Onde se hospedar no Valle Nevado?

Onde se hospedar no Valle Nevado, um dos maiores complexos de esportes de neve do mundo? Essa é uma dúvida recorrente de nossos leitores, e este post vai mostrar as melhores opções.

É possível ir e voltar no mesmo dia? É, é bem perto de Santiago (40km), mas o legal mesmo é se hospedar por lá. Porém, isso só é possível fazer na alta temporada, pois fora dela o complexo hoteleiro não abre, apenas um restaurante, a loja e poucos espaços.

Se você for fora da temporada de neve (no verão, por exemplo) veja o que já falamos por aqui sobre esta estação:

Se você for no inverno, entretanto, além de também poder ir em apenas um dia – não se paga para ir para lá, apenas para fazer as atrações, como andar de teleférico ou esquiar – ainda poderá se hospedar lá e passar uns dias agradáveis com a família.

Veja as dicas e ache o melhor local para sua família!

☛ Leia também: Desconto para o Valle Nevado

Onde se hospedar no Valle Nevado

São, em geral, 4 opções de hospedagens, cada uma com suas vantagens e preços diferenciados: 3 hotéis e prédios de apartamentos de temporada.

o que fazer no Valle Nevado

Os 3 hotéis oferecem aos seus hóspedes:

  • Meia pensão ou pensão completa, em restaurantes diferentes;
  • Acesso ilimitado às pistas de Valle Nevado (passe de acesso aos meios de elevação – teleféricos);
  • Après Ski, das 17h às 18h: depois de esquiar, ao final da tarde, os esportistas param para um lanche da tarde, o After ski coffee break, cada hotel em um local diferente;
  • Os hóspedes têm acesso gratuito ao Fitness com direito a sauna e sala de máquinas. Ali, pode-se ter aulas gratuitas de aeróbica e alongamento;
  • Quem for acompanhado de crianças ou bebês poderá ficar tranquilo deixando-os no Jardim de Infância (entre 3 e 7 anos) das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas (almoço não incluído). Assim poderá esquiar ou fazer quaisquer outras atividades sem se preocupar;
  • Os  três hotéis têm Wi-Fi gratuita em todas as áreas comuns: lobby, restaurantes, etc;
  • Outros espaços, serviços e pequenas mordomias inclusos nas diárias são: piscina temperada ao ar livre, sala de jogos, pub, atividades de animação para criançada, guarda esquis, cofre, umidificadores, TV a cabo, estacionamento gratuito, sala de cinema, biblioteca.

Todos os hóspedes ainda recebem um coquetel de boas vindas, realizado todos os sábados das 18:30 às 19:30 no Bar Lounge.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


E outros serviços são oferecidos, mas com valores pagos por fora:

  • Transporte terrestre.
  • Bebidas, vinhos e licores durante as refeições.
  • Aluguel de equipamento de esqui e snowboard.
  • Aulas de esqui e snowboard.
  • Serviço de baby sitter. Sujeito a disponibilidade.
  • Clínica.
  • Mini bar.
  • Room service.
  • Telefones.
  • Lavanderia.
  • Tíquetes para outros centros de esqui (La Parva e Colorado).
  • Heliski.
  • Massagens.

Hospedagem Valle Nevado

Agora vamos ver algumas especificidades de cada hotel e dos apartamentos, para você escolher onde se hospedar no Valle Nevado com toda a segurança:

Hotel Valle Nevado

Vamos começar pelo top. O Hotel Valle Nevado é o 5 Estrelas da região. São somente 53 quartos, todos e com varandas com vistas panorâmicas das montanhas e das pistas.

Este hotel oferece pensão completa, isto é, o café da manhã, o almoço e a janta estão inclusos nas diárias. O café da manhã e o almoço são no restaurante La Fourchette. O jantar, com reserva prévia, pode ser nos seguintes restaurantes: La Fourchette, Don Giovanni ou Mirador Del Plomo (apenas o da primeira noite tem que ser no restaurante La Fourchette).

Hospedando-se nele, você contará com saídas diretas para as pistas de esqui, através do lobby. E, na volta, o Après Ski ocorre no Bar do Hotel Valle Nevado.

Para as estadias de no mínimo 7 noites, cada hóspede recebe uma massagem corporal de cortesia no SPA (tratamento básico de 25 minutos).

Como dito, os três hotéis têm Wi-Fi em todas as áreas públicas, mas este também tem nos quartos, o que é um diferencial. Para quem não estiver com computador, há PCs com internet gratuita no lobby do hotel.

Hotel Valle Nevado

onde se hospedar Valle Nevado
Todos os quartos têm varanda e vista para as montanhas
o que fazer no Valle Nevado
É o hotel mais próximo das pistas, com saída direto para elas, do lobby

Hotel Valle Nevado

atrações turísticas
Que tal malhar com esta vista?

Valle Nevado

Hotel Puerta del Sol

Está localizado a somente 50 metros das pistas de esqui e é um hotel bem familiar, conta com 124 quartos com varandas e com vista as pistas e as montanhas. Os apartamentos podem comunicar-se entre si, para que as famílias fiquem juntas.

Neste hotel você conta com meia pensão, ou seja, tem café da manhã (no restaurante do Hotel Puerta del Sol) e jantar, que pode ser, com reserva prévia, em algum destes restaurantes: La Fourchette, Don Giovanni ou restaurante Mirador Del Plomo (o jantar da primeira noite é no restaurante Mirador Del Plomo). O Après Ski é o do Bar Puerta del Sol.

Cono no Hotel Valle Nevado, para as estadias de no mínimo 7 noites, cada hóspede também recebe uma massagem corporal de cortesia (tratamento básico de 25 minutos).

atrações turísticas

como chegar ao Valle Nevado
É no Puerta del Sol que fica a piscina aquecida, ao ar livre. Vai encarar?
onde se hospedar no Valle Nevado
No Puerta del Sol também fica a sala de cinema.
promoção Valle Nevado
As varandinhas dos quartos são um charme à parte

Hotel Tres Puntas

Localizado somente a 150 metros das pistas, é o que tem preços mais acessíveis dos três hotéis.  Conta com 91 quartos duplos, triplos e quádruplos, com a opção de comunicá-los entre si. Os quartos contam com camas separadas ou bicamas (beliches). 

Neste hotel você também conta com meia pensão, ou seja, tem café da manhã (no restaurante Sur) e jantar no restaurante Sur ou Mirador Del Plomo (o jantar da primeira noite é no restaurante Sur).

Après Ski é no Bar Tres Puntas.

hospedagem no Valle Nevado

Hotel tres puntas

Apartamentos

Quando você pensar em onde se hospedar no Valle Nevado, saiba que não há somente hotéis por lá. Existem também apartamentos de temporada. São 7 prédios: El Plomo; Tupungato; Valle de Condores I; Valle de Condores II; Valle de la Luna; Calle del Sol; e Valle Blanco e Cerro Pintor.

Os apartamentos são completamente equipados e mobiliados para de 2 a 8 pessoas, contando com calefação central, varandas, lockers e estacionamento coberto.

Quem fica nos apartamentos não tem o passe livre para os teleféricos, mas terá acesso a visitar os bares, restaurantes e participar das  atividades de recreação.

Faça uma pesquisa e ache o melhor apartamento para sua família:

onde se hospedar no Valle Nevado

Reservas para o Valle Nevado

As reservas seguem algumas regras que mudam de acordo com a temporada. Para maiores informações, visite o site do Valle Nevado, ou envie um email para reservas@vallenevado.com.

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá. 😉

Onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros)

Boa viagem!.

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Veja também nossos outros posts sobre o Chile e sobre o Valle Nevado:

* Viajamos ao Chile a convite do Valle Nevado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Estou adorando as suas dicas de viagem! Somos de SC e estamos pensando em ir para Santiago no inicio de Agosto, ler todas estas publicações está me ajudando um monte.

    Beijos!

  2. olá quero muito ir próximo ano para o vale nevado,vcs me ajudaram bastante, tirando varias dúvidas sou de pernambuco nunca viajei pra fora do Brasil estou com um pouco de medo mais vou encarar,quero saber sobre o dinheiro a conversão de real para o peso,tenho que ir nas casa de cambio trocar lá ou posso trocar no próprio aeroporto onde é melhor? quero apenas ir no vale nevado três ou quatros dias é suficiente? e guia turístico posso encontrar algum lá para me dar umas dicas e me apresentar a cidade? a empresa que leva os turista para o vale nevado me indiquem por favor ,qual o melhor mês para já comprar as passagens esse ano ainda ou no começo de 2017? por favor me ajudem obrigado

    • Rodolfo, a empresa que posso indicar é a Interhabit, que sempre uso e sobre dinheiro, leve reais e troque lá, um pouco no aeroporto e o restante na cidade. Boa viagem!

  3. Olá! Eu e meu noivo iremos passar a nossa lua de mel, no ano que vem, em julho, em Santiago. Planejamos passar alguns dias no Valle Nevado. Achei muito interessante os três hotéis. Vocês tem noção de valores de diária cobrada para casal nesses hotéis?

    • Isso varia demais Carla, por isso, só entrando no site de cada um nas datas desejadas para verificar. 🙂 Boa viagem!

  4. Nao encontrei o email da Interhabit,… queria fazer contato!

    Quero ir para o Vale Nevado em julho (com meu marido, meu filho, nora e neto de 11 anos… ficar 7 dias hospedado lá é muito tempo ou teremos muitas coisas pra fazer?… Estou sem saber como fazer… se compro as passagens primeiro ou se reservo o hotel… estou pensando em ficar no PUERTA DEL SOL, o que me aconselham?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here