Olhares | Parque das Aves, Foz do Iguaçu

Eu, como biólogo de formação, tenho uma relação de amor e ódio com zoológicos e parques do tipo, em que animais vivem presos e em exposição.

Em determinadas situações, tenho pena dos animais. Por outro lado, acho que estas instituições são importantes no seu papel de pesquisa, reprodução e manutenção de espécies, além da própria educação que se pode fazer sobre os animais e o meio ambiente.

Mas eu fico muito feliz quando vou a algum lugar que é bom construído, bonito, bem feito, com jaulas grande que respeitem os animais, tentando, por exemplo, imitar seu habitat e dando espaço suficiente para que eles se movimentem, voem, copulem e se reproduzam.

Escrevi há pouco sobre o zoológico de Calgary, Canadá, onde vi estas características.

Hoje, apresento algumas imagens do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, local em que encontrei essas características: jaulas grandes, muita vegetação, animais bem adaptados aos viveiros ou até mesmo soltos pelo parque.

Já falamos por aqui uma vez sobre o Parque das Aves, mas “vale a pena ver de novo”, agora, com mais detalhes nas imagens.

Lá você pode entrar nos viveiros, que são enormes, e tema oportunidade de tirar fotos bem de pertinho!

Divirtam-se com as aves!

Parque das aves

roteiro

atrações

dicas

o que fazer

como chegar

o que ver

dicas Foz do Iguaçu

o que fazer em Foz do Iguaçu

o que ver em Foz do Iguaçu

atração turística

Não deixe de ver nossos outros posts de Foz do Iguaçu.

Informações úteis:

– Endereço: Av. das Cataratas, KM 17.1 – Foz do Iguaçu, PR (ao lado do Parque Nacional das Cataratas)

– Como chegar: ônibus 401, Centro – Parque Nacional (para em frente)

– Funcionamento: aberto todos os dias, das 8:30 às 17h

– Custo: R$ 20,00 (brasileiros); R$ 28,00 (estrangeiros

– Site: http://www.parquedasaves.com.br/

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here