Os 3 fatores que mais causam atrasos de embarque nos aeroportos

As festas de fim de ano estão chegando e muita gente já está lotando os aeroportos para viajar.

Com isso, já esperamos possíveis atrasos e até mesmo algum tumulto nos aeroportos. Mas você sabe quais são os fatores que mais causam atrasos na hora do embarque?

1. pais que esquecem os documentos dos filhos menores.

Acredite se quiser, mas muitos pais chegam ao aeroporto sem a identidade ou certidão de nascimentos de seus filhos e quando se dão conta desse “pequeno detalhe” a confusão começa e lá se vão muitos minutos de fila parada.

2. bagagem acima do peso permitido.

Sim, existe um limite para cada mala e, apesar das regras de bagagem, muitas pessoas não a respeitam. Quando chega a sua hora de pesar a mala e dá uns “quilinhos a mais”, começa aquela novela de abrir mala e tirar coisa de dentro. E, mais uma vez, a fila fica parada pelo menos uns 5 minutos.

Agora, imagine se numa mesma fila de check-in 10 pessoas têm mala com excesso de peso?! Fatalmente teremos um voo saindo atrasado.

3. não fazer o check-in online.

Praticamente todas as companhias aéreas do mundo já disponibilizam esse serviço, que ajuda muito a poupar tempo em filas no aeroporto.

Se você fizer o check in online e não tiver bagagem para despachar, melhor, pois é só seguir direto para os procedimentos de segurança de embarque. E se você irá despachar alguma mala, terá um balcão específico só para entregar a bagagem.

Pode parecer bobagem, mas esses 3 fatores são os responsáveis por boa parte dos atrasos – mas não só – nos aeroportos.

E não ache que estou inventando isso, pois essa é uma informação dada pela própria ABEAR* (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Então, na próxima viagem fique de olhos nesses “pequenos” detalhes para poupar tempo e evitar qualquer tipo de estresse.

Boa viagem!

*A ABEAR foi criada pelas cinco principais companhia aéreas brasileiras – Avianca, Tam, Gol, Trip e Azul – em agosto deste ano com o objetivo de estimular o hábito de voar no Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here