Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis e bairros

Você está passando pelo dilema de escolher onde ficar em Buenos Aires?

Bom, de fato é um dilema, pois a cidade tem opções de hospedagem espalhadas por vários bairros interessantes, com características bem particulares, então, você tem que avaliar bem qual é o seu perfil para escolher o bairro onde é melhor se hospedar em Buenos Aires: Palermo, Recoleta, Centro, San Telmo, Puerto Madero…?

No post de hoje, então, vou apresentar um pouquinho do perfil dos melhores bairros de Buenos Aires, dar várias dicas de hotéis, apartamentos de temporada e hostels, ou seja, hospedagem para todos os orçamentos, e, assim, facilitar a sua vida na hora de decidir onde ficar em Buenos Aires.

Afinal, ficar bem localizado é fundamental, né?!

 Como comprar um seguro viagem mais barato para a Argentina 

Dicas de onde ficar em Buenos Aires

Aqui neste post vamos abordar os seguintes assuntos e falar dos seguintes bairros:

✓ Quais são os melhores bairros de Buenos Aires?
✓ Palermo
✓ Recoleta
✓ San Telmo
✓ Puerto Madero
✓ Centro de Buenos Aires: ficar ou não lá?
✓ Como ter desconto na hospedagem em Buenos Aires?

Dicas de hospedagem em Buenos Aires

onde ficar em Buenos Aires

Quais são os melhores bairros de Buenos Aires?

A cidade é bem grande, mas, de um modo geral, para os turistas, por uma questão de proximidade dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, comércio e transporte, entre outras facilidades, recomendo que você escolha entre os já citados: Palermo, Recoleta, San Telmo, Puerto Madero e, com algumas ressalvas, o Centro. A escolha vai depender do seu perfil e orçamento, obviamente.

Por exemplo, para quem quer curtir a noite, Palermo seria uma boa; já para quem quer ficar num lugar com muito transporte, o Centro seria s sua escolha, em especial para quem está visitando Buenos Aires pela primeira vez; e aos que curtem visitas culturais e ruas charmosas, Recoleta é o bairro. Mas vamos ver cada caso.

Argentina

Onde ficar em Buenos Aires: Palermo

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e, por causa disso, acaba tendo algumas subdivisões, como: Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Viejo e Palermo Chico.

☛ Leia também: Buenos Aires: Um roteiro em Palermo Soho e Palermo Hollywood

É um bairro tradicionalmente boêmio e lotado de restaurantes descolados, é até difícil escolher em qual ir. Também tem uma pegada bem cool, cheio de lojas de design, grifes bacanas, vários bares badalados e hospedagens estilosas.

Palermo é um bairro residencial, apesar de bem movimentado de comércio e night. Lá você vai encontrar várias atrações de Buenos Aires, como o lindo Rosedal, o Jardim Japonês, o Jardim Botânico, o Planetário e vários lagos.

hotel em Buenos Aires
As cores do Rosedal

É um bairro bem servido de transportes. Por lá passa a linha D do metrô de Buenos Aires, com várias estações e, para quem vai pela primeira vez em especial, uma boa referência é ficar perto da Avenida Santa Fé, que corta o bairro e é onde fica o metrô.

Já para quer quer ficar na parte mais descolada de Palermo, procure algo próximo a Plaza Serrano, que é mais distante do metrô, mas cercado de badalação.

Hotéis em Palermo:

✓ Hospedagem boa e barata em Palermo
✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Palermo
✓ Os melhores hotéis em Palermo

Encontre outras opções de hotéis em Palermo

onde se hospedar em buenos aires
O charme do Be Jardin Escondido by Coppola

Onde se hospedar em Buenos Aires: Recoleta

Para muita gente, e eu me incluo nesse grupo, a Recoleta é o melhor bairro de Buenos Aires e junta o melhor dos mundos: colado no Centro, arquitetura lindíssima, ruas charmosas, excelentes restaurantes, atividades culturais…

Infelizmente, por ser uma bairro tão bom e requintado, as opções de hospedagem barata não são muitas, mas há algumas se garimpar bem; no entanto, há várias com preços razoáveis e que valem o investimento.

Entre as atrações turísticas do bairro estão o famoso Cemitério da Recoleta, a Floralis Genérica, o Museu Nacional de Belas Artes, o Malba, a livraria El Ateneo, o Centro Cultural Recoleta, Hard Rock Cafe, entre outras.

Museu Nacional de Belas Artes
Museu Nacional de Belas Artes em Recoleta

☛ Leia também:

Hotéis em Recoleta:

✓ Hospedagem boa e barata em Recoleta
hospedagem em buenos aires
Nossa feliz experiência no IQ Callao By Temporary Apartments
✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Recoleta
✓ Os melhores hotéis em Recoleta

Encontre outras opções de hotéis na Recoleta

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Onde ficar em Buenos Aires: San Telmo

San Telmo já foi nobre, depois caiu em decadência e agora está na moda de novo, afinal, ele é o bairro mais antigo de Buenos Aires e cheio de prédios e casarões charmosos.

O bairro passou por uma remodelação, ganhando vários hotéis boutique, bares e restaurantes estilosos. Além disso, é lá que acontece todos os domingos a famosa Feira de San Telmo, uma feirinha de antiguidades na Plaza Dorrego, que quase transforma o bairro num carnaval.

Feira de San Telmo
Feira de antiguidades em San Telmo

Entre suas atrações turísticas estão o Museu de Arte Moderna, a estádua da Mafalda e seus amigos (personagem de Quino) e a Pasaje La Defensa. Fica entre o Centro e La Boca, e não tem metrô, então, terá que se deslocar de ônibus, táxi ou uber.

dicas de buenos aires
Nós, Mafalda e seus amigos

Se quer encontrar hospedagem barata em Buenos Aires, este é o seu bairro, pois ele tem bastante opção e hostels e hotéis econômicos, mas, como eu disse, já tem muita coisa bacana por lá e, claro, mais caras!

De um modo geral, durante a semana é uma bairro sem grande movimento e de noite “morre” um pouco, mas se você for se hospedar lá num fim-de-semana, aí ele é bem animado.

Hotéis em San Telmo:

Onde se hospedar em Buenos Aires: Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro coladinho no Centro e em Recoleta e foi todo remodelado nos anos 90. Atualmente é o metro quadrado mais caro de Buenos Aires, ocupando toda a extensão da antiga zona portuária, como o nome já indica.

Ele tem um atmosfera sofisticada e moderna, tem vários bares e restaurantes. Sua principal atração é bater perna pelo calçadão à beira rio e depois fazer pose com a Ponte de La Mujer ao fundo. Ali pertinho também fica a Reserva Ecológica de Buenos Aires, que é a maior área verde da cidade.

Puerto Madero
A foto clássica!

O porém de ficar hospedado em Puerto Madero é que o seu orçamento precisa ser alto, pois ele é dominado por hotéis de luxo. Além disso, basicamente você irá se deslocar de táxi ou uber, pois a estação de metrô mais próxima do bairro é a Leandro Alem (linha B), mas que nem sempre irá te servir.

De todo modo, para quem gosta de caminhar, dá para visitar a pé as atrações do Centro (a Casa Rosada é coladinha a Puerto Madero, por exemplo) e, uma vez lá, você pode ir para outros pontos de metrô e deixar para voltar de táxi ou uber.

Hotéis em Puerto Madero:

✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Puerto Madero
✓ Os melhores hotéis em Puerto Madero

Encontre outras opções de hotéis em Puerto Madero

Veja aqui alguns passeios que você poderá fazer em Buenos Aires

Centro de Buenos Aires: ficar ou não lá?

Eis o dilema: é bom ficar hospedado no centro de Buenos Aires?

Bom, há pontos positivos e negativos, e há quem ache ótimo ficar lá. Já eu não sou fã, mas vamos aos motivos.

Vantagens da hospedagem no Centro de Buenos Aires

  1. há uma oferta gigante de hotéis e para todos os bolsos;
  2. os preços, em geral, são bem mais baixos pelo equivalente em outros bairros;
  3. é uma região muito bem servida de transportes públicos;
  4. várias grandes atrações Buenos Aires ficam lá: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Teatro Colón, Café Tortoni…

hospedagem em Buenos Aires

Desvantagens da hospedagem no Centro de Buenos Aires

  1. é uma região muito movimentada de dia, mas que morre de noite;
  2. os hotéis em geral são bem envelhecidos. Por vezes tem uma recepção linda e quando chegamos nos quartos a realidade é outra;
  3. é um lugar cheio de “armadilhas” pega turista;
  4. se quiser uma boa opção de gastronomia, terá que se deslocar para outros bairros;
  5. não é a região mais segura da cidade;
  6. depois que visitar aqueles top 5 da região, não há mais o que fazer ali;
  7. se quer “viver” Buenos Aires, este não é o melhor lugar, definitivamente.

Bom, dito isso, acho que você pode tirar suas conclusões. Em geral, há quem pense que para uma primeira viagem para Buenos Aires é bom ficar no Centro e deixar os demais bairros para visitas posteriores.

Eu já tenho minhas dúvidas, pois prefiro ter uma primeira impressão melhor e, além disso, quem garante que você irá voltar algum dia? E, então, por que não experimentar o que a cidade tem de melhor, né?!

Mas caso opte por ficar no Centro, aqui vão algumas boas opções:

✓ Hospedagem com bom custo x benefício

Encontre outras opções de hotéis no Centro

Como ter desconto na hospedagem em Buenos Aires?

E aqui vai nossa última dica relativa à hospedagem em Buenos Aires e que pode representar uma economia enorme no seu orçamento de viagem: se você pagar a sua conta em dólar (em espécie ou em cartão de crédito) terá 21% de “desconto”. Isso mesmo!!!

Na verdade, não é exatamente um desconto, mas na prática funciona como se fosse. É que no valor total da hospedagem está incluído o IVA, mas para quem paga em dólar, eles abatem esse percentual.

☛ Leia também:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Uma outra dica é ficar de olho em quando é a alta temporada em Buenos Aires, que são os meses de dezembro (mais pro fim do mês), janeiro, fevereiro, julho e agosto, pois nesse período é bom reservar com antecedência para conseguir as melhores tarifas.

Bom, acho que agora ficou mais fácil decidir onde ficar em Buenos Aires, né?!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de Buenos Aires e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá. 😉

guia de Buenos Aires
Conheça o nosso guia de Buenos Aires. Clique na imagem para mais detalhes.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here