O que fazer em Viena: principais atrações turísticas

Há muito o que fazer em Viena, capital da Áustria. Apesar de ser uma cidade grande, ela mantém ainda a sua atmosfera romântica, cheia de palácios e prédios antigos, muito bem preservados, além de todo o glamour que o universo musical confere à cidade.

Afinal, Viena é a terra nada menos que de Mozart e Beethoven!

Mas não é só de passado que vive Viena. Ela é uma das cidades mais globalizadas do mundo e de uma importância política imensa. As sedes de varias organizações internacionais estão lá, como a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), uma das quatro sedes da ONU (Organização das Nações Unidas), a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica)  e várias outras.

O que fazer em Viena

Ela é a cidade mais populosa do país (1,6 milhão de habitantes), com quase um quarto da população da Áustria, se contar com sua região metropolitana (mais 2,6 milhões).

Então, para quem está pretendendo visitar a cidade, neste post apresentamos, de forma simples e direta, algumas das principais atrações turísticas de Viena, bem como chegar em cada uma delas, de modo a ajudar na organização do seu roteiro.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


O que fazer em Viena

Stephansdom (Catedral de Santo Estevão): metrô U3 ou U1 até Stephanplatz;

Casa de Mozart: metrô U3 ou U1 até Stephanplatz. Fica por trás da Catedral;

o que ver em Viena

Complexo Hofburg: metrô U3 ou U1 até Stephanplatz;

Schloss Schönbrunn: metrô U4 até Schloss Schönbrunn;

Schloss Belvedere: metrô U1, U2 ou U4 até Karlsplatz e tram D;

Staatsoper (Ópera Nacional): metrô U1, U2 ou U4 até Karlsplatz;

Museu Albertina: metrô U1, U2 ou U4 até Karlsplatz;

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para a Europa?

Leopoldo Museun: metrô U2 ou U3 até Volkstheater;

Kunsthistorisches Museum: metrô U2 ou U3 até Volkstheater;

Naturhistorisches Museum: metrô U2 ou U3 até Volkstheater;

MUMOK: metrô U2 ou U3 até Volkstheater;

Rathaus (Prefeitura de Viena): metrô U2 até Rathaus;

Parlamento austríaco: metrô U2 até Rathaus;

Procure aqui o seu hotel mais barato em Viena

Parlamento

Sigmund Freud Museum: metrô U2 até Schotenor e depois pegar o tram D até Schilickgasse;

Hundertwasserhaus: metrô U4 até Schwedenplatz, depois tram N até Hetzgasse e uma caminhada de mais ou menos uns 100 metros até o local;

Prater (parque): metrô U2 até Praterstern.

Tenha em mente que grande parte dessas atrações ficam próximas umas das outras (cidade pequena, lembre-se), portanto, são facilmente feitas a pé.

E, durante essa caminhada, não deixe de dar uma volta pela beira do famoso rio Danúbio, que já não é tão azul com outrora, mas, ainda assim, continua sendo um símbolo da cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Complemente a sua pesquisa sobre o que fazer em Viena aqui no blog:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, você acha que vale a pena comprar o ticket de excursão em ônibus panorâmico? Ficarei em Viena somente 1 dia.
    Obrigada, bjs.

    • Eu não sou fã disso, mas se tem só um dia e não quer ficar procurando as coisas, pode ser que sim. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here