Noruega, o país das cachoeiras!

Antes de viajar para a Noruegaeu ouvia dizer que o país era lindo, com paisagens deslumbrantes e sim, é tudo isso e muito mais!

Fizemos nossa viagem quase toda de carro, o que nos deu liberdade para sair das rotas mais tradicionais, que fizemos também, e nos embrenharmos pelo interior e foi justamente aí que descobrimos uma Noruega ainda mais linda!

Em cada curva na estrada era um “ahhhhh”!!! Se já não bastasse a paisagem cinematográfica dos fiordes, nos deparamos com um país cheio de cachoeiras e não estou falando aqui de cachoeirinhas ou fios d’água, estou falando de cachoeiras gigantescas.

As primeiras que vimos foi já no segundo dia durante o passeio de speed boat pelo Sognefjord, o maior fiorde da Noruega (com 204 km de extensão). Numa mesma rodada de olhos era possível ver 3 ou 4, ainda que não tão impactantes, mas já chamavam a atenção. Foram dezenas durante o passeio.

=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)

Noruega, o país das cachoeiras!

Noruega, o país das cachoeiras!As primeiras cachoeiras que vimos ainda eram “tímidas”.

Depois, no meio do passeio de trem entre Flåm e Myrdal (considerado o trecho de trem mais bonito do mundo) pudemos ver várias cascatas e, de repente, ele para e os passageiros descem do trem para admirar a Kjosfossen, com direito uma apresentação de dança lá no alto da cachoeira. Linda, mesmo num dia nublado!

Confira => Passeios pela Noruega

noruega cachoeiras

Noruega, o país das cachoeiras!

Logo percebemos que fossen significava cachoeira, então, sempre que víamos na estrada placas com palavras que terminavam com fossen, já sabíamos que estávamos próximos de mais uma.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhorespreços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Nosso primeiro trajeto de carro foi entre Bergen e Odda, justamente para ver uma cachoeira que está a poucos quilômetros depois de Odda. Inicialmente nosso roteiro era seguir de carro de Bergen para Haugesund e de lá para Stavanger, num trajeto que seria basicamente em linha reta.

Por conta da dita cachoeira que vi num site, fizemos um grande desvio e o que inicialmente parecia ser uma loucura, tornou-se um dos trechos mais bonitos da viagem, pois além dela – que eu já sabia que era linda – fomos brindados com muitas outras, além de paisagens indescritíveis: vales, rios, montanhas, neve, sol, muito verde, lugarejos perdidos, fiordes… um deslumbre!

estradas da noruegaPelas estradas da Noruega…

fiordes noruega

ponto de ônibus na noruegaPonto de ônibus integrado à paisagem.
dirigir na noruegaParadinha estratégica para curtir o visual e fazer um lanche.

Assim que saímos de Bergen já começamos a encontrar algumas cachoeiras. Era fazer uma curva e pronto, lá estava uma. As fotos abaixo são apenas alguns exemplos do que vimos pelo caminho!

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


o que ver na noruega

Noruega, o país das cachoeiras!

cachoeiras na noruega

Além disso, em determinada hora começamos a subir uma montanha e nos deparamos com uma paisagem cheia de neve e, curiosamente, não estava frio. Estava fresquinho, eu diria, mas muito relax!

noruega no verão

Bom, mas a tal cachoeira que nos fez desviar tanto da rota inicial é a Låtefossen. Gostaria de poder explicar como ela é ou ter fotos que pudessem retratar o que de fato vimos, mas é quase impossível! Numa tentativa frustrada, eu diria que ela é enorme, formada por duas quedas d’água que jorram por debaixo da estrada onde passamos e, seguindo mais adiante nessa mesma estrada, sempre ao lado do rio, ainda há outras. Sem palavras!

roteiro na noruega

viagem noruega

o que fazer na noruega

Um aparte aqui: para quem gosta de trilhas, é na região de Odda que fica o famoso Trolltunga (a “língua do Trol”), aquela pedra famosa sobre o fiorde e, para chegar lá, é preciso encarar uma trilha de 20 km (ida e volta). Como estávamos com a #TuristaProfBaby, não pudemos ir, mas pelas fotos que vimos, com certeza é um super passeio.

trolltunga norwayCrédito: Asgeir Helgestad-Artic Light AS-visitnorway.com

Continuando a viagem, agora entre Odda e Haugesund, vimos mais algumas, mas a que mais nos chamou a atenção foi a Langfoss: imensa!

viagem pela noruega

noruega com bebê

E, em nossa última parte, já em Stavanger, durante o passeio de barco pelo Lysefjord, ele parou quase embaixo da Hengjanefossen, linda! O barco se aproxima muito do rochedo para que a gente possa vê-la bem de perto. Foi tão perto, que deu até para pegar água da cachoeira para beber!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupomTURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU CHIP AQUI!


fiorde stavanger

noruega com criança

Sabia que a Noruega iria me surpreender, mas não imaginaria que seria tanto!

Fiquem com mais algumas lindas imagens e não deixem de conferir todas as nossas dicas da Noruega.

roteiro noruega
É ou não é o país das cachoeiras?!

paisagem noruega

o que visitar na noruega

Noruega, o país das cachoeiras!

como chegar na noruega

Boa viagem!

Leia também:

5 comentários em “Noruega, o país das cachoeiras!”

  1. oi Ana eu sou o Alexandre, eu estou indo em setembro desse ano para Bergen, voce pode me informar a diferença do fiord dos sonhos com o fiord Hardanger, eu estou em duvida qual irei fazer, ficarei la 3 noites.
    obrigado

    Responder
  2. Olá Ana. Pode indicar quantos dias durou a viagem e quantos destes foram de carro? Ficaram sempre no mesmo hotel? Obrigado.

    Responder
    • Uma semana e destes, 4 dias de carro. Ficamos em 4 cidades distintas: Bergen, Odda, Haugesund e Stabanger. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário