Por: Bianca Roriz - Atualizado em 28/07/2019

O Museu Nacional da Dinamarca (ou Nationalmuseet) é um dos principais e mais conhecidos museus histórico-culturais do país, com mais de 250 mil obras que contam 14 mil anos da história local, desde a Era do Gelo até os dias de hoje e, claro, com um destaque para a época dos vikings.

Para quem admira arte, mas também gosta de conhecer a história e a cultura do local, a visita a esse museu é imperdível!

=> Economia: Seguro Viagem Para a Dinamarca (com desconto)

Museu Nacional da Dinamarca

O prédio do museu havia sido o palácio dos príncipes Frederik V e Louise, construído por Nicolai Eigtved, em 1743. Posteriormente, o palácio deixou de ser usado pela família real e foi convertido em museu.

Sua estrutura original, como museu, foi construída no final do século XIX, por Wilhelm Dahlerup e G.E.W. Møller, seguindo os padrões arquitetônicos da renascença italiana, mas sofreu várias intervenções ao longo dos anos.

dicas de copenhagen - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

As mais de 9.000 obras de seu acervo são oriundas em boa parte de coleções que pertenciam aos reis da Dinamarca.

Entre os artistas que podemos ver em suas salas, há Rubens, Matisse, Rembrandt, Frans Hals, Ticiano, Tintoretto, Mantegna, Braque, Leger, Picasso e outros, mas, principalmente, há muitos objetos de diferentes culturas e épocas, como Egito, Grécia, Roma, Idade Média e Oriente Médio, uma incrível coleção arqueológica da Era Viking, tesouros nacionais, exposições temporárias, um centro de pesquisa da Groenlândia, um café, um restaurante e, claro, uma lojinha/livraria.

roteiro copenhague1 1 - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

o que fazer em copenhegue - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

copenhagen dicas - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

o que ver em copenhague - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

Com seu formato levemente labiríntico, é aconselhável reservar ao menos 2 horas – ou mais – para fazer a visitação; e não deixe de pegar o mapa e pedir algumas instruções aos simpáticos funcionários que ficam no saguão da entrada.

Como em Copenhague costuma chover bastante, olhe sempre a previsão do tempo para o período de sua temporada por lá, pois uma visita ao Museu Nacional da Dinamarca cai como uma luva para um dia chuvoso, como foi no nosso caso.

dicas de copenhague2 - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

dicas da dinamarca2 - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

dicas dinamarca2 - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

o que fazer em copenhagen1 - Visitando o Museu Nacional da Dinamarca - o Nationalmuseet

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

  • Endereço: Ny Vestergade 10 – o museu fica entre os jardins do Tivoli e a ilha de Slotsholmen, onde se encontra o parlamento dinamarquês
  • Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h
  • Preço: DKK 95. Menores de 18 anos tem entrada gratuita
  • Site:  www.natmus.dk

Não deixe de ler as nossas outras dicas de Copenhague.

Boa viagem!

Continue sua viagem para Copenhagen:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Bianca Roriz
Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.
    2 Comentários
    1. O Museu Nacional custa DKK95 (crianças até 17 não pagam). Preciso adquirir o ticket (on-line) com antecedência ou posso comprar na bilheteria no dia? Minha visita será dia 24/07.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *