O que fazer em Auckland: principais pontos turísticos  

Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, é considerado o lugar com um dos melhores estilos de vida do mundo. Não é à toa que “Auckland”, traduzido em Maori, língua nativa, significa “a donzela com uma centena de pretendentes”, por ser uma região bastante cobiçada já séculos atrás.

Atualmente, a cultura Maori ainda é bem forte e é um dos pontos fortes do turismo na cidade, que mistura um ambiente urbano com inúmeras opções de atividades ligadas à natureza a poucos km de distância.

Muita gente vê a cidade apenas como a porta de entrada no país, mas ainda que ela seja bem diferente do que imaginamos ser a Nova Zelândia, já que é bem cosmopolita, ela é bem charmosa e, acredite, tem muito o que fazer em Auckland.

☛ Leia também:

O que fazer em Auckland

dicas da Nova Zelândia
Foto Shutterstock

Sky Tower

As “sky tower” geralmente são atrações turísticas bem comuns em várias cidades ao redor do mundo. São, basicamente, prédios muito altos com um mirante ‘só’ com a vista da cidade toda.

A Sky Tower de Auckland foi construída na década de 1990 e tem 328 metros de altura, permitindo que se enxergue a uma distância de até 80 km. Além da belíssima vista 360 graus, a Sky Tower permite que se faça um tour a céu aberto ao redor da torre (com equipamento de segurança, claro) e ainda pular de bungee jump.

Lá em cima também tem cafés, bares e restaurantes, um casino e até dois hotéis!

  • Endereço: Victoria St W
  • Funcionamento: Maio a outubro, diariamente, das 9h às 22h; Novembro a abril, de quinta a domingo, das 8:30h às 10:30h e de sexta e sábado, das 8:30h às 11:30h.
  • Custo: $29 para adultos
  • Site: https://www.skycityauckland.co.nz/sky-tower/

O que fazer em Auckland: principais pontos turísticos  

Albert Park

Com destaque para a enorme fonte em estilo vitoriano que fica bem no centro do Parque Albert, o lugar é um ótimo ponto para descanso e contato com a natureza.

Uma estátua da rainha Vitória, inaugurada em 1899 para o aniversário de 60 anos do reinado, fica também no Albert Park. E, ainda, dentro de sua área está o Auckland Art Gallery e ali em volta fica a Auckland University.

  • Endereço: Bowen Ln
O que fazer em Auckland: principais pontos turísticos  
Relógio de flores dentro do Albert Park

Auckland Art Gallery

A Galeria de Arte de Auckland funciona desde 1880 e fica numa das pontas do Parque Albert. É uma das maiores galerias de arte em toda a Nova Zelândia, com cerca de 15 mil obras de artistas nacionais e estrangeiros.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Auckland War Memorial Museum (Museu de Auckland)

Construído em cima de um vulcão extinto, o Museu da Guerra de Auckland, conhecido somente como Museu de Auckland, é um grande local onde você pode conferir com riqueza a cultura Maori, nativa da região da Nova Zelândia.

O nome do museu se refere à guerra, mas além de exposições que contam o envolvimento do país nos conflitos ao redor do globo, há um andar só com artefatos da cultura nativa e de todo Pacífico. Tem até os enormes barcos usados por eles!

Se não puder visitar mais nenhum museu, escolha este como a prioridade na hora de escolher o que fazer em Auckland, porque ele é bem legal.

o que fazer em Auckland
Foto de Isabella Gremião, nossa companheira de viagem

Museu Marítimo de Auckland

A Nova Zelândia em si, por ser uma ilha, tem uma conexão forte com o oceano. Em Auckland, então, a paixão é evidente e é possível ver barcos e marinas por todo lado.

O Museu Marítimo conta essa relação neozelandesa com as águas e nele é possível acompanhar a trajetória marítima do país desde a época dos polinésios ancestrais. A experiência marítima do museu ainda oferece passeios em embarcações pelas águas da região.

Ele fica na região do Viaduct Harbour, que é uma delícia para bater perna e tem ótimos restaurantes.

O que fazer em Auckland: principais pontos turísticos  
A gente passeando no Viaduct Harbour
O que fazer em Auckland: principais pontos turísticos
Os barcos estão por toda parte!

Auckland Fish Market

O mercado de peixe em Auckland é um lugar onde você encontra não somente uma variedade imensa de frutos do mar fresquinhos, mas também se depara com restaurantes, cafés, lojas e até mesmo uma escola de gastronomia focada em frutos do mar!

A família Sanford, dona do mercado desde sua criação em 1890, tem a preocupação até hoje de unir a pesca com sustentabilidade e hoje é uma das principais empresas do ramo no país. Passear por ali vale muito a pena!

Ruas turísticas de Auckland

Existem algumas ruas no centro de Auckland que você acabará passando, porque são próximas de algumas atrações, são ricas em transportes e comércio em geral.

A principal delas é a Queen Street, que vai desembocar na região do porto e, paralelo a ela está a Quay Street, cheia de restaurantes e cafés charmosos.

ruas de Auckland
Na Queen Street

Kelly Tarlton’s Sea Life Aquarium

Kelly Tarlton’s é uma das grandes atrações em Auckland para a família. O aquário possui 13 zonas com cerca de 80 espécies de animais diferentes, incluindo a maior espécie de arraia do mundo!

A atração conta também com uma área com tartarugas marinhas resgatadas e tem a única exposição mundial de Dragões Marinhos Espinhosos. Mas o destaque mesmo vai para a atividade de snorkel na gaiola dos tubarões!

  • Endereço: 23 Tamaki Drive, Orakei
  • Funcionamento: Diariamente, das 9:30h às 17h
  • Custo: à partir de $32
  • Como chegar: pegue na 172 Quay Street um shuttle gratuito, o Shark Bus.
  • Site: https://www.kellytarltons.co.nz

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Vulcões em Auckland

Na região de Auckland existem mais de 40 vulcões (inativos), mas entre os principais e que valem a pena dedicar um tempinho para visitar estão o Mount Eden e o Rangitoto.

Mount Eden

Não muito longe do centro de Auckland fica um vulcão inativo da ilha que permite a vista mais alta da cidade!

O Mount Eden tem 196 metros de altura e foi formado há cerca de 30 mil anos. Atualmente, o que se vê é um grande gramado verdinho, onde milênios atrás era pura lava. O povo Maori costumava realizar atividades culturais ali também.

  • Endereço: Puhi Huia Rd, Mount Eden
  • Como chegar: é até possível ir de ônibus (n. 277), mas o ideal – e foi a nossa opção – é ir de Uber ou táxi, o que já te deixa bem na subidinha dele.

roteiro na nova zelandia aukland

>> Qual o melhor seguro viagem para esporte radical? <<

Rangitoto

Este é o maior vulcão da cidade e ele tem aquele formato clássico, bem em formato de cone. Ele está localizado numa ilha do Golfo de Huaraki e para chegar lá é preciso pegar um ferry no porto de Auckland ou de Devenport.

Depois de 25 minutos mais ou menos você irá desembarcar na ilha e poderá fazer uma trilha com duração média de uma hora até o topo dele.

☛ Leia também: Conheça as melhores trilhas de um dia na Nova Zelândia

trilhas de um dia na Nova Zelândia

Devonport

Muitos pensam que é uma pequena ilha, mas na verdade Devonport é uma região de Auckland, como se fosse um bairro, que pode ser acessada por ferry; aliás, essa é a maneira que torna o passeio mais bonito.

É um lugar calmo e agradável, que conta com muitas casas residenciais, bares, restaurantes e lojas, porém, o destaque vai para o Mount Victoria, que proporciona uma vista incrível de Auckland do outro lado da margem da baía.

o que fazer em Auckland
Foto de Isabella Gremião

Praias de Auckland e arredores

Se tiver mais tempo na cidade, não deixe de conhecer algumas de suas muitas praias. Entre os destaques estão:

  • Mission Bay
  • Lady Bay
  • Point Chevallier
  • Takapuna
  • Whangapararora
  • Orewa
  • Piha Beach

E, além de tudo isso, para se visitar em Auckland, ainda tem muitos passeios bate e volta possíveis, como Catedral Cove, Hobbiton, Waitomo CaveWaiheke IslandBay of Islands

Veja alguns tour abaixo:

 

Bom, deu pra perceber que tem muito o que fazer em Auckland, né?! Então, se tiver possibilidade, separe pelo menos uns 2 ou 3 dias para conhecer melhor a cidade.

Nós quando estivemos lá nos hospedamos no Jucy Snooze, que fica super bem localizado no centro e nos permitiu fazer muita coisa a pé.

hotel em Auckland
O nosso “pequeno” quarto

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here