O que fazer em Paris: Torre de Montparnasse

Como tive o imenso prazer de visitar a Cidade-Luz (novamente) há pouco tempo, posso garantir: vale muito a pena um passeio à Torre de Montparnasse! De lá temos uma vista 360 graus espetacular da cidade!

Eu e meus amigos fizemos a visita à noite, exaustos, depois de um dia inteiro andando e passeando pelos pontos turísticos da cidade, mas mesmo assim foi incrível! É fantástico poder  ver toda a cidade iluminada! Foi uma pena não termos tido tempo de visitá-la também durante o dia, mas com certeza fará parte do roteiro diurno.

☛ Leia também: Paris: dicas de viagem e roteiro para quem vai a primeira vez

torre de montparnasse

A Torre de Montparnasse é o prédio mais alto da França e um dos mais altos da Europa. É um arranha-céu com mais de 200 metros, localizado no bairro de Montparnasse. Foi construída entre os anos de 1960 a 1972, pelos arquitetos Urbain Cassan, Cabinet Saubot-Jullien, Eugène Élie Beaudouin, e Louis-Gabriel de Hoym de Marien.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Para chegar até o topo da torre, é preciso pegar o elevador até o 56º andar, onde é possível obtermos informações dos pontos turísticos que serão avistados do terraço, e depois subir mais 3 andares. Prepare-se, você terá uma bela e grata surpresa!

roteiro Paris

Do topo da Torre de Montparnasse é possível ver a Torre Eiffel, a Montmartre, a Sacre Coeur,  La Défense, os Invalides, o Jardim de Luxembourg, e muitas outras atrações turísticas de Paris.

roteiro em Paris

O que fazer em Paris

Esta torre não é muito bem aceita pela maioria dos parisienses, que a consideram um grande contraste com a elegante e clássica arquitetura da cidade, porém, não se pode negar que do seu topo, há uma bela e panorâmica vista de Paris, além de ter um privilegiada vista da Torre Eiffel. E foi exatamente isso que mais me encantou: poder ver a Torre Eiffel à noite, do alto, por completo, gigantesca e resplandecente. Fiquei impressionada!

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

O que visitar em Paris

Sendo assim, diante de tanto deslumbramento, deixo uma dica: na hora de planejar o que fazer em Paris, não deixe de fora a Torre de Montparnasse! É uma visita de fácil acesso, rápida, e que permite uma vista encantadora, belíssimas fotos e, certamente, grandes lembranças.

Informações úteis:

  • Endereço: 7 Boulevard du Montparnasse
  • Como chegar: pegar o metrô, linhas 4, 6, 12 e 13 e descer na estação Montparnasse Bienvenue.
  • Horários de funcionamento: domingo a 5ª das 9:30h às 22:30h; 6a, sábado e vésperas de feriado das 9:30h às 23:00h.
  • Preço: € 13,50
  • Site: http://www.tourmontparnasse56.com/
  • Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

    guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

    COMPRE SEU GUIA AQUI

    Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá!!!!

    Estou a pensar ir a Paris brevemente, e dou-lhe os meus parabéns pelo site! Realmente é uma excelente ajuda para quem não conhece.. O que queria saber é se é seguro andar de metro durante a noite.. Estou a pensar ficar no hostel que indicou, o preço é realmente fantástico e essa vista é maravilhosa para namorar!!! 😀

    Aguardo uma resposta da sua parte e muito obrigado por partilhar essas experiências!

    Beijinhos*

  2. Oi!!! Super feliz e satisfeita com todos os posts desse blog!
    Acho que já li todas as dicas sobre Paris!
    Vou no próximo dia 14. Eu moro na Holanda, sou au pair aqui, e minha host family está indo pra EuroDisney. Não fui convidada para o passeio em família porém me ofereceram uma carona até lá! Então de lá vou pegar o trem para o Hostel que você indicou. Eu inclusive estava olhando um outro hostel antes de ver a sua dica, e eles são do mesmo dono. Mas vou ficar no que você indicou por ser uns 12 euros mais baratos… vida de au pair é só miséria, mas é só miséria na Europa hehehe…
    Só uma dúvida, não consigo usar o Museum Pass nessa torre né? Seria ótimo…
    Sobre o transporte, você me recomenda comprar algum passe especial? Ficarei três noites, praticamente quatro dias, pois chego no dia 14 e já vou logo bater perninhas, e fico até o dia 17 pela manhã…
    Obrigada por todos os posts!!!
    Vou explorar todas as dicas de seu blog!
    😀

  3. Muito boas as dicas! Fiquei hospedada na rua Odessa, a poucos metros da Torre de Montparnasse. É a melhor vista de Paris, pois de lá se pode avistar a Torre Eiffel. Fomos no final da tarde, tomamos um vinho no bar do alto da torre, enquanto aguardávamos escurecer. Ver a cidade iluminada e as luzes da Torre Eiffel é impagável! As fotos de Bianca Roriz estão espetaculares! Parabéns!!

  4. Excelente seu blog, super detalhado, não falta nenhuma informação! Estou lendo tudo sobre Paris!
    Vc saberia me dizer se tem onibus que chegue a Torre Montparnasse? Vou ficar na regiao do Louvre.
    Parabéns pelo blg!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here