Home / Hospedagem / Onde ficar na Nova Zelândia: 4 lugares bem inusitados e legais

Onde ficar na Nova Zelândia: 4 lugares bem inusitados e legais

A Nova Zelândia já é conhecida por suas paisagens naturais magníficas. Agora imagine que, além de conhecer um país incrível, você fique em uma hospedagem exótica? Aqui com a gente você confere onde ficar na Nova Zelândia, mas saindo da mesmice, pois o país oferece algumas opções ‘diferentonas’ de acomodação como, por exemplo, uma casa na árvore.   

Afinal, ao viajar para um país distante e tão diferente quanto a Nova Zelândia, é uma tentação se hospedar em um local bem diferente, pra a experiência ser completa.

Difícil vai se querer voltar de lá… rs

Onde ficar na Nova Zelândia

Em cima do mar: o farol The Lighthouse

Construído em 1994 para ser o atelier de pintura da esposa de Bruce Stokell, o farol The Lighthouse proporciona uma experiência bem diferente de hospedagem. A sensação de estar em um navio é grande, já que o farol fica isolado em uma região alta onde é atingido por ondas de mais de 10 metros de altura.

The Lighthouse fica em Island Bay, a 15 minutos de Wellington e é uma acomodação pequena onde só é possível se hospedar um grupo por vez. Portanto, se estiver planejando escolher este local, reserve antes para não correr o risco de chegar lá e já estar ocupado.

  • Endereço: 326 The Esplanade, Island Bay, Wellington.

onde ficar na Nova Zelândia

SiloStay, o tonel de grãos

Silostay é uma hospedagem de luxo com temática agrícola localizada em Little River, região que fica entre Christchurch e Akaroa. Os armazéns de metal (tonéis) responsáveis por armazenar grãos foram transformados em excelentes acomodações em Silostay, inclusive com cozinha embutida, proporcionando uma estadia luxuosa, confortável e totalmente inusitada.

  • Endereço: 4243 Christchurch Akaroa Rd, Little River.
  • Reserve aqui!

hotel na Nova Zelândia

The Jailhouse, a hospedagem que era uma antiga prisão

Na hora de fazer seu roteiro e chegar na parte de onde se hospedar na Nova Zelândia, já pensou em escolher uma prisão?

O hostel The Jailhouse, localizado no bairro de Addington em Christchurch, fica em uma construção de 1874 que servia antigamente de prisão e instalação militar. Os quartos inclusive são onde ficavam as celas.

A maior parte da estrutura original do prédio foi mantida, sendo uma raridade da cidade por conta dos terremotos que destruíram quase todos os edifícios mais antigos. A prisão/hostel fica localizada no bairro de Addington, na região central de Addington, pertinho de outras atrações.

  • Endereço: 338 Lincoln Rd, Addington, Christchurch.
  • Reserve aqui!

hospedagem na Nova Zelândia

Hapuku Lodge + Tree Houses: que tal em cima das árvores?

A família Wilson, grande admiradora da natureza e preocupada com preservação ambiental, resolveu criar uma acomodação que proporcionasse este contato mais íntimo com a floresta. Assim nasceu o Hapuku Lodge + Tree Houses, na costa leste da Ilha Sul.

São 5 casinhas nas árvores, com 10 metros de altura, localizadas em um bosque que dá visão para as colinas e pastagens da região. Apesar de ser uma acomodação a princípio rústica, as casas contam com todo o conforto possível.

  • Endereço: State Highway 1 em Station Road RD1, Kaikoura.
  • Reserve aqui!

dicas da Nova Zelândia

E aí, gostou das nossas sugestões de onde ficar na Nova Zelândia e ter um experiência totalmente inusitada de hospedagem?

Qual dessas você escolheria?

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

primavera na Nova Zelândia

10 dicas da Nova Zelândia para quem vai a primeira vez

Hoje trazemos pra vocês 10 dicas da Nova Zelândia, país que, você vai ver, entrará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *