Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 25/10/2020

Para quem estiver de visita ao Espírito Santo, uma dica é passear pelo município de Serra, ao norte de Vitória. É o município mais populoso do estado e cheio de atrações e lindas praias, como Jacaraípe, Manguinhos e Carapebus, por exemplo.

Na localidade de Nova Almeida encontra-se o Monumento Reis Magos, uma linda igreja construída pelos jesuítas e índios tupiniquins por volta de 1580, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1943.

Importante => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

Monumento Reis Magos

o que visitar - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

Foi recentemente restaurada e, posso dizer, é um prato cheio para quem gosta de monumentos históricos e lindas paisagens. Gera, com certeza lindas fotos.

São dois andares cheios de história. No térreo, dentro da sacristia, podemos ver no altar um grande retábulo todo entalhado em madeira, construído em 1701. Ao centro do altar, uma obra do pintor frei Belchior Paulo (“Adoração dos Reis Magos”), retratando os Reis Magos reverenciando o Menino Jesus.

o que ver - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

Espírito Santo - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

No andar superior encontram-se várias salas com exposições de objetos diversos, como panelas, rodas de moinhos, objetos indígenas, obras de arte, detre outros.

atrações turísticas - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

A igreja fica no centro de uma grande praça gramada com coqueiros em volta, o que confere um toque especial ao lugar. De quebra, ainda temos uma vista incrível da janela.

Eu fiz quase um ensaio fotográfico… vamos a mais algumas fotos. Espero que gostem e, da próxima visita ao Espírito Santo, não hesitem em visitar.

como chegar1 - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

dicas Espírito Santo - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

turista profissional - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

o que fazer em - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

dicas - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

viagem religiosa1 - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

roteiro espírito santo - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

viagem - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

roteiro1 - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

o que ver em - Monumento Reis Magos, Espírito Santo

Informações úteis:

Localização: Rua Reis Magos, s/n. Nova Almeida, Serra – ES

Telefone: (27) 3253-1842

Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 17h. Na temporada de verão, a Igreja permanece aberta até às 22h. Todos os domingos tem celebração às 8:30h e missa às 20:30h.

Boa viagem!

Leia mais sobre o Espírito Santo:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *