Por: Turista "Amador" - Atualizado em 04/09/2020

Com praias de areia clara e casinhas brancas para lá de charmosas, Mykonos tem espaço para o público mais democrático que você vai encontrar entre as ilhas ciclíades.

Mas não pense que aqui você vai ver só a calmaria e o descanso das areias!

Na verdade, essa ilha grega é famosa por suas baladas que começam no final da tarde e vão até quando o sol raiar. Ou seja, tem Mykonos para todos os gostos!

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Planejando uma viagem para Mykonos

vista de chora - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

Sobre a documentação

  • É cobrado seguro-viagem? Sim, como toda viagem para a Europa. Por isso, não vá sem, pois eles podem não permitir sua entrada na União Européia.
  • Precisa de visto? Não. A União Européia não exige visto dos brasileiros e nos permite circular por lá por até 3 meses.

Quando ir para Mykonos?

Como é de se esperar, a alta temporada em Mykonos vai acontecer justamente no auge do verão. Ali no período entre julho e agosto. É nesse período em que as festas são melhores, mas os preços também são mais caros.

Se me perguntar o melhor período para estar na ilha, vou responder que é no final de maio até junho, quando você pega a transição entre primavera e verão, e em setembro, quando acontece a mudança de verão para outono. Nesses meses, dá para curtir as praias e as festas sem tanta gente circulando.

Confira => Passeios em Mykonos

Quanto tempo ficar em Mykonos?

Mykonos é uma ilha pequena e pode ser perfeitamente explorada em, no mínimo, dois dias inteiros. Isso sem incluir os dias de chegada e partida, por favor.

little venice - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

Como chegar em Mykonos?

Mykonos tem aeroporto e porto, então há duas formas de chegar.

De avião, você vai chegar mais rápido: 40 minutos o trajeto a partir de Atenas. Mas também pode acabar sendo o meio mais caro, se não pegar alguma promoção de companhia aérea. Se você for a partir de alguma das outras ilhas, a Sky Express costuma fazer esse trajeto. Caso vá a partir de Atenas, a Aegean e a Olimpic costumam ter essa rota. O aeroporto de Mykonos recebe vôos internacionais durante o verão, apenas.

De embarcação, você tem a opção de pegar um barco rápido ou um ferryboat. De Atenas, o tempo de trajeto em cada um leva 2h30 e 6h, respectivamente. Em contrapartida, você vai pagar mais barato (a menos que haja uma ultra blaster promoção das companhias aéreas e eu não descarto essa opção!). Entre as empresas de ferries que costumam levar até a ilha está a Hellenic Seaways, que é a maior de todas, e a Sea Jets.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Onde ficar em Mykonos?

O negócio é o seguinte: ficar na praia durante o dia é muito bom, mas tem outro fator que precisa ser levado em consideração. O comércio da ilha, quer dizer, restaurantes, bares, agências de turismo e lojinhas ficam concentrados num lugar só. E esse lugar é Chora, o centro de Mykonos. Então, se você curte sair à noite para dar uma voltinha, procure se hospedar por lá.

Caso prefira ficar descansando à noite no hotel, tem vários com ótima infraestrutura espalhados pela ilha, alguns até com praias particulares.

Pesquise aqui sua hospedagem em Mykonos

Durante a viagem para Mykonos

panagia paraportiani - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

Como se locomover em Mykonos?

Uma vez que há poucos táxis na ilha e a operação dos ônibus é um pouco confusa, as melhores opções são o aluguel de um carro ou de um quadriciclo.

A opção varia com o freguês. Por conta de algumas ruas estreitas da ilha, do preço e da maior facilidade de aluguel, o quadriciclo acaba sendo a escolha mais popular para circular pela ilha. Mas, estando com crianças/idosos ou acompanhado de mais de uma pessoa, o carro pode ser uma escolha melhor.

Onde comer em Mykonos?

Tem vários restaurantes, especialmente de comida italiana e mediterrânea, espalhados por Chora. Você vai encontrar bons lugares para comer na Little Venice e nos arredores do Porto Antigo. Aproveite a oportunidade para curtir a vista incrível sentando nas mesinhas externas que eles oferecem.

Quer uma indicação específica? Posso falar do Mamalouka, que fica mais para o interior de Chora e onde o negócio é comida mediterrânea. Outra opção boa é o Aqua Taverna, na Little Venice, que é especializado em comida italiana.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladasQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


O que não dá para perder

  1. As praias

Com certeza, elas são a atração principal de Mykonos. Com o azul do Mar Egeu e as areias claras, qualquer uma delas vai ser incrível.

Para quem procura curtição e baladas, as praias mais populares são a Paradise e a Super Paradise. Se quer um lugar mais refinado, vá para Psarou. Caso prefira ficar mais perto de Chora, vá para Ornos. Para lugares menos turisticamente explorados, tem Panarmos e Ftelia.

Uma boa pedida é pegar o carro ou o quadriciclo e ir explorando a ilha sem roteiro certo.

super paradise - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

  1. O pôr-do-sol

Assistir a um pôr-do-sol em Mykonos é uma daquelas coisas que tornam a sua viagem inesquecível. Os melhores lugares para isso são:

  • Nos famosos Moinhos de “Kato Mili”, que rendem fotos lindas com a Little Venice ao fundo;
  • No Porto Antigo, de preferência tomando um vinho em algum dos restaurantes da região;
  • Na igrejinha de Panagia Paraportiani, que está praticamente em qualquer cartão postal de Mykonos.

por do sol nos Moinhos - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

  1. O povoado de Ano Mera

Esse é o segundo povoado mais importante da ilha. Só fica atrás do centrinho, Chora. Por aqui, você vai achar o Monastério de Panagia Tourliani, que é dedicado à protetora de Mykonos.

Além disso, outros motivos para ir ao lugar são as lojinhas de souvenirs e restaurantes, que vão ter preços mais amigáveis que no centro.

Ano Mera e o Monasterio de Panagia Tourliani - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

Se tiver com mais tempo

Caso esteja com tempo mais folgado e curta passeios a sítios arqueológicos, considere passar uma manhã na Ilha de Delos. O lugar é considerado patrimônio histórico pela UNESCO e, pela mitologia grega, seria aqui que o deus Apolo, filho de Zeus, teria nascido.

A Delos Tour faz o translado para lá desde Mykonos e possui um escritório no Porto Antigo, onde dá para comprar ou retirar os ingressos reservados.

Ilha de Delos - Mykonos: dicas para conhecer a ilha grega das baladas

Boa viagem!

* Sobre a Autora: Dayana, autora do blog Lolepocket, adora viajar e compartilhar as experiências, para ajudar os outros a não caírem nas mesmas furadas que ela.

✈ Leia nossas outras dicas da Grécia aqui!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista "Amador"
Os "turistas amadores" são amigos que viajam e querem contar e mostrar suas aventuras, encontrando no blog Turista Profissional um espaço para isso. São autores diversos, citados no final de cada artigo.
4 Comentários
    1. Não lembro mais Karen, mas sei que varia muito dependendo da empresa, tem que pesquisar. Boa viagem!

  1. Cidade maravilhosa para se visitar. Vale muito a pena essa viagem!

    A dica do quadriciclo é super bacana. Se está sozinho ou em casal, altamente recomendado o uso para se locomover pela ilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *