Por: Turista Profissional - Atualizado em 15/08/2019

Hong Kong é uma Cidade-Estado e pode, em tamanho, ser comparada com grandes metrópoles como São Paulo e Nova York – portanto, o que não falta é o que fazer em Hong Kong.

Ela pertence oficialmente à China, mas de chinesa quase não tem nada e isso se deve à sua história conturbada. A Grã Bretanha era dona da cidade até 1997, quando esta foi devolvida para China. Isso mesmo, é bem pouco tempo, se formos pensar em questões históricas.

Mas, apesar de voltar a pertencer à China, Hong Kong manteve seu sistema político e sua autonomia, por isso é conhecida sob o lema de “um país, dois sistemas” e é considerada uma “Região Administrativo Especial”.

Como boa cidade grande, praticamente todos os gostos e estilos dos viajantes são atendidos. As atividades vão desde compras, gastronomia e vida noturna até o contato com natureza e espiritualidade.

Vejam algumas das principais atrações de Hong Kong!

Economia => Seguro Viagem Para Hong Kong (com desconto)

O que fazer em Hong Kong

☛ Leia também: Dicas de Hong Kong (tudo o que você precisa saber!)

The Peak

O morro com a melhor vista da cidade é chamado oficialmente de Victoria Peak, mas conhecido por todos simplesmente como The Peak. A subida pode ser feita de transporte público, carro ou pelo bondinho (The Peak Tram), que é o mais indicado, pois é uma experiência bacana e com uma bela vista.

Lá em cima há uma ótima infraestrutura com mirante, alimentação e lojinhas. Tem também um observatório, o Sky Terrace 428, que cobra entrada, mas proporciona uma vista mais bonita ainda.

  • Endereço: Peak Tram Station
  • Como chegar: Estação Admiralty do metrô
  • Funcionamento: O transporte The Peak Tram funciona diariamente das 07:00h à meia noite.
  • Custo: O valor para adultos de ida e volta do The Peak Tram é HK$ 52. Compre logo ida e volta, sai mais barato e você vai precisar descer de qualquer forma. E se quiser evitar as longas filas, compre online.
  • Site: http://www.thepeak.com.hk/en/
o que visitar em hong kong the peak - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas
Confira o que fazer em Hong Kong

Siga também o nosso perfil no Instagram: @turistaprof

Buda Gigante

Provavelmente, um dos pontos mais conhecidos de Hong Kong, o Buda Gigante é, literalmente, uma imensa estátua de Buda (são 34 metros de altura!). A estátua gigante fica na ilha de Lantau e está localizada no alto de uma escadaria de 268 degraus, o que dá um visual bem mais místico ao local. A região tem também o Monastério Po Lin.

Pra chegar lá é o mais legal: através de um dos maiores teleféricos do mundo, com cerca de 6 km de passeio por cabos!

  • Funcionamento: todos os dias das 10h às 17:30h
  • Como chegar: metrô para a estação Tung Chung + teleférico Ngong Ping Cable ou o Ônibus 23 (New Lantao).
  • Custo: HK$ 290
  • Compre a entrada antecipadamente aqui

☛ Leia também: Buda de Hong Kong: saiba como fazer a visita ao Big Buddha

roteiro hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

o que fazer em hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

templos hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Disneyland

Sim, Disneyland!! Na cidade de Hong Kong existe uma versão da Disney americana. A Disneyland Chinesa tem muitas atrações iguais a da original, só que com uma infraestrutura mais ‘compacta’. Assim como nos EUA, é um parque que tem atrações para todas as idades, mas no caso da Disneyland Chinesa, o foco são as crianças. Na dúvida de o que fazer em Hong Kong, é uma boa opção ir se divertir em um parque de Disney, não acha?

  • Endereço: Lantau Island, Hong Kong
  • Como chegar: Na estação de metrô Sunny Bay tem um trem especial que vai direto para o parque – ele é temático, inclusive.
  • Funcionamento: Diariamente, das 10:30h às 20:30h.
  • Custo: HK$ 639 adultos e HK$ 475 crianças até 11 anos
  • Site: https://www.hongkongdisneyland.com/

Evite filas e compre seu ingresso da Disney antecipado

disney hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticasVolte a ser criança na Disneyland de Hong-Kong

disney hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Flower Market

Em Hong Kong existem muitos mercados no estilo feirinha/mercadão. Dá pra encontrar de tudo: bugigangas, acessórios, animais, coisas esotéricas, etc. Um deles é o Flower Market, que tem foco na venda de flores, tornando o andar pelas ruas do mercado um passeio bonito e cheiroso!

  • Endereço: Flower Market Road, Prince Edward, Kowloon
  • Como chegar: Estação Prince Edward do metrô
  • Funcionamento: Diariamente, das 9:30h às 19:30h
  • Site: http://www.flower-market.hk/

Pesquise opções de hospedagem em Hong Kong aqui!

Clock Tower

Construída em 1915, a Torre do Relógio é uma atração na cidade que fazia parte da antiga estação de trem Kowloon-Canton. A estação não existe mais, porém o Clock Tower continua lindo e belo com seus 44 metros de altura na região turística de Tsim Sha Tsui.

o que ver em hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Avenue of Star e Estátua do Bruce Lee

Avenida das Estrelas tem esse nome por conta das estátuas de artistas que ficam por ali, como se fosse a versão da Calçada da Fama, só que chinesa.

É um calçadão na beira do porto, o que faz com que seja um passeio agradável de fazer, mesmo que o foco não sejam as obras. É lá inclusive que se encontra a famosa estátua do Bruce Lee em sua mais conhecida pose das artes marciais.

dicas hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

atracoes hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Symphony of Lights

Hong Kong é uma cidade com muitos prédios, mas não só isso: é lá onde se concentra a maior quantidade de edifícios com mais de 100 metros de altura no mundo.

O que poderia ser uma visão um tanto quanto ‘poluída’ acabou virando atração turística. No calçadão do porto Victoria Harbour acontece um show de luzes e música que mescla as duas artes com as construções da cidade. Todos os prédios se iluminam e as cores ‘dançam’ conforme a música.

Acontece todos os dias às 20h e dura cerca de 15 minutos. Não deixe fora da sua lista de o que fazer em Hong Kong, pois é uma das maiores atrações da cidade.

Vale a pena => Sinfonia das Luzes Excursão Chinesa de Cruzeiro com Bebida

show de cores hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Sky 100

A cidade de prédios altos não poderia deixar de ter um passeio ao seu maior prédio. O Sky 100 permite uma vista de 398 metros de altura e oferece uma visão de Hong Kong em 360º.

  • Endereço: International Commerce Centre, 1 Austin Road  MTR Kowloon Station
  • Como chegar: Estação Tung Chung Line do metrô
  • Funcionamento: Domingo a quinta, das 10:00h às 20:30h. Sexta e sábado, das 10:00h às 22:00.
  • Custo: HKD169 para adultos
  • Site: http://sky100.com.hk/

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

?  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Man Mo Temple

Quando o assunto é espiritualidade, além do Buda Gigante, Hong Kong também tem o Man Mo Temple. Ele foi construído em 1847 e é dedicado aos deuses Man e Mo, da literatura e da guerra, respectivamente.

São três salões dentro do templo e um deles possui incensos gigantes pendurados no teto! Visitar o Man Mo Temple é uma boa opção também caso você queira sair um pouco da muvuca da cidade grande, pois diferente do Buda Gigante, ele fica em meio aos prédios financeiros da cidade e é de fácil acesso.

  • Endereço: 124-130 Hollywood Rd, Sheung Wan
  • Como chegar: Estação Central do metrô
  • Funcionamento: Diariamente, das 08:00h às 18:00h.
  • Site: http://www.man-mo-temple.hk

Confira => Bilhete Hop-On Hop-Off Classic, Premium ou Deluxe

man mo temple - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Hong Kong Observation Wheel (roda-gigante) 

Assim como Londres, Hong Kong também possui uma roda gigante que é uma atração turística. Lá de cima a vista permite visualizar até o porto da cidade, a 60 metros de altura.

A roda gigante possui 42 gôndolas, com capacidade para 8 pessoas cada. O passeio dura 20 minutos, que equivalem a exatas quatro voltas na roda.

  • Endereço: 33 Man Kwong Street, Central, Hong Kong Island
  • Como chegar: Estação Hong Kong ou estação Central do metrô
  • Funcionamento: Diariamente, das 11:00h às 23:00h
  • Custo: HK$ 20 para adultos
  • Site: http://www.hkow.hk/en/

roda gigante hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

Ocean Park

Ocean Park é uma mistura de zoológico com parque de diversões localizado ao sul de Hong Kong. Como o próprio nome indica, o foco é a vida animal marinha.

Lá dentro, além dos brinquedos – tanto para crianças quanto os mais radicais para adultos – também são apresentados shows. Além de, é claro, a possibilidade de ver os animais, inclusive alguns em perigo de extinção.

Hong Kong Museum of History

O Museu de Hong Kong é a melhor opção pra quem quer conhecer de verdade a história da cidade e entender todo o processo de anexação de território, independência e afins. Os artefatos expostos, estudos e cenários temáticos contam cerca de 400 milhões de anos de história.

  • Endereço: 100 Chatham Road South, Tsim Sha Tsui East, Kowloon
  • Como chegar: Estação Tsim Sha Tsui do metrô
  • Funcionamento: as galerias funcionam das 10:00h às 18:00h nas segundas, quartas, quintas e sextas. Sábado e domingo, das 10:00h às 19:00h.
  • Custo: grátis
  • Site: http://www.lcsd.gov.hk/CE/Museum/History/en_US/web/mh/index.html

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticasQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Hong Kong Museum of Art

Já o museu de arte, como o próprio nome diz, é focado na arte chinesa, que inclui pinturas e também tesouros antigos. Mas não só obras chinesas são expostas neste museu, ele recebe também exposições temáticas estrangeiras em seu acervo. Atualmente, o museu está fechado para reformas e tem previsão de inauguração em 2019. 

Praias em Hong Kong

E não podemos nos esquecer que Hong Kong é formada por várias ilhas, além da parte continental, então, o que não faltam são praias por lá, embora muita gente nem lembre disso. Entre as principais estão Stanley Beach e South Bay.

Se não dá pra mergulhar, são ótimos locais para passear, andar pelo calçadão, desfrutar de uma bela paisagem e comer com tranquilidade em um dos restaurantes da orla.

Dica => Passeios em Hong Kong

praias de hong kong - O que fazer em Hong Kong: as principais atrações turísticas

No mais, o que achamos muito bacana de fazer em Hong Kong é justamente admirar aquela arquitetura de arranhas-céu, a multidão das ruas, as luzes nos letreiros das lojas, a mistura cultural e, ao mesmo tempo, ter alguns oásis dentro da cidade, com belos jardins e vários templos, super silenciosos.

É um destino que nos surpreendeu bastante, tanto que voltamos e com certeza voltaremos novamente. 🙂

☛ Leia também: Roteiro de 1 dia em Macau: bate e volta de Hong Kong

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
0 Comentários
  1. Bacana o post de HK! E a lingua por lá? Conseguiu comunicar no inglês ou é muito díficil, quase ninguém falando inglês?(como as outras partes da China). Tenho vontade de incluir a cidade numa trip asiática, e pelo ano novo também, mais fico com receio da língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *