Musée de Cluny: uma viagem à época medieval em plena Paris

O Musée de Cluny, para quem gosta da época medieval, é uma viagem ao passado! Chamado oficialmente de Musée National du Moyen Age (Museu Nacional da Idade Média), tem um maravilhoso acervo de arte medieval.

O museu é construído em dois monumentos históricos de Paris: uma abadia do séc. XV, onde viviam os monges de Cluny, chamada de Hôtel de Cluny; e sobre termas da época em que Paris era uma cidade romana, que datam dos séc. I e II.

Por volta dos anos 200 d.C. os galo-romanos –  cultura resultante da invasão da Gália pelo Império Romano – construíram termas públicas, no local que hoje o museu ocupa.

☛ Leia também: Paris: dicas de viagem e roteiro para quem vai a primeira vez

o que ver em Paris

Em 1833 Alexandre du Sommerard – um arqueólogo e colecionador de arte francês – mudou-se para a residência dos abades de Cluny, o Hôtel de Cluny, e levou toda sua coleção de objetos medievais e da Renascença. Depois de sua morte, o local foi comprado pelo Estado, que inaugurou o museu dez anos depois.

O grande acervo – iluminuras, armas, armaduras, mobílias, objetos de arte, tapeçaria e outros – é dividido em setores.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Dentre eles, encontramos uma rica coleção de tapeçarias, tecidos e bordados, com obras do Império Bizantino, Oriente Médio, Egito e Europa. Entre as mais importantes, na sala 13, no primeiro andar, estão peças de tapeçaria da série A Dama e o Unicórnio, do final do século XV.

o que fazer

dicas

Outra seção é a de Antiguidade e início da Idade Média. Podemos encontrar objetos que testemunham a romanização da Gália, dentre elas esculturas, jóias, peças litúrgicas.

dicas Paris

o que ver

Outras atrações do museu são os vitrais, livros, muitas pinturas, miniaturas, objetos Românicos e Góticos…

dicas de Paris

atrações turísticas

E, como já falado antes, as próprias instalações do museu são uma atração, especialmente a parte das termas romanas, muito bem preservadas. Enquanto você não vai lá, aproveite para dar uma voltinha com nossas fotos…

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

O que fazer em Paris

roteiro em Paris

atrações

roteiro

Musée de Cluny

Por fim, não deixe de visitar também o jardim medieval do Musée de Cluny, plantados com flores, ervas e arbustos que aparecem nas obras do próprio museu.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Informações úteis:

– Endereço: Place Paul Painlevé, 6.
– Como chegar: metrô Cluny la Sorbonne / Saint-Michel / Odéon, ônibus n° 21 – 27 – 38 – 63 – 85 – 86 – 87 ou RER C Saint-Michel / ligne B Cluny – La Sorbonne.
– Funcionamento: todos os dias, exceto terça-feira, das 9:15h às 17:45h.
– Custo: 8,50 €
– Site: http://www.musee-moyenage.fr

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here