabia que estava entrando em um mundo de sonhos: alta gastronomia, com um spa premiado, várias áreas de recreação para adultos e crianças, locais para prática de esportes (tênis, futebol, vôlei de areia, esportes náuticos, arco e flecha…), lagos com pedalinhos, caiaques e stand up paddle, uma academia de ginástica à beira do lago e até mesmo uma pequena praia.

Ufa… mas tem muito mais!

Aliás, terá ainda mais: eles estão construindo a maior arena de paintball da América Latina, que vai ficar pronta em julho!

Mavsa Resort Spa

resort BrasilQue tal malhar com esta vista?

arvorismo no Mavsa ResortArvorismo: alguém topa?

Os esportes não são muito a nossa praia, então ficamos mais impressionados foi com a cereja do bolo: o amplo complexo aquático, um verdadeiro parque de diversões, com enormes piscinas de águas cristalinas, toboágua, piscina climatizada, uma piscina aquecida e coberta, com uma linda vista pro resort.

resort all inclusive

resort em são paulo

Pra quem gosta, a propriedade mantém uma capela (pra mim, quase uma igreja!) muito bonitinha.

Capela do Mavsa Resort

Capela do Mavsa Resort

Então, vocês podem ver que no resort nós pudemos descansar com muito charme, conforto e boa gastronomia. Ideal para repor as energias gastas na rotina desestressar do dia a dia.

Acomodações – Quartos

O Mavsa Resort tem diversos tipos de acomodações, entre apartamentos e chalés, em diferentes categorias, mas todos confortáveis e de decoração de muito bom gosto. Eles vão de 40 m² a incríveis 170 m², dependendo da sua escolha.

Os chalés são como simpáticas casinhas de madeira à beira do lago, com uma vista maravilhosa. Você vai querer morar lá – como eu!

Chalé do Mavsa ResortAlguns dos charmosos chalés à beira do lago

Nas acomodações, nós encontramos, dependendo de cada caso, TV a cabo, ar-condicionado, secador de cabelo, telefone, internet Wi-Fi, cofre eletrônico, frigobar, poltrona e bancada de trabalho. Em geral, são duas camas de Casal e banheiro com duchas maravilhosas – em alguns quartos com cromoterapia e banheira de hidromassagem -, com uma ou duas cubas externas, secador de cabelo e amenities de qualidade.

Quarto do Resort Mavsa

Quarto do Resort Mavsa

Gastronomia

Uma vez lá dentro nós não colocamos a mão no bolso pra comer ou beber: o resort funciona com o sistema all inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas estão inclusas (no caso das bebidas, é liberado das 10h às 23h).

E olha que uma das coisas que mais se faz por lá é comer: são oito refeições ao longo do dia! Eles oferecem café da manhã, brunch, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas.

Mavsa All InclusiveTente não engordar… rs

Mavsa All InclusiveSe você está se perguntando se aquilo nesta foto é um Presunto de Parma dando mole pra gente comer à vontade, a resposta é positiva… 

A gastronomia regional está sempre presente, além de jantares temáticos diferenciados e eventos aos fins de semana. Então, além do buffet normal, ainda temos à disposição o Buffet Italiano e o Oriental e as tradições da casa: feijoada aos sábados e costela ao fogo de chão aos domingos. Hummm… sorte que fomos no fim de semana!! 🙂

Mavsa Resort all Inclusive

Foco nas crianças

O Mavsa é maravilhoso para levar a família inteira! Nós temos duas filhas, mas elas já estão grandinhas e não foram com a gente.

Mas pra que tem filhos pequenos, saiba que o Mavsa Resort tem, à disposição das crianças (e dos papais e mamães, claro!), uma super equipe de monitores que organizam todos os dias – desde o café da manhã até o jantar – as atividades esportivas e recreativas para elas (a partir de três anos), mas também para os adolescentes e adultos. Todas as atividades são divididas em grupos por faixa etária e com, pelo menos, 2 monitores por grupo. Super seguro.

Com isso, os responsáveis podem ficar tranquilos pra descansar, passear, fazer suas atividades em paz, sabendo que as crianças estão em segurança.

Outras atrações para a criançada são o mini zoológico com animais da fauna brasileira (chamado Ybycaazoara), a Fazendinha e a Cidade dos Sonhos um espaço com brinquedos eletrônicos, jogos de mesa e playground.

Se por acaso você não for num dia muito bonito, eles têm preparadas algumas atividades para os dias chuvosos, nos ótimos espaços cobertos do resort. Há um parque infantil e um Clube infantil, este ideal para as crianças mais novas.

Mavsa com crianças

Mavsa com crianças

Resort com crianças

E as mamães – e nós papais também, oras! – têm um espaço exclusivo para cuidar dos bebês e das crianças: a Copa da Mamãe, com toda a estrutura para trocar de fralda/roupa, ou esquentar uma mamadeira, fazer uma comidinha exclusiva, dar de comer ou qualquer outra necessidade especial.

copa da mamãe mavsa

Spa – Saúde e Bem-Estar

No Mavsa Resort você cuida e descansa o corpo e a mente. O Spa Mavsa tem uma infraestrutura de 450 m2, contando com 6 salas especiais para o atendimento aos clientes, uma piscina climatizada, ofurô, hidromassagem, sauna e salão de beleza.

Você tem a sua disposição mais de 15 tipos de tratamentos, com opções para crianças, adolescentes e adultos. Neste caso, o spa não faz parte do all inclusive, é pago a parte. Mas, se eu fosse você, pensaria em separar um extra pra sair de lá renovado.

spa mavsa

Um destaque do spa é a maca wet table, equipamento de última geração que somente o Spa Mavsa tem no Brasil. Neste tratamento, de uma hora e meia, nós recebemos massagem, esfoliação, ducha e sauna com cromoterapia, diretamente na maca! Molezinha!

mavsa spa

Eventos corporativos

Pra mim, que sou da área corporativa, outra coisa que chamou a atenção foi a estrutura para reuniões e eventos corporativos. O Centro de Convenções tem capacidade para até 1.100 pessoas, com sete salas totalmente equipadas (sistema de telefonia digital, acesso à internet, equipamentos audiovisuais e de informática, etc.).

As salas podem ser organizadas de acordo com a necessidade – auditório, banquete, coquetel, espinha de peixe e reunião em U – podendo atender todos os formatos de eventos.

Reservas Mavsa

É festa!

Nós tivemos o privilégio de ir nesta época de festas juninas – que amamos! O resort sempre tem festas e eventos temporários e, no caso, pudemos participar da Festa Junina, com direito a tudo o que essas festas têm de bom: fogueira, música, jogos e muita, muita comida e bebidas típicas.

resort all inclusive

Como vocês podem ver, ficamos maravilhados, simplesmente.

Se eu fosse você, pensaria em fugir da agitação do seu dia a dia, do estresse do trabalho e iria pra lá repor as energias!

Turista Profissional

Informações úteis:

Mavsa Resort, Convention & Spa

  • Endereço: 03 de maio, 2.500 – Cesário Lange – SP.
  • Reservas e maiores informações 
  • Observações: Para os finais de semana, o mínimo é de duas diárias. Cada apartamento pode acomodar até 2 crianças de 12 anos, no máximo, sem cobranças adicionais (quando ocupam o quarto usando as camas existentes). Infelizmente, animais de estimação não são aceitos.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Raphael Roale

Leia também

o que comer em porto de galinhas

O que e onde comer em Porto de Galinhas

Todo mundo sabe que a comida nordestina é uma delícia, certo? É praticamente uma unanimidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *