O que fazer em Copenhague: as principais atrações turísticas

Neste post nós vamos ajudar a organizar a sua viagem, dando ideias sobre o que fazer em Copenhague, a maior cidade e a capital da Dinamarca.

Assim como todo o país, Copenhague possui uma qualidade de vida de dar inveja e também muitas áreas verdes. É uma das cidades mais felizes do mundo.

O bem-estar que se sente ao se viver por lá e a possibilidade de usufruir de um conforto simples tem até nome: hygge.

Hygge é uma palavra que não tem tradução para o português, mas que representa este estilo de vida agradável.

☛ Leia mais: Hygge, o segredo dinamarquês da felicidade

Apesar de termos visitado a cidade durante o inverno, quando tudo fica um pouco mais ‘cinza’, adoramos e ficamos imaginando como seria bom morar num lugar daqueles.

Por isso, neste post vamos listar algumas das opções de o que fazer em Copenhague, a cidade onde tudo parece funcionar perfeitamente, e assim, te animar a ir também. 😉

O que fazer em Copenhague

Leia também: 10 dicas de Copenhague para quem vai pela primeira vez

Parque Tivoli

Tivoli é um parque de diversões em Copenhague. É muito famoso, principalmente por ser um dos mais antigos do mundo! Inaugurado em 1843 – porém, com atrações e brinquedos modernos – o Parque Tivoli inclui montanhas russas radicais em harmonia com brinquedos tradicionais antigos, como o carrossel.

  • Endereço: Tivoli A/S, Vesterbrogade 3
  • Custo: Ingressos a partir de 120 DKK
  • Funcionamento: Varia de acordo com a temporada, mas geralmente abre às 11:00h e fecha às 23:00h.
  • Site: http://www.tivoligardens.com

o que fazer em copenhaguem

Nyhavn

Sabe aqueles cenários europeus de casinhas coloridas à beira de canais? Pois é, em Copenhague é no Canal de Nyhavn que você pode apreciar de perto.

O canal foi escavado em meados de 1672, a mando do rei, para permitir o acesso dos barcos de comércio da época. Por conta disso, a região era de bastante rebuliço, que parou durante Guerras Napoleônicas em 1807. Após o período de decadência, Nyhavn se reergueu e atualmente é uma região turística cheia de bares, restaurantes e cafés.

  • Endereço: Nyhavn 1F

o que fazer em copenhague

Castelo Rosenborg

Roseborg fica dentro do Jardim Real, então a visita ao castelo acaba sendo dois passeios de uma vez só. Residência de verão dos reis da Dinamarca, o castelo atualmente possui objetos da monarquia expostos: tapeçaria, porcelana, quadros, mobília e muito mais coisas da realeza.

O ponto alto da visita é o Grande Salão, onde ficam os tronos do rei e da rainha, protegidos por três estátuas de leões. O grande Tesouro com as joias da Coroa ficam no subsolo, muito bem guardado.

  • Endereço: Rosenborg Castle , Øster Voldgade 4A
  • Funcionamento: Abril (16) a junho (15): diariamente, das 10:00h às 16:000h (fechado dia 24 de abril). Junho (16) a setembro (16): diariamente, das 09:00h às 17:00h. Setembro (17) a outubro (31): diariamente, das 10:00h às 16:00h. Novembro (1) a abril (15): de terça a domingo das 10:00h às 14:00h.
  • Custo: 110 kr
  • Site: http://dkks.dk

dicas de copenhague

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Palácio Amalienborg

O Palácio é usado pela rainha para receber convidados e é também um museu. É lá onde ocorre a troca de guarda, que pode ser vista todos os dias, ao meio-dia, em frente ao Palácio.

  • Endereço: Amalienborg Slotsplads 5
  • Funcionamento: Maio (1) a junho (15): diariamente, das 10:00h ás 16:000h. Junho (16) a setembro (15): diariamente, das 10:00h às 17:00h. Setembro (16) a outubro (31): diariamente, das 10:00h às 17:00h. Novembro (1) a abril (15): de terça a domingo, das 11:00h às 16:00h.
  • Custo: 95 kr
  • Site: http://www.kongernessamling.dk/

o que fazer em copenhague

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

Palácio de Christiansborg

É onde se faz política, basicamente. O palácio é a sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Dinamarca. A construção se iniciou em 1167 e passou por reconstruções devido a incêndios e várias reformas.

  • Endereço: Prins Jørgens Gård 1
  • Funcionamento: Os horários variam de acordo com o que se quer ver dentro do Palácio, mas de forma geral funciona diariamente, das 10:00h às 17:00h.
  • Custo: Mesmo esquema dos horários. O ingresso geral custa 150 dkk para adultos.
  • Site: http://www.kongeligeslotte.dk/

dicas de copenhague

Compre aqui ingressos para as atrações de Copenhague (sem filas)

Palácio Frederiksberg

Construído no século XVII, o Palácio de Frederiksberg abriga o Museu da História Nacional, com um acervo que conta a história da Dinamarca desde a Idade Média até a atualidade. O prédio é também o maior castelo renascentista de toda a Escandinávia.

  • EndereçoMøntportvejen 10, 3400 Hillerød
  • Funcionamento: De segunda a domingo. Abril a outubro: das 10:00h às 17:00h. Novembro a março: das 11:00h às 15:00h.
  • Custo: Adultos 75 DKK
  • Site: http://www.dnm.dk/

o que ver em copenhague

☛ Leia também: 6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca

Kastellet

É uma fortificação construída de forma que, vista de cima, tem o formato de uma estrela de cinco pontas cercada por água. É uma cidadela construída com intuito militar, onde antigamente funcionava uma prisão também.

  • Endereço: Gl. Hovedvagt, Kastellet 1
  • Funcionamento: Segunda a domingo, das 06:00h às 22:00h.

o que ver em copenhague

Estátua da Pequena Sereia

Quem não se lembra do conto da Pequena Sereia que virou desenho da Disney? Pois em Copenhague há uma estátua em homenagem à personagem do conto infantil, que é originalmente escrito por Hans Christian Andersen, famoso escritor dinamarquês.

A estátua pode ser vista numa pedra, quando a gente sai pelo portão norte da cidadela de Kastellet.

  • Endereço: Langelinie (em Kastellet)

pequena sereia copenhague

☛ Leia também: Roteiro de 2 dias em Copenhague (com mapa)

Christiania

Christiania é uma ‘sociedade alternativa’ dentro da cidade de Copenhague. Pelo menos é o que nos traz, à primeira vista, a imagem associada a ela.

O distrito surgiu em 1969 quando pessoas “hippongas” começaram a ocupar uma área abandonada da cidade. Em 1971, a notícia já havia se espalhado e muitos estrangeiros foram morar no lugar; quando o governo se deu conta, já era tarde demais.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


O sistema político ali é anarquista e assembleias ocorrem com frequência. Engana-se quem acha que lá é uma terra sem lei; algumas pessoas reclamam justamente o contrário: é tanta regra lá dentro pra manter a boa convivência, que de sociedade livre não tem nada. A pequena cidade se mantém com contribuições mensais dos moradores (que trabalham normalmente) e rendimento dos negócios locais.

Christiania tem uma atividade cultural intensa e pulsante e é conhecida como o pulmão verde da cidade. Apesar de não ser tão fácil encontrá-la, pois fica camuflada em meio aos edifícios de Copenhague, não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Copenhague, pois vale a pena.

Ah, não se pode tirar fotos lá dentro, então, respeitamos a regra.

  • Endereço: Bådsmandsstræde 43

cristiania

Fábrica da Calsberg

Quem ama cerveja não pode deixar de visitar a fábrica de uma das mais famosas cervejas do mundo: Calsberg. E até pra quem não aprecia muito a bebida, é interessante ver o processo de produção da marca que se tornou símbolo dinamarquês. A fábrica também abriga um museu com uma coleção de garrafas de cerveja do mundo todo.

  • Endereço: Gamle Carlsberg Vej 11
  • Funcionamento: Maio a setembro: diariamente, das 10:00h às 20:00h. Outubro a abril: diariamente, das 10:00h às 17:00h.
  • Custo: Adultos pagam 100 dkk e têm direito a uma bebida e um brinde.
  • Site: http://www.visitcarlsberg.dk

fábrica da Calsberg

Torre Redonda (Rundetarn)

A Torre Redonda, como é comumente chamado o observatório de Rundetarn, foi construída no século XVII e é usado ainda hoje em dia por astrônomos amadores e visitantes.

Para visitar, atenção para o condicionamento físico: pra chegar até o topo da torre e apreciar a vista da cidade é preciso subir 209 metros (a torre possui 36 metros de altura, mas a rampa é em espiral, o que aumenta a quantidade de passos). Ao chegar lá em cima, você também tem acesso a uma biblioteca e a um piso flutuante de vidro, permitindo ver o núcleo da torre.

  • Endereço: Købmagergade 52ª
  • Funcionamento: Diariamente das 10:00h às 20:00h.
  • Custo: Adultos 25 dkk

o que fazer em copenhague

Museu Nacional de Copenhague (Nationalmuseet)

O museu é um dos mais importantes da cidade e conta com um acervo de 14 mil anos da história da Dinamarca, desde a Era do Gelo. O destaque do museu vai pra época dos vikings, povo que ocupou a região durante séculos. Lá dentro também é possível apreciar algumas obras de pintores famosos como Rubens, Matisse, Tintoretto e Picasso.

  • Endereço: Ny Vestergade 10
  • Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h
  • Custo: gratuito
  • Site:  www.natmus.dk

dicas de copenhague

☛ Leia também: Visitando o Museu Nacional da Dinamarca – o Nationalmuseet

Igreja de Mármore (Vor Frelsers Kirke)

Com uma cúpula enorme chamando atenção já do lado de fora, a Igreja de Mármore foi inaugurada em 1752 e possui o maior domo da região da Escandinávia, com 31 metros de altura. Experimente olhar para cima quando entrar na Igreja e aprecie a obra.

  • Endereço: Skt. Annæ Gade 29
  • Funcionamento: Diariamente, das 11:00h às 15:30h. A visitação da torre funciona de segunda a sábado, das 09:30h às 19:00h e domingos e feriados, das 10:30h às 19:00h.
  • Site: http://www.vorfrelserskirke.dk/

o que visitar em copenhague

Dicas do Copenhagen Card

Para os turistas existe o Copenhagen Card, que é um cartão que oferece algumas vantagens e pode ser escolhido de acordo com o período de tempo em que vai ficar na cidade.

De forma geral, ele dá entrada gratuita a 79 museus e atrações, descontos em restaurantes, atrações e entretenimento e gratuidade em alguns transportes. Está disponível na opção 24, 48, 72 e 120 horas, para adultos e para crianças.

dinamarca dicas

Dá pra comprar antecipadamente e fazer a retirada do cartão quando chegar à cidade, nos postos do Copenhaguen Card (tem no aeroporto e na cidade). Verifique todas as vantagens detalhadas no site oficial: http://www.copenhagencard.com/

Ou compre aqui no nosso parceiro, a TicketBar, no site em português e pagando em reais:

Comprar o Copenhagen Card.

Aproveite e veja também todos os ingressos e passeios por Copenhague que você pode comprar ainda aqui no Brasil:

Ingressos e Passeios em Copenhague.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Copenhague!

Como deu para perceber, há muito o que fazer em Copenhague (e tem mais coisas, viu?!).

Veja aqui todos os nossos posts da Dinamarca.

Boa viagem!

Imagens: acervo do blog e Shutterstock

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here