Por: Turista Profissional - Atualizado em 22/11/2019

Visitar Machu Picchu é sempre uma emoção muito grande. O local é mundialmente conhecido como a “cidade perdida dos incas”, cercada de mistérios.

Ela está situada a 2.450 metros acima do nível do mar e é um dos lugares mais famosos do Peru. Construída de pedras encaixadas perfeitamente umas às outras e em ótimo estado de conservação, Machu Picchu nos leva a um mergulho na cultura do povo Inca.

A atmosfera mística em torno do lugar é reforçada por pontos específicos da região que se acredita serem altares alinhados com os astros.

Agora, por conta do grande fluxo de turistas, o destino fez mudanças nas regras de visitação – é o que informa em comunicado a Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco.

Economia => Benefícios de um Seguro Viagem (dicas + desconto)

Novos horários para visitar Machu Picchu

Desde 1º de janeiro de 2019 é preciso agendar o horários de visitação, que começa às 6h da manhã e oferece 9 horários diferentes para entrar no sítio arqueológico, sendo o último às 14h.

Outra novidade é que a duração da visita agora fica limitada a 4 horas de duração, ou seja, não é possível ficar lá dentro além disso.

☛ Leia também: 

P6120173 1024x768 - Mudança nas regras e no horário para visitar Machu Picchu

A visitação ao local é intensa e o motivo da mudança dos horários é justamente para controlar melhor a quantidade diária de turistas, que já é além da recomendada pela UNESCO. Afinal, Machu Picchu é Patrimônio Mundial e precisa ser preservado.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O sistema para visitar Machu Picchu funciona com a compra antecipada dos ingressos, que podem ser adquiridos online ou diretamente com as agências de turismo da região.

Atenção: não é possível comprar o ticket na hora de entrar nas ruínas, é preciso chegar lá com ele em mãos!

Pesquise aqui hospedagem para ir a Machu Picchu

Passeios em Machu Picchu: como fazer e quanto custam

Pra começar, você não poderá entrar mais sem um guia cadastrado pelas autoridades de Cusco. Você poderá contratá-lo antecipadamente ou mesmo lá na hora. As exceções são no caso das montanhas “Machu Picchu” e “Wayna Picchu”.

Lá dentro, será possível fazer três roteiros pré-estabelecidos, com valores diferenciados. Os passeios geralmente incluem outros pontos além das clássicas ruínas incas. Os preços abaixo estão atualizados e são para adultos estrangeiros:

  • Circuito 1:

É o maior, que contorna a cidade inca, subindo até a parte alta, com um percurso completo da parte baixa – Tem uma duração estimada de 3 horas.

  • Circuito 2:

Passa por toda a parte baixa da cidade, mas não chega a subir para a parte alta. Tem uma duração estimada de 2:30h.

  • Circuito 3:

É o mais curto, passeando somente pela parte baixa e evitando-se escadas. É o mais indicado para quem não tem muita resistência ou tem certa dificuldade para caminhar por muito tempo ou por subidas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Mudança nas regras e no horário para visitar Machu PicchuQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quanto custa entrar em Machu Picchu:

A entrada para Machu Picchu custa atualmente:

  • Entrada para qualquer dos 3 circuitos = 152,00 soles*

Você pode combinar uma das entradas com a subida às montanhas Machu Picchu e Waynapicchu [nós já subimos e recomendamos, para quem tem resistência].

  • Entrada mais subida à montanha Machu Picchu ou Montanha Waynapicchu = 200 soles

* Atualmente está quase um pra um – 1 sol = 1,12 real

Detalhe: menores de 8 anos não pagam!

Importante => Ingresso antecipado para Machu Picchu

Mais informações sobre Machu Picchu

Para mais informações sobre Machu Picchu e para comprar seus ingressos, visite o site oficial:

Pra quem já comprou ingresso antes das modificações serem anunciadas, não há motivos para se preocupar, pois a validade será mantida.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *