Por: Turista Profissional - Atualizado em 30/11/2019

Chega essa época do ano, o povo já começa a pensar onde vai passar o inverno e muita gente procura o que fazer em Santiago do Chile. Afinal, Santiago é uma das capitais latino-americanas mais queridinhas dos brasileiros.

E não é para menos. Santiago é, além de capital, a maior cidade do Chile. Ao pé da Cordilheira dos Andes, é um grande centro urbano onde acontecem as principais atividades financeiras, administrativas e culturais do país.

Então, é claro que há muito o que fazer em Santiago do Chile, o que o torna um dos principais destinos mais procurados quando se vai ao Chile, principalmente por conta da proximidade com as estações de esqui.

Pra facilitar a organização da sua viagem, nós trazemos aqui as principais atrações de Santiago!

 Leia também: SEGURO VIAGEM CHILE(com desconto)

santiago do chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

O que fazer em Santiago do Chile

É bom lembrar que, além de muitos pontos turísticos interessantes, não podemos deixar de lado os arredores de Santiago, que também têm muitas atrações.

E, para acessar muitas dessas atrações dentro da cidade, você pode utilizar o metrô de Santiago, que é um dos melhores da América Latina.

> Veja opções de passeios e excursões em Santiago <

La Chascona

La Chascona é o nome de uma das casas de Pablo Neruda, um dos poetas mais importantes da América Latina. Neste local, ele viveu com uma de suas amantes (que viria a se tornar sua esposa) uma moça ruiva que era apelidada de La Chascona, por isso o nome da casa.

A arquitetura chama atenção e foi totalmente criada de acordo com o gosto de Neruda. No local há uma pinacoteca com obras de artistas tanto chilenos quanto internacionais, além de objetos do próprio escritor.

Leia também: Bairros de Santiago

Confira => Passeios para as casa do poeta Pablo Neruda

casa pablo neruda - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Sky Costanera

Sky Costanera é o edifício mais alto de América Latina.

São 300 metros de altura que proporcionam uma vista incrível de Santiago do Chile, tanto de dia quanto de noite.

O pôr do sol visto lá de cima é um dos momentos indicados de visitar o local.

  • Endereço: Avenida Andrés Bello 2425, Providencia
  • Funcionamento: Diariamente, das 10h às 22h (última subida às 21h)
  • Custo: Adultos: $ 15.000
  • Site: http://www.skycostanera.cl/

Leia mais: Clima em Santiago do Chile: qual a melhor época para viajar?

sky costanera santiago do chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações> Veja aqui dicas de onde ficar em Santiago do Chile: melhores bairros <

Cerro San Cristóbal

É um dos pontos mais altos de Santiago proporcionando uma vista de praticamente toda a cidade. Encontra-se dentro do Parque Metropolitano e, para chegar, lá é preciso utilizar um tipo de bondinho que sobre a montanha, chamado de Funicular.

De quebra, ainda dá pra conhecer o zoológico no meio do caminho e fazer dois passeios em um dia! Para os mais aventureiros, dá pra chegar ao Cerro San Cristóbal também por trilha.

  • Endereço: Pío Nono 450, Recoleta
  • Funcionamento: Inverno – terça a domingo, das 10h às 18:45h; segunda, das 13h às 18:45h. Durante o verão o fechamento ocorre uma hora mais tarde. E atenção a toda primeira segunda do mês: o parque fecha para manutenção.
  • Custo: Nos finais de semana, tarifa para adultos ida/volta: $2.600
  • Site: http://www.parquemet.cl/horarios-y-tarifas/

dicas santiago do chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Plaza de Armas

No coração da capital, a Plaza de Armas é o Marco Zero de Santiago e o ponto de partida para os city tours por Santiago do Chile.

A praça surgiu na fundação da capital, em 1541, e tem estilo arquitetônico europeu. Nela ocorrem diversas atividades culturais e muitos prédios importantes também estão ao redor, como o Correo Central, o Museu Histórico Nacional e a Catedral Metropolitana de Santiago.

  • Endereço: Plaza de Armas, Santiago, Región Metropolitana, Chile

Confira => Passeios em Santiago e arredores

plaza de armas chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?
Deixa na mão da Resolvvi, que eles resolvem!

Clica aqui e veja como a Resolvvi funciona!

Catedral Metropolitana de Santiago

Declarada como Monumento Nacional em 1951, a Catedral Metropolitana de Santiago do Chile é um dos símbolos do catolicismo no país, fortalecendo a importância da religião trazida pelos conquistadores séculos atrás.

A construção foi finalizada em 1800 por encomenda do fundador da cidade, Pedro Valdívia. A visitação é gratuita.

  • Endereço: Praça das Armas

catedral santiago chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Mercado Central

Praticamente todas as capitais possuem um mercado da cidade na região central e é sempre um ponto turístico muito bacana, principalmente para conhecer a gastronomia local.

Portanto, você já sabe o que fazer em Santiago: vá ao Mercado Central da cidade!

O prédio é considerado monumento histórico desde 1984 e você encontra por lá diversas barracas com frutos do mar, queijos, carnes, ervas e artesanato. Não deixe de provar a famosa centolla (é um crustáceo), prato típico chileno.

  • Endereço: San Pablo, 967
  • Funcionamento: Abre diariamente às 6h. De domingo a quinta, até às 17h; sexta, até às 20h; e sábado, até às 18h.
  • Site: http://www.mercadocentral.cl/

o que comer no chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atraçõesmercado central chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Museu de Arte Pré-Colombiana

Com um acervo de mais de duas mil peças do período pré colombiano, o museu permite ao visitante vislumbrar a cultura de povos das regiões do México, Guatemala, Nicarágua, Colômbia, Peru, Argentina, Caribe, Chile e muito mais.

É uma verdadeira aula sobre os povos latino-americanos antes da colonização europeia. O prédio em si também é interessante, já que foi construído em 1805 para abrigar o Palácio Real Aduana.

  • Endereço: Bandera 361
  • Funcionamento: Terça a Domingo, das 10h às 18h
  • Custo: Para estrangeiros – $ 7.000
  • Site: http://www.precolombino.cl/

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atraçõesQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Palacio de la Moneda

Atualmente, o local é a sede do Poder Executivo e representa um importante papel histórico no país, sendo considerado Monumento Nacional.

Foi inaugurado no ano de 1805 com o objetivo de ser a sede da cunhagem de moedas, mas em 1846 o presidente da época se mudou para o local, fazendo do Palacio de la Moneda residência presidencial até 1958. O prédio chegou a ser bombardeado durante o golpe em 1973.

Além da Troca de Guarda, que ocorre todos os dias, é possível visitar o interior do Palácio, porém, agende com antecedência.

casa de la moneda chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Cerro Santa Lucía

Coloque o Cerro Santa Lucía na sua lista de o que fazer em Santiago, pois ele é um dos mirantes da cidade com destaque para a vista da Cordilheira dos Andes.

Antes de se chamar Cerro Santa Lucía, o local era ocupado por índios mapuche, mas, com a chegada do conquistador espanhol Pedro de Valdivia, fundador de Santiago, a montanha foi nomeada de Santa Lucía e uma fortaleza foi construída no local.

Desde 1870, Cerro Santa Lucía foi reurbanizado para funcionar como parque / mirante.

Prepare o condicionamento físico para a subida das escadas! Mas não se assuste, há vários platôs de paradas para apreciar toda a beleza do local.

  • Endereço: Av. O’Higgins, Santiago L, Chile
  • Funcionamento: Diariamente, das 9h às 19h

atracoes de santiago do chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Museu Nacional de Belas Artes

Neste museu você encontra uma coleção de mais de 5 mil artefatos que anteriormente estavam espalhados em diversos outros pontos de Santiago. O objetivo da criação do museu foi justamente reunir todas estas obras em um só lugar.

A visitação inclui obras tanto nacionais quanto internacionais de fotografia, pintura, escultura, desenhos, arquitetura e muitas outras, sejam de séculos atrás ou contemporâneas. O museu também abriga exposições temporárias.

  • Endereço: José Miguel de la Barra 650 (Parque Forestal). Casilla 3209 Santiago
  • Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18:45h – fechado em alguns dias festivos, conferir no site.
  • Custo: Gratuito
  • Site: http://www.mnba.cl/sitio/

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Arredores de Santiago do Chile (bate e volta)

Se não estiver satisfeito e ainda procurar mais o que fazer em Santiago, que tal um bate e volta por atrações próximas? Como dissemos, há muito o que fazer em Santiago do Chile e arredores.

Valparaíso e Vinã del Mar

Cidades litorâneas ao lado uma da outra e banhadas pelo Oceano Pacífico.

Viña del Mar e Valparaíso ficam a aproximadamente 120 km de Santiago, sendo ótimas opções para um bate e volta para molhar os pés no mar.

Leia também: Bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso

pablo neruda chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


vina del mar - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Vale a pena => Excursão de um dia para o Valle Nevado

Valle Nevado

Valle Nevado é uma estação de esqui muito famosa na região do Chile e dá pra curtir não só no inverno, mas dá curtir o verão no Valle Nevado também!

Fica na Cordilheira dos Andes, a 60 km de Santiago. A gente já falou várias vezes sobre a estação aqui no blog, dá uma conferida!

Fora o Valle Nevado, próximo de Santiago há outras estações como Portilho, Farellones, La Parva e El Colorado e todas podem ser visitadas em um único dia.

Leia também: Dicas para visitar o Valle Nevado e as estações de esqui próximas a Santiago do Chile

o que fazer em santiago do chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

> Leia também: Qual o melhor seguro viagem para esporte radical e de neve? <

Vinícolas chilenas

O Chile também é bastante conhecido por conta da qualidade do vinho do país e visitar os lugares onde ele é produzido é bastante fácil. Afinal, os vinhos do Chile não podem ficar de fora do seu roteiro!

As regiões Vale do Aconcagua, Vale de Casablanca e Vale do Maipo fazem parte da rota do vinho chileno.

As vinícolas Concha y Toro, a antiga Undurraga, Viña San Esteban, Veramonte e vinícola Santa Rita, por exemplo, são algumas que você vai encontrar no trajeto e que cabem perfeitamente num bate e volta a partir de Santiago.

Imperdível => Tour com degustação para a vinícola Concha y Toro

concha y toro chile - O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações

Como deu para notar, não falta o que fazer em Santiago do Chile, né?! E isso que aqui só indicamos algumas das principais atrações. 😉

Leia também:

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *