Passeio de barco em Fernando de Noronha

Um dos passeios em Fernando de Noronha que mais agradam aos turistas é o de barco.

Qualquer agência de turismo por lá faz este passeio, que tem toda uma organização e é super seguro.

A saída é no Porto de Santo Antônio e antes de entrar no barco você tem que mostrar aquela carteirinha do parque, da qual já falamos quando demos as dicas para quem vai a Fernando de Noronha a primeira vez.

O passeio te leva para alguns dos locais mais bonitos da ilha, dando uma perspectiva diferente das praias e dos morros, visto, desta vez, do mar. O roteiro depende da agência que você contrata, mas segue um padrão, com o barco percorrendo praticamente toda a costa noroeste da ilha, no chamado “mar de dentro”.

o que fazer em Fernando de Noronha

passeios em fernanddo de noronha

O nosso passeio começou ali na Baía de Santo Antônio e foi até depois da Baía dos Golfinhos, passando pela Praia do Cachorro, Praia e Ilha da Conceição, Praia do Boldró, Praia do Americano, Praia do Bode, Praia da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Baía do Sancho.

Dicas de Fernando de Noronha

O barco passa pertinho do Morro do Pico, aquela pedra mais famosa da ilha.

Como chegar em

O barco também para em frente à conhecida Caverna do Leão, uma fenda na rocha que, quando o mar adentra, faz o ar soltar um grande rugido ao passar pelo buraco, muito parecido com o rugido de um leão.

 Roteiro em Fernando de Noronha

Se você tiver sorte, poderá até ver uma baleia.

Mas não precisa de sorte para ver golfinhos! Muitos golfinhos! Eles, invariavelmente, seguem o barco por muitos metros, nadando e saltando, fazendo aquelas piruetas. Nós vimos umas piruetas, mas não consegui tirar fotos…

Lua de mel em Fernando de Noronha

Não é permitido mais mergulhar com os golfinhos [que pena…], mas o barco para em determinado momento para um mergulho, na Baía do Sancho. Água cristalina e muitos peixes, como já mostramos no artigo “Fernando de Noronha: um mundo embaixo d’água“.

Dicas Fernando de Noronha

O que fazer em

Se você tiver máscara, snorkel e nadadeira, ótimo, mas, se não tiver, pode alugar por lá mesmo. E eles emprestam aqueles macarrões para você poder boiar e aproveitar melhor seu mergulho.

Depois do mergulho, ainda fomos um pouquinho mais longe, para ver um buraco na rocha que forma figuras diversas [com um pouco de imaginação…rs]. Dependendo do ângulo do barco, a figura pode ser um golfinho ou um mapa do Brasil.

o que visitar

Então, não perca este passeio e veja a ilha de outro ângulo, sendo acompanhado a todo instante pela abundante vida que existe na ilha, seja pelo mar [golfinhos, peixes, tartarugas – sim, vimos uma tartaruga passando pelo barco!] ou pelo ar:

Fernando de Noronha dicas

Não deixe de ler, também, a série completa sobre Fernando de Noronha, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Fizemos esta viagem com o apoio do Dolphin HotelPousada Del Mares e Costa Blue.
As passagens, alimentação e alguns passeios foram por nossa conta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo post! Eu também estive lá infelizmente não fiz fotos do barco e nem fotos aquáticas, mas tenho fotos lindas e um relato legal de Fernando de Noronha no meu blog.
    abs
    Josi Brignol

  2. Vou para Noronha mês que vem e pretendo ficar na pousada Miragem, fica longe do centro e para se locomover. Tenho receio de gastar mais com transporte.

  3. Olá,
    Parabéns pelo site, dicas maravilhosas..
    Poderia me informar qual o tempo médio para esse passeio de barco?
    Só terei 2 dias inteiros para aproveitar e gostaria de fazer a Ilha Tour tbem.
    Desde já obrigada!

  4. Oi Ana, tudo bem?
    Vou para Fernando de Noronha em junho, você lembra qual empresa que fez os passeios?
    OS moradores conseguem também levar para passeios ou somente as empresas credenciadas? Que estava dando uma pesquisada e vi algumas empresas que os passeios são praticamente os mesmo valores.
    Alguma dica para eu curtir Fernando de Noronha, local que eu não posso deixar de ir….

    Parabéns pelo site

    Obrigado pela atenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here