O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Buenos Aires é quase sempre a primeira viagem internacional realizada pelos brasileiros. Isso porque ao fazer uma viagem para Buenos Aires, podemos ter contato com um ambiente internacional, mas ao mesmo tempo bem próximo do Brasil. Sem mencionar a facilidade que é entrar na capital argentina.

Mas não é apenas por isso que você deve conhecer a capital argentina. Há diversos pontos turísticos de Buenos Aires que você ficará encantado ao conhecer.

Se você está em dúvida sobre o que fazer em Buenos Aires ou não sabe por onde começar, fique tranquilo, pois nós preparamos um guia completo com as principais atrações turísticas de Buenos Aires. E o melhor, boa parte delas dá para você chegar usando o metrô de Buenos Aires.

Confira a seguir todas essas dicas de Buenos Aires e muito mais.

Importante => Seguro viagem Argentina(com até 20% de desconto)

tango em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

O que fazer em Buenos Aires: pontos turísticos

Veja aqui o que vamos abordar neste artigo e vá direto ao ponto!

=> Leia também:

1. Cemitério da Recoleta

Acredite se quiser, mas um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires é um cemitério, trata-se do Cemitério da Recoleta, lugar que diversas personalidades foram enterradas, o que inclui celebridades argentinas como Evita Perón e o General Alvear.

Confira => Passeios em Buenos Aires

buenos aires dicas - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Nesta inusitada e fúnebre atração turística o visitante poderá conferir grandes nomes e muitos objetos artísticos, como a sepultura do Presidente Bartolomé Mitre, que possui três estátuas, ou ainda a sepultura de Luiz Ángel Firpo, o boxeador profissional que conta com uma estátua com suas características físicas. São verdadeiras obras de arte!

Há diversas coisas para conferir e para não ficar perdido com tantos túmulos e informações, você pode adquirir um mapa na entrada do cemitério para saber onde estão os monumentos históricos do país e outros túmulos de grandes personalidades.

E uma vez estando ali, não deixe de visitar também o Centro Cultural Recoleta, o Museu Nacional de Belas Artes, o Hard Rock Cafe ou até, quem sabe, tomar um elegante chá da tarde do Hotel Alvear.

  • Endereço: Junín, 1760, Recoleta
  • Funcionamento: aberto durante a semana toda das 07:00 às 17:30 horas.
  • Como chegar: a pé (caso esteja próximo a Praça San Martín ou na Rua Florida, caminhe pela Avenida del Libertador por 10 quarteirões). Ônibus linhas: 17 – 61 – 62 – 67 – 92 – 93 – 10 – 37 – 38 – 41 – 59 – 60 – 95 – 101 – 102 – 108 – 118 – 124 – 130.

Não perca => As melhores excursões a pé em Buenos Aires a partir de € 20

cemiterio de recoleta buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

2. Floralis Generica

Criado pelo famoso arquiteto Eduardo Catalano, o monumento metálico Floralis Generica é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, principalmente para os amantes de arte e arquitetura. Mesmo de longe, o monumento chama a atenção e oferece uma linda paisagem para belíssimas fotos.

Durante o dia, os turistas podem observar as pétalas abertas como se fosse uma flor. Já a noite, as pétalas se fecham.

Nesta região, você poderá ainda caminhar e visitar outras atrações de Buenos Aires, como a Biblioteca Nacional Mariano Moreno, Plaza Francia, Faculdade de Direito, e tirar lindas fotos na “Plaza de Las Naciones Unidas”.

Este é um passeio que deve ser feito por todos os turistas que visitam a capital argentina, inclusive para quem faz apenas um roteiro de 3 dias em Buenos Aires.

Imperdível => Show Piazzolla Tango

Floraris generica - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

  • Endereço: Avenida Pres. Figueroa Alcorta
  • Funcionamento: aberto 24 horas por dia.
  • Como chegar: Metrô Linha H (estação Las Heras) ou a pé (partindo do Cemitério da Recoleta, caminhe até o Museu de Belas Artes e faça a travessia da passarela por cima da Figueroa Alcorta. Ao chegar na Faculdade de Direito, caminhe um pouco mais e você chegará a Floralis Generica).

=> Leia mais: Casas de chá e cafés em Buenos Aires que valem a visita

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

3. Livraria El Ateneo

Segundo o jornal britânico The Guardian, a Livraria El Ateneo é a segunda mais bonita do mundo, perdendo apenas para a livraria Selexyz Dominicanen Boekhandel, na cidade holandesa de Maastricht.

Fato é que ela é mesmo linda, ocupando o prédio de um antigo teatro. O palco, por exemplo, hoje abriga um café e os antigos camarotes, pequenas salas de leitura. Ainda que você não pretenda comprar nada, vale a pena conhecê-la.

  • Endereço: Av.SantaFe, 1860;
  • Funcionamento: Segunda a quinta das 9h às 22h, sexta e sábado das 9h às 24h e domingos das 12h às 22h;
  • Como chegar: metrô Callao (linha D); ônibus 10 – 12 – 37 – 39 – 101 – 108 – 124 – 132 – 150 – 152 ou táxi;

++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! ++

livraria el ateneo - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos
O lindo interior da Livraria El Ateneo

Menu – TOPO

4. Casa Rosada

A Casa Rosada é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, é neste local que todo o Poder Executivo do país atua. É na Casa Rosada que o Presidente da República da Argentina exerce suas funções, sendo assim, além de histórico o prédio tem grande importância para o país.

Por causa de sua arquitetura e toda a história por detrás desse prédio, a Casa Rosada foi declarada “Patrimônio Histórico Nacional”. Sendo assim, esse também é um passeio que vale para qualquer viagem com destino a capital argentina.

E não deixe de explorar ali em frente a famosa Plaza de Mayo.

Dica => Bate e volta para Colonia, no Uruguai

casa rosada buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

  • Endereço: Balcarce, 50
  • Funcionamento: aberto aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 horas
  • Como chegar: Metrô linha A (estação Plaza de Mayo), linha B (estação Leandro N. Além) e linha D (estação Catedral). Ônibus linhas: 2 – 4 – 6 – 20 – 22 – 24 – 28 – 29 – 33 – 50 – 56 – 61 – 62 – 64 – 74 – 91 – 93 – 99 – 105 – 109 – 111 – 126 – 130 – 140 – 142 – 143 – 146 – 152.

Confira o nosso guia de Buenos Aires (versão digital)

Buenos Aires 6 quatro tablets - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

5. Catedral de Buenos Aires

Dentre as diversas atrações do centro da cidade de Buenos Aires, a Catedral é uma das mais conhecidas, tanto pela sua arte quanto pela sua importância religiosa.

A Catedral de Buenos Aires é a principal igreja da cidade, por isso ela é considerada a igreja matriz. Por todas essas características, a Catedral também faz parte do “Patrimônio Histórico Nacional” da Argentina.

Esse é um ótimo ponto turístico para quem é católico ou para qualquer outra pessoa que ainda não sabe o que fazer em Buenos Aires. Afinal, a beleza desse lugar atrai arquitetos, amantes de arte e turistas de todos os tipos.

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

o que visitar em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Como destaque deste passeio, há o mausoléu dentro da Catedral que abriga os restos mortais do General José de San Martin.

O interior da Catedral ainda apresenta os seguintes itens históricos: piso de mosaico veneziano fabricado na Inglaterra, cúpula da Catedral feita com afrescos que remetem ao estilo renascentista, altar principal no estilo barroco feito em madeira esculpida, capela no interior da Catedral dedicada a San Martin de Tours, que é o padroeiro da cidade, púlpito da igreja também esculpido em madeira e órgão tubular que possui origem alemã.

Além de visitar a Catedral, você pode ainda passear pelo centro de Buenos Aires e conferir toda a beleza dessa região. Aposte em fotos neste passeio, tanto da Catedral quanto dos diversos prédios históricos presentes nessa região, como o Cabildo, logo ali do lado.

  • Endereço: Avenida Rivadavia, Centro de Buenos Aires
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 07:30 às 18:45 horas (missas às 07:45, 08:30. 12:30 e 17:30 horas), aos sábados das 09:00 às 18:45 horas (missas às 11:30 e 17:30 horas), e aos domingos das 09:00 às 18:45 horas (missas às 10:00, 11:30, 13:00 e 17:30 horas).
  • Como chegar: Metrô linha A (estação Plaza de Mayo), linha D (estação Catedral), linha E (estação de Bolivar), linha C (estação Avenida de Mayo) e linha B (estação Leandro N. Alem). Ônibus linhas: 2 – 6 – 7 – 8 – 24 – 29 – 33 – 56 – 59 – 64 – 86 – 93 – 98 – 103 – 105 – 111 – 114 – 126 – 130 – 146 – 152.

Transporte => Transfer privativo de/para o aeroporto Ezeiza

roteiro de 3 dias em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

6. Galerias Pacífico

Este é um dos shoppings que os turistas mais visitam, muitas vezes não para fazer compras, já que seu preços não são tão convidativos, mas sim pela beleza do edifício.

Visitar as Galerias Pacífico está mais para uma visita cultural do que uma visita de compras, pois lá poderá admirar murais, colunas e um teto pintado por vários artistas argentinos.

Além de vários restaurantes e lanchonetes, lá poderá encontrar lojas como Adidas, Tommy Hilfiger, Swarovski, Timberland, Nike, Mac Pro, Brooksfield, Lacoste, Clinique, Carmen Steffens, Freddo, Chanel, Havana, Hugo Boss, Levis, Lâncome e L’Occitane. só para citar algumas.

  • Endereço: Calle Florida, 737  (esquina com a Avenida Córdoba) – Microcentro
  • Funcionamento: segunda a sábado das 10h às 21h e domingos do meio dia até 21h
  • Como chegar: metrô General San Martin ou Lavalle da linha C, ou descendo na estação Florida da linha B.   e ônibus 6, 22, 23, 26, 28, 33, 45, 50, 56, 61, 62, 74, 91, 93, 99, 109, 115, 126, 130, 140, 143, 152 ou 195.

galerias pacifico depositphotos - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

7. Teatro Colón

A visita ao Teatro Colón é imperdível. O prédio por dentro é lindíssimo e, além de visitar a sala de espetáculo, o tour passa pela área onde os imensos cenários são produzidos, camarins, salas de ensaio, acervo de figurinos e tudo isso distribuído em diversos níveis abaixo do solo. A visita dura aproximadamente 1 hora.

E uma coisa curiosa é que o que vemos da rua do Teatro Colón é apenas uma parte de sua imensa estrutura, pois ele se estende por vários andares abaixo do prédio principal.

  • Endereço: Calle Cerrito, 628, mas é na Avenida Tucumán, 1171que está a entrada para as visitas guiadas.
  • Funcionamento: diariamente de 9h às 17h
  • Como chegar: metrô Carlos Pellegrini (linha B), Diagonal Norte (linha C), Estação Tribunales (linha D), Os ônibus 7, 9, 10, 17, 23, 29, 39, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 105, 106, 109, 111, 115, 140, 145 ou táxi.

Compre aqui os ingressos antecipadamente e evitas filas

teatro colon buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

=> Super dica: “Puerta Cerrada” Steaks by Luis, uma experiência gastronômica imperdível em Buenos Aires

Menu – TOPO

8. Obelisco

O Obelisco é um dos símbolos e cartões postais de Buenos Aires. Ele foi construído para comemorar os 400 anos da cidade, inaugurado em maio de 1936.

Ele fica no meio da Avenida 9 de Julio, a mais larga do mundo. Tirar uma foto ali é obrigatório para todo turista que se prese, rsrs.

  • Endereço: cruzamento da Avenida 9 de Julio com a Calle Corrientes – Centro
  • Como chegar: a estação mais próxima do metrô é a 9 de Julio da linha verde, mas diversas linhas de ônibus passam por ele.

++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! ++

obelisco noite - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

9. Caminito

É um dos cartões-postais mais famosos da cidade. Nessa região, até 1928, existia um linha de trem em atividade, mas quando a ferrovia fechou, tornou- se um grande terreno abandonado.

Na década de 1950 algumas pessoas, entre elas o pintor Boca Quintela, resolveram restaurar a área e, em 1959, o Caminito, como foi batizado pelo artista, ganhou status de “museu a céu aberto”. A rua se chama Caminito por causa de um tango que foi gravado em algumas das paredes presentes nesta rua.

Trata-se de uma área repleta de casinhas coloridas, no bairro La Boca, chamadas de “conventillos”, e sempre cheia de artistas: pintores, desenhistas, dançarinos de tango e outros. É um ótimo lugar para você tirar lindas fotografias, saborear comidas típicas da região e comprar souveniers.

  • Endereço: Caminito, La Boca
  • Funcionamento: aberto 24 horas por dia
  • Como chegar: Ônibus linhas: 29 – 33 – 64 – 53 – 152

Importante => Seguro viagem para Argentina

caminito buenos aires guia - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

10. Estádio do Boca Juniors

Para os amantes de futebol não tem como ir para a capital argentina e não visitar o Estádio do Boca Juniors. Mesmo aqueles que alimentam a rivalidade entre Argentina e Brasil no futebol, vale a pena conhecer a história do Boca Juniors, um dos principais times de futebol da Argentina.

Além da arquibancada do estádio, os turistas podem conhecer o Museu dedicado exclusivamente ao time, que funciona ao lado do próprio estádio.

O Museu da Paixão Boquense, que é o espaço dedicado aos amantes do Boca Juniors e visitantes que queiram conhecer mais sobre a história desse time de futebol, também oferece excursões dentro do estádio, por isso, se você quiser visitar os dois espaços vá primeiro ao museu, pois lá você terá acesso a excursão que conta com guia turístico e informações detalhadas de todo o espaço.

Pra quem gosta => Excursão Museus River Plate e Boca Juniors

buenos aires roteiro - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Inaugurado em 1940, o Estádio Alberto J. Armando, como ele é chamado oficialmente, é uma criação do arquiteto Viktor Sulcic, um esloveno que comparou o estádio a uma caixa de chocolates, considerando seu formato ovalado.

O termo bombones, obtido dessa comparação, resultou no apelido no estádio que se tornou “La Bombonera”. Por isso, não estranhe caso alguém chame o estádio de “La Bombonera”, pois este é um apelido carinhoso à casa do Boca Juniors.

  • Endereço: Brandsen, 805, La Boca
  • Funcionamento: de segunda a domingo das 10:00 às 18:00 horas.
  • Como chegar: Ônibus linhas: 10 – 20 – 22 – 24 – 25 – 29 – 33 – 39 – 46 – 53 – 54 – 64 – 70 – 74 – 86 – 93 – 102 – 129 – 130 – 152 – 159 – 168.

=> Dicas: Compras em Buenos Aires, o guia dos outlets

Menu – TOPO

11. Monumental de Nuñez (estádios do River Plate)

Este é o  maior estádio de futebol da Argentina. Ele é a casa do River Plate, ums dos principais times do país.

Além de jogos memoráveis, ali também costumam acontecer grandes shows. U2, Madonna, Michael Jackson, Rolling Stones, entre outros, já tocaram lá.

Em uma visita ao Monumental de Nuñez, além do estádios e suas dependências, você ainda poderá visitar o Museu do River, com muitas relíquias e histórias do clube.

  • Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 7597, Nuñez
  • Funcionamento: todos os dias (exceto em dias de jogos) das 10h às 19h, com encerramento das vendas dos ingressos às 18h.
  • Como chegar: Ônibus linhas: 15, 29, 37, 42, 57, 107, 130, 152 e 160

River Plate - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

12. Show de tango

Ainda que seja um programa bem turistão, assistir a um show de tango em Buenos Aires é um clássico. Existem casas de espetáculos para todos os gostos e bolsos, desde pequenos cafés intimistas até grandes casas de espetáculos.

No caso dos shows que incluem jantar, geralmente vale mais a pena comprar através de uma agência; portanto, sempre confira os valores direto no site do local escolhido e depois compare com o preço que as agências estão praticando.

Os lugares mais tradicionais para assistir a um show de tango são:

tango em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

13. Bus turístico de Buenos Aires

Ele percorre as principais atrações turítiscas de Buenos Aires e funciona no esquema de Hop on – Hop off, ou seja, você pode descer ou subir nas paradas programadas durante todo o período de validade do seu passe, que pode ser de 1 ou 2 dias. Ele tem um serviço de áudio-guia, com opção em português, que vai explicando tudo sobre os lugares por onde vai passando.

No total são 25 paradas e o percurso todo demora cerca de 3:30h (caso você não desça nenhuma vez). Eles são amarelos, bem fáceis de identificar e costumam passar com uma frequência de 20 minutos em 20 minutos, a partir das 8:40h no verão e 9h no inverno, já a última saída é às 19h e 17:20h respectivamente.

Você pode iniciar seu passeio em qualquer ponto e o bilhete pode ser comprado a bordo, on- line, no shopping Paseo Alcorta ou no Centro de Información de Turísca del GCBA (na Calle Florida com Diagonal Norte).

Adquira sua passagem com antecedência

Buenos Aires Bus - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

14. Cassinos de Buenos Aires

Sim, em há cassinos em Buenos Aires!!!

Na cidade mesmo existem dois e ainda um terceiro em Tigre, que fica grudadinho à capital federal!

São eles:

Cassino Puerto Madero, que fica em dois barcos que estão atracados em Puerto Madero.

  • Endereço: Elvira Rawson de Dellepiane s/n / Dársena Sur Puerto de Buenos Aires

Cassino do Hipódromo de Palermo, frequentado pelos porteños com mais dinheiro, já que se trata de um cassino mais elegante. Ele é bem maior do que o anterior.

  • Endereço: Av del Libertador 4101

Trilenium Cassino, que fica em Tigre. Também é bem grande e ode ser visitado durante o famoso passeio do Tren de la Costa.

  • Endereço:  Perú 1385 – Ciudad de Tigre

cassino em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

15. Planetário

Funcionando desde 1967, é um local de disseminação da ciência de forma lúdica, interativa e divertida, com diversas atividades, como espetáculos (teatro, artes, astronomia), observações astronômicas (telescópios), e cursos, entre outras.

  • Endereço: Av. Sarmiento s/n, Palermo
  • Funcionamento: os horários e os custos são variados de acordo com as atividades. Consulte no site oficial.
  • Como chegar: as estações de metrô mais próximas são a Palermo ou Plaza Italia (linha D), que ficam a cerca de 1,6 km de distância. O ideal é ir mesmo de Uber ou táxi.

planetario buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

16. Feria de Mataderos

Se quer sair do circuito turístico tradicional, visitar a Feira de Mataderos pode ser uma ótima pedida.

Trata-se de uma feira de tradição gaúcha, com artesanato, apresentações equestres, danças e comidas picas, uma boa maneira de conhecer um pouco do interior argentino, já que é feita por e para os que migraram do “campo para a cidade”.

Não deixe de experimentar pratos como o Locro, Humita, Tamales ou ainda, o delicioso Choripan (pão com linguiça), entre outros quitutes.

  • Endereço: Villa Riachuelo, Av. Lisandro de la Torre e Avenida de los corrales s/n
  • Funcionamento: todos os domingos entre abril e dezembro das 11h às 20h (confirme horário para os demais meses)
  • Como chegar: ônibus 55, 63, 80, 92, 103, 117, 126, 141, 155, 180 ou táxi

feira de mataderos buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

O que fazer em Buenos Aires: parques e jardins

17. Plaza del Congreso

A Praça do Congresso é o marco zero de Buenos Aires. Ela é bem bonita e o edifício do Congresso Nacional Argentino também é lindo! No meio da praça você poderá observar uma réplica da escultura “O Pensador”, com a assinatura do escultor francês Auguste Rodin.

Ali em volta há ainda o Palácio Barolo que valem a pena dar uma olhada.

Dica => Onde ficar em Buenos Aires (melhores bairros)

plaza del congreso - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

18. Jardim Botânico

Se você ainda não decidiu o que fazer em Buenos Aires, esse é um ótimo ponto turístico para você visitar. Isso porque ele reúne vários elementos fantásticos, tais como: natureza, beleza, paz, tranquilidade, boa localização e o melhor de tudo, é grátis.

Próximo a vários outros pontos turísticos de Buenos Aires, o Jardim Botânico tem uma ótima localização, pois você pode ainda visitar a pé outras atrações próximas, como o Jardim Zoológico, o Rosedal, Planetário e o Jardim Japonês.

Todos esses pontos turísticos estão localizados no Bairro Palermo, que vale a pena ser explorado a pé.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Jardim Botanico de Buenos Aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

  • Endereço: Av. Santa Fe, 3951 (entrada principal), Av. Las Heras (entrada em frente ao Zoológico e a Plaza Italia) e Rua República Árabe da Síria (terceira opção de entrada).
  • Funcionamento: No inverno o Jardim Botânico abre de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas, aos sábados e domingos das 09:30 às 18:00 horas e aos feriados das 11:00 às 18:00 horas. No verão o Jardim Botânico abre de segunda a sexta-feira das 08:00 às 19:00 horas e aos sábados, domingos e feriados das 09:30 às 19:00 horas.
  • Como chegar: Metrô linha D (estação Plaza Italia), Trem San Martín (estação Palermo) e Ônibus linhas: 10 – 12 – 15 – 21 – 29 – 34 – 39 – 41 – 57 – 59 – 60 – 64 – 67 – 68 – 93 – 95 – 111 – 118 – 128 – 141 – 151 – 152 – 160 – 161 – 188 – 194.

++ Leia mais: Onde dormir em Buenos Aires (mais de 20 sugestões para diversos orçamentos)

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – TOPO

19. Rosedal de Palermo

Ainda sobre natureza, o Rosedal de Palermo também é uma boa opção para quem adora curtir esse contato com a natureza.

Localizado dentro do Parque Tres de Febrero, o Rosedal de Palermo é um tipo de coleção de rosas onde é possível apreciar tanto os aromas quanto as mais variadas cores de rosas presentes na Argentina. É um dos nossos cantinhos favoritos na cidade!

  • Endereço: Av. Libertador, Palermo
  • Funcionamento: No inverno das 08:00 às 17:00 horas. No verão das 08:00 às 20:00 horas. (Em caso de feriado nacional, consulte se haverá funcionamento do Parque Tres Febrero).
  • Como chegar: Metrô linha D (estação Plaza Italia), Trem San Martin ( ) e Ônibus linhas: 12 – 15 – 29 – 36 – 37 – 39 – 41 – 55 – 57 – 59 – 60 – 64 – 67 – 68 – 93 – 95 – 102 – 108 – 111 – 118 – 124 – 128 – 130 – 152 – 160 – 161 – 166 – 188.

Vale a pena => Tigre com passeio de barco pelo Delta

roteiro de 3 dias em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos
O que fazer em Buenos Aires? Visitar o Rosedal, com certeza!

Menu – TOPO

20. Jardim Japonês

Também localizado no Bairro de Palermo, o Jardim Japonês é uma ótima atração turística para quem adora essa cultura e deseja desfrutar de belas paisagens.

Criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires, ele é uma réplica dos típicos jardins encontrados no Japão, com lago cheinho de carpas e pontes. Lá dentro também há um restaurante e uma casa de chá, que ficam num típico pagode. Na minha opinião, é o jardim mais charmoso da cidade.

Se você ainda não sabe o que fazer em Buenos Aires, não deixe de conferir esse espaço rico em natureza e arquitetura.

  • Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, Palermo
  • Funcionamento: aberto durante a semana toda das 10:00 às 18:00 horas.
  • Como chegar: Metrô linha D (estação Scalabrini Ortiz) e Ônibus linhas: 15 – 37 – 59 – 60 – 67 – 93 – 95 – 102 – 108 – 118 – 128 – 130 – 141 – 160 – 188.

Imperdível => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

jardim japones buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

O que fazer em Buenos Aires: Museus

21. Malba

O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, também chamado de Malba ou Museu Malba, é uma atração turística perfeita para aqueles que amam arte. Inaugurado em 2001, o Malba se tornou um dos principais centros ativos que promovem a cultura e a arte da Argentina.

Esse ponto turístico é uma iniciativa privada que foi orquestrada por Eduardo Costantini, empresário que criou o museu.

Toda a estrutura do Malba é bastante moderno e, inicialmente, ele contava com a grande coleção de Eduardo Costantini, que passou a deixar suas principais obras de arte em exposição. No entanto, atualmente o Malba recebe exposições de diversos artistas, assim como atividades e eventos de arte de todos os tipos.

  • Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, 3415, Palermo
  • Funcionamento: aberto nos feriados e de quinta a segunda-feira das 12:00 às 20:00 horas. Na quarta-feira das 12:00 às 21:00 horas. Fechado na terça-feira.
  • Custo: $170 pesos para o público-geral e $85 às quarta-feiras.
  • Como chegar: Ônibus linhas: 10 – 37 – 38 – 41 – 59 – 60 – 67 – 92 – 93 – 95 – 102 – 108 – 110 – 118 – 124 – 128 – 130.

Importante => Seguro viagem Argentina(com até 20% de desconto)

o que ver em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos
Sim, dá para visitar Buenos Aires com bebê tranquilamente

Menu – TOPO

22. Museu Nacional de Belas Artes

Apesar de relativamente pequeno, este museu abriga a maior coleção de arte do país, possuindo em seu acervo obras de artistas importantes, como Monet, Goya, Van Gogh, Picasso, Rubens, Velazquez, Gauguin, Degas, Rembrandt, Rodin, Pollock, além de diversos artistas argentinos (a maior coleção do mundo de pintura e esculturas argentinas).

Ele fica ali bem pertinho do cemitério, como comentei acima e é de graça, então, não perca a oportunidade de ver de pertinho obras de artistas tão importantes.

  • Endereço: Avenidadel Libertador, 1473
  • Funcionamento: Terças a sextas das 12:30h às 20:30h; sábados e domingos das 9:30h às 20:30h
  • Custo: Gratuito
  • Como chegar: ônibus 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128, 130 ou táxi.

=> Leia também: Dicas para visitar Recoleta

buenos aires roteiro - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

23. Museu Evita

Não é preciso mencionar que o tema deste museu é a personalidade feminina mais famosa da Argentina, Eva Perón (1919-1952).

No museu é possível ver vídeos, fotos, jornais de época, objetos pessoais, bolsas e suas roupas, que são a atração principal.

  • Endereço: Lafinur, 2988 – Palermo
  • Funcionamento: de terça a domingo das 11h às 19h;
  • Como chegar: metrô para a estação Plaza Italia ou os ônibus 12, 29, 36, 39, 55, 68, 111, 152 (pela Av. Santa Fe) e 10, 15, 37, 41, 59, 60, 64, 93, 95, 108, 110, 118, 128, 141, 160 e 188 (pela Av. Las Heras)

Menu – TOPO

24. Outros museus em Buenos Aires

Obviamente que Buenos Aires tem muitos outros museus interessantes. Daria para fazer um post só sobre eles!

Se é um tipo de passeio que você gosta de fazer, olha algumas outras opções ótimas:

  • Museu del Arte Decorativo
  • Museu Casa Carlos Gardel
  • Museo del Bicentenario
  • Mamba
  • Fundación Proa
  • Museu do Humor
  • Museu dos Beatles
  • Museu do Holocausto

Menu – TOPO

O que fazer em Buenos Aires: bairros imperdíveis!

Você tem que ter em mente que muitas das atrações de Buenos Aires na verdade não são um ponto específico em si, mas às vezes um bairro, como é o caso de San Telmo (onde está a famosa estátua da Mafalda), Palermo, Recoleta ou Puerto Madero. Vamos visitar alguns deles?

25. San Telmo

Uma das áreas mais angas de Buenos Aires, foi um bairro nobre até o final do século XIX, passou por uma fase de decadência e hoje tornou-se um lugar cool, abrigando mais de 500 antiquários.

Principais atrações de San Telmo:

  • Plaza Dorrego
  • Calle Defensa
  • Feira de Anguidades
  • Mafalda
  • Distrito Balcarce

De graça: Free tour por San Telmo

feira de san telmo - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos
A famosa feira de San Telmo

Menu – TOPO

26. Palermo

Maior bairro da cidade e, por isso mesmo, acabou se subdividindo em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo. Para quem gosta de estilo, vanguarda e night, este é o lugar!

É uma bairro bem legal e bater perna por suas ruas já é um passeios bem legal, além de seus muitos parques, praças e jardins.

Principais atrações de Palermo:

  • Parque Tres de Febrero (conhecido também como os Bosques de Palermo)
  • Rosedal
  • Planetário
  • Malba
  • Jardín Botânico
  • Ecoparque de Buenos Aires
  • Jardín Japonês
  • Museo Evita
  • Museo de Arte Decorativo
  • Plaza Serrano

De graça: Free tour por Palermo

bairros de Buenos Aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

27. Puerto Madero

Charmoso bairro à beira rio, foi outrora uma área degradada da cidade, mas após altos investimentos, tornou-se uma das áreas mais nobres de Buenos Aires.

Principais atrações de Puerto Madero:

  • Puente de la Mujer
  • Casino Flotante
  • Colección Fortabat
  • Reserva Ecológica

De graça: Free tour por Puerto Madero

o que ver em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

28. Recoleta

No final do século XIX, as famílias ricas de Buenos Aires se mudaram para cá, fugindo da epidemia de febre amarela que assolou San Telmo, tornando-se, então, o bairro nobre da cidade, cheio de edifícios e mansões em estilo belle époque. Possivelmente seja o bairro mais charmoso de Buenos Aires! Eu adoro!

Principais atrações de Recoleta:

  • Cementerio de la Recoleta
  • Basílica del Pilar
  • Centro Cultural Recoleta
  • MNBA
  • Avenida Alvear
  • El Ateneo Grand Esplendid

De graça: Free tour por Recoleta

dicas de buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

O que fazer em Buenos Aires: cafés históricos

29. Café Tortoni

Um clássico de Buenos Aires aberto em 1858 e, por isso mesmo, não se assuste se encontrar uma fila na porta. Os preços são um pouco salgados e o atendimento nem sempre é o mais simpático, mas o lugar é bem bonitinho, clássico e com bons pratos.

  • Endereço: Avenida De Mayo, 825 – Centro

onde comer em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

30. La Biela

Considerado um dos cafés notáveis da cidade, fica no coração de Recoleta. Seu interior não tem nada demais e, se desejar sentar na parte de fora, pagará a mais por isso. Não deixe de tirar uma foto com “Borges e Bioys Casares”.

  • Endereço: Avenida Quintana, 600 – Recoleta

dicas de buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

31.Café Las Violetas

Apesar de um pouco fora da rota turística tradicional, o Las Violetas vale muito a pena ir até lá para tomar um – muito – bem servido café da manhã ou chá da tarde. Edifício com mais de 100 anos, ótimo atendimento e comidinhas deliciosas.

  • Endereço: Avenida Rivadavia, 3899 – Almagro

cha em buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

32. Outros cafés imperdíveis

Olha, eu sou suspeita para falar, pois adoro Cafés e Casas de Chá e em Buenos Aires tem muitos deles, um mais lindinho com eles. Há desde os clássicos até os bem modernos. Abaixo vou deixar algumas outras indicações e eu tenho certeza de que você vai gostar!

Menu – TOPO

O que fazer em Buenos Aires: passeios pelos arredores

Buenos tem muitas atrações, mas nos seus arredores também tem vários lugares bacanas para visitar. Confira alguns que dão para fazer em um dia ou até apenas meio dia.

33. Tren de la Costa/Tigre

Essa é uma linha de trem basicamente turística que vai até o Delta do Tigre. O trajeto por si só já é o passeio, pois esta linha vai margeando o rio de la Plata e cortando algumas regiões nobres de Buenos Aires.

Com o bilhete você pode descer em qualquer estação ao longo do caminho e voltar ao trem, no mesmo sentido. Nós geralmente vamos direto e na volta damos uma paradinha na estação San Isidro, que acho a mais interessante.

Ao desembarcar do trem, você pode ir caminhando em direção ao rio e já encontrará vários barcos de diferentes empresas oferecendo o passeio pelo rio e suas ilhas. Existem passeios com duração entre 40 minutos e 3 horas. Se possível, negocie o valor cobrado.

Você poderá visitar o Cassino Trilenium, o Parque de la Costa (parque de diversões) e ainda caminhar um pouquinho por Tigre.

Vale a pena => Excursão de barco para Tigre

roteiro buenos aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

34. Temaikén

O Temaikèn é mais do que um zoológico, é um parque de biodiversidade.

Ele é considerado um dos melhores do mundo e oferece uma série de atrações, como shows, um aquário, cine 360o, centros interativos, além de muitos animais.

O parque conta também com diferentes praças de alimentação e lojinhas. Um programa que agrada em qualquer idade.

  • Endereço: Ruta Provincial, 25 – Escobar
  • Funcionamento: os horários variam conforme as estações do ano, portanto, confirme no site a época de sua visita
  • Como chegar: Saindo da Plaza Italia (chega-se nela por metrô da linha D) há os ônibus das linhas 194 e 60 que fazem o trajeto até lá. O 194 funciona de quarta a domingo, sendo o horários de saída do ônibus às 10h e retorno às 18h. Já o 60 começa às 9h (uma cada hora) e o retorno começa às 15h. Outra opção é contratar um sistema de transfer para o parque.

Menu – TOPO

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


35. La Plata

La Plata é a capital da província de Buenos Aires e fica distante 56 km da cidade de Buenos Aires.

Em La Plata você poderá visitar:

  • a maior catedral gótica da Argentina (Calle 14 entre os no 51 e 53)
  • o Museu de Ciências Naturais (Site- Paseo del Bosque s/n )
  • a República de los Niños ( Site Camino General Belgrano e Calle 501)
  • e o Zoológico da cidade (Paseo del Bosque s/n)
  • além de bater perna por suas ruas arborizadas

Dizem que Walt Disney se inspirou no parque República de los Niños para criar a Disneylândia, depois de tê-lo visitado em 1950.

Se decidir visitar a cidade, e eu recomendo que vá, aproveite para fazer um free tour por lá. Eles duram em média umas 4 horas e você terá uma panorâmica geral da cidade.

  • Como chegar a La Plata: a partir da estação de Retiro, pegue um ônibus das empresas Plaza ou Metropolitana, que saem com muita frequência. A viagem demora em média 50 minutos. Outra opção seria ir de trem a partir da estação Constuição, mas este não é o meio de transporte mais recomendado.

la plata argentina - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Menu – TOPO

36 Colônia do Sacramento (Uruguai)

Em frente a Buenos Aires e do outro lado do rio da Prata está a pequena cidade uruguaia de Colonia des Sacramento, que é, desde 1995, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Andar por suas ruas é uma verdadeira viagem no tempo e, como ela é facilmente visitada a pé, um dia é mais do que suficiente para conhecê-la bem. Ou seja, dá para fazer uma bate e volta de Buenos Aires até lá tranquilamente.

Como chegar: de barco. A viagem demora entre 1h e 2:30h e é oferecida por duas empresas, a Colonia Express (mais rápida e barata) e a Buquebus.

Menu – TOPO

37. Outros passeios

Existem vários outros passeios legais para fazer pelos arredores de Buenos Aires. Vou deixar algumas dicas aqui do blog Aires Buenos, especializado em Buenos Aires. Se eu fosse você, dava uma olhadinha lá!

campanopolis - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Acha que acabaram as opções de o que fazer em Buenos Aires? Está redondamente enganado, a cidade tem muitas outros lugares bacanas para você descobrir!!!

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

Deixe um comentário