Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 10/05/2020

Apesar de já ter visitado Punta por duas vezes, ainda não tinha me animado a escrever sobre a cidade. Ela estava em minha lista, mas sempre ía ficando para depois e depois. Mas agora nesta época do ano é quando a cidade está em plena ebulição, então, nada melhor do que escrever sobre Punta para começar o mês de fevereiro.

Punta del Este é o balneário mais famoso do Uruguai. Fica a cerca de 120 km  de Montevideo. Para quem gosta de praia, badalação noturna, compras e ver gente famosa, este é O LUGAR!!!

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

vista panoramica - O que fazer e visitar em Punta del Este – Uruguai

O que fazer e visitar em Punta del Este

Em primeiro lugar obviamente estão as praias, que se dividem entre as praias do Atlântico e as praias do Rio da Prata.

As mais badaladas entre as praias do Atlântico são a Praia Brava (onde fica o monumento e cartão postal da cidade, La Mano, de Mario Irarrazabal); El Emir e a  Praia dos Ingleses.

Confira => Passeios em Punta del Este e arredores

PuntadelLesteeoutros30070880 - O que fazer e visitar em Punta del Este – Uruguai

Já entre as praias do Rio da Prata (de água doce) temos na cidade a Praia Mansa e La Pastora.

Para o norte há ainda o balneário de La Barra, com as praias de Montoya, Bikini e La Posta del Cangrejo; e ao sul de Punta, você poderá visitar o famoso balneário de Punta Ballenas. Outros dois balneários que valem uma boa visita são Maldonado e José Ignacio.

Dica => Excursão de 1 Dia a Punta del Este saindo de Montevidéu

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que fazer e visitar em Punta del Este – Uruguai

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Entre os passeios imperdíveis da região, não deixe de ir a Casapueblo em Punta Ballenas. Esta é uma casa obra de arte do artista uruguaio, já falecido, Carlos Paéz Vilaró. Ali ficavam o studio do artista, exposição de suas obras, sua própria residência e uma parte ainda funciona como hotel e restaurante.

PuntadelLesteeoutros30070826 - O que fazer e visitar em Punta del Este – Uruguai

A construção é belíssima e a vista de lá é ainda melhor. Era bem comum encontrar o artista por lá, que era uma simpatia. Eu tive essa sorte na minha segunda visita e pode levar para casa uma de suas obras com dedicatória. Infelizmente, com seu falecimento, você não poderá ter esse prazer.

Imperdível => Excursão de 3 Horas c/ Pôr do Sol no Casapueblo

P7280018 - O que fazer e visitar em Punta del Este – Uruguai

Outra visita obrigatória é o luxuoso Cassino Conrad, que fica na avenida à beira mar. Não há qualquer dificuldade em encontrá-lo. Ainda que você não seja adepto à jogos, a visita vale à pena.

Pesquise opções de hospedagem em Punta del Este aqui!

A região portuária da cidade é um de seus pontos turísticos, que segue a linha requintada da cidade. Já estando lá e para quem gosta de passeios de barco, não deixem de visitar a Isla Gorriti.

Outro passeio de barco bacana de se fazer é a Isla de los Lobos (uma das maiores colônias de lobos marinhos da América do Sul).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Fora isso, existem as mansões cinematográficas de Punta del Este, que são uma atração à parte e a badalação noturna. Como a noite da cidade é bastante movimentada, não espere que as coisas abram cedo na manhã seguinte, pois tudo abre mais tarde, até os correios. Sua única opção de curtição cedo é mesmo a praia, que está lá a qualquer hora.

Divirtam-se e boa viagem!!!

Leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
20 Comentários
  1. Para quem vai a Punta e quiser fugir um pouco da badalação, vale a pena ir a Montevidéu para descansar e curtir um passeio a tarde pelas ramblas, visitar o Teatro Solis, Ciudad Vieja e almoçar no Mercado del Puerto (não seja muito detalhista na higiene e saboreie a parrilla).
    A noite vá ao restaurante El Santo, no bairro de Pocitos, é charmoso, com ótimo atendimento e tem pratos de tirar o fôlego quando degustados, sem tirar o fôlego na hora de pagar a conta.

    Demorei uma hora e meia para fazer o trajeto de carro entre as cidades.

  2. Gostari de um, só um mto bom restaurante para se ir à noite em Punta. Durante o dia já tenho tudo em mente ecreservadom mas pra jantar cadapessoa sugere vários.
    Obrigada

    1. Olá, estou um pouco atrasada, mas se interessa o restaurante Virazon, próximo ao porto, possui uma comida ótima, com preços acessíveis e uma vista maravilhosa! Recomendo

  3. Lugar legal pra ir…mas tem que ser antes semanas ANTES de abrir a temporada!! 4 dias são suficiente pra conhecer.

  4. Prezados amigos

    Sou uruguaio, trabalho na área de turismo e morei no Brasil. Quero oferecer meus servicios como guía turístico para as pessoas que queram fazer passeios no Uruguai. Além disso, ofereço uma total ajuda aos visitantes independentes. Fui muito bem tratado no Brasil, minha esposa é brasileira e adoro ajudar mesmo nao queram meus servicios profissionais. Na minha página: http://www.uruguias.com tem dicas sobre o pais e meus dados. De qualquer forma quero dar os parabens pelas excelentes informaçoes que aparecem neste site. Realmente do melhor que tenho visto. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *