Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 11/08/2020

Escrevi este post pensando sobre todas as possibilidades de o que fazer no Central Park, que oferece muitas.

Quando se pensa nesta grande área verde no centro de Manhattan, a tendência é apenas pensar em um passeio pelas suas áreas verdes, seus caminhos e ruas.

Mas o Central Park é, na verdade, mais do que uma área verde: é uma enorme área de lazer, esportes e cultura.

São diversas atrações ao mesmo tempo espalhadas pelos seus mais de 3 km² de gramados, lagos e matas, especialmente durante o verão, quando o parque fica realmente cheio, verde e, claro!, sem neve ou gelo.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (dicas + desconto)

Nova York o que fazer no Central Park - O que fazer no Central Park

Durante os períodos mais quentes do ano, o Central Park abriga inúmeras apresentações populares de danças, malabarismos ou outras artes de rua, as quais juntam centenas de pessoas em volta para assistir.

Vamos conhecer algumas destas atrações do Central Park.

O que fazer no Central Park

The Dairy:

É a construção, em estilo gótico vitoriano, que serve de Centro de Visitantes. Ali você pode pegar folhetos e calendários de atividades. Localiza-se na 65th St.

Confira => Passeios e Nova York e arredores

O que fazer em nova york - O que fazer no Central Park

Strawberry Fields:

O Strawberry Fields é um jardim em homenagem ao ex-Beatle John Lennon. A parte principal é um mosaico no chão em forma de mandala, com a inscrição “Imagine”. Faz sucesso. Você tem que ter um pouco de paciência se quiser tirar uma foto ali só com você, esperando a sua vez.

Localiza-se na área em frente ao edifício Dakota, onde ele morava e em frente do qual foi assassinado.

Leia também: Onde ficar em Nova York (dicas de hotéis e melhores bairros)

Strawberry fields nova york - O que fazer no Central Park

The Mall – Literary Walk:

Calçadão margeado por estátuas de literatos, como o Shakspeare, e por grandes e raros olmeiros americanos.

Bathesda Terrace e Bathesda Fountain:

O Bathesda Terrace é uma lindíssima passarela subterrânea em frente à também linda fonte Bathesda. Esta é uma das maiores fontes de Nova York, de 1868, com uma grande escultura ao centro, chamada Angel of the Waters. Uma dica: ali tem banheiro!

Para quem gosta de filmes americanos, com certeza irá reconhecer este lugar, pois ele aparece em quase todos os filmes gravados na cidade.

Imperdível => Tour guiado a pé pelo Central Park

o que ver nova york - O que fazer no Central Park

central park - O que fazer no Central Park

o que fazer - O que fazer no Central Park

roteiro Nova York2 - O que fazer no Central Park

central park new york - O que fazer no Central Park

Restaurante Central Park Boathouse:

Ao lado do The Lake existe um maravilhoso restaurante à beira d’água, de onde se pode apreciar a vista e ver os visitantes remando pelo lago, ao mesmo tempo em que almoça em suas varandas. Deve-se marcar hora, pois e muito concorrido.

Site: http://www.thecentralparkboathouse.com/

roteiro NY - O que fazer no Central Park

restaurante central park - O que fazer no Central Park

Conservatory Garden:

São mais de 24.000 m² de jardins com macieiras, arbustos e flores (na primavera, claro). Fica na 105th com a 5ª avenida.

Blockhouse:

O Blockhouse era um forte militar da guerra de 1812, sendo uma das estruturas mais antigas do parque. Fica entre as ruas 106 e 110, do West side.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que fazer no Central ParkQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Conservatory Water:

Um pequeno lago onde adultos e crianças brincam de “modelismo naval”, com seus veleiros navegando tranquilamente pelas águas.

Ao redor dele, você ainda encontra, na parte norte, uma estátua da Alice no País das Maravilhas, com seus amigos o Gato e o Coelho, e, na parte oeste, uma de Hans Christian Andersen, ao lado da qual há contação de histórias aos fins de semana de verão.

Que tal?! => Passeio de bicicleta em Nova York

como chegar1 - O que fazer no Central Park

Nova York roteiro - O que fazer no Central Park

Central Park NY - O que fazer no Central Park

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir:

O maior lago do Central Park, na altura da 90th St. é rodeado por uma pista de cooper com 2,5 km.

Zoológico do Central Park (Central Park Wildlife Conservation):

É um zoo pequeno, com pinguins, ursos-polares, leões-marinhos e outros animais. É o zoológico do filme Madagascar. Ao lado ainda tem o Tish Children’s Zoo, com animais silvestres e domésticos, adaptado às crianças.

Fica na 64th St com a 5ª avenue.

Está aberto das 10h às 17h (abril a outubro). De novembro a março fecha às 16:30h.

Valor: US$ 12,00 (adultos) e 7,00 (crianças).

Site: http://www.centralparkzoo.com

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Wolfman Rink:

Para quem gosta de patinar no gelo, atração para a época do inverno. Foi restaurado nos anos 80 pelo magnata Donald Trump.

o que fazer em Nova York1 - O que fazer no Central Park

Bow Bridge:

Ponte de ferro forjado , com um arco de 18 metros sobre The Lake.

Museus no Central Park

Há três maravilhosos museus no entorno do Central Park:

Metropolitan Museum

American Museum of Natural History

Guggenheim Museum

museus nova york - O que fazer no Central Park

Belvedere Castle

Castelo construído em 1869, em estilo gótico-romântico, fica em cima de uma pequena colina, de onde tem-se maravilhosas vistas do Central Park.

Prático => City Pass em Nova York

Central Park - O que fazer no Central Park

Nova York dicas - O que fazer no Central Park

Passeio de barco:

No lago ao lado da Bathesta Fountain (conhecido como The Lake) há barcos a remo para lugar. É comum ver, nos meses mais quentes, casais ou famílias passeando pelo lago, junto a patos e cisnes.

Passeio de charrete ou de bicicleta

São muitas as ofertas de passeios em charretes e em bicicletas, daquelas que você vai num carrinho carregado por quem pedala.

Pesquise sua opção de hospedagem em Nova York aqui!

o que visitar em Nova York1 - O que fazer no Central Park

Passeios a pé gratuitos e adaptáveis:

Procure, se quiser, a administração do parque: Central Park Conservancy.

Site: http://www.centralparknyc.org/walkingtours

o que ver em Nova York1 - O que fazer no Central Park

Como chegar ao Central Park

Isso é bem fácil, que há vários ônibus e estações de metrô que te levam até lá.

Entre os ônibus, algumas opções são o M10, M104, M2

Já de metrô há várias estações para escolher, dependendo em qual parte do parque você quer chegar. Algumas delas que ficam do ladinho são:

  • 59 St – Columbus Circle Station
  • 5 Avenue Station
  • 72 Street Station
  • 81 Street – Museum of Natural History Station
  • 86 St Station
  • 96 St Station

Então, seja no inverno em Nova York, seja no verão, pode ter certeza de que você encontrará muitas coisas para fazer no Central Park. Reserve até mesmo mais de um dia para ir lá e aproveitar o que esta enorme área verde, de lazer e cultura de Nova York pode te proporcionar.

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - O que fazer no Central ParkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Leia mais dicas de Nova York:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *