O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Atualizado em 24/06/2019

Buenos Aires é quase sempre a primeira viagem internacional realizada pelos brasileiros. Isso porque ao fazer uma viagem para Buenos Aires, podemos ter contato com um ambiente internacional, mas ao mesmo tempo bem próximo do Brasil. Sem mencionar a facilidade que é entrar na capital argentina.

Mas não é apenas por isso que você deve conhecer a capital argentina. Há diversos pontos turísticos de Buenos Aires que você ficará encantado ao conhecer.

Se você está em dúvida sobre o que fazer em Buenos Aires ou não sabe por onde começar, fique tranquilo, pois nós preparamos um guia completo com as principais atrações turísticas de Buenos Aires. E o melhor, boa parte delas dá para você chegar usando o metrô de Buenos Aires.

Confira a seguir todas essas dicas de Buenos Aires e muito mais.

=> Leia também:

Principais pontos turísticos de Buenos Aires

melhor época para viajar para Buenos Aires

 SEGURO VIAGEM PARA A ARGENTINA (com desconto)!

Cemitério da Recoleta

Acredite se quiser, mas um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires é um cemitério, trata-se do Cemitério da Recoleta, lugar que diversas personalidades foram enterradas, o que inclui celebridades argentinas como Evita Perón e o General Alvear.

túmulo da Evita

Nesta inusitada e fúnebre atração turística o visitante poderá conferir grandes nomes e muitos objetos artísticos, como a sepultura do Presidente Bartolomé Mitre, que possui três estátuas, ou ainda a sepultura de Luiz Ángel Firpo, o boxeador profissional que conta com uma estátua com suas características físicas. São verdadeiras obras de arte!

Há diversas coisas para conferir e para não ficar perdido com tantos túmulos e informações, você pode adquirir um mapa na entrada do cemitério para saber onde estão os monumentos históricos do país e outros túmulos de grandes personalidades.

E uma vez estando ali, não deixe de visitar também o Centro Cultural Recoleta, o Museu Nacional de Belas Artes, o Hard Rock Cafe ou até, quem sabe, tomar um elegante chá da tarde do Hotel Alvear.

  • Endereço: Junín, 1760, Recoleta
  • Funcionamento: aberto durante a semana toda das 07:00 às 17:30 horas.
  • Custo: gratuito
  • Como chegar: a pé (caso esteja próximo a Praça San Martín ou na Rua Florida, caminhe pela Avenida del Libertador por 10 quarteirões). Ônibus linhas: 17 – 61 – 62 – 67 – 92 – 93 – 10 – 37 – 38 – 41 – 59 – 60 – 95 – 101 – 102 – 108 – 118 – 124 – 130.

Não perca => As melhores excursões a pé em Buenos Aires a partir de € 20

o que visitar em Buenos Aires

Museu Nacional de Belas Artes

Apesar de relativamente pequeno, este museu abriga a maior coleção de arte do país, possuindo em seu acervo obras de artistas importantes, como Monet, Goya, Van Gogh, Picasso, Rubens, Velazquez, Gaughin, Degas, Rembrandt, Rodin, Pollock, além de diversos artistas argentinos (a maior coleção do mundo de pintura e esculturas argentinas).

Ele fica ali bem pertinho do cemitério, como comentei acima e é de graça, então, não perca a oportunidade de ver de pertinho obras de artistas tão importantes.

  • Endereço: Avenidadel Libertador, 1473
  • Funcionamento: Terças a sextas das 12:30h às 20:30h; sábados e domingos das 9:30h às 20:30h
  • Custo: Gratuito
  • Como chegar: ônibus 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128, 130 ou táxi.

=> Leia também: Dicas para visitar Recoleta

Museu Nacional de Belas Artes

O que fazer em Buenos Aires: Malba

O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, também chamado de Malba ou Museu Malba, é uma atração turística perfeita para aqueles que amam arte. Inaugurado em 2001, o Malba se tornou um dos principais centros ativos que promovem a cultura e a arte da Argentina. Esse ponto turístico é uma iniciativa privada que foi orquestrada por Eduardo Costantini, empresário que criou o museu.

Toda a estrutura do Malba é bastante moderno e, inicialmente, ele contava com a grande coleção de Eduardo Costantini, que passou a deixar suas principais obras de arte em exposição. No entanto, atualmente o Malba recebe exposições de diversos artistas, assim como atividades e eventos de arte de todos os tipos.

  • Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, 3415, Palermo
  • Funcionamento: aberto nos feriados e de quinta a segunda-feira das 12:00 às 20:00 horas. Na quarta-feira das 12:00 às 21:00 horas. Fechado na terça-feira.
  • Custo: $170 pesos para o público-geral e $85 às quarta-feiras.
  • Como chegar: Ônibus linhas: 10 – 37 – 38 – 41 – 59 – 60 – 67 – 92 – 93 – 95 – 102 – 108 – 110 – 118 – 124 – 128 – 130.
Malba
Sim, dá para visitar Buenos Aires com bebê tranquilamente

Floralis Generica

Criado pelo famoso arquiteto Eduardo Catalano, o monumento metálico Floralis Generica é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, principalmente para os amantes de arte e arquitetura. Mesmo de longe, o monumento chama a atenção e oferece uma linda paisagem para belíssimas fotos.

Durante o dia, os turistas podem observar as pétalas abertas como se fosse uma flor. Já a noite, as pétalas se fecham.

Nesta região, você poderá ainda caminhar e visitar outras atrações de Buenos Aires, como a Biblioteca Nacional Mariano Moreno, Plaza Francia, Faculdade de Direito, e tirar lindas fotos na “Plaza de Las Naciones Unidas”.

Este é um passeio que deve ser feito por todos os turistas que visitam a capital argentina, inclusive para quem faz apenas um roteiro de 3 dias em Buenos Aires.

Floraris Generica

  • Endereço: Avenida Pres. Figueroa Alcorta
  • Funcionamento: aberto 24 horas por dia.
  • Como chegar: Metrô Linha H (estação Las Heras) ou a pé (partindo do Cemitério da Recoleta, caminhe até o Museu de Belas Artes e faça a travessia da passarela por cima da Figueroa Alcorta. Ao chegar na Faculdade de Direito, caminhe um pouco mais e você chegará a Floralis Generica).

=> Leia mais: Casas de chá e cafés em Buenos Aires que valem a visita

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Livraria El Ateneo

Segundo o jornal britânico The Guardian, a Livraria El Ateneo é a segunda mais bonita do mundo, perdendo apenas para a livraria Selexyz Dominicanen Boekhandel, na cidade holandesa de Maastricht.

Fato é que ela é mesmo linda, ocupando o prédio de um antigo teatro. O palco, por exemplo, hoje abriga um café e os antigos camarotes, pequenas salas de leitura. Ainda que você não pretenda comprar nada, vale a pena conhecê-la.

  • Endereço: Av.SantaFe, 1860;
  • Funcionamento: Segunda a quinta das 9h às 22h, sexta e sábado das 9h às 24h e domingos das 12h às 22h;
  • Custo: gratuito
  • Como chegar: metrô Callao (linha D); ônibus 10 – 12 – 37 – 39 – 101 – 108 – 124 – 132 – 150 – 152 ou táxi;

++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! ++

Casa Rosada

A Casa Rosada é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, é neste local que todo o Poder Executivo do país atua. É na Casa Rosada que o Presidente da República da Argentina exerce suas funções, sendo assim, além de histórico o prédio tem grande importância para o país.

Por causa de sua arquitetura e toda a história por detrás desse prédio, a Casa Rosada foi declarada “Patrimônio Histórico Nacional”. Sendo assim, esse também é um passeio que vale para qualquer viagem com destino a capital argentina.

E não deixe de explorar ali em frente a famosa Plaza de Mayo.

Casa Rosada

  • Endereço: Balcarce, 50
  • Funcionamento: aberto aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 horas
  • Custo: gratuito
  • Como chegar: Metrô linha A (estação Plaza de Mayo), linha B (estação Leandro N. Além) e linha D (estação Catedral). Ônibus linhas: 2 – 4 – 6 – 20 – 22 – 24 – 28 – 29 – 33 – 50 – 56 – 61 – 62 – 64 – 74 – 91 – 93 – 99 – 105 – 109 – 111 – 126 – 130 – 140 – 142 – 143 – 146 – 152.

Confira o nosso guia de Buenos Aires (versão digital)

guia de Buenos Aires

Catedral de Buenos Aires

Dentre as diversas atrações do centro da cidade de Buenos Aires, a Catedral é uma das mais conhecidas, tanto pela sua arte quanto pela sua importância religiosa.

A Catedral de Buenos Aires é a principal igreja da cidade, por isso ela é considerada a igreja matriz. Por todas essas características, a Catedral também faz parte do “Patrimônio Histórico Nacional” da Argentina.

Esse é um ótimo ponto turístico para quem é católico ou para qualquer outra pessoa que ainda não sabe o que fazer em Buenos Aires. Afinal, a beleza desse lugar atrai arquitetos, amantes de arte e turistas de todos os tipos.

o que visitar em buenos airesComo destaque deste passeio, há o mausoléu dentro da Catedral que abriga os restos mortais do General José de San Martin.

O interior da Catedral ainda apresenta os seguintes itens históricos: piso de mosaico veneziano fabricado na Inglaterra, cúpula da Catedral feita com afrescos que remetem ao estilo renascentista, altar principal no estilo barroco feito em madeira esculpida, capela no interior da Catedral dedicada a San Martin de Tours, que é o padroeiro da cidade, púlpito da igreja também esculpido em madeira e órgão tubular que possui origem alemã.

Além de visitar a Catedral, você pode ainda passear pelo centro de Buenos Aires e conferir toda a beleza dessa região. Aposte em fotos neste passeio, tanto da Catedral quanto dos diversos prédios históricos presentes nessa região, como o Cabildo, logo ali do lado.

  • Endereço: Avenida Rivadavia, Centro de Buenos Aires
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 07:30 às 18:45 horas (missas às 07:45, 08:30. 12:30 e 17:30 horas), aos sábados das 09:00 às 18:45 horas (missas às 11:30 e 17:30 horas), e aos domingos das 09:00 às 18:45 horas (missas às 10:00, 11:30, 13:00 e 17:30 horas).
  • Custo: gratuito
  • Como chegar: Metrô linha A (estação Plaza de Mayo), linha D (estação Catedral), linha E (estação de Bolivar), linha C (estação Avenida de Mayo) e linha B (estação Leandro N. Alem). Ônibus linhas: 2 – 6 – 7 – 8 – 24 – 29 – 33 – 56 – 59 – 64 – 86 – 93 – 98 – 103 – 105 – 111 – 114 – 126 – 130 – 146 – 152.

o que ver em Buenos Aires

Teatro Colón

A visita ao Teatro Colón é imperdível. O prédio por dentro é lindíssimo e, além de visitar a sala de espetáculo, o tour passa pela área onde os imensos cenários são produzidos, camarins, salas de ensaio, acervo de figurinos e tudo isso distribuído em diversos níveis abaixo do solo. A visita dura aproximadamente 1 hora.

E uma coisa curiosa é que o que vemos da rua do Teatro Colón é apenas uma parte de sua imensa estrutura, pois ele se estende por vários andares abaixo do prédio principal.

  • Endereço: Calle Cerrito, 628, mas é na Avenida Tucumán, 1171que está a entrada para as visitas guiadas.
  • Funcionamento: diariamente de 9h às 17h
  • Custo: AR$ 800,00
  • Como chegar: metrô Carlos Pellegrini (linha b), Diagonal Norte (linha C), Estação Tribunales (linha D), Os ônibus 7, 9, 10, 17, 23, 29, 39, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 105, 106, 109, 111, 115, 140, 145 ou táxi.

=> Compre aqui os ingressos antecipadamente e evitas filas

Caminito

É um dos cartões-postais mais famosos da cidade. Nessa região, até 1928, existia um linha de trem em atividade, mas quando a ferrovia fechou, tornou- se um grande terreno abandonado.

Na década de 1950 algumas pessoas, entre elas o pintor Boca Quintela, resolveram restaurar a área e, em 1959, o Caminito, como foi batizado pelo artista, ganhou status de “museu a céu aberto”. A rua se chama Caminito por causa de um tango que foi gravado em algumas das paredes presentes nesta rua.

Trata-se de uma área repleta de casinhas coloridas, no bairro La Boca, chamadas de “conventillos”, e sempre cheia de artistas: pintores, desenhistas, dançarinos de tango e outros. É um ótimo lugar para você tirar lindas fotografias, saborear comidas típicas da região e comprar souveniers.

  • Endereço: Caminito, La Boca
  • Funcionamento: aberto 24 horas por dia
  • Como chegar: Ônibus linhas: 29 – 33 – 64 – 53 – 152

o que fazer em Buenos Aires

Estádio do Boca Juniors

Para os amantes de futebol não tem como ir para a capital argentina e não visitar o Estádio do Boca Juniors. Mesmo aqueles que alimentam a rivalidade entre Argentina e Brasil no futebol, vale a pena conhecer a história do Boca Juniors, um dos principais times de futebol da Argentina.

Além da arquibancada do estádio, os turistas podem conhecer o Museu dedicado exclusivamente ao time, que funciona ao lado do próprio estádio.

O Museu da Paixão Boquense, que é o espaço dedicado aos amantes do Boca Juniors e visitantes que queiram conhecer mais sobre a história desse time de futebol, também oferece excursões dentro do estádio, por isso, se você quiser visitar os dois espaços vá primeiro ao museu, pois lá você terá acesso a excursão que conta com guia turístico e informações detalhadas de todo o espaço.

pontos turísticos de Buenos AiresInaugurado em 1940, o Estádio Alberto J. Armando, como ele é chamado oficialmente, é uma criação do arquiteto Viktor Sulcic, um esloveno que comparou o estádio a uma caixa de chocolates, considerando seu formato ovalado.

O termo bombones, obtido dessa comparação, resultou no apelido no estádio que se tornou “La Bombonera”. Por isso, não estranhe caso alguém chame o estádio de “La Bombonera”, pois este é um apelido carinhoso à casa do Boca Juniors.

  • Endereço: Brandsen, 805, La Boca
  • Funcionamento: de segunda a domingo das 10:00 às 18:00 horas.
  • Custo: $310 pesos (museu + visita express) e $350 pesos (museu + estádio tour).
  • Como chegar: Ônibus linhas: 10 – 20 – 22 – 24 – 25 – 29 – 33 – 39 – 46 – 53 – 54 – 64 – 70 – 74 – 86 – 93 – 102 – 129 – 130 – 152 – 159 – 168.

=> Dicas: Compras em Buenos Aires, o guia dos outlets

Jardim Botânico

Se você ainda não decidiu o que fazer em Buenos Aires, esse é um ótimo ponto turístico para você visitar. Isso porque ele reúne vários elementos fantásticos, tais como: natureza, beleza, paz, tranquilidade, boa localização e o melhor de tudo, é grátis.

Próximo a vários outros pontos turísticos de Buenos Aires, o Jardim Botânico tem uma ótima localização, pois você pode ainda visitar a pé outras atrações próximas, como o Jardim Zoológico, o Rosedal, Planetário e o Jardim Japonês. Todos esses pontos turísticos estão localizados no Bairro Palermo, que vale a pena ser explorado a pé.

Jardim Botânico de Buenos Aires

  • Endereço: Av. Santa Fe, 3951 (entrada principal), Av. Las Heras (entrada em frente ao Zoológico e a Plaza Italia) e Rua República Árabe da Síria (terceira opção de entrada).
  • Funcionamento: No inverno o Jardim Botânico abre de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas, aos sábados e domingos das 09:30 às 18:00 horas e aos feriados das 11:00 às 18:00 horas. No verão o Jardim Botânico abre de segunda a sexta-feira das 08:00 às 19:00 horas e aos sábados, domingos e feriados das 09:30 às 19:00 horas.
  • Custo: gratuito
  • Como chegar: Metrô linha D (estação Plaza Italia), Trem San Martín (estação Palermo) e Ônibus linhas: 10 – 12 – 15 – 21 – 29 – 34 – 39 – 41 – 57 – 59 – 60 – 64 – 67 – 68 – 93 – 95 – 111 – 118 – 128 – 141 – 151 – 152 – 160 – 161 – 188 – 194.

++ Leia mais: Onde dormir em Buenos Aires: mais de 20 sugestões para diversos orçamentos

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Rosedal de Palermo

Ainda sobre natureza, o Rosedal de Palermo também é uma boa opção para quem adora curtir esse contato com a natureza.

Localizado dentro do Parque Tres de Febrero, o Rosedal de Palermo é um tipo de coleção de rosas onde é possível apreciar tanto os aromas quanto as mais variadas cores de rosas presentes na Argentina. É um dos nossos cantinhos favoritos na cidade!

  • Endereço: Av. Libertador, Palermo
  • Funcionamento: No inverno das 08:00 às 17:00 horas. No verão das 08:00 às 20:00 horas. (Em caso de feriado nacional, consulte se haverá funcionamento do Parque Tres Febrero).
  • Custo: gratuito
  • Como chegar: Metrô linha D (estação Plaza Italia), Trem San Martin ( ) e Ônibus linhas: 12 – 15 – 29 – 36 – 37 – 39 – 41 – 55 – 57 – 59 – 60 – 64 – 67 – 68 – 93 – 95 – 102 – 108 – 111 – 118 – 124 – 128 – 130 – 152 – 160 – 161 – 166 – 188.
hotel em Buenos Aires
O que fazer em Buenos Aires? Visitar o Rosedal, com certeza!

Jardim Japonês

Também localizado no Bairro de Palermo, o Jardim Japonês é uma ótima atração turística para quem adora essa cultura e deseja desfrutar de belas paisagens.

Criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires, ele é uma réplica dos típicos jardins encontrados no Japão, com lago cheinho de carpas e pontes. Lá dentro também há um restaurante e uma casa de chá, que ficam num típico pagode. Na minha opinião, é o jardim mais charmoso da cidade.

Se você ainda não sabe o que fazer em Buenos Aires, não deixe de conferir esse espaço rico em natureza e arquitetura.

  • Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, Palermo
  • Funcionamento: aberto durante a semana toda das 10:00 às 18:00 horas.
  • Custo: $ 120 pesos
  • Como chegar: Metrô linha D (estação Scalabrini Ortiz) e Ônibus linhas: 15 – 37 – 59 – 60 – 67 – 93 – 95 – 102 – 108 – 118 – 128 – 130 – 141 – 160 – 188.

o que fazer em Buenos Aires

Acha que acabaram as opções de o que fazer em Buenos Aires? Está redondamente enganado!

Se tiver tempo há outros lugares legais para visitar, tais como o clássico Café Tortoni, ver o lindo prédio do Congresso Nacional, tem ainda o Museu Evita, a Feira de San Telmo (só aos domingos), Tierra Santa, a Feira de Mataderos, o passeio do Tren de La Costa, assistir um show de tango, passear pela Calle Florida, entre outros.

Além disso, você tem que ter em mente que muitas das atrações de Buenos Aires na verdade não são um ponto específico em si, mas às vezes um bairro, como é o caso de San Telmo (onde está a famosa estátua da Mafalda), Palermo ou Puerto Madero.

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here