Home / Inglaterra / 8 museus em Londres grátis e imperdíveis!

8 museus em Londres grátis e imperdíveis!

Você sabia que alguns dos melhores e mais famosos museus em Londres têm a entrada gratuita?!

Uma das capitais mais famosas da Europa e, normalmente, cidade que está dentro de todos os roteiros de Eurotrips, Londres é uma cidade com muita história e cultura. Entre as atrações, que se localizam, geralmente, na região central, podemos encontrar os museus mais famosos do mundo.

Não é perfeito que eles sejam gratuitos? Ainda mais num país em que a moeda local é a Libra… rs

Confira aqui com a gente quais são eles!

Os melhores museus em Londres (e grátis!)

1. British Museum

Fundado em 1753, o British Museum é uma das atrações mais visitadas da Inglaterra, e não é para menos, seu acervo conta com cerca de 8 milhões de peças de toda a história da humanidade.

Entre os artefatos encontrados lá dentro podemos citar a famosa Pedra de Rosetta (a chave para decifrar os hieróglifos), um Moai (escultura de pedra da ilha de Páscoa) e até a múmia de Katebet (original de Tebas de 1300-1280 a.C.).

O museu está envolto em polêmica por conta do modo de obtenção das peças do acervo, há algumas brigas entre governos que exigem que as peças voltem ao país de origem. A defesa do museu alega que as obras são da humanidade e que fronteiras não importam neste caso. É uma questão bem complicada…

  • Endereço: Great Russell Street
  • Funcionamento: diariamente, das 10h às 17h (sextas até as 20h30)
  • Como chegar: metrô Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line)
  • Site: http://www.britishmuseum.org/

Leia mais aqui: Visitando o Museu Britânico em Londres

museus em Londres: museu britânicoNa Pedra de Roseta, do Egito Antigo, encontra-se um decreto do rei Ptolomeu V, promulgado em 196 a.C. O texto deste objeto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios.

2.Tate Modern

O grupo Tate engloba quatro grandes museus em Londres e o Tate Modern é um deles, responsável por abrigar obras de arte moderna e contemporânea do mundo todo. Se localiza em frente ao rio Tâmisa, o que já dá um passeio bem bonito. Em seu acervo podemos encontrar Pablo Picasso, Salvador Dalí, Piet Mondrian, Claude Monet, Joan Miró, Jean Arp, Umberto Boccioni, Giorgio de Chirico, Natalya Goncharova e muitos outros artistas ao longo dos sete andares do museu.

  • Endereço: Millbank
  • Funcionamento: diariamente das 10:00h às 18:00h.
  • Como chegar: metrô Southwark (Jubilee Line) ou Blackfriars (District e Circle Lines)
  • Site: http://www.tate.org.uk/visit/tate-modern

museu em Londres

museus de Londres

3.Tate Britain

Enquanto o Tate Modern é focado na arte mundial, o Tate Britain, como o próprio nome indica, apresenta a maior coleção de arte britânica no mundo, com mais de 50 mil obras. Nomes encontrados no Tate Britain são: Blake, Constable, Epstein, Gainsborough, Gilbert and George, Hatoum, Hirst, Hockney, Hodgkin, Hogarth, Moore, Rossetti, Sickert, Spencer, Stubbs e Turner.

  • Endereço: Millbank
  • Funcionamento: diariamente das 10:00h às 18:00h.
  • Como chegar: estação de metrô Southwark (Jubilee Line) ou Blackfriars (District e Circle Lines)
  • Site: http://www.tate.org.uk/visit/tate-britain

Pesquise opções de hospedagem em Londres aqui

4. Natural History Museum

Quem nunca ouviu falar no Museu da História Natural? É outro entre os mais famosos museus de Londres e abriga coleções sobre ciência. Podemos encontrar cinco categorias, que são Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. São mais de 70 milhões itens catalogados.

  • Endereço: Exhibition Road, South Kensington
  • Funcionamento: diariamente, das 10h às 17h50 (última entrada às 17h30)
  • Como chegar: metrô South Kensington (Circle, District e Piccadilly Line)
  • Site: http://www.nhm.ac.uk/

museus em Londres

5. Science Museum

Tecnologia e interatividade é o que você encontra no Museu da Ciência de Londres. Seu acervo conta com mais de 30 mil itens em exibição, incluindo por exemplo, a cápsula de comando Apollo 10, primeiros motores a vapor e primeiros computadores e lâmpadas. Ideal para crianças e adultos, pois proporciona aprendizado e a possibilidade de sensações que não teríamos no dia a dia como, por exemplo, voar. As galerias dentro do museu são divididas em temas como Espaço, atmosfera, agricultura, telecomunicações, computação, matemática e energia.

  • Endereço: Exhibition Road, South Kensington
  • Funcionamento: diariamente das 10:00h às 18:00h.
  • Como chegar: metrô South Kensington (Circle, District e Piccadilly Lines)
  • Site: http://www.sciencemuseum.org.uk/

Não viaje sem um bom seguro viagem. Cote o seu aqui!

6. Victoria & Albert Museum

Arte e design é o foco do Victoria & Albert Museum. São cerca de 5 mil anos de história da arte e design representados em mais de 4,5 milhões de objetos. Destaque para obras como desenhos em tapeçaria, esculturas renascentistas e até o David, de Michelangelo, além de tesouros do Oriente. As obras variam de jóias, quadros, mobília e tudo o que representa a evolução criativa do ser humano.

  • Endereço: Cromwell Road
  • Funcionamento: diariamente das 10h às 17h45 (às sextas até as 22h)
  • Como chegar: estação de metrô South Kensington (Piccadilly, District ou Circle Lines)
  • Site: https://www.vam.ac.uk/

o que fazer em Londres

 7. National Gallery

O período Renascentista é bem representado na National Gallery. Nele você encontra nada menos que Madonna das Rosas (Raphael), O Sepultamento (Michelangelo), A Virgem das Rochas (Da Vinci), Venus e Marte (Boticelli), Samson e Delilah (Peter Paul Rubens), Banhistas na Grenouillière (Monet), Doze Girassóis numa jarra (Van Gogh).

  • Endereço: Trafalgar Square
  • Funcionamento: diariamente, das 10h às 18h (sextas até às 21h)
  • Como chegar: estação de metrô Charing Cross (Northern ou Bakerloo Lines)
  • Site: https://www.nationalgallery.org.uk/

Leia mais aqui: Visitando a National Gallery de Londres

museus em Londres National Gallery

8. Museum of London

Este museu ficou com a responsabilidade de contar a história da cidade. E que história! As galerias nos levam à períodos datados da Idade da Pedra, Período Romano, Medieval e os momentos cruciais, quando Londres foi atingida pela peste e destruída por um grande incêndio.

☛ Leia mais aqui: Museus em Londres: Museum of London

Gostou das nossas dicas de museus em Londres? Apesar de ser considerada um cidade cara, algumas de suas melhores atrações são grátis, como você pôde ver aqui.

Boa viagem!

✈️ Continue sua viagem para Londres aqui:

* Texto Luciana Console

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

museu rodin

Museus em Paris além do Louvre

Pensou em museus em Paris, pensou no Louvre. Claro que a magnífica casa da Monalisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *