Sede da ONU em Nova York: mergulhe no conhecimento e história

A sede da ONU em Nova York pode ser visitada, você sabia?

A cidade, conhecida como Big Apple (Grande Maçã), oferece diversas atrações para todos os gostos. São muitas opções de lazer e entretenimento, inclusive para quem deseja obter uma série de novos conhecimentos.

Para estes turistas curiosos, um dos melhores locais é a sede da ONU em Nova York, a Organização das Nações Unidas, uma das instituições mais influentes do mundo.

Lá, você pode vivenciar uma verdadeira volta no tempo e uma avalanche de conhecimento.

sede da ONU em Nova York

ONU em Nova York

O prédio é tao importante que foi lá que, em 1948, foi adotada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O passeio pelo prédio começa com uma exposição sobre a organização, sua história e funcionamento. Em outras mostras, os visitantes podem ver fotos e objetos trazidos do Japão após a queda da bomba de Hiroshima e também da Segunda Guerra Mundial.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


☛ Leia também: Onde ficar em Nova York: os piores e os melhores bairros (tudo que você precisa saber)

Os guias são homens e mulheres, jovens, de aproximadamente 20 países, que conduzem a visita em 15 idiomas. Durante o trajeto, eles apresentam aos visitantes informações e dados sobre situações mundiais como fome e miséria que são intensos choques de realidade.

As visitas guiadas são de 45 a 60 minutos de duração e passam pelo Salão da Assembléia Geral (o salão principal, que é mostrado sempre em reportagens na televisão), pela Câmara do Conselho de Segurança, pela Câmara do Conselho de Administração Fiduciária e pela Câmara do Conselho Econômico e Social (ECOSOC).

E durante toda a visita, os monitores explicam os trabalhos das Nações Unidas sobre questões importantes, como o desarmamento, a paz e a segurança, os direitos humanos etc.

Por razões de segurança, crianças menores de 5 anos de idade não são permitidas na turnê. E um detalhe importante: a sede das Nações Unidas em Nova York é acessível para pessoas com deficiência.

☛ Leia também: Que tal visitar o lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock?!

Informações úteis sobre a visita à ONU em Nova york:

  • Endereço: 405 East 42nd Street,  New York
  • Horário: 9:45 a.m – 4:45 p.m
  • Preço: US$22.00
  • Site: https://visit.un.org/

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Ana ! Ouvi dizer que a visita não permite crianças menores que 5 anos, o que faz sentido, claro…. Mas estou levando meu rebentinho de dois anos pra estrear NY e não conheço a sede da UN. Será que não será dessa vez ? Você sabe de alguma coisa ? Não consigo descobrir ! Sempre, muito obrigada por tudo que vc divide conosco.

    • Oi Giseli! Farei essa mesma visita de novo na semana que vem. Vou perguntar lá e te digo depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here