Por: Bianca Roriz - Atualizado em 02/11/2019

Como tive o imenso prazer de visitar a Cidade-Luz (novamente) há pouco tempo, posso garantir: vale muito a pena um passeio à Torre de Montparnasse! De lá temos uma vista 360 graus espetacular da cidade!

Eu e meus amigos fizemos a visita à noite, exaustos, depois de um dia inteiro andando e passeando pelos pontos turísticos da cidade, mas mesmo assim foi incrível! É fantástico poder  ver toda a cidade iluminada! Foi uma pena não termos tido tempo de visitá-la também durante o dia, mas com certeza fará parte do roteiro diurno.

Economia => Seguro Viagem para a Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Torre de Montparnasse

torre de montparnasse - Torre de Montparnasse em Paris

A Torre de Montparnasse é o prédio mais alto da França e um dos mais altos da Europa. É um arranha-céu com mais de 200 metros, localizado no bairro de Montparnasse. Foi construída entre os anos de 1960 a 1972, pelos arquitetos Urbain Cassan, Cabinet Saubot-Jullien, Eugène Élie Beaudouin, e Louis-Gabriel de Hoym de Marien.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Torre de Montparnasse em ParisQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Para chegar até o topo da torre, é preciso pegar o elevador até o 56º andar, onde é possível obtermos informações dos pontos turísticos que serão avistados do terraço, e depois subir mais 3 andares. Prepare-se, você terá uma bela e grata surpresa!

Leia também: Onde ficar em Paris (melhores bairros e dicas de hotéis)

roteiro Paris - Torre de Montparnasse em Paris

Do topo da Torre de Montparnasse é possível ver a Torre Eiffel, a Montmartre, a Sacre Coeur, La Défense, os Invalides, o Jardim de Luxembourg, e muitas outras atrações turísticas de Paris.

Prático => Circuitos de Ônibus Hop-On Hop-Off e Barco

roteiro em Paris - Torre de Montparnasse em Paris

O que fazer em Paris - Torre de Montparnasse em Paris

Esta torre não é muito bem aceita pela maioria dos parisienses, que a consideram um grande contraste com a elegante e clássica arquitetura da cidade, porém, não se pode negar que do seu topo, há uma bela e panorâmica vista de Paris, além de ter um privilegiada vista da Torre Eiffel.

E foi exatamente isso que mais me encantou: poder ver a Torre Eiffel à noite, do alto, por completo, gigantesca e resplandecente. Fiquei impressionada!

Vale a pena => Ingresso prioritário para o 2º andar da Torre Eiffel

O que visitar em Paris - Torre de Montparnasse em Paris

Sendo assim, diante de tanto deslumbramento, deixo uma dica: na hora de planejar o que fazer em Paris, não deixe de fora a Torre de Montparnasse! É uma visita de fácil acesso, rápida, e que permite uma vista encantadora, belíssimas fotos e, certamente, grandes lembranças.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

Informações úteis:

  • Endereço: 7 Boulevard du Montparnasse
  • Como chegar: pegar o metrô, linhas 4, 6, 12 e 13 e descer na estação Montparnasse Bienvenue.
  • Horários de funcionamento: domingo a 5ª das 9:30h às 22:30h; 6a, sábado e vésperas de feriado das 9:30h às 23:00h.
  • Preço: € 18
  • Ingresso antecipado

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de paris - Torre de Montparnasse em ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Bianca Roriz
Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.
    11 Comentários
    1. Excelente seu blog, super detalhado, não falta nenhuma informação! Estou lendo tudo sobre Paris!
      Vc saberia me dizer se tem onibus que chegue a Torre Montparnasse? Vou ficar na regiao do Louvre.
      Parabéns pelo blg!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *