O dia em que vi um Amish pela primeira vez!

Você pode até não acreditar, mas a motivação para a minha atual viagem pelos Estados Unidos foi conhecer a comunidade Amish. Há alguns anos alimentava esse desejo.

Está se perguntando o que é um Amish?!

Bom, em poucas palavras, trata-se de um grupo religioso que vive como se ainda estivesse em pleno século XVIII, que vai desde os trajes que vestem até a negação do uso de tecnologias.

Sua origem é alemã e suíça, no entanto, foi nos EUA e Canadá que conseguiram manter suas tradições de maneira tão conservadora até hoje. Estima-se que existam aproximadamente 200 mil deles por aqui.

Amish County

Mas como encontrar um povo que se vive à margem do século XXI?!

No estado da Pensilvânia há uma região chamada, não por coincidência, Amish County, onde está a maior concentração de fazendas Amish dos EUA. A cidade base para explorar a área é Lancaster, que está a 130 km da Philadelphia e 260 km de Nova York, e é aqui que estou agora!

Amish County

A região por si só já é muito bonita, as cidades bem interioranas, parecem cenários de filmes, mas os Amish dão um toque especial ao lugar!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Não é difícil cruzar com uma carroça transportando uma família Amish pelas estradas ou mesmo no centro da cidade: um contraste de épocas bem diante dos nossos olhos. Sensacional!

Amish County

Amish County

Os produtos deles são ótimos e são vendidos no mercado de Lancaster e até na Philadelphia, no Reading Terminal Market, locais onde provavelmente você terá o primeiro contato com alguns membros dessa comunidade.

Amish County

Eu tenho que confessar que fiquei emocionada quando vi um Amish pela primeira vez. Tanto pela curiosidade, quanto por ter alimentado durante tanto tempo a vontade de ver de perto esse modo de vida tão distante da nossa realidade e época.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Não posso deixar de agradecer aqui aos meninos do excelente blog de viagem MauOscar, que escreveram o post que me impulsionou a me meter nesta aventura pelo interiorzão dos EUA. A viagem está sendo uma grata surpresa, pois estou tendo a oportunidade de conhecer um lado nada óbvio deste país.

Amish County

Com certeza na volta escreverei sobre esta visita com mais detalhes, mas não podia deixar de dividir com vocês estas primeiras impressões.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

13 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal, esse é o tipo da viagem que mais me agrada! Longe dos grandes centros e pontos turísticos porém muito mais próximo da vida e do dia a dia de gente que entende o mundo e vive tão diferente de nós!

  2. Muito ,muito interessante seu post! A gente cresce no Brasil sabendo dessa cultura “Amish” através de filmes americanos, nao é mesmo? E até ler seu post, minha curiosidade era aquela, do desconhecido, mas ,digamos, adormentada. Ao ler seu texto, ver suas fotos, me deu um estalo “como nunca pensei em conhecer de perto uma comunidade Amish?” Nossa, seria demais. Suas palavras descrevem bem a emoçao que se deve provar ao presenciar essa mistura de época e costumes.
    Parabéns pelo texto e pela realizaçao do teu sonho. Aproveite!
    Daphne.

  3. Estou acompanhando uma série no TLC, sobre o mundo Amish, onde mostra o lado bem menos glamuroso (e atrasado) deles.

    • Paula, se eles se propõem a viver como se estivessem em pleno século XIX é de se esperar que sejam “atrasados”, não?!

      • Atrasados? Porque focam as suas vidas na própria Vida e não estão interessados em distracções?
        Atrasados porquê? Porque gostam de viver de uma forma simples e pura?
        Atrasados porquê? Porque usam muito pouca tecnologia?

        Please give me a break.

        Em relacionamentos humanos e familiares é que nós somos muito atrasados!!
        Um abraço, obrigado Ana Catarina.
        José Nunes

        • José, não sei se entendi muito bem a sua mensagem. Eu adoro os Amish e seu modo de vida, tanto que me propus a fazer uma longa viagem para conhecê-los. Não entendi o seu questionamento: “atrasados? (…)”. Em nenhum momento digo isso no post, pelo contrário. Em resposta a alguém que usou esse termo afirmei “se eles se propõem a viver como se estivessem em pleno século XIX é de se esperar que sejam “atrasados”, não?!,” e como pode ver, o termo foi usado entre aspas, como um modo de reflexão sobre o uso esse termo. Se seu comentários foi direcionado a minha pessoa, definitivamente você não entendeu o que escrevi (espero que não), se por outro lado suas questões foram direcionadas a leitora que levantou o assunto, ok, compreendo suas razões. Abraços.

  4. Ana

    Legal saber que nossa visita e conseqüente post fizeram você se aventurar por lá.. Lembro que logo que publiquei o post, vc disse que gostaria de visitar a região.
    Uma peninha que não estamos mais morando nos EUA. Seria um prazer ter passeado com você pela região. Adorei o post e as fotos. E confesso que bateu saudades

    Bjão

    • Oi Oscar. Adorei a viagem e senti pena de vocês não estarem mais lá. Obrigada pelas dicas. Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here