Os parques da Coreia do Sul são impressionantes e, não por acaso, são uma dos principais pontos turísticos da Coreia, atraindo milhares de pessoas anualmente, sejam coreanos, sejam turistas de outras partes do mundo.
Então, pelo menos alguns dos vários parques da Coreia do Sul devem fazer parte do seu roteiro de viagem pelo país, não é?!
E você sabia que Coreia do Sul conta com mais de 20 parques nacionais? Mas, além disso, a Coreia do Sul tem também vários parques de diversão muito legais espalhados pelo país.
Ou seja, há diversão garantida para quem viaja com criança, para quem gosta de adrenalina ou para quem curte natureza. Opções não faltam e você poderá se surpreender com alguns dos parques na Coreia do Sul.
Por conta disso, a gente vai listar aqui nada menos do que 17 parques da Coreia do Sul, indo do cocô ao sexo,, para você já se programar quando for planejar a sua viagem para lá!
Vamos conferir?!
Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)
Parques da Coreia do Sul
Eu tenho que confessar que a Coreia do Sul não era um país que estava no topo da minha lista de destinos, mas um belo dia apareceu uma promoção imperdível para Seul e foi para aproveitar a oportunidade que acabamos embarcando para o outro lado do mundo.
E que ótimo que nos fomos, pois Seul foi uma grata surpresa. Eu não esperava gostar tanto da cidade.
Ficamos uma semana e confesso que poderíamos até ter ficado mais, pois tem muito o que fazer em Seul. Mas ficaria mais tempo não só pela capital, mas para explorar mais o país, que tem uma cultura tão rica e que a gente pouco conhece.
Eu, por exemplo, não sabia que existiam tantos parques na Coreia do Sul. Você sabia?
Confira => Passeios em Seul e arredores
Alguns dos seus parques temáticos estão entre os mais visitados do mundo. E eles têm o maior parque indoor do mundo, o Lotte World, que nós visitamos e adoramos.
Eles tem até um parque erótico, na famosa ilha de Jeju-do e um parque dedicado ao cocô!
Enfim, como eu já disse antes, os parques da Coreia do Sul precisam fazer parte dos seus planos de viagem, pois há opções para todo mundo. E neste post vamos falar de alguns delas, tanto os de diversão quanto os parque ligados à natureza.
- Leia também: Dicas de Seul (tudo o que você precisa saber!)
Vamos mostrar para vocês os seguintes parques:
- Lotte World
- Everland
- Seoul Land
- Legoland Korea Theme Park
- Gyeongju World
- Petit France
- E-World
- Eco Land Theme Park
- Seoul Children’s Grand Park
- PooPoo Land
- Jeju Loveland
- Parque Nacional Seoraksan
- Parque Nacional Bukhansan
- Parque Nacional Naejangsan
- Parque Nacional Gyeongju
- Parque Nacional Jirisan
- Parque Nacional Hallasan
Parques da Coreia do Sul: diversão garantida
Os parques temáticos coreanos são, definitivamente, um das grandes atrações do país. São vários e de todos os tipos.
Vamos conferir os principais parque da Coreia do Sul logo abaixo:
Lotte World
Este foi um dos primeiros lugares que visitamos em Seul, até porque estávamos com nossa filha, na época com 2 anos. O dia estava muitooooooooooo frio para passeios ao ar livre e optamos por este parque, pois ele é completamente fechado.
Como falei antes, ele é o maior parque temático indoor no mundo e o segundo mais visitado no país, perdendo apenas para o Everland.
Ele é mesmo bem grande, tem vários andares e apesar de ser inverno e dia de semana quando fomos, estava lotado.
Ele fica dentro de uma espécie de shopping e embora ele seja quase todo fechado, há uma pequena parte ao ar livre, mas poucas atrações externas estavam abertas, por conta do frio.
Nele, além dos brinquedos típicos de qualquer parque de diversão, há shows, paradas, área de alimentação e ainda a maior pista de patinação no gelo da Coreia do Sul.
- Endereço: 240 Olympic-ro, Jamsil-dong, Songpa-gu, Seoul
- Horário: diariamente das 9:30h às 22h
- Site: Lotte World
Vale a pena => Ingresso de 1 dia com desconto para o Parque e Aquário Lotte World
Everland
Este é o maior e o mais visitado parque da Coréia do Sul, dentre os parques coreanos temáticos. Ele recebe por ano cerca de 7 milhões de visitantes, sendo o terceiro maior parque do mundo, perdendo apenas para a Disney World em Orlando e o Ferrari World em Abu Dhabi. Só de curiosidade, o Beto Carrero World no Brasil figura na sétima posição.
Ele é dividido em várias áreas e tem uma variedade incrível de atrações, desde as clássicas montanhas-russas e rodas gigantes, passando por safáris, pista de esqui, museus e muito mais. Diversão não vai faltar para toda a família!
Embora precise que se compre um ingresso a parte, dentro do complexo do Everland está o Caribbean Bay, que é o maior parque aquático do mundo. Para quem curte, este é um dos parques da Coreia do Sul cuja visita é imperdível!
Então, já que você terá que ir até a cidade de Yongin, a quase duas horas de Seul, aproveite para visitar tudo. Uma dica é você ir num tour guiado para Everland: vai e volta em um transporte confortável, já tem ingresso incluído e um guia para te auxiliar. 😉
- Endereço: 199 Everland-ro, Yongin, Gyeonggi
- Horário: pode variar, mas em geral é das 10h às 21h
- Site: Everland
Seoul Land
Embora seja uma pouco menor que o Everland, o Seoul Land ainda tem 300.000 m² e tem a vantagem de ficar um pouco mais perto da capital coreana que o seu “rival”.
Ele possui mais de 40 atrações divididas por cinco áreas. Possui algumas belas atrações para quem curte adrenalina, como a Black Hole 2000, Top Spin e SKY-X. Assim como os parques da Disney, possui um grande show de fogos de artifício e laser.
- Endereço: 102 Daegongwongwangjang-ro, Makgye-dong, Gwacheon-si, Gyeonggi-do
- Horário: diariamente das 10h às 20h e no verão até às 22h
- Site: Seoul Land
Legoland Korea Theme Park
Em 2022 foi inagurado um novo parque na Coreia do Sul: o Legoland Korea Theme Park.
Ele fica a cerca de 90 minutos de Seul, mas é possível chegar até lá facilmente usando o transporte público.
O Legoland Korea tem dezenas de montanhas russas, a Lego City, o Lego Ninjago World, a Miniland (grandes monumentos construídos com lego e em versão miniatura. Uma graça!), o Lego Castle, entre outras atrações, shows, lojas e restaurantes.
Um dos parques da Coreia do Sul que, com toda certeza, vai agradar as crianças e os adultos!
Por ter se tornado um dos parques mais visitados do país, eu indicaria garantir os ingressos com antecedência!
- Endereço: 128 Hajungdo-gil, Chuncheon-si, Gangwon-do
- Horário: diariamente das 10h às 18h e sábados ate’ às 21h
- Site: Legoland Korea
Gyeongju World
O Gyeongju World é o maior parque na parte sul do país e é super indicado para quem gosta de muita adrenalina, pois ele é cheio de montanhas-russas emocionantes, tais como a Phyton, Mega Drop, Grand Canion, Tornado, Submarine Splash, King Viking, entre outras.
Mas claro que ele também tem opção para os menos aventureiros, rsrs. Há uma área voltada só para crianças, no Wizard Green, além de pista de esqui durante o inverno e um parque aquático que funciona no verão.
- Endereço: 544 Bomun-ro, Bodeok-dong, Gyeongju, Gyeongsangbuk-do
- Horário: diariamente das 10h às 18h
- Site: Gyeongju World
Petit France
Aqui trata-se de uma pequena “cidade” francesa em plena Coreia do Sul, na área rural de Gapyeong, inspirada nas vilas e paisagens do país europeu. Lá você poderá experimentar a França em um dia, através de comidas, arte, literatura, cinema, apresentação de marionetes e hábitos da vida cotidiana francesa, entre outras atividades.
Para os fãs do livro O Pequeno Príncipe, saibam que neste parque da Coréia do Sul lá há uma área dedicada a ele.
É um passeio que muita gente gosta de fazer porque os cenários são lindos e garantem fotos muito bacanas para postar no Instagram. É um bom bate e volta de Seul, cuja visita costuma ser casada com uma ida também até a Nami Island.
- Endereço: 1063, Hoban?ro, Cheongpyeong?myeon, Gapyeong?gun, Gyeonggi-do
- Horário: diariamente das 9h às 18h
- Site: Petit France
Imperdível => Ilha Nami, Petite France e passeio opcional de bicicleta ferroviária
E-World
Comparado a outros parques da Coreia do Sul este não é tão grande, mas por outro lado tem a vantagem de não ter filas tão demoradas quanto nos demais.
Ele fica na cidade de Daegu, também no sul do país, e é um paraíso para os amantes de jogos eletrônicos. Mas, claro, tem todos os brinquedos que se espera encontrar em parques temáticos.
Além disso, ele é um parque bem fotogênico e à noite possui uma iluminação bem bonita.
Embora Daegu seja distante de Seul, você poderá chegar até lá em duas horas, pois há ligação entre as duas cidades por trem bala, o KTX, e é uma experiência de viagem bem legal.
- Endereço: 200, Duryugongwon-ro, Dalseo-gu, Daegu
- Horário: pode variar, mas em geral vai das 10:30h às 19h
- Site: E-World
Eco Land Theme Park
Este é um parque que fica na famosa ilha de Jeju-do, um dos grandes destinos da Coreia do Sul. Só para você ter uma ideia de como vale a pena conhecê-la, ela é uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.
Já o Eco Land Theme Park é um parque que é uma mistura de parque natural com parque infantil, pois ele tem em sua área um jardim botânico, parquinhos, mini cidade, cavernas para visitar e até piscinas naturais. Ele é um parque bem verde! E dentro do parque você se locomove em um trenzinho, o que pode ser bem divertido para os pequenos.
- Endereço: 1278-169, Beonyeong-ro, Jocheon-eup, Jeju-si, Jeju-do
- Horário: diariamente das 8:30h às 17:30h (no inverno até às 16:30h)
- Site: Eco Land Theme Park
Seoul Children’s Grand Park
O Seoul Children’s Grand Park é uma imensa área verde na cidade e dentro dele há várias atrações, como um jardim zoológico, parquinhos para as crianças, parque de diversões, trilhas, apresentações, um jardim botânico, quadras de esporte, entre outras.
Para quem viaja com crianças é um lugar ideal para passar algumas horas e, o melhor, ele é de graça. Você paga, na verdade, por atrações específicas, como o zoológico, por exemplo.
- Endereço: 16, Neungdong-ro, Gwangjin-gu, Seoul
- Horário: o parque fica aberto das 5h da manhã até às 22h, mas determinadas atrações tem horários próprios. A maioria funciona das 10h até às 17h
- Site: Seoul Children’s Grand Park
PooPoo Land – Parque da Coreia do Sul sobre cocô!
É isso mesmo, um parque na Coreia do Sul dedicado ao cocô! Lá você se diverte aprendendo tudo sobre o assunto: como funciona o intestino, orientações para desfraldar o bebê, como manter o intestino regulado…
E, para isso, você tem labirintos de intestino, escorregador de cocô, máquinas de pum, privadas para poses divertidas….
Ele fica em Seul, capital da Coreia do Sul.
Ah, e a comida também é “inspirada” no cocô… mas só no formato, né?!
- Endereço: 03161, 41 Insadong 5-gil, Jongno-gu, Seoul
- Funcionamento: todos os dias, das 10h às 19h
- Site: PooPoo Land
Parques da Coreia do Sul: natureza
Até agora falamos sobre os parques de diversões na Coreia do Sul, mas agora vamos falar de outro tipo de parques: os parques coreanos naturais e reservas ecológicas, que no país todo são mais de 20.
Mas antes de falar sobre estes, vamos falar de um lugar bem curioso, o Jeju Loveland, que é um parque erótico.
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Jeju Loveland
Esta é uma das atrações mais emblemáticas do país, ele é um grande parque com esculturas ligadas à sexualidade. Não deixa de ser, de certo modo, um museu a céu aberto sobre sexo.
Como o nome já indica, ele fica na ilha de Jeju e um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando for lá.
O parque tem mais de 100 esculturas, desde as mais recatadas até as mais ousadas, exibição de filmes, exibição de vibradores, entre outras atividades. Mas, apesar da temática, tudo é colocado de maneira bem divertida e até engraçada.
Menores de 18 anos não podem visitar o parque, mas para quem viaja com crianças não tem problema, pois eles tem uma área onde eles podem ficar enquanto os pais fazem a visita.
- Endereço: 2894-72, Cheonbaengi-ro, Jeju-si, Jeju-do
- Horário: diariamente das 9h às 00h
- Site: Jeju Loveland
Confira => Passeios na ilha de Jeju
Parque Nacional Seoraksan
Este é um dos parques da Coréia do Sul mais populares, em especial pela sua bela cadeia montanhosa e floresta de carvalhos e pinheiros, além de ter a terceira montanha mais alta do pais, o que atrai muitos “trilheiros”.
Há quatro trilhas diferentes no parque, cada uma com um nível diferente de dificuldade. No inverno também é um destino procurado por praticantes de esqui.
Por ser relativamente próximo a Seul, é um ótimo passeio de bate e volta para aqueles que querem sair da selva de pedras e curtir a natureza, além de visitar alguns templos que há na área deste parque.
- Endereço: Seoraksan, Buk-myeon, Inje-gun
Imperdível => Day Tour para o Parque Nacional de Seoraksan e Templo Naksansa
Parque Nacional Bukhansan
Este é um dos parques da Coreia do Sul que ficam mais próximos de Seul, portanto, bem fácil de visitar. Só para você ter uma ideia, ele recebe por ano cerca de cinco milhões de visitantes.
Ele tem trilhas lindas para percorrer, rios, cascatas, desfiladeiros e abriga mais de 1300 espécies de animais a plantas. Além disso, há alguns monumentos históricos e dezenas de templos em que você pode só dar uma paradinha ou até mesmo fazer um retiro por alguns dias junto aos monges budistas que moram lá.
Este parque tem uma curiosidade legal: muitos o consideram uma espécie de ilha verde, pois ele é, literalmente, cercado de cidades por todos os lados, funcionando como uma espécie de grande pulmão naquela região do país. Eis outro passeio bate e volta de Seul super recomendado e ainda mais próximo que o Seoraksan.
- Endereço: 262 Bogukmun-ro, Jeongneung 3(sam)-dong, Seongbuk-gu, Seoul
Que tal?! => Bukhansan Hike & Spa de estilo coreano com tratamento de corpo inteiro
Parque Nacional Naejangsan
Este parque é considerado um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul. Ele fica na região de Honam, no sul do país. Apesar de estar a cerca de 4 horas de Seul, há quem se anime a fazer um bate e volta até lá.
O pico mais alto em Naejangsan tem 763 metros e, assim como os demais parques na Coreia do Sul, ele tem muitas trilhas, templos e vários “segredos” para se descobrir. Ele é especialmente visitado no outono, quando sua folhagem colorida cria paisagens incríveis.
Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)
Parque Nacional Gyeongju
Gyeongju é mais que um parque nacional, ele é um parque histórico nacional, pois entre os anos 57 a.C. a 935 d.C., Gyeongju foi a capital da dinastia Silla na Coreia do Sul.
Dito isso, é esperado encontrar por lá vários monumentos históricos super importantes. Para você ter uma ideia, em 1979, a UNESCO declarou Gyeongju como um dos 10 locais históricos mais importantes do mundo.
Muita coisa ainda está sendo escavada, mas entre os locais que já podemos visitar estão o Templo Bulkuksa, a Gruta Seoguram, o Observatório Cheomseongdae (o mais antigo da Ásia), o Jardim da Lagoa Real de Anapji.
Para quem gosta de história e belas paisagens, este é o seu parque na Coreia do Sul.
- Endereço: Dongcheon-dong Gyeongju-si, Gyeongsangbuk-do, 780-190
Descubra => Tour para Gyeongju, antiga capital e patrimônio da UNESCO
Parque Nacional Jirisan
Jirisan é o maior parque nacional da Coreia do Sul e o primeiro do país.
Ele é famoso por oferecer alguns dos melhores lugares para ver e fotografar o nascer do sol. Assim como os demais parques do país, também tem opção de vários templos, pagodes e trilhas para explorar a sua imensa área.
- Endereço: Jirisan, Sancheong-gun, Gyeongsangnam-do
Parque Nacional Hallasan
Este parque fica na já comentada ilha de Jeju e é uma de suas atrações mais visitadas. É lá que fica o ponto mais alto do país, que é, na verdade, um vulcão adormecido.
No parque há sete trilhas diferentes para serem percorridas, mas é aconselhado que se vá acompanhado de um guia local especializado.
- Endereço: 2070-61 1100(Cheonbaek)-ro, Jeju-do Nohyeong-dong
Vamos?! => Caminhada e almoço em Hallasan
Mas não pense que as opções de parques da Coreia do Sul acabaram por aqui, pois no país há muuuuuuuitos mais, tanto os parques naturais quanto os parques temáticos. Tem para todos os gostos!
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Viagem para a Coreia do Sul
Quem já foi ao Japão irá encontrar bastantes semelhanças entre os dois países, pois ambos misturam bem aquele mundo super tecnológico com as tradições.
Não há qualquer tipo de burocracia para a imigração na Coreia do Sul. Não é preciso apresentar visto, mas sempre é bom ter em mãos a passagem de volta, reserva de hotel e apólice de um bom seguro viagem.
E vá sem medo, pois o coreano é uma povo bem solícito e o país é super organizado e moderno. Como eu já disse, foi uma surpresa bem positiva para mim.
- Leia mais: Cidades da Coreia do Sul
Parques da Coreia do Sul – quando ir?
A época da primavera na Coreia do Sul – entre os meses de abril e maio – é o melhor período para ir para o país, quando o clima está ameno (nem muito quente nem muito frio) e as atrações não estão lotadas.
Outra época boa é no outono – entre os meses de setembro e outubro -, quando as temperaturas também estão agradáveis no país.
De junho a agosto, verão, é alta temporada, com temperaturas mais quentes, mais chances de chuva e atrações mais lotadas – “mais” lotadaas, porque lá, tudo é cheio.
E o inverno na Coreia do Sul é bem rigoroso, com temperaturas abaixo de zero. Acredite: é frio!
Passagem para Coreia do Sul
A viagem para lá é bem longa, pois não há voos diretos do Brasil para Seul.
Em geral, você terá que comprar uma passagem aérea que irá até os Estados Unidos, Europa ou Dubai, para de lá pegar uma conexão até Seul, que é a porta de entrada no país.
No nosso caso, fizemos Rio – Madri – Pequim – Seul. Ufa! 🙂
Lembre-se, a passagem pra lá é cara, mas você terá mais chances de encontrar os melhores preços se começar a pesquisar com antecedência!
Pesquise aqui a sua passagem para a Coreia do Sul
Seguro Viagem Coreia do Sul
O Seguro Viagem Coreia do Sul não é obrigatório, mas é um item indispensável e importantíssimo para qualquer turista.
Imagina acontecer alguma coisa com você – problema de saúde, com a bagagem, com o hotel, com os documentos, com o voo – lá do outro lado do mundo!!?
Realmente, não vale a economia, pois o valor é muito baixo para arriscar.
Pesquise aqui o seu Seguro Viagem Coreia do Sul (COM DESCONTO)
Boa viagem!
Confira outros destinos na Ásia que já visitamos:
- DMZ Tour: visitando a fronteira entre Coreia do Norte e Coreia do Sul
- O que fazer em Kyoto, no Japão
- Roteiro de 12 dias pelo Japão
- Bangkok: dicas de viagem para quem vai a primeira vez
- Roteiro de 3 dias em Chiang Mai, na Tailândia
- Como chegar na Muralha da China
- O que fazer em Hong Kong
- Roteiro de 5 dias em Bali
- Roteiro de 1 dia em Macau: bate e volta de Hong Kong
Últimas dúvidas sobre parques da Coreia do Sul
O Everland é o maior parque em geral, mas o Lotte World é o ele é o maior parque temático indoor no mundo.
O Everland, em Seul.Ele recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano.
É o Parque Nacional Jirisan.
* Fotos dos sites oficiais, quando não mencionado
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Olá!
Vice indica guia que fale português em Seul? Obrigada
Não conheço nenhum, infelizmente!
Excelente descrição. Copiei tudo, pois estou estudando coreano e inglês para visitar esse maravilhoso pais! Agradeço muito por me proporcionar esse conhecimento.Obrigada!!!!
É uma país MUITO interessante.