Oceanário de Lisboa – um dos melhores do mundo

Que Portugal sempre foi ligado ao mar, não se tem dúvidas. A paixão do país pelo oceano está testemunhada historicamente em suas navegações e conquistas além-mar.

E algumas das maiores atrações de Lisboa são justamente ligadas a esta paixão: a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos são os mais conhecidos e icônicos.

Mas a cidade oferece outra atração que demonstra seu amor ao mar: o Oceanário de Lisboa.

Oceanário de Lisboa

Ele foi Inaugurado em 1998  para a exposição mundial do séc. XX, que teve como tema “Os oceanos, um patrimônio para o futuro”.

Anualmente, cerca de 1 milhão de pessoas visitam este aquário, percorrendo as suas exposições, tornando-o equipamento cultural mais visitado de Portugal!

São dois edifícios que compõem a atração: o original dos Oceanos e o edifício do Mar, que são conetados por um enorme átrio com  acesso às exposições e à área educativa, que atende às crianças. Já na entrada nos deparamos com um enorme painel de azulejos – é Portugal, ora! – e algumas peças de exposição temporária.

Oceanário de Lisboa

As atividades educativas buscam passar aos visitantes informações sobre os oceanos, os seus habitantes e s desafios ambientais que enfrentam.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Lá dentro, você tem acesso a centenas de espécies marinhas de todos os tipos: dezenas de peixes diferentes e coloridos (inclusive muitos tubarões e raias), caravelas, estrelas-do-mar, anêmonas, além de lontras, pinguins e muitas aves.

o que ver em Lisboa

O Oceanário tem um trabalho de cooperação com várias instituições em projetos de investigação científica, trabalhos de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

atrações turísticas

Você vai ver que os aquários são feitos imitando ao máximo o ambiente natural e, ao mesmo tempo, temos fácil visualização, seja diretamente, seja por meio de vidros. Os animais parecem bem a vontade, inclusive os pinguins e as lontras, que parecem fazer pose para as fotos!

☛ Leia também: Dica de Lisboa: Concerto para Bebês no Oceanário

roteiro portugal

E o que eu mais gosto desta atração é que ela não tem “shows” com os animais. São grandes [grandes mesmo!] aquários, onde os animais são bem tratados e vivem bem, sem ter que “se mostrar” aos visitantes com truques e brincadeiras.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Informações úteis do Oceanário de Lisboa:

– Endereço: Esplanada Dom Carlos I s/nº, Doca dos Olivais, Parque das Nações
– Como chegar: ônibus 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794 ou metrô (linha vermelha) para a Estação do Oriente.
– Funcionamento: todos os dias, das 10h às 20h (no inverno fecha às 19h e dias 25 de dezembro e ano novo têm horários diferenciados).

– Custo: Crianças até 3 anos é gratuito. O ingresso padrão custam € 14,00, porém, há descontos para jovens, idosos e família. E depende também se você deseja visitar somente as exposições permanentes ou também as exposições temporárias.
– Site: http://www.oceanario.pt/

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite.
    A caminho de Portugal e surgem as dúvidas, que bom poder contar com vocês.
    Estou precisando saber quanto custa guardar as malas, no guarda volumes da estação oriente em lisboa.
    Muito obrigado.

  2. Bom dia. Estou organizando o roteiro para Portugal para ano que vem. Encontrei este site que é excelente. Vou acompanhar. Abraço.

  3. Olá, querida!
    Muito obrigado pelas suas dicas e informações. Me estão sendo muito úteis nos meus preparativos para outubro.
    Somente uma dúvida: – Você não cita nenhuma vez como sugestão, apanhar aqueles tradicionais ônibus de turismo que circulam por diversos pontos de interesse da Cidade. Porquê?
    Muito Obrigado!

    • Nunca usei e nem acho necessário, pois quase tudo se faz a pé ou de bonde, que tem muito mais charme. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here