Para quem não conhece, Capri é uma ilhazinha ao sul da Itália repleta de belezas naturais e ótima infraestrutura, incluindo lojas de luxo e boa rede hoteleira e gastronômica. Dessa forma, apesar do tamanho, há muito o que fazer em Capri, acredite!
Dividida em duas cidades, a parte mais turística se chama Capri e a outra um pouco menos badalada, mas nem por isso menos interessante, Ana Capri.
Muitas pessoas fazem um bate e volta para a ilha de Capri, devido à proximidade dela com o continente e também por ser um lugar pequenininho, perfeito para se conhecer em pouco tempo; no entanto, nada o impede de ficar mais dias em Capri. Afinal, as belezas naturais e os belíssimos mirantes para a água azul translúcida não vão cansar seus olhos!
Leia: Seguro viagem Itália (tem que fazer?)
O que fazer em Capri
Gruta Azul
Praticamente todo lugar que conta com belezas naturais tem uma atração que se chama Gruta Azul (Grotta Azzurra) e Capri não ficaria de fora.
O lugar é de fato uma gruta, bem pequena, e por conta disso é disputada. Somente barcos menores e com poucas pessoas entram na gruta por vez.
A dificuldade, no entanto, é compensada com o visual incrível de águas azuladas translúcidas dentro da pequena caverna!
Os passeios saem do porto de Capri.
Infelizmente, no dia em que estávamos lá, o mar estava um pouco revolto e o tempo fechou, e não encaramos as ondas…
Dica => Passeios em Capri
Praias de Capri
Por ser uma ilha, praia não era para faltar. Contudo, o litoral de Capri não conta com grandes faixas de areia branca.
O litoral é mais característico pela “areia” de pedrinhas, mas a cor da água compensa.
Há algumas praias em Capri que são privadas, como as dos Beach Clubs, onde é preciso alugar itens e pagar entrada.
Entre as praias abertas ao público estão a Marina Grande, a Palazzo a Mare e a Marina Piccola.
La Piazzetta
Oficialmente de nome Piazza Umberto I, La Piazzetta é a pracinha da cidade e, como toda praça principal, há uma igreja no local e cafés ao redor.
Impossível não passar por ela sem se encantar com o charme da pequena praça.
Jardim de Augusto
É um jardim que funciona também como mirante para a Baía de Marina Piccola e para a estrada famosa cheia de curvas (Via Krupp).
Ótimo também como ponto para fotos, tanto pela vista quanto pela quantidade de plantas no local. Afinal, é um grande jardim!
Certosa di Giacomo
Outro ponto interessante para colocar na lista de “o que fazer em Capri” é visitar o Certosa de Giacomo, pertinho inclusive dos jardins de Augusto.
O local é um convento que fica nas encostas e é datado de 1371, sendo a construção mais antiga da ilha. A arquitetura e a vista são incríveis.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Via Camerelle
Saindo das zonas históricas, está a Via Camerelle, conhecida como a rua mais chique da ilha. É neste local que se encontram as lojas de grife de roupas, joias e acessórios.
Villa Jovis
Era nesse local que o imperador romano Tibério tirava “férias”. Lá é possível ver as ruínas dos aposentos, após uma caminhada de 2 km pela via Tiberio!
Trilha de Pizzolungo
Já para quem curte mais a natureza e atividades esportivas, a dica de “o que fazer em Capri” é encarar a Trilha de Pizzolungo, de cerca de 3 km, que passa por vários mirantes da ilha de Capri.
Agende aqui –> Melhores passeios em Capri
Anacapri
É a parte da ilha menos badalada, mas que merece estar na sua lista do que fazer em Capri. Dizem que Anacapri mantém o “ar original” da ilha, antes do boom turístico.
Visite o centrinho e preste atenção na arquitetura local para sentir essa atmosfera histórica!
Monte Solaro
Em uma ilha cheia de mirantes, com certeza fica a curiosidade em saber qual é o mais alto.
Pois bem, neste caso ele se chama Monte Solaro e fica a quase 600 metros acima do mar, na parte de Anacapri.
Caso se assuste com o suposto trajeto para o alto, não se preocupe: há a opção de teleférico. Todavia, se quiser, você pode ir por uma trilha.
No outono, o mirante fica rodeado de neblina em volta dos morros, proporcionando um visual incrível lá de cima!
Villa San Michele
A Villa é, na verdade, uma grande casa antiga com um pátio, um jardim e decorada com peças arqueológicas e estátuas do mundo todo.
Ela funciona atualmente como um museu e oferece vistas lindas do mar. Foi erguida em cima da capela de San Michelle.
Leia também:
- Qual a melhor época para viajar para a Itália?
- Roteiro de 10 dias pelo sul da Itália: Costa Amalfitana, Sicília e Roma
- De Roma a Sicília de carro (sem GPS)
- Dica de hospedagem na Costa Amalfitana
Como chegar a Capri
Como é uma ilha, a chegada a Capri só pode ser por via marítima ou então por helicóptero – a única via aérea possível por conta do tamanho da ilha.
Balsas e barcos saem de Nápoles e Sorrento, mas no verão também existem saídas de Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia.
Os barcos são transportes mais rápidos que as lanchas e o tempo pode variar de 40 a 80 minutos, no caso da partida por Nápoles, por exemplo. O preço começa em € 14.80, dependendo da embarcação e horário. Confira valores e horários aqui.
Onde ficar em Capri
Se planeja ficar uns dias na ilha e está procurando hospedagem em Capri, aqui vão algumas sugestões, mas saiba de antemão que os hotéis em Capri não costumam ser muito baratos, em especial durante o verão italiano.
Entre algumas opções que não vão te levar à falência, temos:
Se estiver visitando a Costa Amalfitana, na Itália, não deixe de incluir a ilha de Capri no seu roteiro. Vale a pena!
Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!
No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.
Boa viagem!-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.