Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 07/09/2020

Nova York é uma cidade repleta de tentações e atrações para os adultos, mas… acredite, tem MUITO o que fazer em Nova York com crianças!

Se você sonha em ir pra lá, mas fica adiando porque tem filhos, pode ir repensando seus conceitos, pois a cidade pode ser uma viagem animada tanto para os pais quanto para seus pequenos.

E a estrutura dela é super boa, fácil de andar com carrinho de bebês e adaptada às famílias.

Nós vamos indicar aqui algumas atrações pra ajudar você a fazer o seu roteiro em Nova York, se você for com as crianças pra lá.

Divirta-se!

☛ Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

O que fazer em Nova York com crianças

Nova York com crianca - O que fazer em Nova York com crianças

A cidade tem uma enorme lista de atrações e atividades que as crianças, com certeza, vão adorar.

Abaixo vou listar apenas uma pequena parte delas.

Coney Island

Além da Ciclone, uma montanha-russa que já está por lá desde 1896, a ilha abriga ainda o Luna Park e o New York Aquarium. Além disso, vale a pena caminhar pelo calçadão em frente à praia e experimentar o hot dog do Nathans, o mais famoso da cidade.

☛ Leia também: Coney Island, uma inusitada atração para todas as idades

Ciclone Coney Island - O que fazer em Nova York com crianças

Bronx Zoo

Este é o maior zoológico da cidade. Ele é tão grande que possivelmente você não conseguirá visitá-lo todo em um único dia. É possível andar de camelo, fazer a “trilha dos gorilas”, ver animais sendo alimentados, entre outras atividades.

New York Botanical Garden

No jardim botânico da cidade existem atividades específicas de arte e plantio para crianças.

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

activites - O que fazer em Nova York com crianças

Musicais da Broadway

Dentre as muitas opções que a cidade oferece, acho que os pequenos (e grandinhos) vão adorar assistir Mary Poppins ou The Lion King.

Leia: Os novos shows da Broadway

Economia => Garanta seus ingressos para Broadway com antecedência

criança em Nova York - O que fazer em Nova York com crianças

USS Intrepid

Ancorado em pleno rio Hudson, este porta-aviões usado durante a Segunda Guerra está aberto à visitação e tem várias atrações, como a possibilidade de entrar numa cápsula espacial, “pilotar” um helicóptero, cabines simuladoras de voo, entre outras.

Confira => Passeios em Nova York

NYcriana3 - O que fazer em Nova York com crianças

O que fazer com crianças no Central Park

O maior parque da cidade tem tantas opções de atração, que você poderá ficar facilmente 2 dias só por lá. Dependendo da época do ano, uma boa pedida pode ser alugar uma bicicleta para explorar o parque ou fazer um piquenique. Que tal?!

☛ Leia também: O que fazer no Central Park

central park com crianca - O que fazer em Nova York com crianças

Além disso, existem lugares que as crianças irão se divertir bastante, tais como:

Central Park Zoo

Eis umas das atrações em Nova York com crianças. Com certeza seu filho(a) já assistiu ao desenho animado “Madagascar” e este é o zoo do filme. Apesar dele não ser muito grande, é uma graça e é um dos mais visitados do mundo. A sua estrela é o urso polar Gus, que dá um show em sua piscina de vidro. Aberto diariamente das 10h às 17:30h.

Conservatory Water

Aqui as crianças poderão pilotar barcos de controle remoto em um grande lago.

Belvedere Castle

Uma espécie de mini castelo no meio do parque que tem uma vista linda.

Wollman Rink

A famosa pista de patinação no gelo, que é diversão garantida na temporada de inverno.

Swedish Cottage Marionette Theatre

Uma cabana sueca todinha de madeira que apresenta espetáculos de marionetes.

Super dica => Traslados dos Aeroportos JFK e La Guardia para seu hotel em Manhattan

2 - O que fazer em Nova York com crianças
Acredite, tem muito o que fazer em Nova York com crianças

Museus para crianças em Nova York

Eu acho que as crianças devem ser acostumadas a visitar e apreciar museus desde cedo, e NY tem opções tão boas, que pode ser o lugar perfeito para começar.

Todos os grandes museus da cidade, como o MoMA NY e o Metropolitan, têm programações e roteiros específicos para crianças e famílias.

☛ Leia também: 

Mas, abaixo, indico 3 que com certeza as crianças (e adultos) irão adorar:

Museu de História Natural

Este museu é uma opção especial, pois é cheio de curiosidades que deixam as crianças “loucas”, além de ter servido de cenário para o filme “Uma noite no museu”. Imagine seu filho(a) diante daqueles esqueletos gigantescos de dinossauros?! Ou se maravilhando no planetário com o Journey to the Stars?! Imperdível para qualquer idade! Aberto diariamente das 10h às 17:45h.

☛ Leia também:  Museu de História Natural de Nova York: boa opção para viagem com crianças

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Children’s Museum

Um museu todo interativo e dedicado às crianças. Não deixe de conferir a programação no site oficial, que é bem variada. Aberto de domingo à sexta-feira das 10h às 17h e nos sábados até às 19h.

Madame Tussaud’s

Aqui é o lugar para as crianças se divertirem vendo os perfeitos bonecos de cera de astros do cinema, música e esporte. Aberto de domingo à quinta-feita das 10h às 20h e na sexta-feira e sábado das 10h às 22h.

Pesquise opções de hospedagem em Nova York aqui!

1 - O que fazer em Nova York com crianças

Nova York com criança: lojas 

American Girl Place

Um lugar de sonhos para as meninas, pois além das lindas bonecas, a loja tem cabeleireiro (para as bonecas), acessórios, roupas iguais para meninas e bonecas, e um chá das cinco clássico. Se sua princesa quiser tomar o chá, faça a reserva com antecedência, pois costuma lotar.

Build a Bear

Uma loja enorme todinha de ursinho de pelúcia.

Fao Schwarz

Nada mais nada menos do que a loja de brinquedos mais famosa do mundo e a mais antiga dos EUA (145 anos). Foi lá que foi gravado a cena clássica do filme “Quero ser Grande” (1988), com Tom Hanks dançando num imenso piano no chão, além de ter aparecido também no inesquecível “Esqueceram de mim – 2” (1992).

Vale a pena => Excursão de Compras no Woodbury Common Premium Outlets

Nova York com criancas - O que fazer em Nova York com crianças

Loja da M & M’s

É isso mesmo que você está pensando, uma loja inteirinha dedicada ao confete M & M no coração de NY.

Nintendo

Paraíso dos vídeo games. Provavelmente seu filho(a) não vai querer ir embora.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que fazer em Nova York com criançasQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Disney Store

Como o nome já indica, a loja é toda dedicada aos personagens Disney.

Dylan’s Candy Store

Eis a maior loja de doces do mundo, o paraíso dos pirulitos e balas.

Loja da Lego

Todos os temas imagináveis estão aqui, para serem montados com este famoso tijolinho.

Super dica => Garanta seus ingressos para Broadway com antecedência

NYCriana1 - O que fazer em Nova York com crianças

É ou não é uma cidade cheia de atrações interessantes, não seria bom visitar Nova York com crianças?!

Se quiser adoçar a boca, ainda tem bons lugares. Veja dois famosos:

Mas não pense que a lista acaba por aqui, pois existem muitas outras possibilidades, além de, claro, as atrações mais conhecidas de Nova York como a Estátua da Liberdade ou o Empire State.

Leia também: Como comprar ingressos para a NBA

Tem outras sugestões e dicas sobre o que fazer em Nova York com crianças?? Deixa aí embaixo na caixa de comentários.

Pra você que vai com a família, veja essa lista de hotéis que têm quartos para famílias e têm uma cozinha compacta no quarto:

Procurar hotéis em Nova York para famílias.

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - O que fazer em Nova York com criançasE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

activites - O que fazer em Nova York com crianças

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *