O que levar na mala para uma viagem de inverno?

Atualizado em 11/07/2019

Se você está de viagem marcada para a Europa, EUA, Chile, Bariloche ou como eu, para a China, e por lá estiver frio, é bom começar a pensar no que levar na sua mala de inverno.

Fatalmente uma mala de inverno é mais pesada e cheia, porque as roupas e sapatos são obviamente maiores e mais pesados, por isso, é preciso saber escolher bem o que levar.

=> Importante: Seguro Viagem Mais Barato (dicas + desconto)

Dicas para arrumar a mala de inverno

Existem alguns segredinho básicos na hora de escolher o que colocar na mala:

1. dê preferência a roupas escuras, pois sujam menos;

mala de inverno2. pense em roupas nestes tecidos: cashmere, lã, impermeáveis, térmico, couro e feltro;

3. escolha peças coringas, ou seja, que combinem entre si;

4. use e abuse de acessórios;

5. jamais leve um sapato novo. Selecione aquele que já foi amaciado;

6. na hora de escolher o que levar pense que você usará as roupas em camadas, estilo “casca de cebola”;

Quais são as camadas de roupas que você deve usar?

1. roupa térmica. No Brasil esse traje é muito caro e nem sempre de boa qualidade, o ideal seria comprar lá fora. Uma opção mais em conta é usar uma blusa segunda-pele (tecido de meia calça) e uma meia-calça de acrílico de pelo menos 80 fios (evite a de micro-fibra, pois essa não esquenta tanto);

2. um suéter bem quentinho. Ele pode ser de lã, fleece (tecido polar) ou cashmere. Evite a linha sintética, pois na realidade ela não esquenta quase nada. Se quiser, uma opção para compor o look é colocar uma camisa social por baixo, só para deixar a gola aparecendo;

mala de inverno

3. uma calça ou saia. Você pode usar e abusar do jeans numa viagem de inverno, contanto que use por baixo uma calça térmica, meia calça de acrílico ou lã, ou até uma legging;

4. um bom casaco. Este é o item mais importante. O casaco perfeito para mim deve ser impermeável e forrado com plumas de ganso, pois além do frio, ele te protege do vento e da chuva. Outra opção boa é um sobretudo de feltro forrado, mas a desvantagem deste é que além de ser bem mais pesado, se cair uma chuva boa ele não te protegerá tanto;

5. sapato e meia. No quesito sapato, ele deve ter um bom solado de borracha (para separar bem o seu pé do chão frio), forrado e, se puder, impermeável. Nas meias, leve ao menos 2 de lã ou de fleece (se tiver uma meia térmica, ótimo) e as demais de algodão;

6. os acessórios. Eles são o arremate de tudo: as luvas, gorros ou tapa orelhas e os cachecóis. Para o pescoço, se puder, opte pela pashimina, pois é o material que mais esquenta e ainda é leve. As luvas podem ser de couro forradas ou as térmicas (que eu prefiro, pois dão mais mobilidade).

E, para a cabeça, pode ser um bom e velho gorro, uma faixa de lã que esconde a orelha e protege a testa ou apenas um protetor de orelha. Use e abuse destes itens, pois são eles que ajudarão a compor vários looks diferentes.

O que levar na mala de inverno

Listinha mínima do que levar na mala de inverno:

– 1 conjunto de roupa térmica;

– 1 legging;

– 4 suéters;

– 2 calças;

– 1 casaco;

– 1 par de botas forradas;

– 1 par de chinelos;

– 1 pijama de flanela ou fleece;

– 2 meias de lã;

– 4 meias de algodão;

– 2 ou 3 cachecóis;

– 1 ou 2 gorros;

– 2 luvas.

Claro que dependendo do número de dias que vai durar a sua viagem essa quantidade deve variar e, além desses itens, você poderá ainda levar uma saia ou vestido para uma ocasião especial, no caso das mulheres e para os homens, talvez uma boa camisa social de manga longa.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Uma boa técnica é montar todos os possíveis looks ainda em casa e tentar levar peças que combinem entre si; assim, com poucas peças você poderá fazer uma variada combinação de roupas.

Não deixe de conferir os nossos outros posts sobre o que levar na sua malaem especial:

– Mala de viagem: qual o casaco ideal?

– 7 maneiras de usar o seu cachecol

– Mala de inverno: como passar 40 dias na Europa só com 12 kg

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

55 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here