Se você busca o que fazer em New Orleans, já deve ter ouvido falar que a cidade respira jazz e tem um carnaval incrível, não é?
E é isso mesmo, New Orleans é o berço do jazz americano, vibrante e com uma rica cultura, que mistura elementos franceses, espanhóis e caribenhos.
Então, New Orleans, o que fazer por lá? É isso o que vamos responder neste post completo sobre a cidade!
=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)
Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)
New Orleans, o que fazer?
Nova Orleans é considerada a “região mais mal assombrada dos Estados Unidos”, isso por conta dos vários casarões antigos e da religião Vodu, que ajudam a incentivar as lendas de lobisomens, vampiros e fantasmas.
A cidade é também palco também de grandes festas, como o maior festival de jazz do mundo e o Carnaval, conhecido como Mardi Gras
Por isso, as opções de pontos turísticos em New Orleans para visitar e se divertir por lá não faltam.
Veja abaixo todas as dicas que vamos dar por aqui:
Índice:
|
Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking? Importante => VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO! |
O que fazer em New Orleans
Veja abaixo os principais pontos turísticos de Nova Orleans!
French Quarter e suas atrações
O Quarteirão Francês é onde se encontra uma das ruas mais famosas de New Orleans – e até dos EUA inteiro, a Bourbon Street. Isso porque é uma rua muito antiga, datada de 1798, portanto, uma das mais velhas do país.
São 13 quarteirões de pura gastronomia, arte, história, comércio e agitação se estendendo ao longo do Rio Mississipi. Lá você encontra bares e restaurantes com o melhor do jazz e da comida típica de New Orleans, prédios históricos de arquitetura francesa, artistas nas ruas e muito mais.
Aconselhamos passear a pé pelas ruas do French Quarter, claro, pois é a melhor maneira de apreciar o local.
É nesta região que se localiza vários outros pontos turísticos de Nova Orleanas, como:
- Jackson Square,
- The Cabildo,
- Catedral St. Louis,
- The 1850 House,
- Gallier House,
- Hermann Grima House e o
- Voodoo Museum.
Imperdível => Cruzeiro com jazz pelo rio Mississipi
Leia também:
Jackson Square
Também localizada no French Quarter – na Decatur Street, entre o Jax Brewery Shopping Mall e o French Market – a Jackson Square é uma região das mais conhecidas da cidade e com diversos pontos turísticos em seu entorno, como a Catedral de St Louis, uma das mais antigas de Nova Orleans.
Ela já serviu de cenário para vários filmes e programas de televisão dos EUA. Seu nome vem da estátua de bronze de Andrew Jackson, localizada no centro da praça.
A praça é um Marco Histórico Nacional e recebe mais de 2 milhões de visitantes todo ano. Eles vão em busca dos eventos e celebrações, casamentos e sessões de fotografia que se realizam na praça.
Você encontrará dezenas de artistas exibindo seus trabalhos e poderá, quem sabe, ter seu retrato desenhado por um deles.
Em frente à praça encontra-se outra atração da cidade de New Orleans, o Café du Monde, onde milhares de pessoas vão se deliciar com os famosos beignets.
Pesquise opções de hospedagem em New Orleans aqui!
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Café du Monde
Muito conhecido na cidade, super tradicional, a cafeteria está sempre cheia, principalmente por conta dos ótimos bolinhos conhecidos como Beignets, que são servidos por lá, acompanhados com o tradicional café au late com chicória. Fica aberta 24 horas, então, se sentir fome já sabe onde ir!
- Endereço: Decatur Street, 800
- Site: http://www.cafedumonde.com/
Leia também: 4 restaurantes em New Orleans que você tem que conhecer
French Market
Nem é preciso pensar em o que fazer em New Orleans para saber que o French Market estará na sua lista principal.
Fundado em 1791, é um dos mais antigos mercados ainda em funcionamento nos EUA e vem, desde a época da colonização, sendo local de miscigenação das culturas que formam a região. Nativos americanos, africanos trazidos escravizados, colonizadores espanhóis e franceses, imigrantes irlandeses, italianos e alemães e caribenhos, todos têm um pedacinho cultural em New Orleans.
O French Market, além do comércio, é ótimo para apreciar um jazz e a gastronomia local.
- Endereço: 1008 N. Peters Street
- Funcionamento: Diariamente das 9h às 18h
- Site: http://www.frenchmarket.org/
Super excursão de 1 dia => Oak Alley Plantation e Pântano na Bacia de Barataria
Mardi Gras World
O que fazer em New Orleans?? Carnaval!!
Isso mesmo! Em New Orleans, assim como no Brasil, tem carnaval! E não é um simples carnaval não, ele entra pra lista dos mais famosos e animados do mundo!
O French Quarter fica lotado de carros alegóricos do Mardi Gras, que ocorre em fevereiro, e a cidade consegue ficar mais animada do que já é. O Rei Zulu é o personagem que guia toda essa festa, que atrai milhões de turistas todos os anos.
Mas, se você não for lá em fevereiro, fora da época é possível visitar o local onde os carros alegóricos e as fantasias são feitas, em um tour conhecido como Mardi Grass World. Veja como foi nossa visita:
- Endereço: 1380 Port of New Orleans
- Funcionamento: Diariamente, das 9h às 17:30
- Custo: U$ 20,00
- Site: www.mardigrasworld.com
Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial
Fundado em 2000, é o maior museu dedicado à Segunda Guerra Mundial do mundo. Um dos destaques são os aviões de combate utilizados durante o conflito, que ficam pendurados no teto em um grande pavilhão.
Tanques e demais veículos militares, canhões e uma experiência interativa, chamada “Dog Tag Experience”, que permite vivenciar a rotina de um soldado durante a Guerra, são algumas das atrações do museu.
- Endereço: 945 Magazine Street
- Funcionamento: Diariamente das 09h às 17h.
- Custo: $27
- Site: nationalww2museum.org
Food and Beverage Museum (SoFAB)
É um museu dedicado à comida e faz parte de uma organização com várias entidades relacionadas à gastronomia, chamada National Food & Beverage Foundation, que se dedica à pesquisa alimentar em um viés cultural.
Experimente as descobertas e informações relacionadas à bebida e comida da região. Ele fica num grande galpão repleto de apetrechos de cozinha, embalagens antigas, inúmeros objetos relacionados à gastronomia. Além disso, tem uma escola de culinária. Se você é apreciador, pode fazer um curso sobre a gastronomia de New Orleans.
Nós tivemos uma aula de culinária, aprendendo como se fazem alguns dos mais tradicionais pratos da Louisiana.
- Endereço: 1504 Oretha Castle Haley Blvd
- Custo: $10,50
- Site: http://natfab.org/southern-food-and-beverage/
Passeio de catamarã pelo Mississipi
Que tal colocar na sua lista de o que fazer em New Orleans um passeio de barco à vapor pelo Rio Mississipi?
Navegar nas águas de um dos rios mais famosos dos EUA é uma boa pedida e ainda dá pra escolher se prefere observar os pontos turísticos de New Orleans de dia ou de noite, pois há passeios para ambos os períodos.
São dois barcos, Natches e Creole Queen, que partem do píer no calçadão conhecido como River Walk e fazem os passeios em torno de duas horas. Os valores variam de acordo com o período e o tipo de passeio, que pode incluir ou não a alimentação.
Sites:
- http://www.creolequeen.com/mississippi-river-cruises.html
- http://www.steamboatnatchez.com/jazzcruise.html
Nós fizemos este passeio à noite no Natches. O passeio oferece jantar e um super show de jazz. Tivemos ainda, de brinde, uma linda lua sobre o Mississipi.
O que fazer em New Orleans à noite
Para além de tudo isso, New Orleans ferve à noite. Então, se você gosta da night, não deixe de sair e aproveitar o que a cidade tem a oferecer.
Assistir uma apresentação de jazz
Em New Orleans ocorre anualmente o Festival de Jazz da cidade, durante os meses de abril a maio. É um dos maiores eventos do ramo no mundo. Mas caso você não consiga ir nesta época, não tem problema! New Orleans é a cidade do jazz, então, você vai ouvir o estilo praticamente em cada esquina e não vão faltar casas de shows para assistir a uma apresentação.
Procure ir nas Frenchmen Street ou Bourbon Street e, se puder, dê um pulo especificamente na casa de jazz Irvin Mayfield’s Jazz Playhouse, no Sotesba Hotel, bastante famosa.
Tour Fantasma
Além do jazz, como dissemos no início, a fama de New Orleans também se deve ao fato de ser considerada uma cidade mal assombrada.
Os casarões antigos, o passado escravocrata e a rica cultura com forte influência caribenha, tornam a religião Vodu bastante forte por lá e constroem o ar de mistério que ronda a cidade. Experimente fazer algum dos vários City Ghost Tours pela cidade e descubra lendas e locais históricos.
- Leia também: Dica de hotel em New Orleans
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Bourbon Street
Este endereço vai entrar na sua lista de o que fazer em New Orleans sem nem ao menos você perceber. Não tem como ir à cidade e não passar pela Bourbon Street, a rua que mais representa o espírito de New Orleans.
Localizada no French Quarter, como já falamos, o autêntico jazz é encontrado nas diversas casas de shows e bares desta rua, dividindo espaço com hotéis de luxo e também casas de vodu.
A gastronomia local também pode ser apreciada na região, em restaurantes como Galatoire’s, que está no mesmo lugar desde 1905.
Frenchmen Street
Apesar de Nova Orleans inteira transpirar jazz, e locais como Bourbon Street e French Quarter satisfazerem os interessados neste estilo de música, se você quiser realmente ter a experiência de ouvir um ótimo jazz ao vivo, o melhor lugar é a Frenchmen Street.
A rua é muito frequentada pelos próprios moradores da cidade, o que faz com que o apelo turístico da Bourbon Street, por exemplo, não atrapalhe quem quiser ver mais de perto a cultura local. Dê um pulo nos bares D.B.A, Bamboulas e o Vaso.
No mais, passeie por ela à noite – em grupo – e veja o burburinho local. Nós fomos e estava rolando um super jazz na rua, com um grupo querendo ganhar seus trocados. Em volta deles, uma multidão. Super divertido.
Vale a pena => Tour pelos pântanos de new Orleans!!
Pensa que acabou?
Não, pois tem muito mais o que fazer em New Orleans e ainda em seus arredores, como algumas lindas fazendas históricas.
Onde fica New Orleans?
New Orleans, carinhosamente chamada de Nola, é uma cidade norte americana localizada no estado de Louisiana. A cidade está às margens do rio Mississippi, próxima ao Golfo do México, no Sul dos Estados Unidos.
Como chegar a New Orleans
Saindo do Brasil, infelizmente não existem voos diretos (sem conexões) para Nova Orleans.
Mas uma boa maneira é ir com a Copa Airlines, que faz uma conexão na Cidade do Panamá. As conexões no aeroporto da Cidade do Panamá são super simples e fáceis de fazer, pois não precisa pegar bagagem nem fazer imigração.
De lá, pega-se uma conexão até New Orleans em um total de 12 horas de viagem.
- Leia também: como é voar na classe executiva da Copa Airlines.
Para ficar de olho nas promoções de passagens aéreas para além dos voos da Copa, sugerimos você pesquisar em um buscador de passagens aéreas, site que vai te dar as melhores passagens, nos melhores horários, os mais baratos e em todas as companhias aéreas. Ou seja, você só vai ter o trabalho de inserir os seus dados, o site faz a busca para você!
Pesquise aqui a sua passagem aérea para New Orleans
Seguro Viagem Estados Unidos
O seguro viagem Estados Unidos é um item essencial em sua viagem para New Orleans.
Apesar de os EUA não obrigarem os viajantes a terem um seguro para entrar no país, lembramos que o sistema de saúde americano é pago. Não há atendimento médico público no país. e, detalhe, é muito, mas muito caro!
No mais, um seguro viagem te dá cobertura a mais incidentes do que somente de saúde, como em perda ou extravio de mala, perda ou cancelamento de voo, em documentações, etc.
Portanto, não se arrisque, pois o risco não vale o preço!
Faça uma cotação do seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!
Onde ficar em New Orleans
Na nossa viagem, nos hospedamos no ótimo Intercontinental New Orleans, um hotel para quem gosta de sofisticação, conforto, qualidade e não dispensa estar no centro de tudo. Ele está a apenas dois quarteirões do French Quarter, onde estão muitas dos pontos turísticos de New Orleans e a vida noturna é intensa.
- Leia mais: Dicas de hotel em New Orleans
Mas, além deste, você pode procurar outros hotéis em New Orleans nos bairros abaixo, que são regiões interessantes da cidade:
Nós fomos a convite da Copa Airlines, e escrevemos sobre a experiência de voar em sua classe executiva:
No mais, não deixe de ler as nossas dicas de New Orleans.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.