Passeando por Pisa – Itália

Atualizado em 31/10/2018

O destino de hoje é Pisa-Itália. A Itália é um país relativamente pequeno, mas repleto de atrações e de cidades famosas – cidades que estão nos sonhos de qualquer viajante.

E a nossa tendência é achar que precisamos de muito tempo para visitar as cidades italianas, mas nem sempre é assim.

Por vezes, podemos visitar 2 cidades num único dia e ficar com uma ótima ideia delas.

Pisa é um desses casos, uma cidade que você pode conhecer em menos de um dia. Ela é uma cidadezinha bem pequena e tem como grande atração, basicamente, a sua famosa torre torta – a Torre de Pisa. É uma graça de cidade e a área no entorno da torre é linda. Todos têm que ir lá!!!

PIsa-ItáliaA famosa Torre de Pisa, cartão postal da cidade

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Como chegar a Pisa

Bom, na minha opinião, uma boa dica para chegar até lá é ir para Florença (que tem muita coisa pra ver e vale ficar alguns dias) e tirar uma das tardes para visitar Pisa, que fica mais ou menos a uma hora de distância de trem.

Ao desembarcar na estação, ali mesmo você pode pegar os ônibus 1, 3, 11 ou o LAM ROSSA (sem número), que te deixam na entrada da área onde fica a famosa torre, juntamente com a bela igreja e batistério. E aqui começa o nosso roteiro de 1 tarde em Pisa.

Roteiro de Pisa – Itália

Chegando na igreja e na torre, fique um tempo por ali admirando a arquitetura, entre na igreja e, claro, tire aquelas tradicionais fotos que os turistas adoram fazer: segurando a torre… rs

Dicas da ItáliaA linda igreja e o batistério (a torre)

Turista ProfissionalA tradicional foto que TODO turista tira… rs

Depois disso, saindo pela direita da torre, você pode ir caminhando a pé até encontrar o rio que corta a cidade.

Ao chegar de frente para o rio, vire à esquerda e atravesse a grande ponte que irá logo encontrar. Cruze-a e siga em frente que logo você chegará de volta a estação de trem.

Roteiro de PisaChegamos ao rio já de noite, mas a as cores são lindas!

Em uma hora você visita bem a torre e cia e, depois, com essa caminhada de volta à estação, você fica com uma boa ideia da cidade como um todo, que não tem muito mais que isso.

Como o trem de Florença pra lá é o regional, a passagem fica por 5,90 euros. Pra visitar a área da torre não se paga, apenas para subi-la, que está 18 euros. Prepare-se, pois a fila costuma ser grande. Se preferir, compre e agende a sua visita no site oficial. Não acho que valha muito à pena, além de ser bem cansativo, mas fica a cargo de cada um pagar ou não, claro!

Torre de Pisa

Pra quem quiser pegar umas passagens baratas pela Ryanair, há uma linha que liga Pisa a muitas cidades europeias e com aqueles precinhos amigos. Essa rota tem como objetivo a cidade de Florença, mas você pode muito bem desembarcar aqui, deixar suas malas nos lockers da estação ferroviária (bem seguros), visitar e, depois, então, seguir pra Florença.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Bom, espero que um dia possam ir lá também pagar o clássico mico de tirar aquela foto tentando “segurar” a torre de Pisa-Itália.

Aqui você encontra também um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!!!

image

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorO melhor hostel de Lisboa
Próximo artigoShow de Tango em Buenos Aires
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

190 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Ana pretendo ir para Itália 2016 ficara 10 dias na Itália começando por Roma e depois irei para França mais 10 e 10 dias na Espanha. Só falo Português tem algumas dica para dar.
    Obrigada

    • Alzira, também não falava os idiomas locais e fui até para a China, rsrsrs. A mímica sempre ajuda, no mais, não tem muita dica nesse quesito não, infelizmente. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here