Novo avião da Gol: Boeing 737 MAX 8

Ontem (28/08/18) o blog Turista Profissional foi a São Paulo participar do evento em que foi apresentado o novo avião da Gol Linhas Aéreas, o Boeing 737 MAX 8.

A festa aconteceu no hangar da Gol no aeroporto de Congonhas, SP.

A nova aeronave tem diversas melhorias frente a similares e vai atender a companhia em diversas rotas.

Veja agora alguns detalhes do novo avião da Gol Linhas Aéreas.

Novo avião da Gol: Boeing 737 MAX 8

Ontem foi a apresentação do novo avião, mas ele faz parte de um ‘pacote’ de 135 aeronaves Boeing 737 MAX 8 e 10 que ainda chegarão, até o ano de 2028, para compor a frota da companhia. Este ano está prevista a chegada de 6 aeronaves.

Boeing 737 MAX 8 novo aviao da gol linhas aereas - Novo avião da Gol: Boeing 737 MAX 8

Consumo de combustível e emissão de gases

No meio das novidades e inovações, no Boeing 737 MAX 8 também destaca-se suas melhorias aerodinâmicas (novas asas, por exemplo) e motores mais eficientes, que economizam cerca de 15% do combustível, emitindo, inclusive, menos gases poluentes.

Segundo Gael Méheust, presidente e CEO da CFM International,

“O desempenho do motor é excepcional quando se trata de serviços aéreos. Por isso, acreditamos que a GOL experimentará imediatamente os benefícios de uma eficiência de combustível 15% melhor, juntamente com um aproveitamento líder de mercado que fará com que essa combinação de motor e aeronave se torne um ponto forte em suas operações.”

Com isso, o novo avião Boeing 737 MAX 8 tem uma autonomia de voo maior, de cerca de 6.500 km, o que possibilita a futura abertura de novos destinos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Mais conforto no Boeing 737 MAX 8

O Boeing 737 MAX 8 tem 186 assentos organizados na configuração 3-3 e divididos nas classes Gol Premium e Econômica.

A Gol Premium tem 40% mais espaço entre as fileiras e o encosto reclina mais, além de ter os assentos do meio bloqueados, sem receber passageiros. Com isso, você tem mais conforto e privacidade.

lançamento do Boeing 737 MAX 8

A cabine Sky Interior, presente no Boeing 737 MAX 8, assim como nos outros aviões da frota da companhia, recebe iluminação de LED, bagageiros para as malas de mão maiores e mais espaçosos, e poltronas mais ergonômicas e leves, revestidas de couro ecológico.

Quando os banheiros não estão em uso, recebe uma nova iluminação azul, anti-germes e bactérias. Ao fechar a porta, a luz fica normal.

O Boeing 737 MAX 8  tem uma novidade que é a antena que permite aos passageiros conectarem à internet durante o voo em seus equipamentos. Além de dar acesso gratuito ao entretenimento à bordo, com filmes e TV ao vivo. Ah, e ao lado do suporte de revistas tem agora novos suportes para celulares e tablets.

novo aviao da gol Boeing 737 MAX 8

Rotas do Boeing 737 MAX 8

A partir de novembro, a GOL Linhas Aéreas utilizará o novo Boeing 737 MAX 8 em voos  internacionais, notadamente para Orlando e Miamisaindo de Brasília (DF) e Fortaleza (CE). E, em dezembro, começará a fazer a rota entre São Paulo e Quito, no Equador.

Serão 4 voos diários partindo de Brasília e de Fortaleza com destino a Orlando e Miami.

Evento de lançamento do Boeing 737 MAX 8

O evento teve início às 18 horas, contando com aproximadamente 500 pessoas, entre elas Paulo Kakinoff (presidente da Gol), Constantino Jr. (um dos sócios fundadores da empresa), Ricardo Caveiro (vice presidente de vendas, Boeing), entre outros.

lançamento do Boeing 737 MAX 8

Os executivos destacaram as inovações da aeronave e a importância destas novas aquisições.

Segundo Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia,

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional.”

E Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing, complementou:

“A GOL foi pioneira em oferecer tarifas competitivas na América Latina desde o início das operações. Temos certeza que o 737 MAX vai contribuir para que a companhia continue oferecendo serviço diferenciado e excelentes tarifas aos seus Clientes, especialmente com a versão 737 MAX 10 que irá compor a frota futuramente.”

Então, aproveite as novidades e… boa viagem!

Boeing 737 MAX 8

Texto e fotos: Isadôra Gremião

A nossa colaboradora Isadôra Gremião viajou a São Paulo a convite da Gol Linhas Aéreas

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

3 COMENTÁRIOS

  1. Preocupada com a segurança dessa aeronave 737 Max 8, na rota Brasília – Miami. Vcs podem checar se depois do acidente na Indonésia a Gol ainda vai insistir nessa rota com um avião tão pequeno? Fiz a besteira de comprar uma passagem nessa rota…

    • Cida, acidentes podem acontecer com qq tipo de aeronave: grandes, pequenas, médias… Bobagem ter esse tipo de pensamento, até porque, diariamente centenas de voos nessa aeronave (que é super moderna) acontecem pelo mundo todo e não estão caindo por aí. 😉 Viaje tranquila. De todo modo, dúvidas desse tipo você só pode tirar com a própria Gol, ok?! Boa viagem! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here