Parque Nacional de Banff: quando ir?

Atualizado em 12/11/2019

Que tal conhecer o Canadá, mas fugindo dos destinos mais procurados? O Parque Nacional de Banff pode ser essa solução. Um grande contato com a natureza e paisagens inesquecíveis. Saiba mais sobre qual a melhor época do ano para conhecer o parque e algumas de suas características.

O Parque Nacional de Banff é o parque mais antigo do Canadá e um dos mais antigos da América do Norte. Ele foi estabelecido em 1855 e está até hoje sendo bem conservado e muito procurado pelos canadenses e por pessoas de todo o mundo, tendo uma média de 4,7 milhões de visitantes por ano.

Localizado no Oeste do país, é uma grande atração turística na região, e pode até ser considerada como uma das mais procuradas no Canadá, perfeita para quem quer um destino que ofereça um contato maior com a natureza e belas paisagens.

Seu visual é formado, principalmente, por montanhas rochosas e lagos famosos pelas suas belezas, como o Lake Louise, o Moraine Lake, o Peyto Lake e o Emerald Lake.

Economia => Seguro Viagem Canadá (com desconto)

viagem pelo Canadá e Alasca
Moraine Lake

Em determinadas épocas do ano, ainda é possível ver animais selvagens ou praticar esportes. O Parque Nacional do Banff foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984.

+++ Confira aqui passeios para fazer na região de Banff.

o que visitar no Canadá
No Emerald Lake e grávidos
Peyto Lake
Peyto Lake

O Parque foi estabelecido justamente para manter protegida da exploração essa área tão rica em diversidade ambiental. Antes de se tornar uma área de proteção, a região era desejada por exploradores. Se não fosse isso, provavelmente o parque não seria visto da maneira que ele está hoje.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Quando ir ao Parque Nacional de Banff?

Se você procura pelo tradicional lago de água turquesa ou esverdeada e quer ver a paisagem do parque de maneira tranquila, o ideal é ir visitar o Parque Nacional de Banff durante o verão canadense, que corresponde ao período entre a segunda quinzena de junho até setembro.

Moraine Lake
No Moraine Lake, o nosso favorito

Durante essa estação, ainda é possível fazer as trilhas características do parque, que costumam ficar interditadas no inverno. Outra atração no verão é a possibilidade de ver os antílopes e ursos. Além disso, também dá para fazer passeios a cavalo e de canoa pelos lagos.

o que fazer no Canadá - Parque Nacional de Banff: quando ir?
É incrível a quantidade de ursos que conseguimos ver

Porém, apesar de ser sempre bem movimentado, no verão o parque costuma ser mais lotado do que nas outras épocas do ano. Isso porque as temperaturas ficam mais agradáveis, sendo assim, é mais fácil de aproveitar tudo o que o local tem para oferecer.

O início e o fim do verão são as épocas em que o parque apresenta menor lotação durante a estação.

Leia também: Nossa babymoon: Flórida, Canadá e, de brinde, Minneapolis

Parque Nacional de Banff
E muito animais também, todos livres na natureza

Como é o Parque Nacional de Banff em outras épocas do ano?

Apesar de o verão ser a melhor época para visitar o Parque Nacional de Banff, nada impede de frequentá-lo em outras épocas do ano. Durante o outono, é possível aproveitar bastante o parque, porém, em alguns anos, a neve aparece mais cedo, o que pode gerar alguns imprevistos e empecilhos.

Já na primavera, a neve começa a sair, as águas descongelam e os animais voltam a aparecer.

quando ir a banff
Emerald Lake

Apesar de o verão ser a melhor época do ano para frequentar o parque, o inverno também pode ser bem interessante, dependendo do objetivo. Na época mais fria, a neve toma conta e as trilhas ficam interditadas.

No entanto, torna-se um excelente local para a prática de esportes radicais de inverno, como sky e snowboard. Os lagos congelam e tornam-se pistas de patinação. Com sorte, também é possível ver a aurora boreal.

Lake Louise no inverno
Lake Louise no inverno

Cidade de Banff

Para quem for visitar o Parque, vale dar uma passadinha na cidade de Banff, que fica dentro do parque nacional. A cidade é muito elogiada por seus visitantes, por ter um clima de cidade pequena e encantadora. Contando com, em média, 9 mil habitantes, a cidade de Banff é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer e se inteirar mais sobre a cultura local, além de enriquecer o passeio.

como chegar em banff
Centrinho de Banff

Na cidade, é possível encontrar restaurantes, hotéis, lojas e o Museu de Banff, que também merece uma visita.

A cidade é regida por leis rigorosas, que delimitam o desenvolvimento da região urbana, para que o parque também não seja desmatado ou tenha sua preservação prejudicada.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


O Parque foi estabelecido para manter essa área tão rica em diversidade ambiental protegida da exploração.

jantar em banff
Jantando no restaurante que fica lá no alto da Gondola de Banff

E aí, gostou do Parque Nacional de Banff? Ele parece ser ideal para quem gosta de aventuras e esportes radicais.

Mas, o que você achou?

Já tinha ouvido falar sobre esse destino que não é tão famoso quanto as grandes cidades, porém igualmente magnífico?

Se ainda não conhece, ficou com vontade de conhecer? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Se você quiser se hospedar bem no burburinho de Banff, pesquise aqui

E não deixe de ler todas as nossas outras dicas do Canadá já publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

Produzido por: eTA Canadá Visa

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here