Olhares | Fernando de Noronha: um mundo embaixo d’água

Não tivemos tempo para fazer, em Fernando de Noronha, o “batismo” de mergulho, com todo o equipamento profissional.

Mas mergulhamos de máscara e snorkel e posso garantir: já vale muito a pena.

Dá para você, simplesmente, chegar em qualquer praia, colocar sua máscara e dar um mergulho perto das pedras.

Pronto: vida em profusão!

Uma praia em que dá pra fazer isso por conta própria, por exemplo, é a praia do cachorro, que fica logo após a Vila dos Remédios, pertinho.

Mas em muitos passeios o mergulho, é claro, está incluído. Por exemplo, o da Trilha do Atalaia e também do Ilha Tour, os quais já falamos aqui.

Você não precisa ter nenhuma experiência e nem mesmo o material, que pode ser alugado nos locais (isso, pelo menos, não é caro por lá).

O fato é que, como era de se esperar, encontramos um mundo lindo em cima d’água e outro fantástico abaixo dela e, por isso, você TEM que ir com disposição de fazer ao menos um pequeno mergulho, para ter uma ideia.

Fique com algumas imagens que consegui captar do mundo subaquático de Fernando de Noronha.

Repare nas cores e formas. Começamos com algumas imagens do “entre terra e mar”, passamos por tartarugas, arraia, moreia, peixes, peixes e mais peixes e, ao final, claro, algumas fotos nossas imersos neste mundo maravilhoso…

Fernando de NoronhaO que fazer em Fernando de NoronhaO que ver emO que ver em Fernando de NoronhaO que visitarO que visitar em Fernando de NoronhaFernando de Noronha dicasDicas de Fernando de NoronhaTartaruga em Fernando de NoronhaRoteiroRoteiro em Fernando de NoronhaTurista profissionalDica de viagemComo chegarMergulho em Fernando de NoronhaViagem para Fernando de NoronhaO que visitar emO que visitar em Fernando de NoronhaO que ver emO que ver em Fernando de NoronhaLua de mel em Fernando de NoronhaDicas de Fernando de NoronhaLua de mel em Fernando de NoronhaFernando de Noronha dicasDicas de Fernando de NoronhaDicas de viagemViagem a Fernando de NoronhaO que visitar

Gostou? E você, já teve uma experiência dessas? Conte pra gente!

Não deixe de ler, também, a série completa sobre Fernando de Noronha, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Fizemos esta viagem com o apoio do Dolphin HotelPousada Del Mares e Costa Blue.
As passagens, alimentação e alguns passeios foram por nossa conta.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

10 COMENTÁRIOS

  1. Ana e Declev,

    Noronha é um sonho né? Que pena que vocês não tiveram tempo pra fazer o batismo! Bom, pelo menos agora vocês tem uma desculpa para voltar a Noronha, né?

    Beijo!

    • Oi Débora! Olha, eu levei a minha, mas tem para alugar sim e cobram em torno de R$ 50 por dia. Boa viagem!

  2. Olá, boa tarde,
    Só dá pra fazer esses mergulhos livres com nadadeira ou a gente consegue fazer sem elas? Tenho o snorkel e a máscara, fico na dúvida se preciso alugar só a nadadeira.
    Obrigada 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here