O que fazer em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

Sanfran fica entre o Oceano Pacífico e a Baía de San Francisco, o que significa que há orla em boa parte da cidade, sendo muitas as atrações que estão à beira d’água.

Em Embarcadeiro está o Ferry Building Marktplace: para alguns, um “mercado municipal”; para outros, um verdadeiro festival gastronômico. Há de tudo: queijos, frutas, legumes, vinhos e, acredite, uma lojinha especializada em cogumelos de todos os tipos e tamanhos, tudo sempre fresquinho e impecavelmente arrumado. Este pode ser o seu ponto de partida para explorar a região do waterfront e ir caminhando em direção ao Fisherman’s Wharf.

o que visitar em san francisco

dicas california

Embarcadero fica bem no final da Market Street, a principal rua da cidade. Para chegar até lá pegue o metrô (Bart) para a estação Embarcadero ou o bonde F, que, além de passar ali em frente, vai até o Fisherman’s Wharf e, portanto, é uma ótima opção para quem quer visitar todos os lugares que falo aqui no post.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Ao passar pela região do Píer 39, um turista desavisado pode se assustar com um som alto e grave vindo da água. Não se espante! Os responsáveis pelo barulho são os moradores mais ilustres do píer: os leões marinhos. Há uma comunidade enorme deles por ali, refestelados em cima das balsas providencialmente colocadas para eles – que são os reis do pedaço. Mas nem só desses simpáticos animais vive o Píer 39. O lugar, um verdadeiro point que está quase sempre com suas lojas, restaurantes e lanchonetes lotados, tem uma paisagem de fundo deslumbrante: toda a baía de San Francisco, a Golden Gate e a ilha de Alcatraz.

o que ver em san francisco

san francisco california

roteiro califórnia

De lá você está a poucos passos do coração de Fisherman’s Wharf, com os barcos pesqueiros e todas as suas gaivotas esperando para ganhar um “lanche”. É ali que os apreciadores de caranguejo fazem a festa, pois além dos restaurantes especializados no prato, há diversas barracas vendendo a iguaria na rua. E é ali também que está um outro ícone gastronômico de San Francisco: a Boudin Bakery.

roteiro san francisco

san francisco dicas

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


dicas San Francisco

Não pense que a Boudin é uma simples padaria, por que não é. Ela é uma das panificações mais antigas da cidade e é um verdadeiro sucesso entre turistas e moradores locais. O carro chefe de lá são os famosos Sourdough Breads os pães fabricados pela Boudin. Só experimentando para saber como são. Dizem que no ar de San Francisco existe uma levedura selvagem (Lactobacillus sanfranciscensis) que, ao se misturar com o fermento utilizado para fazer o pão, proporciona um sabor ligeiramente azedo. A dinâmica do processo é mais complexa do que apenas isso, mas o que realmente importa é que, no fim, o sabor é delicioso e único. Não deixe de experimentar o Sourdough Breadbow recheado com alguma das deliciosas opções de sopa – é típico, tem um “q” de chique e é delicioso!

o que fazer em san francisco

Para quem quer comprar souveniers, a região está repleta de lojinhas e, por incrível que pareça, os preços são honestos.

Se está de viagem marcada para San Francisco ou para Califórnia como um todo, não deixe de ler as nossa dicas.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here