O que fazer em Tel Aviv e Jaffa

Atualizado em 03/06/2019

Muita gente acha que não há muito o que fazer em Tel Aviv– mas sim, há!

Ela é considerada uma cidade nova, isso porque sua fundação se deu em 1909, bem recente para os padrões históricos mundiais.

É uma cidade vibrante, com intensa vida noturna e diversidade, diferente dos demais destinos de Israel que, geralmente, são associados ao turismo religioso e arqueológico.

Apesar disso, há um pedaço de Tel Aviv de tempos bem antigos. Essa parte da cidade é conhecida como Jaffa e atividades arqueológicas afirmam que o local remonta a mais de 4 mil anos antes de Cristo.

Conhecida também como a Cidade Branca, por conta da intensa arquitetura Bauhaus presente, Tel Aviv merece ser colocada no seu roteiro de turismo em Israel.

=> Economia: Seguro viagem para Israel (com desconto)

O que fazer em Tel Aviv: principais pontos turísticos

dicas de Tel Aviv e Jaffa

Old Jaffa

Como o próprio nome indica, Old Jaffa é a parte mais antiga de Tel Aviv, que na realidade se chama, desde 1950, Tel Aviv-Yafo, por conta da junção entre as cidades de Tel Aviv e Jaffa (Yafo, em hebraico).

O bairro é cheio de achados arqueológicos que datam de mais de 4 mil anos a.C. Não é à toa que Jaffa é citada em diversas histórias e livros religiosos, como a Bíblia Hebraica, por exemplo.

Os personagens Jonas (da baleia), Jafé (filho de Noé), Salomão e São Pedro – e até mesmo a história de Perseu, da Antiguidade – aparecem ligados a essa parte de Tel Aviv.

Pelas vielas de Old Jaffa, o turista se depara com arquitetura do período otomano em meio aos cafés, restaurantes, ateliês e comércio local.

o que fazer em Jaffa

Porto de Jaffa

Com o título de porto mais importante de Israel há séculos atrás, o porto de Jaffa, localizado na parte antiga da cidade, hoje é usado de forma mais modesta, para pequenas embarcações.

O destaque vai para a vista, que permite presenciar um pôr do sol muito bonito às margens do mar, principalmente por conta de um deck construído ali mesmo (inclusive pelo brasileiro Niemeyer).

O lugar, bastante turístico, oferece restaurantes, lojinhas e apresentações de música ao ar livre, principalmente no verão. Portanto, se não souber o que fazer em Tel Aviv, dê um passeio pela região do porto e não vai se arrepender!

Pesquise opções de hospedagem em Tel-Aviv aqui!

Mercado Carmel

O Mercado Carmel é um dos mercados mais famosos de Israel. Além dele, você vai encontrar vários outros, pois cada bairro costuma ter o seu mercadinho local; todavia, o Carmel é um que não pode ficar fora da sua lista de pontos turísticos de Tel Aviv.

Prepare-se para muitas cores, culturas e cheiros que vão mexer com seus sentidos ao caminhar pelas ruazinhas do mercado!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Arquitetura Bauhaus

De origem alemã, a arquitetura conhecida como Bauhaus é muito presente na cidade. São mais de 4000 prédios nesse estilo, sabia?!

E por conta disso, a cidade é hoje Patrimônio Mundial da UNESCO, e já é o lugar com o maior número de edifícios de estilo “Bauhaus” do mundo.

Como isso foi acontecer?

Esse estilo surgiu na década de 20, bem próximo do início da perseguição nazista na Alemanha, que coincidiu também com os primeiros anos de surgimento da cidade de Tel Aviv. Sendo assim, inúmeros arquitetos foram para a cidade e trabalharam nas construções, que ficaram com a característica da arquitetura Bauhaus.

A “Cidade Branca”, como é chamada Tel Aviv, é caracterizada por edifícios com muito vidro, curvas, concreto e claro, a cor branca.

Bauhaus em Israel
Foto de mystylery.com

Tel Aviv Museum of Art

Inaugurado em 1932, o Museu de Arte de Tel Aviv é o maior de Israel. Seu acervo conta com artistas israelenses e também estrangeiros muito famosos, como Cézanne, Dali, Monet, Picasso. Ou seja, é de fato um museu impressionante.

Além da construção original, o museu ganhou uma nova ala em 2011, que por si só já é válida para visitação por conta da arquitetura incrível feita de painéis de concreto.

  • Endereço: 27 King Shaul Boulevard
  • Funcionamento:  Segunda, quarta e sábado, das 10h às 18h. Terça e quinta, das 10h às 21h. Sexta, das 10h às 14h
  • Custo: NIS 50
  • Site: http://www.tamuseum.org.il/
Museu em Tel Aviv
Foto de Tourist Israel

Hayarkon Park

Esse parque é muito mais do que um lugar para relaxar e ter contato com a natureza. Localizado aos arredores da cidade, ele é tão importante para ela como o Central Park é para NY e conta com uma área verde imensa.

Dentro do HaYarkon Park fica também um zoológico e até mesmo um parque aquático!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


As melhores praias de Tel Aviv

Na dúvida sobre o que fazer em Tel Aviv, que tal ir à praia?

Quem imagina que por ser uma região de forte cunho religioso não vai encontrar praias possíveis para diversão e banho de mar, está muito enganado.

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, Tel Aviv tem 14 km de faixa litorânea para todos os públicos, desde surfistas até público religioso, incluindo dias específicos da semana para frequentadores de diferentes sexos.

As praias mais conhecidas são Hilton Beach, Banana Beach, Alma Beach, Gordon Beach, Nordau Beach e a área conhecida como Cesareia Marítima.

o que visitar em Tel Aviv

Rothschild Boulevard

Este ponto de Tel Aviv é um centro comercial muito famoso, com lojas, restaurantes, teatros e também muitos bancos, que dividem a rua com o comércio nos últimos anos.

A parte histórica também aparece nesta rua, já que ela foi a primeira a ser construída na cidade. É por isso que ela é bastante famosa em Tel Aviv, pois junta história, comércio e arte ao lado dos maiores arranha-céus da cidade.

Aqui apresentamos algumas das opções de pontos turísticos de Tel Aviv e Jaffa, mas a verdade é que há muitos outros lugares bacanas para visitar.

Se tiver tempo, não deixe de conhecer também o bairro Neve Tzedek, o museu Ben-Gurión, a Praça Rabin, a Mesquita Hassan Bek, entre outras atrações.

☛ Leia também:

Boa viagem!

 

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here