Olhares | A Amazônia não é pouca coisa!

A Amazônia não é pouca coisa.

É simplesmente a maior floresta do mundo, uma das responsáveis pelo equilíbrio do clima do planeta inteiro. Tem uma das maiores biodiversidades do mundo. Os números impressionam:

Nela existem cerca de 30.000 espécies de plantas, o que significa cerca de 10% de todo o planeta. Só pra ter uma ideia, enquanto na Amazônia existem entre 40 e 300 espécies diferentes de árvores por hectare, na América do Norte varia entre 4 a 25!

Das cerca de 7.500 espécies de borboletas conhecidas em todo o mundo, 1.800 ocorrem na Amazônia.

Em relação às formigas, são mais de 3.000 espécies.

Abelhas? Se há no mundo mais de 30.000 espécies, de 2.500 a 3.000 ocorrem na Amazônia.

São mais que 1.300 espécies de peixes. Em toda a Europa, as espécies de água doce não passam de 200.

Na Amazônia, há mais de 1.000 espécies de aves (são cerca de 9.70 no mundo).

Em relação aos mamíferos, enquanto no mundo conhece-se cerca de 4.650 espécies, na Amazônia, são registradas atualmente 311 espécies.

E ainda há muito mais para descobrir!

Nós fizemos um tour pela maior floresta do mundo e descrevemos nossa viagem no post Roteiro de 5 dias na Amazônia.

Visitar a Amazônia é uma experiência absoutamente inesquecível só pela grandiosidade da floresta, além de ter contato com animais em seu habitat natural, ver a vida ocorrendo “ao vivo”.

Tudo é grande: as formigas, as árvores, os fungos…

Fiz uma seleção de imagens da Amazônia para dar uma ideia do que pode-se encontrar de vida por lá.

Quem quiser ver mais, aguarde os outros artigos da série sobre Manaus e Amazônia.

Divirtam-se.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here