O outono na Noruega acontece entre os meses de setembro a novembro e, apesar de não ser a época mais buscada por turistas, é possível aproveitar diversas atrações neste período.
Nessa época, os dias são mais curtos, há maior incidência de chuvas e o clima começa agradável, com possibilidade de que o calor do verão dure até o começo de outubro.
Porém, no meio do outono o ar se torna mais seco, nevoeiros cobrem parcialmente as cidades e a estação pode acabar com algumas regiões do país atingindo até -2ºC.
Mas… a Noruega sempre vale a pena! Então, se você for pra lá neste período, veja umas dicas do que fazer no outono na Noruega.
Importante => Seguro Viagem Para a Noruega (com desconto)
O que fazer no outono na Noruega?
Apesar do frio no fim da estação, o outono da Noruega é a época ideal para fazer caminhadas tranquilas e descobrir a culinária norueguesa repleta de pratos quentes e encorpados.
Isso porque nos dias ensolarados do outono, o clima na Noruega é bastante ameno. O céu e os lagos ficam claros e sem neve, o que é ideal para se aventurar e apreciar as belas paisagens da natureza local.
Confira => Passeios pela Noruega
Além disso, graças à grande extensão territorial do país escandinavo é possível explorar diferentes experiências, climas, atrações e cenários em uma única viagem.
Durante o outono, as famílias norueguesas saem de casa para fazer caminhadas, pescar, se divertir e desfrutar a beleza da natureza, que encanta com suas folhas amareladas e as cores da estação.
Leia também:
As áreas montanhosas também se tornam grandes atrativos para acampamentos e piqueniques com chocolates quentes.
Além disso, o outono da Noruega é ideal para viajantes, já que poucos turistas visitam o país nessa época, portanto, os pontos turísticos não ficam lotados e os hotéis saem mais baratos, e isso deve ser levado em conta, visto que o país é um destino caro.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Para quem não sabe o que fazer na Noruega durante o outono, a dica é visitar a região dos fiordes, que são as famosas entradas de mar entre as altas montanhas norueguesas. A Noruega é a área com a maior concentração dessas formações em todo o mundo, por isso os fiordes são um dos pontos mais visitados do país.
Algumas formações como o Fiorde de Geiranger, na região de Sunnmøre e o Fiorde de Nærøy, situado na comuna de Aurland, são considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO e possuem cerca de 20 quilômetros de extensão.
Outro fiorde que merece destaque é o Fiorde de Lyse, considerado um dos mais bonitos da Noruega e localizado em Forsand. A formação possui 42 km de comprimento e pode atingir até 530 de profundidade.
Em alguns de seus trechos é possível ver cachoeiras caindo diretamente ao mar e a famosa Pedra do Púlpito, que possui 604 metros de altura e um pico na vertical que lembra um púlpito.
Também é possível visitar o Fiorde de Nord, Fiorde de Sogn (maior fiorde da Noruega) e o Fiorde de Hardanger, todos com paisagens inesquecíveis, vilarejos no interior dos fiordes, picos de montanhas e águas cristalinas.
A Noruega possui fiordes em toda sua extensão, mas nessas regiões as cidades estão mais preparadas, com a estrutura turística ideal para passeios ao ar livre, trilhas, orientações em inglês, restaurantes e acomodações.
Alguns fiordes oferecem roteiros tão completos que incluem até atividades aquáticas como caiaque e mergulho. Pelo país, é possível encontrar diversos tours com empresas especializadas, principalmente nas regiões de Oslo, Bergen, Voss e Flam.
Outro tour inesquecível é visitar o norte do país para apreciar a aurora boreal.
Fonte de muitas lendas, pinturas e mitologias, a aurora boreal é um fenômeno natural visual, um brilho observado à noite que resulta do impacto das partículas do vento solar com a alta atmosfera terrestre.
Este fenômeno acontece principalmente em regiões do Círculo Polar Ártico e surge nos céus noruegueses somente entre o fim de setembro e o fim de março. Porém, o mês de novembro é quando há a maior probabilidade da ocorrência da aurora boreal.
Importante => Seguro Viagem Noruega (dicas + desconto)
Além de ser uma experiência inesquecível e única, ir à caça de uma aurora boreal na Noruega pode ser romântico e divertido, ideal para uma viagem em casal.
Conhecida como a “capital da Aurora Boreal”, a cidade de Tromsø é um dos pontos com maior ocorrência e visibilidade para a aurora.
O acesso à Tromsø é muito fácil, uma vez que lá se localiza um dos maiores aeroportos do país, que recebe voos diários das principais capitais norueguesas. Para chegar lá, basta pegar um voo de cerca de 1h50 sem escalas saindo de Oslo.
A cidade fornece estrutura e conforto ideais para os turistas, como restaurantes, hotéis 5 estrelas, atividades, passeios e cruzeiros, tornando a experiência diferenciada.
Pesquise hospedagem em Tromso aqui!
Porém, outras cidades da Noruega para apreciar a aurora são: as Ilhas Vega, Ilhas Lofoten, Svalbard, Bodø, Kirkenes e Finnmark Oriental, Alta e Nordkapp, que possui o vilarejo de pescadores mais isolado ao norte do mundo.
Para facilitar a caça à aurora boreal, o guia oficial de viagem à Noruega, Visit Norway, oferece um aplicativo exclusivo que permite acompanhar a previsão do tempo na Noruega e a probabilidade de ocorrência de uma aurora em cada cidade do país.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
O aplicativo chamado Norway Lights oferece os dados climáticos em tempo real e está disponível para download gratuito na App Store (para quem tem dispositivos iPhone), na Google Play Store (para dispositivos Android) e para Windows.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.