O que fazer em Sydney: principais pontos turísticos

Aposto que você não tem ideia de como tem o que fazer em Sydney; ao menos, eu não tinha. Eu até sabia que a cidade era bonita e legal, mas, sinceramente, não imaginava que fosse tanto: amei!!!

Situada na Austrália, Sydney é bem famosa por conta da enorme estrutura da Opera House à beira da baía da cidade.

Além disso, é uma das cidades mais populosas do país e também conhecida pela alta qualidade de vida, pelo multiculturalismo e por um estilo de vida onde o mar está presente no cotidiano dos moradores. Em Sydney, você praticamente tropeça em surfistas, velejadores e afins. 

Aqui você vai conferir dicas de alguns dos principais pontos turísticos de Sydney, tais como:

  • Opera House
  • Harbour Bridge
  • The Rocks
  • Museu de Arte Contemporânea
  • Royal Botanic Gardens
  • Sydney Tower Eye
  • Catedral de St Mary
  • Hyde Park
  • Darling Harbour
  • Sealife Sydney Aquarium
  • Taronga Zoo
  • Wild Life Sydney Zoo
  • Featherdale Wildlife Park
  • Praias de Sidney

Sydney: o que fazer

Sydney dicas - O que fazer em Sydney: principais pontos turísticos
Toda burocracia vale a pena, porque a cidade é linda!

Opera House

Com certeza, esse é o ponto mais famoso de toda a capital australiana. Quem nunca viu a imponente construção branca composta por “conchas” em imagens de Sydney pela televisão ou fotos?

É um daqueles lugares que te dá até uma certa emoção em ver, de tão simbólico que é e, pelo menos para mim, é um edifício muito bonito e com um enquadramento fenomenal. De qualquer lugar que você a vê ela rende lindas fotos!

Sydney de noite
Voltando de um passeio de barco fomos brindados com este visual

E a Opera House funciona como um grande centro cultural naquele ponto da baía. Além da arquitetura chamativa, com direito à iluminação em dias festivos, lá dentro é possível ver apresentações artísticas que vão muito além da ópera em suas diversas salas de teatro.

Super indico fazer a visita guiada, que leva a conhecer as principais salas de apresentação e conta tudo sobre este lindo edifício.

Ópera de Sydney

Harbour Bridge

Próximo da Opera House encontra-se outro ponto turístico impossível de não ser visto na baía de Sydney, a Harbour Bridge.

A ponte, feita com cerca de 53 mil toneladas de aço, liga a cidade entre as partes norte e sul e teve sua construção iniciada em 1924.

Além dos carros, os pedestres também podem atravessá-la, o que é ótimo para apreciar a vista lindíssima de cima da ponte. Então, coloque na sua lista de o que fazer em Sydney: “atravessar a Harbour Bridge”.

É possível também realizar atividades na ponte, como subir no mirante chamado Pylon Lookout ou ainda fazer uma escalada na ponte de aço.

  • Endereço: Bradfield Hwy
harbour brigde sydney
A ponte vista de dentro da Opera

The Rocks

The Rocks é o bairro mais antigo da cidade e com certeza você vai passar por ele. Isso porque ele fica bem na região mais turística de Sydney, ali onde estão a Opera House, a Harbour Bridge e o Jardim Botânico.

O lugar era antigamente muito frequentado por marinheiros e funcionários do porto da cidade e parte da arquitetura local se aproveita disso, principalmente os pubs!

Hoje em dia, é um bairro descolado e artístico que não pode faltar em seu roteiro, quando for pensar o que fazer em Sydney.

The Rocks - Sydney

Museu de Arte Contemporânea

Com quatro andares, o museu de Sydney abriga artefatos arqueológicos e obras de arte modernas de artistas australianos e estrangeiros.

O MCA fica em uma área de significado cultural e histórico para o povo nativo Gadigal, da Nação Eora. São mais de 4 mil obras que variam entre pintura, fotografia, escultura.

E, uma vez passeando ali pelo The Rocks, aproveite para fazer esta visita também! 😉

  • Endereço: 140 George St, The Rocks 
  • Funcionamento: De quinta a terça, das 10h às 17h. Às quartas, das 10h às 21h.
  • Site: https://www.mca.com.au

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Royal Botanic Gardens

Localizado bem no centro de Sydney, o jardim botânico é um lugar para se conectar com a natureza de uma forma profunda.

O parque possui cerca de 200 anos (até Charles Darwin passou por lá!). São inúmeras árvores enormes, junto de espaços onde o paisagismo toma conta e pode ser apreciado pelos visitantes.

Além disso, alguns animais, principalmente pássaros, também são vistos no local. O jardim também proporciona algumas atividades diferentes como workshops de jardinagem e vivências da cultura aborígene local.

É daqui que você consegue um dos melhores ângulos para fotografar a Opera House e a Harbour Bridge juntas.

Dicas de Sydney: tudo o que você precisa saber!

  • Endereço: Mrs Macquaries Road
  • Funcionamento: Outubro, das 07h às 19:30h; novembro a fevereiro, das 07h às 20h; março, das 07 às 18:30h, abril a setembro, das 07 às 18h; maio a agosto, das 07 às 17:30h; junho e julho; das 07 às 17h.
  • Site: https://www.rbgsyd.nsw.gov.au

Sydney Tower Eye

Com uma vista de 360º de toda a cidade, a torre de Sydney é um dos pontos mais altos da região e proporciona uma vista panorâmica da capital australiana em seus 309 metros. São dois andares de observação, sendo que um deles abriga um restaurante giratório!

Infelizmente, não conseguimos subir para conferir, mas se você tiver a oportunidade, não deixe de ir.

sydney tower

Hyde Park

Considerado o parque mais antigo de toda a Austrália, o Hyde Park é perfeito para uma descansada no meio da tarde. Isso porque ele fica em uma região de grande movimentação em Sydney.

Apesar de não ser muito grande, o parque contém cerca de 580 árvores exóticas e nativas.

Catedral St Mary em Sydney

Catedral de St Mary

Símbolo da fé cristã em Sydney, a Catedral St Mary atrai não só os fiéis, mas também os turistas.

Foi construída em estilo gótico em 1868 e finalizada em 1928. Ela é também a sede do Arcebispo de Sydney.

Como fica ao lado do Hyde Park, é uma visita casada perfeita. Além disso, também é bem pertinho da Sydney Tower.

Catedral de st Mary Sydney
À noite ela ainda recebe uma iluminação especial

Taronga Zoo

Taronga Zoo é onde você vai ver de pertinho os famosos cangurus e coalas australianos, além de diversas outras espécies.

É um grande zoológico que fica um pouco afastado da cidade, do outro lado da baía de Sydney, em uma área verde própria para acomodar toda a estrutura e os animais. Portanto, o ideal é tirar praticamente um dia só para visitar o Taronga Zoo.

  • Endereço: Bradley’s Head Rd, Mosman 
  • Funcionamento: Diariamente, das 09:30h às 17h
  • Custo: A partir de $43,20 para adultos
  • Site: https://taronga.org.au/

Darling Harbour

Área portuária que com certeza vai estar no seu roteiro, na lista do que fazer em Sydney!

Nada de ruas decadentes e cheiro de peixe, ao contrário:. Darling Harbour é uma região onde a cultura e a gastronomia rolam soltas (é lá que fica, por exemplo, o Hard Rock Café de Sydney), e cercada por alguns dos hotéis mais caros da cidade.

É um ótimo lugar para dar um passeio a qualquer hora do dia – ou da noite – ao ar livre, comer alguma coisa, relaxar, fazer compras e, claro, observar as embarcações.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da Yes Brasil tem planos de dados que funcionam no mundo todo e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagens para o EUA, Canadá ou México. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba 20% de descontoCOMPRE AQUI!


Sealife Sydney Aquarium

Localizado no Darling Harbour (propício, não?), o aquário de Sydney é uma das grandes atrações da cidade.

Seus tanques abrigam diversas espécies de animais que vão desde peixinhos até animais maiores como tubarões e pinguins.

O aquário também oferece atividades extras como snorkeling com tubarões e a alimentação aos peixes, além de palestras educativas.

 

Wild Life Sydney Zoo

Outro zoológico em Sydney é o Wild Life Sydney. Ele fica no Darling Harbour e é menor que o Taronga Zoo.

É uma ótima opção para quem não está muito a fim de atravessar a baía de Sydney, mas quer ver de perto os principais animais da grande ilha.

Featherdale Wildlife Park

Ainda para quem gosta de contato com animais, existe outra opção em Sydney, porém, com um diferencial.

O Featherdale Wildlife Park é um zoológico/santuário de animais da fauna australiana, ou seja, se você faz questão de ir direto conhecer os “animais típicos” do país, vá para esse lugar.

Nele você não vai encontrar outros animais e ainda é possível interagir de forma mais intensa com os bichinhos, como por exemplo, alimentando coalas e cangurus de perto!

dicas de Sydney

coala em Sydney

Nós fomos e adoramos, nem preciso dizer que nossas filhas ficaram doidas lá, né?!

Ele fica fora da cidade, a cerca de uma hora de carro, mas existem muitos tours para lá e em quase todas as excursões para Blue Mountain há uma paradinha para visitá-lo.

  • Endereço: 217-229 Kildare Road, Doonside, Sydney NSW 2767
  • Funcionamento: Diariamente, das 08h às 17h
  • Custo: A partir de $32 para adultos
  • Site: https://www.featherdale.com.au

Praias de Sydney

As praias de Sydney chamam atenção por suas águas cristalinas, areias brancas e ondas perfeitas pra quem curte um bom surf. Então, nem pense em deixar as praias de fora da sua lista, quando for pensar o que fazer em Sydney.

O melhor de tudo é que muitas são pertinho do centro e bem acessíveis! Começando pela famosa Bondi Beach, super democrática e frequentada por todos os estilos “praieiros”, de famílias até surfistas caçando ondas.

Da Bondi, você já pode pegar o embalo e fazer uma caminhada até a praia Bronte, com penhascos de arenito esculpidos como cenário no caminho. A Bronte é menor e ainda possui piscinas, uma natural entre as pedras e uma artificial, ótimas para pessoas que buscam tranquilidade e querem fugir das ondas.

Dicas de Sydney

Sydney o que fazer

Seguindo em frente, chega-se na praia Coogee. Com boa infraestrutura, é maior que a Bronte, ela também é mais indicada para famílias por conta de não ser uma praia com muitas ondas.

No meio desse trajeto entre Bondi e Coogee você ainda passará pela Tamarama Beach, que não é tão conhecida, e justamente por este motivo que ela se torna ótima para quem quer fugir da muvuca. Ela é pequena e a infraestrutura é bem simples, mas a cor da água compensa tudo!

E não poderia ficar de fora a praia Manly, uma das mais populares da Austrália. Ela fica do outro lado de Sydney, portanto, é acessada pelo ferry. É grande, com 1,5 km de extensão e conta com lojas e restaurantes no calçadão à beira-mar.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here