O hostel mais barato de Paris

Se está procurando o hostel mais barato de Paris, com boa localização, então, acaba da achar: Auberge Internationale des Jeunes.

Ele é simplesmente a hospedagem mais barata da cidade: 17 euros. Não adianta procurar, por que não existe outro com preço mais baixo.

O melhor de tudo é que, ao contrário de muitos hostels baratinhos, ele é bom. Limpo, organizado, tem café da manhã (simples, mas tem), com excelente localização e aceita cartões de crédito.

Claro, não vá pensando em nada lindo e maravilhoso, afinal, é o hostel mais barato de Paris; se você der o azar de ficar no 4º andar, por exemplo, saiba que terá que carregar as malas escada acima.

hostel mais barato de Paris

Mas ele fica pertinho da Place de la Bastille. Pra quem gosta de barzinhos, é O local. Tem metrô na esquina, ônibus, internet, supermercado, restaurantes, Mc Donald’s, enfim, tudo perto.

Fiquei lá 6 dias com mais 3 amigos e meu marido, e todos gostamos. Recomendo!!!

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

Mas, se você ainda quer ver outros locais, visite nosso post sobre 7 hotéis em Paris abaixo de 100 euros. Tem mais dicas por lá!

E você, tem alguma outra sugestão de hospedagem em Paris? Se sim, deixe na caixa de comentários aqui embaixo.

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


✈ Continue sua viagem para Paris aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

263 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou indo pela primeira vez para Paris e ficarei e reservei 3 noites no hostel que vc recomenda o AIJ, no meu caso q estou indo sozinha e pela primeira vez oq é melhor para chegar do aeroporto ate o hostel, metro ou onibus? e como faço pra chegar?? obrigada!!

  2. Oi Tati. Olha, na verdade os 2 modos são bons, a diferença é que o ônibus demora um pouco mais. Vc chegará pelo Charlles de GAulles, né?!
    De ônibus eu pegaria ou o Bus 350 CDG / Paris-Gare de l’Est ou o Bus 351 CDG / Paris-Nation. (Ambos são perto do hostel)
    Quanto ao metrô vc tem que saber que vai ter que pegar conexões e ir torcando de estações. Se su mala estiver muito pesada, prepare-se, pois as conexões podem ser imensas, muito sobe e desce de escadas e nada de escadas-rolantes (ou quase). No caso do AIJ, vc vai ter que pegar conexão pra linha “lilás” e ir para a estação Ledru Rollin (fica quase na esquina).
    Uma dica é vc comprar no aeroporto mesmo o passe Visit Paris (da zona 1 a 5) (http://www.ratp.info/informer/anglais/paris_visite.php) , que te dá passe livre em ônibus, metrô, ida/volta aeroporto, ida a Versalles, EuroDisney, etc e tal…
    Imprima um mapa do metrô de Paris e estude a conexões, assim, quando chegar lá não ficará tão desesperada em entender, pois estará familiarizada.
    Qq coisa, entre em contato.
    Boa viagem!!!

    • Ola Ana….quanta dica preciosa, estou encantada! Resolvi ficar no hostel que voçe comentou “o albergue mais barato de Paris” gostaria de saber se e muito complicado a chegada ao hostel saindo do aeroporto beautivai, e qual opçao fica mais barata metro ou onibus…e seu nivel de dificuldade. Obrigadaa desde ja

        • Olá Ana Catarina. Suas dicas são mesmo preciosas. No entanto, não compreendi direito: qual metro eu pego para ir do aeroporto Beauvais até o albergue. Estou viajando esta semana que se inicia e sua responta é fundamental para que eu chegue tranquila pois também viajo só…

          Obrigadinho!

          • Você pegará um metrô para a estação Ledru-Rollin. Boa viagem!

    • Ana, tudo bem? estou indo para Paris e gostaria de uma indicação de um Hostel bom e barato rs… Não gostaria de quartos com muitas camas. Você consegue me indicar algum que não seja?

  3. Oi Ana, obrigada por estas informações, mas as dúvidas não terminaram! hehehehe, Chegarei pelo aeroporto que vc citou, creio q a optação mais acertada no meu caso é o ônibus, pelo q entendi não precisarei fazer conexões, isso? E no caso do ônibus como vou saber onde devo descer, são várias paradaras ou uma única? quanto ao passe Visit Paris que vc recomendou vale a pena comprar mesmo ficando poucos dias? Desculpe ficar perguntando tantos detalhes, mas tenho compromisos na Espanha e ajustei minha ida por Paris onde ficarei apenas 3 dias, por serem poucos dias quanto menos eu me perder mais aproveito a cidade, pois depois sigo para Espanha. Agradeço a gentileza pelas informações!!

  4. Bom Tati, tanto em um ônibus quanto o outro, vc descerá no ponto final. No que vai pra Gare d’Éste, vc ainda pegará o metrô (linha 5) até a Bastille. De lá vc pode ir a pé (mais 4 ou 5 quadras) até o hostel ou pegar a conexão pra estação Ledru Rollin. Eu iria à pé, pois, tem tanta escada nas conexões da Bastille, que vc vai mais rápido pela rua. Se vc pegar o bus que vai pra Nation, vc tb pode ir a pé ou pegar qq ônibus que passe na Bastille, vc descerá um ponto antes dela. Fácil!!! Quanto ao visit Paris, vale muito à pena, pois o transporte lá é caro e se você tem pouco tempo, vai pegar muito metrô. A questão é: se vc chegar e sair por Challes de Gaulle e for a Versalles, compre o passe da zona 1 a 6, se não, compre o da zona 1 a 3, que é bem mais barato. Existe um passe de 3 dias. Mas compre logo no aeroporto. Procure tb o passe de visita as atrações de Paris. O de 2 dias custa 30 euros e vc entra de graça em quase tudo, menos na Torre. Sai muito em conta tb, já que vc não pega fila p/ comprar ingressos e sai muito mais barato. Vc me inspirou a fazer um post com um roteiro básico em Paris. Confira depois. Qq coisa, é só escrever. Boa viagem!!!

  5. Obrigada Ana!! Adiciona logo este post com um roteiro basico para Paris, pq viajo em 17 de dezembro…. hehehehe! Abraço.

  6. Seu comentário sobre montar um roteiro basico para Paris me deixou pensando onde começar pra aproveitar o maximo….

  7. Faça uma lista dos lugares que faz questão de visitar e dps pesquise onde ficam, o que é próximo de que, assim vc ganha tempo e não fica procurando onde ficam igual a uma louca, rs.

  8. Ola Ana, adorei as dicas que vc tem sobre Paris, estou indo passar a virada do ano la e ja estou me organizando, moro em Londres e vou dar um pulo por la. Adorei as dicas, muito bom e me ajudou bastante. Tenha um feliz 2009 com muitas viagens….

  9. Bom dia, Ana! Obrigado por suas dicas tão preciosas! Vc saberia me dizer se o AIJ hospeda jovem de 50 anos de idade?…rsrs…Em caso negativo, qual dica de hospedagem barata vc poderia dar para mim e minha esposa? Obrigado!

  10. Sim, Marcelo, eles aceitam jovens de 50 anos, hehehe. Quando estive lá em janeiro passado, inclusive, estava com um jovem de 46, rs.
    Essa é de fato a hospedagem MAIS barata de Paris, mas há um hotel (hotel mesmo), o Hotel Belfort que para hptel está em conta (cerca de 55 euros o casal): http://www.hoteldebelfort.com/rooms.php
    Não são os 14 euros por pessoal do AIj, mas…
    Boa viagem!!!

  11. Boa noite, Ana!…Aproveitando sua generosidade e know-how, gostaria de saber se vc teria opçoes baratas e dicas de passeio, se possivel com um pequeno roteiro, também em Roma, Veneza, Florença, Praga e Amsterda? Desde já agradeço seu empenho em auxiliar-nos…Obrigado, Marcelo

  12. Juliana, tem quarto duplo, triplo e quádruplo e o banheiro nunca é no quarto. No quarto tem somente uma pia e espelho, o resto fica no corredor. Ele é simples, mas todo limpinho e organizado.
    Boa viagem!!!

  13. Olá Ana já falei com vc antes em outra page. Queria falar agora sobre Paris, vc deu umas dicas aqui de como chegar de onibus no Hotel ( vi q n é simples), vou chegar pelo CDG, mas eu vou ficar no Hotel Jarry Confort . 04 Rue Jarry, 75010 Paris
    Pto pediria se vc conhece que me orientasse em como chegarei. Esta é minha primeira viagem e eu vou sozinha..rsrs.. To confusa pq entendo pouco de français .. o que entendo mesmo é espanhol.

    bju

  14. Olá Ivy. Não há nenhuma complicação de chegar no seu hotel, é até muito simples, pois ele fica muito perto da Gare de l’Est. É a mesma dica do comentário lá de cima, pegue o ônibus 350 CDG / Paris-Gare de l’Est, quando chegar, é só seguir a pé pela Boulevard Strasbourg até a rua do seu hotel. Não deve ser mais do que 5 minutos de caminhada (uns 300 ou 400 metros). No aeroporto vc tb tem trem que te liga com o metrô. Não ha dificuldades, vc vai ver. Pegue o mapa de metrô de Paris e marque onde ficam as estações perto do seu hotel (tem várias) e já vá traçando seus intinerários, fica mais fácil!!!
    Boa viagem

  15. Olá Ana,
    Parabens pelo seu blog é de grande valia para os viajantes.

    Ana, devo viajar para Portugal final de julho de 2009 com duas amigas jovens de 50 e uns anos… Aproveitando a sua dica com relação ao melhor hostel de Lisboa o Lisbon Lounge Hostel, gostaria de saber se ele é uma boa idéia pra nossa idade… obrigada
    Um grande abraço,
    Olivia

    • Olá Olivia! Olha, quando eu estive lá no ano passado, havia comigo um jovem de 47 anos, rs!!! O ambiente é muito legal!!! A única questão é que eles só tem quarto de casal e depois os quartos ou são de 4 ou de 6 pessoas e vcs podem ter que dividir o quarto com alguém. De todo modo, escreve pra eles e pergunta se haveria um quarto só para 3 pessoas. Eles são muito simpáticos e costumam responder logo.
      Vc vai adorar Lisboa!!!
      Boa viagem!
      Ana

  16. Olá Ana!!
    Estarei em Paris no próximo mês, gostei da sua sugestão em relação ao hostel, porém nunca fiquei hospedade em hostel. Gostaria de saber se principalmente é seguro, me preocupo principalmente com meus objetos pessoais. Existe um lugar para guardar meus objetos pessoais? Vc. sabe algum caso de roubo durante a hospedagem ou durante a noite? Penso que além do lado econômico, como estarei sozinha, tvez esta seja uma oportunidade para fazer amizades…
    Obrigada!

    • Com certeza um hostel é ótimo para fazer amizades, este em especial, vc vai ver!!!
      Olha, nunca tive experiência com roubos em hostel, nem conheço quem tenha tido, o que não significa que não possa acontecer. Em geral existem lockers onde vc guarda suas coisa, por isso leve um cadeado seu. Nesse de Paris em geral os quartos são para o grupo ou o casal que viaja junto. Eles não costumam misturas as pessoas. Mas lá é bem tranquilo. Vai na fé e curta!!!
      Boa viagem!!!

    • Obrigado Paula.
      Ele perece bonzinho e fica na região de Montmartre, que uma bairro bem turístico. É um bairro antigo e chamado de bairro dos artistas. Tem vistas lindas.
      Como ele tem metrô próximo, vc conseguirá se locomover bem. Acho que pode ser uma boa experiência!!! Me fale dps como foi.
      Boa viagem!!!

  17. Olá Ana, agradeço a dica e aproveito para perguntar se você tem dicas para hostel ou hotel em Madri e Barcelona, pretendo ir com meu filho e meu marido em setembro de 2009. Em Madri devemos alugar um carro e ir até Barcelona. Você tem alguma dica de que cidades visitar durante o trajeto? Desde já agradeço suas preciosas dicas, esperando não estar chateando muito.
    Obrigada

  18. Olá Ana, Tenho 19 anos e vou à Europa pela primeira vez junto com uma amiga alemã (20 anos) que conheci durante um intercâmbio que ela fez no Brasil. Nós estaremos em Paris dos dias 2 à 6 de agosto de 2009 e estamos à procura de um bom hoste, como estaremos de mochilão acho que o hostel é uma boa pedida, não estamos atrás de luxo, apenas de comforto! Acho que esse AIJ é ótimo. Bem simples e localizado em um ponto estratégico. Quanto ao ticket do metrô, o que você aconselha? Estamos planejando visitar os pontos turísticos (Torre Eiffel, Moulin rouge, Louvre, Champs Elisee, etc…)
    Quanto ao idioma, nós duas somos fluentes em inglês, mas de francês é só oui, merci (haha). Dá pra se virar esses dias só no inglês?
    Obrigada, Ana, abraço!
    Tiara

    • Compre o passe me metrô, chamado Paris Visit, para o número de dias que for ficar lá. Vc compra numas máquinas em qq estação. Quanto ao inglês, dá pra se virar sim. Eles não gostam muito, mas falam.
      Boa viagem!!!

  19. Oi, Ana. Seu blog é ótimo! Queria saber sua opinião sobre o hostel BVJ – Auberge de jeunesse à Paris – fica no Quartier Latin. Tentei fazer a reserva agora, mas depois de dois emails recebi a resposta de que só posso reservar com 15 dias de antecedência. Já teve referências desse hostel? Obrigada.

  20. OLA …ADOREI E J A TO FAZENDO A RESERVA …SO QUERO RELATAR AKI QUE EU ESTOU INDO A França para me alistar na legião estrangeira dia 22 de novembro estarei em Paris aonde ficarei 3 dias so de boa ..depois vou para Albagne sul da frança aonde esta localizado o 2 regimento …valeu e estou sempre atento a todos os Post ..vc poderia falar algo sobre a legião estrangeira …

    Grato

    Junior .Florianopolis SC Brasil

    • Olá Junior. Sobre a Legião Estrangeira não sei nada, ou quase nada. Mas se vc quiser, pode escrever. O blo tem uma parta em que são os leitores que escrevem: o “história dos amadores”. Sinta-se à vontade!!!
      Abs

  21. Ola Ana,
    Estou indo a Paris para ficar uma semana com meu marido e gostaria de saber se conhece um hotel bem barato para casal, com banheiro no quarto e boa aparencia.
    bjs

    • O que eu conheço é este, que sempre fico com o meu marido. Mas se vc quer um hotel tradicional em Paris, bem barato não há. Aqui nos comentários mesmo, vc pode encontrar alguns que as pessoas colocaram. Dê uma olhada neles, não são o preço do AIJ, mas estão com um preço razoável.
      Boa viagem!!!

  22. Olá Ana!
    Estou adorando suas dicas e pensando em reservar o hostel que vc indicou em Paris. Pretendo ir a Londres – Paris – Roma – Barcelona – Madri – Lisboa. Gostaria de receber mais dicas suas.
    Obrigada!

  23. Oi Ana! Eu e minha amiga Katia vamos fazer um pequeno tour pela Europa, chegando em Barcelona (ficaremos hospedadas na casa do meu irmão), depois partiremos para Paris, Londres e retorno a Barcelona – RJ. As nossas duvidas são:

    Em Paris o AIJ é mesmo uma boa opção? Pensamos em pegar um quarto pra 4 e ficarmos só nós duas pra aproveitar do banheiro privativo..
    Vc nos indicaria outros ao preço de 40 euros, pra 2, banheiro privado e cafe da manha, alem da boa localização?

    Entramos no seu blog umas mil vezes ao dia e estamos pegando várias dicas aqui!!!

    Um beijo e muito obrigada 😉

  24. Oi Ana,

    Esse albergue que indicou só aceita pessoas até 35 anos, é isso??? Quero viajar com meu marido e meus filhos, lá nnao aceita crianças??

    • Quanto a aceitar gente até 35 anos não procede. Tem gente lá de tudo quanto idade. Imagino que com criança tb não, pois já vi criança lá de uns 11 ou 12 anos. De todo modo, escreva para eles para sanar suas dúvidas.
      Boa viagem!!!

  25. Olá Ana.

    Muito bom o blog.

    Bem fiquei com minha esposa num hostel em Londres no ano passado e foi tranquilo. Não tinha banheiro nos quartos, mas ao menos um frigobar existia por lá.
    Neste que está indicando, como são os banheiros? Tem frigobar no quarto? O quarto duplo é com cama de casal?
    Nesse hostel em Londres tinha cozinha, mas achamos melhor fazer as compras no Tesco e tomar o café da manhã no quarto, mas pra isso contatos com o frigobar.
    Se precisar posto aqui depois o endereço do hostel em Londres.
    Grato pelas informações.

    • Não, não te, frigobar. Lembre-se que é um hostel e é o mais barato de Paris. Não espere um 5 estrelas, rs. E os banheiros são limpos, aliás, como todo o hostel. Quanto ao quarto duplo, não sei te dizer, pois não fiquei nele. Escreva para o hostel, pois ninguém melhor do que eles para te informarem isso especificamente.
      Boa viagem!!!

  26. ola ana gostava de saber se tem ideias de arranjar voos baratos de paris para lisboa pois tou a pensar ir dia 10 de setembro a boleia com familiar mas gostava de axar 1 bom preço de volta de retorno de aviao pois as massas tao fracas mas é 1 oportunidade unica.obrigado

  27. Oi Ana
    Conheci seu blog hoje e adorei,senti que voce é uma pessoa muito legal,já adicionei nos meus favoritos.
    O que voce acha melhor para ir de Paris pra Nice,trem ou avião,eu gosto muito da idéia do trem,,,beijo

  28. Olá Ana adorei seu blog.
    estou indo pela primeira vez a Paris em 24 de outubro com mais 03 amigas, partiremos de Lisboa, chego por Orly, olhei o site dessa sua indicação de hospedagem e gostei, mas pelo que vi no site a acomodação para 04 pessoas tem banheiro pirvativo, isso procede ?
    e quanto a chegada por Orly fica mais distante ?
    grande abraço
    agradeço desde já !

    • Isso do quarto, eu não sei te afirmar. Acho melhor escrever para eles confirmando, pois nunca fiquei em quarto para 4.
      Quanto à Orly, a distância é um pouco maior, mas todos os aeroportos por Paris são meio distantes, mas bem servidos de transporte.
      Boa viagem!!!

  29. Oi Ana,

    Estou planejando minha ida à Paris e li todo o seu blog, porém tenho uma dúvida:
    O Visite Paris permite a passagem de metro, onbus e trem de graça e mais as entradas gratuítas nos museus ou somente dá desconto?

  30. Olá Ana,

    Obrigado pelas dicas dos cartões de museus e do visit Paris. No Palácio Versalhes a entrada com o cartão dos museus é muito mais fácil, mas no museu do Louvre eles acabaram com a entrada especial (não adianta procurar a entrada que vem indicada no cartão porque ela foi fechada, ao menos temporariamente). Mas vale a pena mesmo…

    Fui lá no HOSTEL que vc recomendou e, sinceramente, comparado com muitos outros que fiquei em vários países da europa na mesma faixa de preço ou até mais barato (tudo bem que Paris parece ser mais cara…), não foi uma boa experiência. A localização é realmente muito boa e o café-da-manhã é só um pão com manteiga ou geléia e café ou chocolate com leite (mas vá lá, pelo preço…). Não havia mais quartos individuais disponíveis, então fiquei em um para quatro pessoas e com banheiro partilhado. O que me chateou foi que no quarto só havia uma tomada (imagine que todos queriam recarregar as baterias das câmeras…), somente uma lâmpada logo após a porta (ler ou fazer alguma outra coisa era impossível, pois a iluminação era pior do que a de uma boate), a porta do banheiro (que não era assim tão limpo…) era vazada em cima e embaixo (uns 30 cm em cada direção) e havia apenas uma chave para todos, de modo que quando você chegava na recepção a pessoa afirmava que já havia alguém no quarto e que a chave estava lá. Nessa brincadeira me acordaram umas duas vezes no meio da noite para abrir a porta. Fiquei pensando se, pelo menos no meu caso, o barato não saiu caro…

    Abraço.

    • Bom Neto, para mim e para várias pessoas amigas que tb já estiveram lá foi uma ótima experiência. Só fico lá. Mas nunca dividi o quarto com estranhos. Talvez tenha sido o pior para vc. De fato ele é simples, mas é muito barato, portanto, vale à pena. Existem por Paris hostels pelo dobro do preço e muito piores do que qq coisa que vc possa ter relatado aqui. Acho que ele é muito limpo e organizado. Quanto ao banheiro partilhado, bom, hostel em geral é assim. De fato, tb não gosto muito dessa porta, mas tb não acho que seja nada demais. Já fiquei em cada coisa que vc nem tem idéia, portanto, pelo preço e localização, isso acaba sendo muito pequeno. Continuarei ficando por lá e recomendando aos amigos. Quando alguém me disser um pelo mesmo preço e que seja melhor, aí eu deixo de ser fiel, rs… Vc tem razão, existem na Europa hostels pelo mesmo preço muito melhores, só que não são em Paris, entendeu?! O padrão de preços é outro… Cidades como Londres, Paris, Nova York, … são muito caras, portanto aliar qualidade, preço e localização é sempre complicado. Mas na média custo/benefício, acho esse show!!! Minhas experiências sempre foram boas, que pena que para vc não!!!

  31. Ana, estava pensando em ir para Paris por volta do dia 9 de janeiro…e de lá dar uma chegada em Londres,Florença e Roma,retornando lá pelo dia 30 de janeiro!..Possuo hospedagem nas 4 cidades…como poderia organizar minha viajem? Quantos dias em cada lugar?…Uma estimativa de gastos com transporte e alimentaçao e passes para museus para 21 dias?..Vc acha que vale a pena viajar nesse periodo? Obrigado

    • Marcelo, aqui no blog vc tem roteiros para todas essas cidades, já com dicas e links para as atrações. Os preços variam de época para época. Portanto, vc terá que fazer um trabalho de formiguinha e entrar em todos os sites para ver os preços atuais. Quanto ao período, eu sempre viajo em janeiro para lá, pois apesar do frio ( que eu amo), vc tem a vantagem de não pegar fila em lugar nenhum e de tudo ser mais em conta. Em 21 dias vc tem tempo de sobre para fazer essas cidades e muitas outras. Acho que em média uns 4 dias nessas cidades, e uns 2 em Florença são suficiente. Vai sobrar dia, então vá em cidades próximas, que se vai e volta no mesmo dia.
      Boa viagem!!!

  32. ana, vc tem dicas sobre amsterdam tb?? estou procurando um hotel bem baratinho mas com quarto privado pra mim e meu namorado. ate agora parece uma tarefa impossivel, vc pode ajudar??

  33. Oi Ana tudo bem?
    Dei uma olhadinha nesse hostel que vc me mandou…gostei dele sim..mas vc ja ouviu falar deste aq: Aloha Hostel in Paris, France
    1 Rue Borromee, 75015 Paris, Paris
    Ele custa em torno de 20 euros tb tem café e é pertinho da torre eiffel! O que vc acha?Não dou muita improtancia a qualidade do albergue e sim a localização..este parece ser bem localizado, ate mais do que vc indicou…
    Mas me fale..o que vc indicou fica facinho ser localizado andando de metro?
    Vc tem como colocar aq no site como chegar nele pelo aeroporto principal?
    Anotei várias dicas no meu mapa de trem que vc colocou aq..como chegar na eurodisney, em versalhes…estou adorando!!vou continuar lendo!!!
    bj!

    • Jaqueline, eu não conheço esse, mas tb me parece uma boa localização. O que eu indico no post tb tem uma excelente, pois tem metrô quase na esquina, ônibus, outras estações tb perto, comércio. Fica na região da Bastille. Quanto ao mod de chegar ao aeroporto, vou te dizer o que já falei para várias outras pessoas: vc terá que sair do aeroporto por uma das opções que tem no post do transfers e dependendo da estação que vc chegar (Nation, Opera, Gare de l”Est, Gare du Nord…), fará as baldeações necessárias para sua estação. Acostume-se, vc fará sempre muitas baldeações em Paris, rs. Imprima uma mapa de metrô da cidade e vá marcando as estações que usará e as respectivas baldeações. Foi o que sempre fiz. Boa viagem!!!

  34. Olá Ana! Dessa vez gostaria de saber 2 coisinhas…
    Esse passe Visit Paris é comprado em máquinas no aeroporto? Eu vou passar 3 dias e visitar os pontos principais em Paris e vou à Euro Disney. Qual linha eu compro??? E qto custa???
    E o passeio no Rio Sena, vc sabe em qual ponto inicia e qual termina??? E qto tempo leva???
    Bjo!!!

    • Sim, o passe vc pode comprar em qq estação e para ir até a EuroDisney tem que ser de 6 zona (vai tb a Versalles, aeroporto). Dê uma olhada no site para confirmar os preços. Quanto ao passeio de barco, tem diversas opções, vai depender da empresa… Na região da torre existem saídas, e o tempo pode variar.
      Boa viagem!!!

  35. Ana, antes de mais nada, te parabenizo pela iniciativa. COm certeza ajudou e vai anudar MUITA gente nessa “empreitada” rsrs. Esse hostel qeu vc indicou, realmente eh uma boa pedida.
    BOm, gostaria de saber se vc teria boas dicas de passagens aéreas.
    Outra coisa eh com relação à entrada na França. Pretendo ir no inicio do ano que vem. A imigração lá é muito exigente? Perguntei, por causa das exigencias recomendadas no site da embaixada: Seguro de vida, reservas de hospedagem, cartão de credito internacional, etc…

    Eles costumam ser rigidos na cobrança?

    • Olá Thiago!!! Valeu as dicas tb!!!
      Olha, a imigração na França pode ser chatinha, é uma loteria!!! Tudo isso que vc viu no site da embaixada é exigido. Se eles te perguntarem e vc não tiver, adeus!!! Ou vc pode ter a sorte deles não te pedirem nada, mas eu não gosto de brincar com ela ( A sorte, rs). Quanto às passagens, pesquise pelo site da decolar.com, que em geral é a que oferece as melhores tarifas e te mostra diversas opções de preços. Se vc quiser se aborrecer menos com imigração, vá pela TAP, assim, vc entra por Portugal, que em geral, é mais tranquilo. Bom, é isso!!! Boa viagem!!!

  36. RESPONDENDO À CAMILA: Camila, as tomadas são diferentes sim! Elas tem um pino que não temos nas tomadas em nosso país. A solução eh arrumar um adaptador para a respectiva.
    Não é dificil de encontrar…

  37. Ana, no caso de ir em um vôo direto, é melhor ainda, correto?

    Outra coisa, se eu tiver feito reserva para 5 dias e a passagem tiver a volta marcada para 10 dias, será que dá problema?

    E quanto ao seguro, vc sempre fez? Quanto custou? (R$)

    Além da hospedagem SUPER barata que vc indicou, vc por acaso teria boas dicas ($) para comer? Tem comida brasileira em paris?

    • O vôo ser direto ou não ser melhor depende: veja preços (vôos com escala costumam ser mais baratos) e a questão de imigração facilitada.
      Quanto à hospedagem de 5 dias, acho que não há grandes problemas…
      O seguro eu faço dependendo da viagem. Para a Europa não pq sou portuguesa e não preciso disso (vantagens lusitanas). Mas um bom seguro e em conta é o da MIC. O preço depende do número de dias. Entre no site e calcule.
      Quanto à restaurante brasileiro não conheço. Lá fora quero tudo, menos comida daqui, rs. E na região do Quartier Latin existem boas opções de menu francês por 17, 20 euros…
      Boa viagem!!!
      Ana

  38. Oi Ana , agradeço muito as dicas dadas neste blog, seria perfeito se cada que sabe um pouquinho contribuisse para deixar ele mais rico de informações ou ate mesmo de outros paises visitados.
    Quero pedir uma dica…moro em Madrid e encontrei aqueles voos da Ryanair impossivel de não comprar …rs e agora vou a Paris, sem saber bem falar ingles e muito menos francês, o que falo bem é o espanhol, vc acha que vou sobreviver ?
    chego em Paris no Aeroporto Beavais e sei que lá posso pegar um onibus que pago cada trecho +/- 13euros(ida+13para volta), leva 90min ate chegar no centro de Paris que nao tenho ideia onde ele vai me deixar.(Nation, Opera, Gare de l”Est, Gare du Nord…), e queria saber como faço pra chegar no Auberge Internationale des Jeunes , o importante é saber em qual estação de metro esta perto do albergue e qual é a cor da linha.
    ah! vou chegar em Paris no proximo dia 16Nov as 20h – vc recomenda alguma coisa pra ver ja de imediato para não perder tempo porque tenho pouquissimos dias , volto para Madrid 18/Nov 4h00
    Fico no aguardo de seu retorno.

  39. Ana, estou indo agora no inverno, vc saberia me dizer se o aqueçimento dela funciona, chuveiro quente, essas coisas ???
    Obrigada

  40. Olá Ana,
    Gostaria de saber qual a melhor forma barata e descomplicada do aeroporto Chales de Gaulle até a estação de metro Anvers que fica perto do nosso hotel, vamos chegar por volta das 16h00. Que seja trem, metro ou ônibus, onde posso conseguir um mapa dos mesmos? Levando em consideração que estamos em 3, sendo uma de mais idade.
    Obrigada pela sua atenção.
    Taciana

  41. Olá Ana,
    Primeiramente meus parabéns pelo blg,realmente muito bom e cheio de dicas p/ os marinheiros de primeira viagem como eu,rs.
    Eu irei p/ Paris Mês que vem e pela localização do albergue onde irei ficar,terei que pegar o Bus 350 CDG / Paris-Gare de l’Est,será que vc poderia dar mais algumas dicas como por exemplo:em que lugar do Gare de l’Est,eu embarco e se é necessário fazer reserva??

    Muito Obrigado

    • Mas pelo que entendi vc não embarca lá e sim, desembarca. Ele tem a cada 15/20 minutos e demora mais ou menos 1 hora. Depois deve procurar seguir as indicações para a linha de metrô que serve ao seu albergue (se for o caso). É muito fácil se locomover na cidade, fique tranquilo!!! Boa viagem!!!

  42. Oi Ana! Excelente iniciativa…adorei seu blog…estou indo para Paris dia 29/12 com minha namorada e estou desesperado para encontrar algum hostel/hotel com quarto privativo….Fico até o dia 03/01…Este que você indicou não tem mais vagas…Saberia de algum outro para indicar Ana?

    Desde já agradeço!

    Pedro

  43. Que alívio saber que a locomoção é fácil em Paris,rs.Pois desembarcarei na Gare de l’Est e em seguida terei que ir ao aeroporto.Já estou até vendo eu pagando vários micos durante esse trajeto,rs.

    Valeu!

  44. oi Ana td bem ? primeiramente quero agradecer as dicas dada de Paris e o albergue foi otimo e esta realmente muito bem localizado…
    agora tenho uma viagem para Portugal e queria encontrar um albergue igual o que vc indicou para Paris em O Porto e Lisboa, voce tem alguma dica de um albergue otimo, bem localizado e com bom preço?
    Fico no aguardo de sua resposta.
    Beijos e boas festas pra todos
    Renata Corgosinho

  45. Oi, Ana…
    Otimo seu blog… li todas as perguntas e todas as resposta que vc deu! Parabens pela paciencia, iniciativa e entusiasmo!
    Já estive em Paris 3 vezes, mas nunca entrei no Moulin Rouge. Você o conhece? Aconselha entrar? Tenho 32 anos e estarei voltando a PAris no proximo verão (julho), com meu irmão e mais um amigo.
    Grato pela atenção.

  46. MUITO LEGAL ESSE BLOG! PARABÉNS..
    QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR A EURODISNEY? É MELHOR HOSPEDAGEM EM PARIS ?
    VC TEM CONHECIMENTO DE UM HOTEL BOM PARA QUEM VAI COM CRIANÇAS?

    • Todas, rs!!! Olha, fora do verão europeu é melhor por causa das filas… Quanto ao hotel para ir com crianças não sei te dizer, mas d~e uma olhada nesses grandes sites de buscas de hotéis que vc terá muita opção. Boa viagem!!!

  47. Oi Ana, tudo bem? Excelente esse seu blog!!! O negócio é o seguinte: comprei um citroen e ganhei uma passagem ida e volta a paris. Maravilha! Só, que eu não falo nada de francês. Mas vou tentar. Tenho que ir, no máximo até abril de 2011, caso contrário, perco a pomoção. Gostaria de saber, por favor, alguns detalhes. Nesse AIJ que você fala, tem lugar para deixar minhas coisas em segurança, inclusive um laptop? Quais as épocas de calor e frio na frança e imediações? Para ficar nesse quarto que tem banheiro (que você fica), quantos dias antes eu tenho que fazer a reserva? E, para eu escrever um e-mail pedindo reserva nesse hostel, deverá ser em francês? (tô com medo de uma resposta tipo “é óbvio, seu animal”… hehehehe) Ou posso mandar em português mesmo? (eles tem tradutores?). Sempre tem alguns brasileiros hospedados lá para que eu possa tirar algumas dúvidas? Existe um mapa (mais ou menos único) que eu possa comprar ou baixar da net para me situar por lá? Desculpe o número de perguntas, mas é melhor prevenir a remediar. Agradeço antecipadamente sua boa vontade em me responder. Continue assim, ajudando as pessoas. Valeu.

    • Sim, o AIJ é seguro e as estações na França são o oposto do Brasil. Olha, eu não fico no quarto com banheiro não, mas vc pode tentar reservar um, só que terá que ser com bastante antecedência, se vc for no verão, acredito que mais de um mês, em outras épocas, talvez umas 2 semanas. Eles não tem tradutores não, se não sabe francês (e eu estou aprendendo agora), use inglês ou apele para o tradutor do google que é bem bom. Quanto aos brasileiros, vc sempre encontrará, tem uns até que moram lá (estudantes). Mapa existem aos milhares na net ou ao chegar lá vc terá no aeroporto e em qq lugar turístico, outra opção évc comprar um guia Paris, ajuda bastante quando estamos inseguros… mas a cidade além de linda, é fácil de se locomover… Boa viagem!!!

  48. Oi Ana, Tudo bem

    Vamos viajar eu e mais quatro amigos no meio do ano e ja estamos nos organizando, gostei da dica do hostel e do hotel tb, nós não falamos nem o portugues muito bem imagina o resto rsrsrsrs, vc acha que vamos muita dificuldade com o idioma para nos locomover lá, como é a comida la, oque nos brasileiros podemos pedir la pra comer, e é muito caro ou nem tanto, como faço para adquirir mapas com roteiros turisticos lá, e essa questão do bilhete de metro, tem bilhetes mais completos que nincluem trem tb como funciona, e com relação ao euro trem, é facil le locomover, gostariamos de conhecer a inglaterra, alemanha, e itália, desculpe o tamanho do texto é que as dúvidas são tantas.

    Renato Almeida – Cunha – Vale do paraiba – São Paulo – Brasil.

    • Renato, a língua atrapalha um pouco, mas não impede NADA. Quanto ao trem, em geral o avião sai bem mais em conta, veja o que te convém mais. A comida não é muito diferente não, só não tem o feijão, mas não é baratinha não. As opções mais em conta são os fast foodos e os congelados no mercado (muit bons). Mapas vc pode pegar em hostéis e em qq lugar turístico, ou pode até baixar na internet. É o que mais tem. Quanto aos bilhetes de metrô, vc compra em qq estação e escolhe a distância que quer percorrer, se só a zona 1 e 2 (das atrações em sua maioria) ou até a zona 6 (que inclui Versalles, Disney e aeroportos). oa viagem!!!

  49. Esqueci de comentar, muito legal sua atitude de ajudar as pessoas com esse blog, como dizia Carlito Maia “NÓS PRECISAMOS DE MUITO POUCO APENAS UNS DOS OUTROS” vc é prova disso.

    Parabens!! rsrsrsrsr

    Renato Almeida

  50. Ana vou deixar vc maluca com as minhas perguntas.

    Nós vamos em quatro pessoa, dois bebe de 34 anos, um bebe de 36 e outro bebe de 38, será que conseguimos nos hospedar do hostel internacional de jeunes.

    Obrigado.

    Renato Almeida

    • Sim Renato, conseguem sem problema nenhum… Só tenham em mente que é um lugar super simples, luxo zero. Se puderem, tentem o quarto com banheiro privativo, pois muita gente diz que quer hostel, mas na hora de dividir banheiro não gostam, rs…

  51. Ana, e com relação a idade no hostel internacional de jeunes vc acha que vai ter algum problema 34, 34, 36 e 38 anos, e na italia e inglaterra vc tem alguma indicação de hostel.

    Obrigado. muito legal o seu blog

    Renato Almeida

  52. Ana, olha eu de novo, quantos euros mais ou menos por dia vc acha que gasta, nos esquema de mochileiro, o vlaor dos ingressos para subir na torre eifel entrar no museu do luvre, palácio de versailles.

    Renato Almeida

  53. Oi Ana, muito legal seu blog, está me ajudando bastante. Nunca fui à Paris e estou planejando ir no final do ano, na sua opinião para aguem que nunca foi e não conhece, é melhor ir com agencias de viagens ou é tranquilo ir independente ?, já que fica bem mais barato.

  54. Ana, uma dúvida:
    No AIJ eles dizem que não descontam no cartão de crédito o valor da diária no momento da reserva, só depois da chegada.
    Pois hoje, 1 mês após a reserva (vou me hospedar lá em abril) fui cobrada em uma diária. Está correto isso ou eu não entendi o contrato?
    Obrigada 🙂

  55. CARA ANA,

    VOU PASSAR 6 DIAS EM PARIS, QUAL A MANEIRA DE TRANSPORTE MAIS BARATA QUE SUGERES, COMPRO ALGUM TICKET DE METRO QUE TENHA VALIDADE POR 6 DIAS?
    ATENCIOSAMENTE
    CARLOS

  56. Ana,
    Meu marido e eu estamos pensando em levar nossos filhos para conhecer a França e a Inglaterra. Não sabemos se o melhor seria em junho, por volta do dia 20, ou se seria melhor em setembro, depois do dia 17. Qual é a sua opinião sobre a melhor época, considerando o clima e os preço/filas? Com relação à hospedagem, ficaríamos muito gratos se pudesse nos recomendar um albergue em Paris e em Londres. Quaisquer outras dicas para levarmos dois adolescentes seriam muitíssimo bem-vindas. Um abraço do Brasil!
    Siomara e Paulo

    • Olha Siomara, a época eu penso que em setembro, pois é mais barato, menos quente, menos fila, pois já é o fim da temporada alta de lá. Nos arredores de Psris tem os parques da Disney, entre outros, já em Londres não sei te dizer coisas para adolecentes. Quanto a Albergue, em Paris eu sempre fico neste do post, eles tem uns quartos para 4 pessoas que são privativos e são tb os únicos que tem o banheiro dentro do quarto, o que é bom para uma família, já em Londres constumo ficar em um bom e tb barato, mas só tem quarto para 12 pessoas, então não sei se seria muito indicado. Qq coisa, me escreve!!! Boa viagem!!!

  57. AAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEIIIIIIIII !!!!! este blog!
    Parabens ! Vc é otima ! sempre tão generosa com todos nós … obrigada.
    Estou indo dia 20 de abril pra passar uns 7 dias em Paris com um amigo e estamos pensando em tirar um dia pra ir a Disney , , ja que ele nunca foi, … mas como sera apenas 1 dia e não somos tão crianças assim …. temos 40 e uns …. kkkkkkk , sera q vc daria umas dicas do que vale a pena em Disney ( montanhas russas – to fora ! )
    Entrei no site pra dar uma olhada , mas fiquei perdida do mesmo jeito… aquilo é grande demais !!!!!!!! nem sei qual parque visitar !!!!
    Obrigada, desde já .

    • Obrigadoooooooooooooooooooooooooo Shiela!!! Ehehehe
      Bom, as montanhas russas sã o melhor, hehehehe. Olha, tem 2 parques e na época que vc vai não tem muitas filas (vá dia de semana que é melhor). Se vc tiver peque, dá para ir nos 2, um é o de cinema e o outro é a Disney clássica (com o Castelo). Na internet o parque parece imenso, mas não é. É tranquilo de passear, vc consegue ver tudo com calma, repetir brinquedos, tudo… Para mim o melhor sã as montanhas -russas, tem umas até leves; tem a casa mal assombrada, enfim, aventure-se, vcs vão gostar… Boa viagem!!!

  58. Ana,
    Obrigada pela sua resposta atenciosa e tão rápida! Mais umas perguntinhas: 1) É possível comprar ingressos para o Palácio de Versailles, Museu do Louvre e tambem para o Madame Tussaud em Londres com antecedência, pela internet, pagando com cartão de crédito? Se for possível, você acha seguro? 2) De Paris, gostaria muito de levar meu marido e filhos para conhecer a linda cidade de Interlaken na Suíça. O que você acha? 3) Qual a forma mais barata para nós irmos de Paris para Londres? 4) Você teria, por favor, um roteiro para 6 dias em Londres? Beijos do Brasil, Siomara.

    • 1) É possível comprar ingressos para o Palácio de Versailles, Museu do Louvre e tambem para o Madame Tussaud em Londres com antecedência, pela internet, pagando com cartão de crédito? Se for possível, você acha seguro?
      Provavelmente sim, mas para isso vc terá que entrar em cada site e verificar. No caso de Paris vale mais a pena o passe Visite Paris, pois inclui as 2 atrações e muitas outras por muito menos.
      2) De Paris, gostaria muito de levar meu marido e filhos para conhecer a linda cidade de Interlaken na Suíça. O que você acha?
      Eu não conheço a cidade, mas dizem que é linda, então acho que vale à pena.
      3) Qual a forma mais barata para nós irmos de Paris para Londres?
      Barata em geral é avião em alguma lowcost (Ryanair ou EasyJet), mas verifique as promoções de trem, que é mais prático.
      4) Você teria, por favor, um roteiro para 6 dias em Londres?
      Não tenho nada formatado, mas há muito o que ver, além de lugares próximos…
      Boa viagem!!!

  59. Olá Ana, boa tarde!

    Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog, é ótiiiimo, e está me ajudando muito no planejamento da viagem que farei em Junho, vou para Paris, Bruxelas (bate e volta), Berlim, Dresden e Praga 🙂

    Minha dúvida é a seguinte, esse hostel em Paris é perto dos pontos turísticos mais conhecidos? Louvre, torre, rio Sena, etc.? Dá pra ir a pé ou é necessário pegar ônibus para esses lugares?

    E mais uma coisinha, eu vou chegar pelo aeroporto de Orly (acho que é isso) umas 19h, ou seja, quase noite. Você recomenda ir de metrô, ônibus, etc., ou é mais seguro ir de shuttle? Pela relação custo/benefício a diferença entre um e outro é muita?

    Muitíssimo obrigada Ana :)) Aguardo ansiosa sua resposta, beijinho!

    • As atrações devem ser feitas de metrô, pois ficam espalhas pela cidade. Em relação ao hostel, lembre-se que é simples e que vc dividirá quartos com outras pessoas e terá sem banheiro do lado de fora, portanto, reflita se não terá problemas com isso. Quanto ao aeroporto, o suttle sempre é mais confortável, mas vc pode ir de metrô sem problemas. Boa viagem!!!

  60. Oi Ana (simplesmente 10 o blog). Minha primeira pergunta é: como voce sabe tantas coisas sobre viagens na Europa? Paris especialmente? Estou indo pra la pela 20a. vez, mas acredite: A primeira com tempo para visitar os pontos. Tenho uma duvida sobre os passes de metro e sobre os passes culturais (Queria visitar a EuroDisney desta vez e tambem Versalhes) Vou chegar pelo CDG. Que tipo de passe de transporte voce me aconselharia a comprar? Outra coisa: andei pesquisando sobre um passe chamado Parispass. Vale realmente a pena para 2 dias duas pessoas pagar 184 Euros? Da impressao de que é caro e nao havera tempo suficiente pra gastar esse valor em tickets de atracoes. Ele nao cobre a Torre Eiffel, mas dá algum tipo de desconto? Sobre o Hostel, simplesmente adorei. Estava me batendo nos sites de hostels e hoteis baratos, mas a maioria das vezes que entrei neles nunca havia disponibilidade para a data que quero (viajo daqui a um mes…puxa sera que nao é tempo suficiente pra conseguir reservas?)

    • Ulrich, não faça a loucura de comprar esse roubo de pass, pois vc tem o Paris Museum, que é a mesma coisa e custa por 2 dias $32. Veja no site: http://en.parismuseumpass.com/. Se vc organizar sua viagem de modo a ir nas coisa do passe em 2 dias, dará tempo, mas o passe pode ser tb para 4 e 6 dias ($48 e $64). Vale muito a pena!!! Mas não dá desconto para a Torre. Quanto ao passe de transportes, terá que ser que vai até a zona 6, pois cobre o aeroporto, Disney e Versalhes. Em relação ao hostel, em geral é preciso antecedência, mas tente lá. Só não espere nada de luxo, simplicidade total!!! Boa viagem!!!

  61. grande amiga, agradeço pela sua paciencia para conosco mas, peço desulpas por fazer mais uma pergunta, bem voce repete varias vezes que esse é o albergue mais barato de paris, entao , gostaria de saber qual o preço afinal? muito obrigado

  62. Oi Ana!
    seu blog foi um achado!
    Estou indo em outubro(29) pra Paris (londres antes) e fico até dia 02….
    é muito frio?
    pensei realmente nesse AIJ…iremos eu e minha prima…. o banheiro compartilhado é bom?

    tem o Bastille hostel tb,não é? qual dos dois é melhor?

    obrigada!!!!!!

    ps: chegarei, pelo que vi, pela Gare du Nord (londres-paris pela Eurostar)…
    ps2: mochila ou mala de rodinha????rs
    ps3: quanto de frio?

    • Não conheço esse outro hostel, então… Já é frio e como cada ano é um, vc terá que conferir em sites de clima na época, quanto a mala, eu prefiro rodinha, detesto mochila, mas isso é pessoal. Boa viagem!!!

  63. Olá Ana!
    Vou para a Europa mais ou menos dia 12/09 e devo ficar aproximadamente 1 mês. Como não vou no verão, preciso reservar todos hotéisl/hostels com muita antecedência? Minha idéia era ter bastante liberdade, reservando com antecedência de apenas alguns dias, para evitar um roteiro muito fechado. Pretendo ainda comprar um europass. Nesse caso tb é preciso reservar com antecedência o horário em que desejo viajar?
    Obrigada,
    Poliana

    • De Europass eu não entendo nada, pois não gosto do sistema. Quanto ao hostel, vc pode reservar com poucos dias, mas se quiser ficar em algum mais em conta, precisa de antecedência, mas se preço não for problema, vc consegue vaga até de véspera. Boa viagem!!!

  64. Olá Ana,
    Obrigada pela atenção. Vc me deixou com uma dúvida: pq não gosta do sistema do europass?
    Obrigada,
    Poliana

    • Pq não sou adepta às viagens de trem para longas distâncias, quase sempre sai mais caro que avião, e para distância curtas, em geral, tb não compensa financeiramente. E atualmente parece tem que agendar alguns trens, pagar uma taxas na hora, enfim… Mas cada um tem uma opinião. Boa viagem!!!

  65. Fiquei no AIJ no final de abril e achei ótimo! É super simples, mas limpíssimo. Mesmo tendo banheiros compartilhados, sempre estão em perfeita ordem.
    O café da manhã tb é simples mas atende bem: pão, manteiga e geléia. Paraq beber tem aquelas máquinas de café e pode repetir.
    O hostel fica super bem localizado (pertíssimo do metrô) e tem bom comércio por perto: bancos, lojas, restaurantes, etc.
    O hostel Bastille fica ao lado do AIJ, acho até qua a entrada dos dois é a mesma.
    Só não gostei porque não tem tomada no quarto e não tem elevador… são 4 andares (só é problema pra quem está com muita bagagem). Fora isso, recomendo e pretendo me hospedar lá outras vezes.
    Obrigada, Ana, por facilitar nossas viagens 🙂

  66. Oi Ana, tudo bem?

    uma dúvida…saio daqui do Brasil com destino a Londres, mas como será pela Air France, troco de avião em Paris….
    passarei pela Imigração Francesa????
    e caso passe, a liberação na França já me deixa “melhor” com a conhecida Imigração em Londres?????
    Obrigada pela ajuda!

  67. Oi ANA !
    To indo Pra Paris dia 2 de Julho.mas vou Pra outra cidade (La Rochelle) fazer intercambio, durante 3 meses. e nessa epoca quero visitar Paris. Quais sao os Albergues mais baratos que vc possa me indicar ??
    Nada tbm mto violento ,perigoso ou sujo., e a questao de segurança ??
    Outra Coisa..se eu aparecer de repente em qualquer Albergue eles me aceitam ou tenho que fazer reserva ??
    e Qto custa mais ou menos??

  68. Queria saber em relação ao Paris visite ticket como foi pegar o RER para zonas mais distantes queria saber o que e mais vantajoso e se tem um passe que pegue o metro e RER até zonas mais distantes.
    obrigada

  69. Olá Ana!
    Estou adorando suas dicas!
    Gostaria de saber se neste albergue que vc recomenda o AIJ existem armários para guardar a mala/mochila. Existem quartos para 2 pessoas ou somente para 4? Estou indo para Paris com uma amiga dia 13 de agosto para passar o final de semana! Obrigada! Abs,

  70. Olá pessoal

    Estive em Maio nesse albergue AIJ em Paris.

    Referente ao café da manhã é básico mas o pão francês é deliciosoo e enche o bucho! hehe

    O que não gostei foi ter q subir as escadas com as malas pesadas, mas o que realmente não gostei foi não poder entrar no quarto de 11 da manhã as 4 da tarde!! Na verdade se quiser entrar no albergue nesse horário eles já te olham feio…consideram tipo intervalo deles! pois na maioria das vezes vc nao fica nesse horario no albergue mas se um dia precisar, como eu precisei..nao poderá ! Chato

    É válido saber .

    • Esse horário, de 11 às 16hs, é o horário da limpeza. É mesmo chato, eu tb precisei ir lá às 14hs e dei de cara com uma mangueira lavando o corredor, rs. Mas acho que vale ainda assim. BoaS viagenS!!!

  71. Gostaria de saber por onde vc fez as reservas deste hostel.. estou tentando reservar direto no site e ele diz pra fazer o pagamento total.. queria saber se tme opcao de pagar apenas alguma %%

  72. Ana vc é o milagre q estava precisando! estou indo com minha esposa e um casal de amigos para zurique participar de uma conferencia evengélica. Resolvemos antecipar a viagem e passar 04 dias em paris. Só falamos portugues e temos poucos euros, mas estou aqui confiando em vc para me ajudar a fazer uma viagem barata e inesquecível. Quero conhecer tudo que puder em 04 dias. Se puder, nos indique o hotel, prioridades de pontos turisticos (roteiro) e o passo a passo, pois seguiremos a risca! chegaremos em Paris dia 14/10/10 e partiremos dia 18/10/10.
    Deus te abençoe!

  73. Olá Ana, td bem? Gostei muito das dicas que li no seu blog. Estarei indo a Paris para participar de uma feira internacional de alimentos no periodo de 17 a 24 de Outubro e irei ficar hospedada na casa de uma amiga brasileira que acabou de chegar lá para estudar, ela me disse que mora em Oberkampf e minha chegada será no CDG terminal 1 (TAM), qual a melhor opção para chegar à casa da minha amiga em Oberkampf?
    Aguardo seu retorno.
    Abçs
    Wilma

  74. Pois é Ana, o problema é que minha amiga acabou de chegar e ainda não tomou pé da situação. Ela ficou de me informar, acontece que prefiro seguir dicas de quem conhece muito bem a cidade, os trajetos etc…
    Abçs

  75. Quanto tempo é do aeroporto para o hostel aij?
    E se eu tenho 4 dias completos em Paris, acha que um dia na eurodisney e outro em londres, daria pra ver um pouco de paris em dois dias cheios? ou melhor aproveitar 3 dias em paris e deixar londres pra uma proxima viagem..

  76. Olá Ana!
    Estou a pensar visitar Paris na Páscoa nos dias 22 de Abril a 25 de Abril.
    Continuas a recomendar esse hotel baratinho?O hotel fica perto da Torre Eiffel, do Louvre, do Arco do Triunfo?Dá para ir a pé ou temos de utilizar os transportes públicos?
    Obrigada

  77. Oi Ana,
    estou indo a Paris com minha familia passar o Ano Novo
    duas criancas uma de 7 anos e outra de 5 meses, mas minha preoculpacåo é
    como sair do aeroporto CDG? rrsrrsrrsr, pq é a primeira vez que vamos a Paris
    Vc pode me informar a localizacåo do Hotel e que ônibus ou trem temos que pegar?
    Hotel é: Novatel Suresnes Longchamp
    7 Rue Du Port Aux Vins
    92150
    Suresnes
    Bjs obrigada

  78. Olá Ana!

    O teu blog está um espectáculo, obrigado pelas dicas. Estou a contar ir a Paris em Fevereiro.

    Gostava de saber se o hostel (Auberge Internationale des Jeunes)que recomenda tem cozinha para os hospedes, para poder preparar algumas refeições e poupar algum $.

    cumprimentos

  79. Olá, Ana

    Vou p/ Paris pela 2ª vez e ficari hospedada no AIJ novamente.
    Me diga uma coisa: existem quartos que possuem tomada no hostel? Pq o que fiquei no ano passado não tinha…

    Beijos e obrigada 🙂

  80. Oi Ana, parabéns pelo seu blog muito útil mesmo!!
    estou indo a Paris pela primeira vez nesse ano, e gostaria de saber em relaçao a segurança nesse hostel AIJ. é seguro deixar coisas(notebook, camera fotografica) no quarto enquanto estiver fora? e ele fica próximo dos pontos túristicos?
    obrigado!!! Abraços

    • Ele fica perto da Bastilla. Sobre segurança, não tenho do que reclamar… Mas hostel é hostel… Em geral nada acontece, mas se até em hotel bom furtos acontecem, pq não um hostel!? Mas nunca ouvi ninguém reclamara de lá sobre isso. Boa viagem!!!

  81. Ana,
    Você teria um roteiro de dois dias em Berlim? Recomenda algum lugar bonzinho, limpinho e baratinho naquela cidade?
    Beijos!
    Siomara

  82. Olá Ana,
    Seu blog tem dicas incríveis! Parabéns!
    O Hostel AIJ tem algum espaços (locker, armário, etc.) para guardar os pertences? E se tiver, eles ficam no quarto?
    Bjs

    • Juliana, tem armário no quarto, mas não como um locker… Eu sempre fiquei num quarto só para mime marido, ou amigos, portanto, não me liguei nesses detalhes. Melhor se informar diretamente com eles. Boa viagem!!

  83. Apenas deixando uma contribuição estou em paris e cheguei pelo CDG , estava meio em duvida como chegar no meu hotel que fica ao lado da estação Gare D´lest , pra minha sorte acabei encontrando outros brasileiros que vieram no meu voo , como eles já tinham vindo outras vezes dissera que tinha um onibus que vai ate a estação Opera do me metro , e realmente e super facil saia pelo portao 22 e atravesse a rua tem um ponto de onibus bem na frente . Pra quem vai pro AJJ basta na estação opera pegar a linha 8 do metro sentido Cretell-Prefecture .

    Ana pela segunda vez estou usando o site como referencia , ano passado foi Londres , esse ano Paris .

    Obrigado
    Jorge Ferreira

  84. Ola Ana!
    Eu adorei todas as suas dicas!
    Estou indo para Paris no mês de maio e já reservei um hostel no bairro de montmartre, o Hostel Vintage, mas depois que li suas dicas, fiquei na dúvida e troco pelo hotel Di Belfort.
    Gostaria de saber se a localização do hotel é melhor do que ficar em montmatre, pois como não conheço Paris, e o valor é até menor em relação ao hostel. Agradeceria sua ajuda.
    Super obrigado!
    Clauber

  85. Olá, vou a Paris em agosto e ainda tô procurando hostel pra ficar. Vi essa dica e gostei bastante, pois fica próximo de bastante coisa, mas fiquei me perguntando se nesse hostel tem locker…não consigo informações/fotos do local pelo site.

    Agradecida! 😉

  86. Olá Ana!
    Em minhas andanças pelos blogs procurando informações para minha viagem, que acontecerá em agosto, me deparei com o seu!
    Fiquei surpresa pela sua disponibilidade e boa vontade em ajudar as pessoas que lhe escrevem.
    Parabéns!!!!
    Minha dúvida é bem simples, por pura falta de experiência mesmo. No Hostel AIJ eles disponibilizam roupas de cama e toalhas?Ou precisamos levar as nossas?Vou para França em agosto, eu, meu noivo, cunhada e cunhado. Podemos ficar no mesmo quarto né?!
    Agradeço muito a atenção!

    • Olá Juliana. Vcs ficarão juntos se reservarem um quarto para 4, claro. E sobre roupa de cama tem sim. Roupa de banho eu acho até que tem, mas como eu sempre levo a minha, não reparo nisso. Boa viagem!

  87. Ola< ainda bem q encontrei essa page,rs meu marido vai comigo e voltarei sozinha da alemanha e depois paris. estou mto preocupada, nunca viajamos p o exterior.. tenho uma filha de 6 anos, um de 4 anos e um bebe de 1 ano e meio. gostaria de dicas d como posso aproveitar sem gastar muito e se e possivel retornar sozinha c 3 criancas! obrigada, aguardo.

    • Mariana, este hostel não aceita crianças, por isso melhor ver outra opção. Para curtir Paris sem gastar muito, opte pelos lugares públicos e use e abuse dos passe de transporte. Mas se quiser visitar lugares pagos, veja o Paris Visit, que é uma boa opção. Boa viagem!

  88. Oi!
    O albergue é, realmente, muito barato (hoje em dia a diária é de 17 euros). Porém ele não é para todo mundo, só para os jovens mesmo (menores de 30 anos). Talvez fosse uma boa acrescentar essa informação a sua postagem, o que você acha? Oh, é só sugestão.
    E deixa eu ir ali terminar de ler suas outras informações sobre Paris.
    Obrigada por dividir sua experiência conosco.
    Um abraço.

    • Olá Isabel, apesar de no site dizer que é para pessoas até 30 anos, isso não procede na realidade. E te digo por experiência própria. Eu já passei dos 30 e meu maridos dos 40 e nada nos impediu de ficar lá. Fora isso, vários leitores aqui do blog com mais de 50 já foram e não tiveram qq problema, por isso, sem problemas com a idade. Aproveite sua viagem!!!

  89. Ola Ana estou indo com meu noivo agora em novembro,quero muito me hospedar neste hostel..so tenho uma duvida nos temos eu 32 e ele 33,e no site mencionam a idade limite de 30 anos…Na chegada ao hostel eles mencionam alguma coisa sobre a idade? querem ver documentos? tenho medo de nao conceguir me hospedar..Sobre o inverno tem chuveiro quente,e a calefacao funciona? Muito obrigada Ana seu blog e muito util…Grande abraco,
    Katia

  90. Ana,
    Você tem idéia do quanto gastaria ficando 5 dias em Paris? Pretendo ficar no hotel belfort que você indicou. Já vi que só de diarias pagaria uns 750 reais. Com ticket para metro, passeio s e lanches baratos, quanto acha que precisaria levar? Grata e parabéns pelo site!!!

  91. Boa tarde,
    Antes de mais Parabéns este site e dicas são preciosas.
    Estou um pouco chateada pois decidi dar de prenda de Natal aos meus filhos uma viagem a Eorodisney, tudo começou por uma promoção da Ryanair, de seguida hotel (santa fé) e agora estava a pesquisar (sim devia ter sido antes 🙁 ) a melhor maneira par ir de Orly que acho incrível que mencionem que é o aeroporto Disney que fica a 200 kms da Disney e so encontro o shuttle http://vad-vatry.netcontrol.fr/

    que para alem de caro é uma perda de tempo, algum conselho para me deslocar de outra forma.
    e ja agora pensamos em ir jantar ate a Paris, qual é também o melhor meio para me deslocar do Hotel ate Paris!?

    obrigada.

    • Olá Madalena! Acho que você deve estar fazendo alguma confusão, pois de Orly até a Disney são cerca de 50 km e não 200km. Há no blog um post com todas as dicas para sair dos aeroportos de Paris, dê uma olhada e para chegar até a Disney, há um trem. Leia o post sobre a Eurodisney. Boa viagem!

  92. Olá Ana, exelênte post. gostaria de saber sobre o Hostel se é possivél quartos individuais pelo preço que você citou, e se é possivél ficar aproximadamente 20 ou 15 dias? Não vou para fazer turismo e sim tentar algum trabalho e estudos, mas como vou sozinho e pela primeira vez me encontro com muitas duvidas, principalmente segurança. Sou brasileiro e conheço muito pouco a lingua francesa – isso também pode ser complicado ao chegar lá? Abraços

  93. Marcos, sobre a temporada, você terá que verificar com eles e esse preço é para quartos compartilhados, claro. Para ver os valores do individual, entre no site deles, que tem tudinho lá, tá?! Boa viagem!

  94. Oi Ana ! Estou indo com meu marido , para Portugal 7dias , Espanha 7 dias e Paris 11 dias. Paris ja fomos em 2010 , passamos 6 dias, achei pouco e agora com mais tempo , esperamos usufluir melhor da cidade.
    Soube que em termos de compras Madri e Barcelona é melhor do que Paris,
    procede? Se vc puder me mandar uma dicas eu agradeço .
    Nossa viagem começa de 08/05 a 03/06.
    Abraços.

  95. Ola! Padeci pra encontrar um hostel em Paris e encontrei sua indicacao. Ja reservei la. Nosso voo chega 22h em Beauvais. Acho q vamos chegar por volta de 24h no hostel. Vc acha q isso e’ um graaaande problema? Tem cafe da manha? Abracao e obrigada pelas dicas preciosas :))

  96. Vi algumas avaliações ruins sobre esse hostel num site de reservas online, falando sobre problemas com os empregados do lugar. Uma das avaliações dizia que na hora do check in o atendente a fez pagar mais caro pela reserva dizendo que o valor exibido no site não correspondia ao valor real do hostel. Gostaria de saber uma opinião recente de quem se hospedou lá, pois vou agora em maio com mais 4 amigos, assaremos 3 dias, e estou com receio de reservarmos e termos uma experiencia ruim.

    • Problemas há em qualquer lugar, mas eu que sempre fico lá e recomendo aos amigos e leitores, não tenho o que falar. Até hotel 5 estrelas vai ter problema com algum hóspede. O que vejo as pessoas reclamarem é pela falta de luxo e simplicidade do lugar. E sim, ele é simples. Ma querer pagar tão barato numa cidade cara como Paris e ainda querer luxo, não dá! Sobre preços, o melhor (em qq hotel) é imprimir a página dos valores e tentar reservar direto com eles, pois não haverá qq desculpa de diferença de preço. Boa viagem!

  97. Ana, super parabéns pelo blog, é DIVINO!
    Estou indo para minha primeira viagem à Europa em junho próximo, e estou com muitas dúvidas! Estava também penando por um hostel em Paris, fiquei com medo deles alegarem essa diferença de preço.

    Você se incomoda se eu t mandar meu roteiro por e-mail para vc ver o que acha?

    Paris seria meu último destino, no comecinho de agosto, e quero economizar nessa cidade pois já vi que ela é bastante cara. Sua dica de hospedagem foi maravilhosa!

    Um grande abraço!

  98. Olá, Ana! Em primeiro lugar, parabéns, seu blog é maravilhoso! Eu e três ou quatro amigas estamos programando uma viagem para maio ou junho do ano q vem (sei q falta um tempinho ainda…), mas como nunca viajamos pra Europa, estamos pesquisando sobre tudo q pudermos. Me diz uma coisa, para ficar neste Hostel, temos q fazer reserva com antecedencia. Fazendo a reserva pelo site, é seguro, quer dizer, será q nao teremos problemas tipo chegar lá e não ter reserva feita? E o pagamento, como é feito? Voce teria outras dicas de Hostels na Suíça (Berna), Espanha (Madri e Barcelona)? Um abraço, parabéns de novo pelo site!

    • Oi Fernanda, sim, é preciso fazer a reserva com uma certa antecedência, pelo menos 3 meses. E sobre pagamento, é como em qq outro lugar pela internet, vc paga a reserva com cartão de crédito e recebe o seu voucher: problema nenhum. Boa viagem!

  99. Ola. Em Agosto estou a pensar fazer um interrail e vou ficar 2 ou 3 noites em Paris. Será que este albergue ainda pratica estes preços?

    Obrigado

  100. Oi, Ana!
    Parabéns pelo site. Muito, mas muito instrutivo.

    Quanto ao hostel, tenho 35 anos e no site diz que é até 30a . Mandei um e-mail e confirmaram que as reservas só serão aceitas por pessoas de até 30a.

    É uma pena, pois estou economizando o máximo.. =/

    Bem, agora é checar outras opções .

    Tks.

    • Elke, infelizmente não. Este já é o melhor preço, pois hospedagem em Paris é cara. Boa viagem!

  101. Olá.
    Este ano em Agosto, fiz um inter rail e fiquei neste hostel em Paris. Boa gente e com condições aceitaveis, tendo em conta a época alta, o sitio e o preço.

    🙂

  102. BOA TARDE ANA, MAIS UMA PERGUNTA CONSIGO ALGUM QUARTO ASSIM QUE EU CHEGAR NA FRANÇA OU É NESCESSÁRIO FAZER RESERVAS ANTES AQUI DO BRASIL !!!

  103. Elke, neste hostel é preciso reservar coma antecedência sempre. Deixar para ver hospedagem ao desembarcar pode ser a sua pior furada de viagem, pois ou vai parar num pulgueiro para pagar pouco ou pagará caro. Boa viagem!

  104. Olá,

    este hostel está perto da torre Torre Eiffel ou Arco de Triunfo ou Notre Dame? Se eu quiser ir da Torre Eiffel até ao hostel qual ser o melhor trajeto de metro a fazer?

    Abraços!

    • Não, ele fica perto da Bastilla e para ir a todos esses lugares, você vai de metrô, que é quase ao lado do hostel. Boa viagem!

  105. Bruno, o hostel fica mesmo perto da estação Ledru-Rollin. Eu fiz o seguinte trajecto: apanhei linha lilás em Ledru-rollin e fui sempre nessa linha até Invalides. Daí fui a pé até á torre eiffel para poder desfrutar um pouco da paisagem… São 15m a pé mas valem bem a pena… Claro que se não quiseres ir a pé podes sempre sair muito perto da torre eiffel, em trocadero, por exemplo…

    Abraço

  106. Olá António obrigado pelas dicas.
    Eu vou sair em Orly Sud e devo ir logo para a torre Eiffel. Assim já sei como ir para o Hostel.
    Já agora, qual é a melhor forma de ir de Orly Sud até à Torre eiffel? De Metro, autocarro? Que direções é que sugere?

    Obrigado.

  107. Oi Ana Catarina!
    Encontrei teu blog e adorei a dica, já fiz a reserva no hostel. 🙂
    Estou indo com mais duas amigas para Paris, chegaremos no Beauvais. Qual é o jeito mais fácil de chegar ao hostel?
    Beijos!

  108. Olá Ana Catarina,

    Segui tuas dicas e fui atrás de mais informações sobre o hostel. Fiquei hospedada lá esse ano, tenho 48 anos e meu marido 50.Fomos com duas filhas, ficamos num quarto para 4, com banheiro individual. A recepção é excelente, o hostel é bem limpo. Encontramos muitos brasileiros, aliás, a maioria dos hóspedes. O único inconveniente é que não há cozinha para preparar refeições e os talheres descartáveis que eles fornecem são muito ruins. O café da manhã é simples, mas bom.O local é ótimo, com tudo por perto, adoramos! Excelente dica, mesmo para quem tem mais de 30 anos,podem enviar mensagem para lá, que eles aceitam “idosos” de espírito jovem!

    • Obrigada Karin por dar esse retorno. Eles estavam “implicando” com a idade, então, é bom saber que já liberarm de novo. 🙂

  109. Olá!
    Parabéns pelo site! Tem informações bastante uteis!

    Você saberia informar os horários de check-in/out?
    Estou planejando ficar apenas uma noite, então teria que sair e passear pela manhã, e voltar a tempo do check-out.

    Existe alguma forma de pagar sem que seja cobrado despesa no exterior no cartão de crédito? (por exemplo, cartão de credito pré-pago)

    Obrigado!

  110. Ana, estou indo a Inglaterra passar um mês estudando em Cambrigde e queia passar alguns fds em outros países! Gostaria de algumas dicas! Réveillon pensei em Paris! Vi sua dica sobre o Hostel mas ao visitar a página verifiquei que tem
    Limitação de idade e tenho 39 anos! Mas vi nos comentários que ja se hospedaram pessoas tao jovens como eu! Risos! Vc pode tirar essa duvida? Posso me hospedar lá? Que dicas vc me da nos fds e no réveillon?
    Fico no aguardo e saiba que seu blog é um presente para viajantes ! Parabéns!

    • Oi Flávia, quando eu fui, não eram rígidos com a idade, mas melhor confirmar com eles. Boa viagem!

  111. Olá Ana, primeiramente parabéns pelo site…..vc tem me ajudado bastante pela minha primeira vez na Europa.Mas queria tirar uma dúvida com vc, na verdade gostaria de uma opinião sua..Durante 4 meses morei em Hamburgo, na Alemanha e ao retornar ao Brasil decide fazer um stoppover em Paris por 4 dias, vou ficar no hostel recomendado por vc e como estou com duas malas bem recheadas, vc acha melhor eu deixar pelo menos um delas no aeroporto (no guarda volume) e ir com somente uma para o hostel de metro, ou algum outro transporte ou vc acha que vale a pena pegar uma taxi? Desde já agradeço pela milhões de ajuda que vc já me deu ….Vc nem sabe qto já me ajudou ..:)

    • Amanda, se tiver como deixar no aeroporto, melhor, mas se não, acho que seria bom contratar um serviçi de transfer, pq de metrô vai ser difícil e de táxi mais caro. Boa viagem!

  112. Olá Ana, beleza!
    Será a minha primeira viagem internacional, arranho o inglês e não falo nada de frances. Decidi viajar agora e embarco na sexta feira dia 13. Loucura né… Vou para marrocos, assistir o jogo do galo na final do mundial, mas, antes vou ficar 2 dias em paris. Vou descer no CDG e meu vou para Marrakech será por Orly. Gostaria de ficar num hostel perto de Orly para facilitar a logística. Vc conhece algum para indicar? Estou meio receoso de ficar andando e me complicar, mas gostaria de conhecer o que der…por isso vc tem algum roteiro pronto para esse tempo para me ajudar? Desde já agradeço a ajuda e o excelente blog. Abraços.

    • Mauro, hostel perto de Orly eu acho que não tem e sobre o roteiro, temos um de 3 dias aqui, adapte-o ao seu tempo. Boa viagem!

  113. Olá. Vou com a minha namorada a Paris do dia 1 ao dia 4 de Abril e estou um pouco preocupado porque me parece que é uma cidade caríssima! Acho que este Hostel tem um preço magnifico, no entanto, quando tento reservar há uma discrepância enorme entre os preços do website-> (19€*3noites*2 pessoas=114euros) e da reserva (180€). É possível?
    Há quartos para ficarmos só nós os dois?
    Há camas de casal ou somente de solteiro?
    É fácil andar pela cidade tendo o Hostel como “sede”?

    Desculpe estas questões todas…

    • André, quando vc faz a reserva no site, vc tem que escolher o tipo de quarto e quantidade de camas, então, escolha algum que seja só para dois.
      Há metrô ao lado do hostel, então, é mole andar por Paris.
      Boa viagem!

        • Acho que não. Se essa informação não tiver no site deles, o ideal não seria perguntar para eles?! Lembre-se de que é um hostel e camas de casal não são comuns. Boa viagem!

  114. Bom dia Ana, achei este site procurando por locais para ficar em Paris, gostei bastante parabéns. Seguinte, poderei ir à Paris em Julho para uma vaga de estágio e ficaria por 6 meses (jul. à dez.), mas estou com dificuldades de achar locais bom e baratos. Se puderes me dar uma dica agradeceria muito! 😀 Obrigado

  115. parece optimo, o unico problema é que somos 6 pessoas e é delas ja passaram os 30 anos! pessoas com mais de 30 anos nao podem entrar, visto que é sò para jovens…

  116. Olá, Ana, fizemos nossa viagem à Paris seguindo suas dicas de roteiro e nos hospedamos no hostel. Foi tudo excelente, inclusive o atendimento de uma moça espanhola que fazia de tudo para nos atender da melhor maneira possível. Viajei com duas filhas, uma de 9 e outra de 13 anos. Não sei porque no site dizem que é apenas para pessoas jovens, não é verdade, já passei dos 35 há tempos! O único inconveniente é que no hostel não há talheres nem louças, se você compra algo para esquentar no micro-ondas, você tem que comer na embalagem, mas deverá comprar talheres (0s de plástico do hostel quebram com facilidade). Há facilidades de supermercados e uma feira ao ar livre, e muito comércio árabe, restaurantes árabes também. Voltávamos super tarde e era muito seguro e perto de tudo dá para ir a pé a vários lugares, além de ter metro perto e muitas linhas de ônibus. Adoro tuas dicas, obrigada.

  117. Olá Ana. Estou indo com meu marido visitar Paris pela primeira vez em novembro. Estamos procurando hospedagem barata, e esse hostel que você descreveu me chamou muito atenção. Mas vi que é de 2008. Você (ou alguém) sabe me informar os valores atualizados e se continua comas mesmas características. Nós não nos preocupamos muito com conforto, pois vamos mais aproveitar a cidade. Bjoss

    • As características são as mesmas e o valor você tem que consultar no site deles, pois pode variar dependendo da época do ano, ok?! Boa viagem!

  118. Estou programando viagem com a família para Europa, serão dois casais e duas crianças! Podemos ficar todos em um único quarto, Albergues é aconselhado? Pagaria por pessoa?

    As cidades seria: FRANKFURT, MUNIQUE, VENEZA, ROMA, MILHÃO, PARIS e AMSTERDÃ!

    • Oi Wagner. Em albergues o preço é sempre por pessoa e sim, podem ficar no mesmo quarto. Existem vários para exatas 6 pessoas. Só confirme com o albergue se eles recebem crianças, pois muitos não aceita. Boa viagem!

  119. Neste hostel que ficou dá para ir a pé até aos pontos turísticos de referencia da cidade? tipo arco do triunfo, torre eifel.

    obrigada

  120. Oiii,
    Eu e mais duas amigas estávamos olhando esse albergue. E como estou em intercâmbio depois vou para Toulouse, você sabe se é mais fácil ir pela estação Montparnasse ou da Austerlitz. Eu falo saindo do hotel, porque o segundo está bem mais em conta rsrsrs
    Ah se puder, tem algumas dicas de como conhecer Paris em 2 dias kkk Assim os pontos principais, desde já agradeço.

    Beijos

  121. Olá!
    Vou a Paris e queria saber se considera que é seguro para uma rapariga ir sozinha três dias?
    Obrigada!

  122. Oi!
    Vou para Paris em agosto com uma amiga.
    Qual hostel vc me indica?
    Queria um central, perto do metro mas com preço mais em conta.
    Tem eito? rsrsrs

  123. Olá Ana.
    Qual é a melhor maneira de ir do aeroporto de Beauvais para o hostel Auberge Internationale des Jeunes? Consegue dizer-me quais os transportes que se devem apanhar, por favor?

    Muito obrigada pela sua ajuda!

    • De cabeça não, mas siga os passos que damos no blog e veja qual a estação mais perto de lá. É bem fácil! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here